Qual sua opinião para o seguinte setup de pedais?

Autor Mensagem
SAM_JAM
Veterano
# jun/08


Olá pessoal,

Estou começando a montar um setup de pedais e gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre ele.

Minha pretenção é ter dois overdrivers um mais pesado que o outro, e um boost para dar um destaque nos solos.

Pedais:

Guitarra-> wha-wha Dunlop 95Q -> Ibanez Tube Screamer TS9 -> Boss Overdriver OS-3 -> Micro Amp MXR -> Amplificador.


O idéa de uso desse setup é para tirar os seguintes sons...: Rolling Stones, Led Zeppelin, Eric Clapton, AC/DC, The Strokes, Lynard Skynard, Cachorro Grande, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix,

Então, o setup ta adquato para o estilos citados?


Valeu pessoal.

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Tavez só um fuzz ae pro hendrix... o set tá bom sim.

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


Tavez só um fuzz ae pro hendrix

um phaser pra led zepellin , e reverb

compra uns hand made da EFX

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


eu axo q um amp legal valvulado, + wah, + 1 overdrive, + algumas modulação a seu gosto, sao mais q suficiente pro estido...

abraços

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


na minha opiniao, seja show ou ensaio o q for, vc PODE mexer nos knobs das coisas... o pessoal tem mania de programar tudo ja pra com 1 ou 2 pisadas ter todos os sons q se quer... axo q n eh bem assim nao, programa pra ter os sons q vc vai precisar na musica e tal... nenhum problema em mexer uns knobspra umas posições ja calculadas antes...

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Guitarra
Amplificador

Sem essas coisas de qualidade de nada vai de adiantar pedis top. Em que pretende usar?

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Esquece o Booster.
Vai depender do teu amplificador.
O TS9 você utiliza como um Booster do Boss Overdrive.
E umas modulações: Chorus, Phaser e Reverb

SAM_JAM
Veterano
# jun/08 · Editado por: SAM_JAM
· votar


Thiago Motta

Guitarra
Amplificador

Sem essas coisas de qualidade de nada vai de adiantar pedis top. Em que pretende usar?



Concordo Thiago Guitarra + Ampli é o essencial. Eu sempre toquei usando apenas a distorção do amplificador porém agora estou querendo montar um setup básico para ter mais opções.

Pretendo no futuro comprar um ampli valvulado talvez o Falcon 50G (Faiska), tenho uma epiphone SG.

J. Luiz

Esquece o Booster.
Vai depender do teu amplificador.
O TS9 você utiliza como um Booster do Boss Overdrive.
E umas modulações: Chorus, Phaser e Reverb



Então hoje vou comprar um TS9 semi-novo por apenas R$300,00. Fiquei muito na dúvida quanto a ter dois overdrivers como o TS9 e o OS-3, acho que vou fazer o que você disse tirar o micro amp e usar o TS9 com boost, porém perco o driver to TS9.

Colegas,
Será que posso usar o TS9 como boost do OS-3 e também como um overdriver no mesmo setup? Suja muito o sinal do OS-3 se eu der um boost com o TS9 estando ele com o nivel de driver um pouco alto?

Valeu.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

porém perco o driver to TS9
Não, não vai perder o drive dele.

posso usar o TS9 como boost do OS-3 e também como um overdriver no mesmo setup?
Claro que sim, faz uma busca a respeito do TS9.

Suja muito o sinal do OS-3 se eu der um boost com o TS9 estando ele com o nivel de driver um pouco alto?
Você vai ter que fazer umas regulagens até encontrar uma que te agrade. O TS9, na minha opinião, não tem um grande Drive, mas é essencial em qualquer set.

Abraços.

Slowhand-
Veterano
# jun/08
· votar


Parecido com o set que pretendo ter, porém acho que vou descartar o booster e acrescentar um chorus e um tremolo, que são as modulações que mais gosto.

SAM_JAM
Veterano
# jun/08 · Editado por: SAM_JAM
· votar


J. Luiz

Cara, valeu pelas dicas.

Se tudo der certo hoje a noite estarei com meu TS9 e vou fazer alguns testes e regulagens com o overdriver do meu ampli daew escrevo sobre o resultado.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


O meu set "seria":
Guita + TS9 + Amp + Chorus (Angel Chorus ou Boss) no loop.

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Sem dúvida falta um Fuzz.

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


Opa,

Ontem testei meu TS9, apesar não ter conseguito tocar muito tempo, fiquei muito feliz com o resultado. Usei ele como driver e boost ao mesmo tempo. Deixei ele ligado com um nível do driver leve para não ficar clean o som da guitarra e quando precisava de mais "peso" ligava o overdriver do ampli.
Como J. Luiz falou, só foi preciso fazer algumas regulagens para encontrar o timbre certo, mas não tive muitas dificudades. A combinação TS9 + overdriver (ampi) ficou boa, o overdriver do ampli fico muito melhor junto com o TS9.

Naloxone


Sem dúvida falta um Fuzz.


Ok, vou pensar na idéia. É que na verdade tenho dificuldades com o Fuzz, encontrar um timbre certo, saca! Estou mais acostumado com os overdrivers rs.


Valeu!

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
axo q o Big Muff vai te agradar entao.... eu vo compra um uhuh

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

A combinação TS9 + overdriver (ampi) ficou boa.

É incrível o que esse pedal pode fazer num set.
Eu costumo dizer, e muitos também, que ele é um pedal "fraquinho", e realmente é. Porém, ele não é indicado para sons mais pesados, não sozinho.
"É um pedal fraquinho essencial em qualquer set".
Frase mais tosca.....
Abraços.

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Tenta um Catalinbread v8 ou um MiAudio.

Drifter
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

É que na verdade tenho dificuldades com o Fuzz, encontrar um timbre certo, saca! Estou mais acostumado com os overdrivers

Fuzz é um caso sério. Eu particularmente não gosto. Soa sujo e sem ganho, mas claro, dependendo do que você vai tocar.

Mas o que seria de "Purple Haze" sem um Fuzz?

Para algumas sonoridades, é ideal, já para outras...

Veja o Lextone da MG MUSIC. Eu não toquei com ele, mas pelos samplers, achei legal, ainda mais dá para usar desde um Fuzz normal até o Octave Fuzz. É interessante...

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Tem um TS7 (eu acho), que tem um pequeno botão que passa de TS9 para Fuss.
Alguém confirma se é isso mesmo?
Abraços.

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


É o fuzz é complicado nunca consegui fazer um som decente, eu também não gosto muito dele mas pelo motivo de não conseguir usar rs. Acho muito legal quando vejo alguém conseguindo tocar com um.

Jimi Hendrix yehaaa!!! rs...

J. Luiz

Cara, deu uma pesquisada meio rápida mas não consegui encontrar nada a respeito da chave seletora pra Fuzz.


Se alguém souber.... fique a vontate rs...

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Jam, Vou usar teu tópico para não criar outro ok..? já falei em um só que este é mais apropriado

possuo uma Tonelab, porém a minha é a SE (20 bits) ...

eu tenho uma dúvida pro pessoal de plantão aqui..

Eu estou querendo migrar para pedais devido a uma coisa:

Meu amp é um valvulado muito bom e usando a pedaleira sinto que poderia ter mais qualidade e praticidade com os pedais pois eu já tenho um tipo de som pre-definido.

Bom, o problema é que não posso gastar muito din din agora, mas minha tia vem dos EUA e ela se ofereceu pra trazer coisas pra mim.

MInha dúvida é a seguinte:

Penso em comprar pedais de distorção, overdrive e boost, e um compressor para usar antes do amp

E no loop eu colocaria a tonelab, isso porque eu teria efeitos diversos com a pedaleira, já que alguns são na maioria digitais (por exemplo, pedais de Delay normalmente são digitais)


O que vocês acham? não posso comprar 18 pedais agora não...não dá..

Essa opção é boa?

os pedais seriam:

boss BD-2
boss OS-2
Boss SD-1
Ibanez TS-9
Marshall jackhammer
Vox v874a (wha wha)
MXR M 132 - compressor


O amp tem 2 loops de efeito, sendo ativados ou desativados separadamente pelo footswitch...o reverber provavlemente do amp mesmo

bom...fico agradecido pelas dicas..e avaliem esses pedais por favor..

Meu amp é um Mesa Rk, mas gosto de diversidade, e os pedais seriam para overdrives e boost, algo mais clássico


Será que outra pedaleira tem efeitos digitais melhores? quais por exemplo?
aceito sugestões

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Uma sugestão que me deram foi pegar um fulltone OCD , Full drive 2 ou um xotic BB pre amp,

Gostei bastante do fulldrive 2, minha dúvida é se tem em todas as lojas tipo guitarcenter?

Bom, eu trocaria o OS-2 pelo Fulltone Fulldrive 2 certo?

assim ficaria com uma ampla gama de overdrives bons junto com meu ampli que já fornece um ótimo hi gain..

Gosto de overdrives estilo Eric JOhnson

Obrigado pessoal

lemingue
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox

Rk = Road King certo? Acho que ele já dá vários timbres diferentes... mas tá jóia.

Pedaleira no loop: para ficar bom tem que atender a umas características.
1) Preferencialmente sua pedaleira deve ter um sistema de loop que seja possível usar os efeitos e drives dela e, com a mesma ligação, usar os drives do amp com efeitos, exemplos GT-8 e Digitech GSP 1101 (rack). Com esses dois você não precisa ter um monte de pedais para carregar, montar e etc;
2) Se não der para ser como o n°1, que, pelo menos, a tonelab dê um bypass em toda seção de preamplificação (você já estará usando o pré do amp), simuladores, compressão, distorções e etc, deixando apenas as modulações, ambiências, pitch e EQ no loop (os principais, por exemplo). Para o que, normalmente, vem antes do pré, use as latinhas (drives, wah, booster e etc);
3) Se quiser utilizar EQ, pitch, trêmolo ou efeitos que seja desejável 100% wet, ou seja, todo o sinal seja processado, o loop do seu amp tem que ser em série (insert, em linha ou serial). Se for paralelo não vai dar 100%wet. No pitch isso influi bastante.

Quando se tem uma bom amplificador, tem que escolher muito bem os equipos para não "estragar" o som do amp. Alguns pedais da Boss tem mais nome que som. Com o preço desses pedais aí daria pra comprar um rack ou pedaleira com loop (não sei se sua tonelab tem ok!). Olha a G.A.S.! Hehehe...

Uma loja virtual que tem umas coisas bacanas é essa aqui: www.alexguitarshop.com , ele também tem e-shop no ML, mas no site não tem a comissão. Já comprei umas coisinhas com ele, e, esses pedais "diferentes" ele traz, geralmente, mais barato que em loja.

SAM_JAM

Os pedais que você listou são suficientes, mas o principal, além da guitarra, é o amplificador. O Lak Lak falou corretamente. Não subestime o poder dos knobs! Na real eu vou mais além, dependendo do amp, só um wah já dá pra tocar isso tudo aí. Já tens o TS, se quiser enfeitar, pode botar chorus, trêmolo, e um delay (reverb tem no amp né?).

flw!!!

lemingue
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox

Esqueci... as GT-8 e GT-10 são 24 bits... e tem loop.

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


lemingue

Muito obrigado pela ajuda.

è justamente isso que eu estou querendo fazer:

Vejamos:

1) Eu pretendo usar os pedais para o som que vem antes do pre... O compressor, overdrives, boost, distortion e wah wah.

2) os efeitos em si mesmo usaria no loop do meu Amp, que seria uma pedaleira.

O meu amp tem 2 loops em serie ( meu Roadking é série 2), justamente gostaria da opnião de vocês e agradeço pela sua...
então vou ve se eu entendi ok?

Vamos melhorar esses pedais: Pensei nas seguintes possibilidades

Overdrive FULLTONE FULLDRIVE 2
BOOSTER IBANEZ TS 9
DISTORTION IBANEZ TUBE KING
COMPRESSOR MXR DYNA COMP
WAH WAH VOX 847A

e no loop uma boa pedaleira tipo a gt-8 ou gt-10 depende do preço, mas por enquanto posso usar a tonelab SE ainda até a situação melhorar...

Será que esse set pra começar está bom? lembrando que pretendo tirar overdrives de medio ganho, pois hi gain eu já tenho no amp...

Aceito mais sugestões para ampliar um pouco o set ou modificar...vocês indicam outros pedais?

obrigado

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Foi mal a chave do "Fuzz" no TS-7, é apenas um "Hot" que aumenta o ganho.
O TS7 é um TS9 com um recurso de aumento de ganho.

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=65557&idDept=340

Abraços.

lemingue
Veterano
# jun/08 · Editado por: lemingue
· votar


Raphael cox

Depois que comprei um head não vejo muita necessidade de ter drives e afins. Não conheço o RK, só os Rectos, mas acho que dá pra tirar timbre leve nele, ainda mais que ele tem 6 válvulas de potência, sendo duas EL34.

Não sei quantos canais tem o seu amp, se for como os Rectos ele tem 2 ou 3 canais e aqueles modos (raw, vintage e etc, mas que só dá pra mudar na mão, correto?).

Ainda acho meio desnecessário um monte de drives, pedais e etc, EU, ficaria apenas com um booster ou um drive leve, dependendo dos drives do amp. Às vezes o som agente muda no amp mesmo... ainda acho que consegues o som que tu quer no nele. Com 6 válvulas no power, 4 6L6, 2 EL34, várias opções de uso delas... dá para fazer festa.

O compressor pode não ter muita utilidade também. Eu usava um latinha antes do pré para o clean principalmente, mas, mesmo no loop, o compressor do rack fica melhor (quando comprei o rack achei até estranho). Hoje, uso o compressor (Boss CS-3) como um booster limpo para o canal crunch do meu amp (VH100R, 2 canais com 2 modos, 4 canais na real).

O wah não tem jeito, o bom mesmo é o de pedal (crybaby, vox, morley e cia).

Só acho que com a grana que vais gastar nesses pedais "top", mais o que conseguir vendendo a tonelab,pega fácil uma dessas BOSS e ainda sobra. Não estou falando que com os pedais ficará ruim, mas usar prés de pedaleira no loop e o arrasta pé que vai dar são pontos negativos a se pensar.



Flw!!!

Raphael cox
Veterano
# jun/08
· votar


Não usaria os prés da pedaleira no loop não, só os efeitos mesmos...

Tipo, meu Rk tem 4 canais, muitas opções, só que como eu não uso muito alto, eu preciso de um booster para melhorar algumas coisas e conseguir drives leves á moderados como por exemplo algo parecido com Eric johnson. Os compressor é necessário, pois quando vou tocar algo do tipo Dire Straits eu uso ele com o amp no modo Tweed, fica muito legal..

Gostaria que só meus drives fossem analógicos e sem ter que ficar mudando as configurações do amp toda hora..
.
POr exemplo, pros rocks e solos mais agressivos eu já tenho o canal 3 e 4 do amp que fica show e com um compressor ajuda no sustain...

Eu queria algo menos sujo usando os canais 1 e 2 com um gain maior no amp e com um bom pedal de drive..

Tipo, eu consigo vários sons somento com o amp e um compressor da pedaleira ou mesmo um pedal de booster que montei, sem usar o pre da pedaleira...

Eu estou procurando algo mais prático, pois a pedaleira não está ajudando muito não...

lemingue
Veterano
# jun/08
· votar


Raphael cox

Não usaria os prés da pedaleira no loop não, só os efeitos mesmos...
Mas tem como dar bypass no pré? Pré não é a mesma coisa de drive.

Eu estou procurando algo mais prático, pois a pedaleira não está ajudando muito não...
Geralmente quem opta por pedaleira quer praticidade, acho que o que tas procurando é facilidade. Pega pedais então, mesmo para o que vai no loop. Vale a pena se você normalmente usa 4 efeitos ou menos (sempre os mesmos, por exemplo, EQ, chorus, delay, reverb), e se não se importa com o arrasta pé e com tap tempo global. Tem como controlar quase tudo via MIDI, mas isso é outra história...

Boosters tem de todo tipo, tem vários tópicos sobre isso. O que geralmente usam é o TS-9, o SD-1, o MXR microamp, EQs, e o bluesbraker. Desses aí o MXR é o que acho mais limpo, e o bluesbraker o mais versátil.

Flw!

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


lemingue

Então, sempre usei muito os Knobs junto com a chave seletora. Consigo vários timpres diferentes. Como tinha dito antes sempre toquei usando apenas a guitarra e o ampli, sou da filosofia de ter o minímo possível entre o ampli e a guitarra. Por isto quero montar um setup bem pequeno com o básico/necessário mesmo. Como guitarrista a idéia de montar um setup surgiu da necessidade de dirversificar as opções e mudar um pouco o estilo de tocar, pois ja fazem muitos anos que vivo mechendo nos knobs rs...

Das modulações gosto bastante Chorus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual sua opinião para o seguinte setup de pedais?