Vender boss gt 10 para comprar seguinte pedais:

Autor Mensagem
forcebeatle
Veterano
# nov/09


eu vo vender minha pedaleira para comprar esses pedais nos EUA:

boss tu2 (afinador)
vox wah wah 847
ibanez ts9 ( boost)
fulltone ocd
vox over the top boost (base rock)
boss fbm1 ( base clean)
boss frv1 (reverb)
boss ce( chorus)
boss dd3 (delay)


mas eu ainda estou em duvida em em qual desses pedais usar para base pesada e o que eu não posso dispençar:

vox over the top boost
fulltone ocd ou
bb premap??????

p.s.: meu estilo é rocK roll como oasis entre outros britsh..... mas toco na igreja( em linha PA) e de tudo ( todos os estilos)
equipo atual:
les paul std epiphone com captador gibson.....
ampli hirbrido meteoro

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Você não vai precisar do TS9 se tiver o OCD.
E não vai precisar do FBM-1 se tiver um amp melhor.
Eu tentaria pegar um amp com a sonoridade british que você quer.
Se vender a pedaleira e o seu meteoro, talvez dê pra pegar um AC-15.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

mas eu estava pensando em comprar um vox nigh train!!!!!!!!
e fora que eu presico de pedal com uma boa simulaçao ou drive pois toco em linha na igreja e não uso muito o amp!!!!!!!!!

mas estou em duvida sobre qual desses pedais seria o melhor para base que rock que falei no inicio!!!!!!???????

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


pega um od-20 para usar em linha na igreja, várias dists simualadas, presets e saída de linha, tudo em um cara só, e lá fora ele é barato.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


vou comprar tudo nos EUA!!!!! que pedal falta ou que é indispensavel!!!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


???????

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

gostei bastante do seu set e faria a mesma coisa... tive um ts9 junto com um ocd e ficam espetaculares... como voce toca em igreja, nao tem muita musica com acorde cheio e tal? acho que seria legal um compressor aí tambem... aproveita que vai trazer de la e traz um bom que nao seja o cs3

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


a bigsby muda o som da guitarra??
estava pensando em instalala!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr

entre o ocd e o pedal da vox qual seria o melhor ou mais adequado para esse meu tipo de estilo o q eu toco?????????

Van_Lorien
Veterano
# nov/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


forcebeatle
Por que ao invés de tanto pedal de drive tu não prioriza um bom amplificador? Pegar o Vox Night Train seria uma boa, de quebra já compra um bom falante pra ele. Só o TS-9 ou o OCD já são mais do que o suficiente tendo o Night Train. Pro tipo de som que tu toca, o boost seria mais adequado pra solos mesmo e outras passagens. A variação de "ganho" ao longo das músicas tu pode fazer usando o potenciometro de volume da guitarra, podendo até limpar totalmente sem perder muito volume.

Tem certeza que tu precisa do Boss FBM-1?

Quanto às modulações, acho que pelo preço que tu vai gastar nesses três pedais da Boss, seria mais negócio pegar um rack. Tu pode pegar um rack tipo o Pod e usar só as modulações, aí na igreja tu usaria ele direto no PA, poderias usar pra gravar em casa, enfim.

Iversonfr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


forcebeatle

nao posso opinar nesse da vox pq nunca toquei com um, mas o ocd é um otimo pedal, não é pedal de high gain nao, ele é mais crunch, por isso é legal a ideia de um boost...

bigsby? hahaha voce parece eu quando arrumei um esquema pra trazer coisas de la, queria trazer tudo duma vez! acho que nem rola trazer isso hein... ou pega logo uma grestch!

Edit:
Van_Lorien

pelo que entendi ele arrumou esquema pra trazer dos eua... trazer pedalzinho é uma coisa... um amplificador é beeem diferente...

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien

vou pegar o night train futuramente!!
e quero tentos pedais de drive pois não pode microfonar ampli la na minha igreja pois seria comprar briga com o tecnico, por isso pedais de drive!!!!

alguem ai ajude o que fazer para convencer um tecnico a microfonar!!!!!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
Mas o Vox Night Train é um amplificador compacto, estilo o Orange Tiny Terror, fora que ele mesmo disse que tava pensando em pegar um. Se bem que levando em consideração só a diferença de preço, eu pegaria o AC-15 mesmo.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


Iversonfr
olha esse video do pedal da vox::::



ele simula o canal top boost do vox ac 30!!!!!
o que vc achou do som?????
compete com o ocd????
chia mais que o ocd em linha ou o oposto?????



ps:sera que seria uma boa um pedal de volume como o
boss fv 50L

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


????????

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

pow veio, parece ser legal, mas daí pra tirar conclusoes com um video de youtube que a qualidade do som passa longe do real é complicado... espera aparecer alguem que conheça esse pedal pra poder falar...

pedal de volume depende muito, pra mim nao seria util por exemplo, pq nao tenho necessidade, mas pra voce talvez seja uma boa... tem que ver o quão util seria pra voce... eu qd preciso fazer isso faço no proprio knob de volume da guita, ja resolve 90% das musicas que precisam disso... continuo achando que um compressor lhe seria bastante util considerando que voce toca na igreja...

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


mas entre ocd vs vox over the top boost ???

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

É gosto pessoal. Teste e veja qual é melhor.
Não sei se esses pedais da Boss que simulam amps são uma boa pedida...Enfim.

Abs

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Por que vc se decidiu por vender sua pedaleira?
Estou pensando justamente em fazer o caminho inverso do seu...
Não pretendo vender meus pedais, mas como gosto muito de efeitos, toco U2, The Cure e outros (toco por diversão apenas em banda cover), não aguento mais levar um set tão pesado. Estou de saco cheio dos ruídos, peso, etc.
Vou comprar uma pedaleira...
E será uma M13...
YEAH!

erdnaxela
Veterano
# nov/09
· votar


Lord Sigis

A M13 pra tocar u2 é fenomenal vai sem medo, incorpora seus pedais a ela e seja feliz ;foi o que fiz.

Tambem não me adaptei a gt10 demanda muito tempo, e aos 44 anos a paciencia diminui bastante, Já a M13 é muito mais simples, com pouco tempo o som ta pronto.

forcebeatle

Eu toco em igreja tambem, eu não sei quanto a voce mas eu toco de tudo um pouco ou seja varios ritmos e estilos.

No meu caso a M13 foi uma solução muito pratica pois ligo ela no loop do ampli e meus pedais de distorção no loop dela o casamento ficou muito bom e a praticidade nem se fala. Pense nisso!!!

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


ampli hirbrido meteoro
forcebeatle

Vai ligar seus pedais analógicos nisso, digo, neste amp ?

Pensou em pedais analógicos? A primeira coisa a fazer é pensar em Amplificador Valvulado.

Eu JAMAIS venderia a GT-10 pra comprar um set analogico sem ter um Amp Valvulado.

Abrs e boa sorte.

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


Sioux
Eu JAMAIS venderia a GT-10 pra comprar um set analogico sem ter um Amp Valvulado

um passo de cada vez né... ele tem 13 anos... se com essa idade ele arrumar um set desse, mais pra frente ele pega um valvulado... logo logo ele ta com um set animal... nao da pra trocar tudo duma vez, haja dinheiro!

acho legal ele aproveitar essa oportunidade mesmo que por algum tempo ele ligue num ampli ruim, pelo menos o set de pedal ja vai ta garantido.

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não tenho um amp valulado e tenho o seguinte set de pedais:

Pedais: boss DD-20 (Giga Delay)
boss CE-20 (Chorus Ensemble)
boss RT-20 (Rotary Ensemble)
boss BF-3 (Flanger)
boss GE-7 (equalizador)
Ibanez TS-9 (Tube Screamer)
Marshall Guv'nor
Marshall BluesBreaker 2
Fulltone OCD 4
Marshall Compressor
Rocktron Tri-wah (wah-wah)
Processador de Efeitos: Line 6 pod Xt pró (RACK)


Tudo isso ligado num Amp fender Deluxe 112... E consigo tirar um tibre muito bom... O valvulado melhora 100% mas isso de "tem que serr valvulado, acho um pouco de besteira, é uma cois de cada vez.. Eu monte primeiro meu set depois vou atras do valvulado, de que adianta vc gastar 10 mil num valvulado e nao tem nenhum efeito que preste? é preferivel vc ter um cubo interessante, legal e montar seu set primeiro e depois vc partir para o valvulado!

minha opinião!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


erdnaxela
eu tambem toco de tudo um pouco ou seja varios ritmos e estilos la na igreja!!!!


mas gente eu quero que vcs dem mais opiniões sobre pedais para base como o ocd e o vox over the top boost e acho até interessante botar no meio o marshall bb2!!!!!!!

opinem sobre eles e quais me indicam para tocar e se vcs tem algum desses pedais me fale a experiencia com eles e como ficaria com o ts9 como boost???!!!!!!!!

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


?????????

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle

Cara vou ser sincero com vc, tenho OCD e TS9

uso nesta ordem minha cadeia de distorção
Guitar > afinador > wah > compressor > OCD > BB2 > Gruv'nor > TS9 > GE-7 > .........

Ti falo que tanto o OCD e o TS9 são bons, eu particularmente gosto mais do TS9 , um som mais cremoso e uso ele como SOMA nao como bost... OCD + ts9 da um som do caralho que se encaixa em qualquer tipo de música.. Eu tenho o OCD acho ele um pedal mais vintage, pra tocar hard rock, só uso ele e o gruv nor, o Blues breaker tem um som mais , não sei a definição , mas eu acho ele mais charmoso se vc me entende, não serve por exemplo pra vc tocar Bon jovi.. é outro tipo de som com o blues breaker..
eu recomendo o OCD e o TS9

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


ASNETO

mas da pra tocar rock roll com o bluesbreakr ?????tipo oasis ??? ou algo um pouco mais pesado tipo zeplin???
e ele seria um bom pedal para preamp????

e o q vc tem dizer sobre o pedal da vox o over the top boost???
ele é melhor ou pior que o blues breark??? tambem achou ele cremoso??? o timbre é bem parecido com o bluesbreark??
ele tambem seria bom para rock roll tipo oasis ou até mesmo zeplin?????



e eu acho que vou ficar com o ts9 como boost, o ocd para algo mais moderno e um pedal como o bb2 ou o vox ottb que estou em duvida!!!!!!!!!

me ajudem!!!!!!!!!

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
mas da pra tocar rock roll com o bluesbreakr ?????tipo oasis ??? ou algo um pouco mais pesado tipo zeplin???
e ele seria um bom pedal para preamp????


Cara, tudo depende muito da regulagem... O BB2 pode ser tanto um boost ou um driver. Ele tem os seguintes pontos de regulagem:
Drive/Bost (vc seleciona) - Gain - Tone - Level

Quando vc usa ele como boost, simplismente some todas as regulagem e vc só controla o level...
Quando usado como drive, vc abre as outras possibilidades de regulagem.. Eu nao sei, nao ouo tanto oasis, nem toco muito.. mas, vc tem que ter ciencia, que o bb2 não tem regulagem de médio grave e agudo.. ele só tem tonalidade.. é um pedal interessante? SIM.. muito eu gosto demais dele.. é um som totalmente particular... Acredito, que de pra tocar Oasis.. preste bem atenção, eu acredito, não afirmo pois nao toco oasis, nem conheco oasis... A unica musica que toco do oasis é wonderwall e uso o TS9, se vc busca um pedal com mais regulagem caso vc nao tenha um equalizador, te indico o Gruv´nor... O BB2 fica ainda melhor se vc tem um pedal de soma, ou equalizador.

e o q vc tem dizer sobre o pedal da vox o over the top boost???
ele é melhor ou pior que o blues breark??? tambem achou ele cremoso??? o timbre é bem parecido com o bluesbreark??
ele tambem seria bom para rock roll tipo oasis ou até mesmo zeplin?????


Cara só vi videos deste pedal da vox, e pelo youtube, a gente nunca sabe se pode levar ou nao em consideração o som dele... EU quase comprei ele.. mas algumas pessoas disseram que não valia a pena o custo dele.. NUNCA toquei com ele, nunca testei nem nada... Se é melhor ou pior que o bb2 eu nao posso te afirmar... O que eu posso te afimar q eu ja toquei muito led com o bluesbreaker.. é um pedal estraordinario, essa é a minha opinião, sei que vai vir gente e dizer q eu nao entendo, mas eu falo só do que eu tenho ou ja toquei... e garanto o bluesbreaker.. é um pedal q eu troco do meu set, posso até parar de usar ele.. mas nao tiro ele nem fudendo.. Eu vejo a vox como uma exelente marca de amps, nao de pedais... com alguams exeções

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Cara, tenho um monte de pedais de drive bons aqui e já tive um bluesbreaker II dessa série atual da marshall. Ele é muito ruim. Muito ruim mesmo.
Os antigos da Marshall, aqueles grandes e pretos, dizem que eram muito bons. Mas eu nunca testei.
Esse da Vox deve ser melhor pra vc. Mas eu não conheço também.
O que o Oasis usa muito é fuzz, mas usam drive também. Jimi Page usava também muito fuzz. Acho que um bom screamer e um fuzz resolveriam seus problemas.
A Empower Labs fabrica um bom fuzz. Veja lá.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


o marshall bb2 chia em linha???

e com todos os reviews do bb2 acho que meu set sera assim:
boss tu 2
vox wah 847
ibanez ts9 (boost)
ocd( para estilo mais moderno como oficina g3)
marshall bb2 ( base rock )
boss fbm( base clen e como equalizacap para os drives)
boss frv
bosss chorus
boss delay


o q vcs acham agora????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender boss gt 10 para comprar seguinte pedais: