Trocar set de pedais x Vox Tonelab ?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # mai/08


    Olá Gente!

    Hj meu set é:

    Wah Cry Baby
    Fulltone OCD
    Guitartech Mad Cat
    Hobbertt Simulamp
    Phaser EHX Small Stone
    Delay Danelectro Dan Echo DE-1
    Afinador TU 300 Behringer

    Tudo ligado em um Meteoro V8 valvulado.

    O lance é que pra tocar e curtir som legal, tm que estar relativamente alto, não é lá muito prático.

    Pra gravar legal tenho que microfonar, e tem que estar um pouco alto, o que atrapalha tb (tenho uma filha de 1 ano e meio em casa).

    Além disso, pra ficar completo eu quero pelo menos mais um chorus, um Uni-Vibe e um Flanger. Além disso, depois pretendo arrumar um delay com tap-tempo. Só aqui, já é quase 1000 reais a mais de investimento. Fora cabos e tal... por fim, qqer problema com sinal até vc descobrir que cabo é leva um tempo.

    Gosto bastante dos sons que eu tiro com os pedais, e a princípio não pretendo vender o Mad Cat. A idéia é passar o Meteoro V8 e arrumar também um amp mais barato com loop de efeitos pra eu usar a tonelab no return do amp quando precisar.

    Não toco metal. Gosto de drives com texturas bem orgânicas, as vezes mais crunch e as vezes com mais sustain pra coisas mais guitarrísitcas mesmo. Curto modulações como phaser, flanger, chorus e uni-vibe, mas não sou de usar efeitos "alienígenas" daqueles bizarros demais.

    curto limpos tipo do fender black face.

    Vcs acham que vale a pena?

    Desde já valeu!

    Rodrigo.

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    ta, voce ja tem a tonelab ou vai comprar ela depois da venda do V8?

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    na real, ia ver se fazia um rolo em uma loja q mexa com trocas, como a Pro-Music do Rio.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    Se for fazer teste antes, não só ela como outras também.
    E não se desfaça do cry baby, pois ele deve ser mais legal que o wah da tonelab.

    Douglas_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    Com a Tonelab vc ganha a facilidade de gravar patches e uma maior variedade de timbres.

    Mantenha o Cry Baby e o Mad Cat a Tonelab aceita muito bem a inclusão de pedais externos, só tem um detalhe: o Loop dela fica logo depois do Input da guitarra.

    Já que seu interesse é gravação, confira esses pequenos samples que fiz:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/183678/?php#5077272
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/183678/?php#5151717

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro
    As vezes eu fico pensando em fazer a mesma coisa, mas tenho medo de me arrepender depois. Essa porrada de fio, cabinhos, liga metade no input, outra no loop, puta sapateado, mas em compensação, os timbres ficam ótimos.

    Douglas_
    Cara, q timbre show q vc tirou dessa pedaleira, muito bons mesmo, e pelo jeito, ela é bem meu estilo, bem rock e blues, não curto metal e etc... Eu tenho um ampli valvulado, é uma cópia dum jcm800 com uns mods, será q fica legal no meu ampli??

    Douglas_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GUGALOO
    Obrigado pelo elogio, é muito fácil timbrar a Tonelab, é quase tão simples quanto regular um ampli de verdade. Pra vc ter uma idéia, os timbres do Blackface e do JCM800 foi questão de 2 minutinhos pra cada.

    Desculpe, mas não sei dizer se vai ficar bom no seu ampli, pois sempre uso a pedaleira ligada em fone de ouvido.

    abs

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá a todos! e Obrigado pelas respostas.

    Bem legais seus samples mesmo Douglas. Bem orgânicos!
    É legal pq já por eles realmente penso que dá pra fazer gravações bem legais.

    Gugaloo, hj vi um Dual Chorus da NIG... quase 500 pratas... arrego... manter pedais é muito caro. Meu medo de me arrepender achar o timbre muito digital ou ardidão... de tudo que ouvi até agora, realmente a Tonelab me pareceu a mais convinvente.

    Vou ver se eu consigo testar uma com calma uma hora dessas... posto minhas impressões aqui depois.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar set de pedais x Vox Tonelab ?