Ajuda para montar set c/ VOX Tonelab ST + Pedais

    Autor Mensagem
    HasGuitar
    Veterano
    # jun/12


    oi pessoal, estou montando meu set e gostaria de uma ajuda,
    ultimamente estou comprando pedais analógicos + tbm tenho um tonelab ST
    que não que abrir mão por nada, pois gosto muito dela pela dinamica e pela facilidade de usar diversos efeitos controlados pelo pedal de expressão, fora simulação de amp e tal....

    Entao a minha duvida é qual seria a melhor forma e ordem de montar meu set, por enquanto tenho os seguintes pedais:

    MINI MORLEY MAVERICK

    EH BIG MUFF WICKER
    BARBER DIRTY BOMB
    FUHRMANN PUNCH BOX

    ISP DECIMATOR NOISE GATE

    FUHRMANN ANALOG DELAY
    MBS HUMMINGVERB II

    qual seria a melhor maneira de aproveitar as simulaçoes de amp da VOX e os efeitos? ligando as ditorçoes e wah antes dela? e o reverb, delay efeitos de modulacao depois????

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    HasGuitar

    Teu amp tem loop???

    Se tiver, temos 2 opções aí....

    1- Ligue os pedais antes da Tonelab e ligue a tonelab no return. Nesse caso, deixe os pedais de delay e reverb fora do set e use os efeitos/modulações da pedaleira. Assim você aproveita o melhor das simulações de amp que a Tonelab apresenta.

    2- Ligue os pedais de Wha, Drive, Dist. Noise, etc.. antes da Tonelab e espeta ela no imput do amplificador. Coloque o Delay e Reverb no loop. Assim você aproveita o delay e o reverb dos seus pedais (que são superiores) mas não terá o melhor das simulações de amp que a Tonelab ofereçe, pois o sinal vai passar pelo pré do seu ampli.

    Se seu amp não tiver loop, use tudo antes da pedaleira e espeta ela no imput. Para timbres limpos, use a vontade os pedais de delay e reverb, para timbres sujos, prefira usar os efeitos da pedaleira, deixando o reverb e o delay em bypass.

    Ahhhh.... não use o drive do ampli!!!! Use sempre o canal limpo.

    HasGuitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    boas dicas!

    o meu amp não tem loop, mas as vezes toco em alguns que possuem...

    não gostaria dem tirar o reverb e o delay do set gosto bastante deles tbm! rsrssrs.... se eu ligar as distorções antes da VOX e os efeitos depois fica muito ruim? vou perder sinal?

    seria o quase de ter um AB para alternar entre o set usando a VOX , e o set isolando ela? funcionaria bem isso?

    Minha principalmente intenção com a VOX é justamente aproveitar o maximo da simulação de amp, pois como sempre toco em amps diferentes quando saio pra tocar nunca se sabe o que vem pela frente!

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    HasGuitar

    O problema com os pedais de Delay e Reverb é que, quando ligados antes da distorção eles "embolam", e o resultado fica bem ruinzinho....

    Um A/B box, no seu caso, não solucionaria o problema. O mais indicado seria testar como fica ligando o Delay e o Reverb depois da Tonelab.... pode ser que funcione.

    Teste assim:

    Guitarra => Wah => Drives/Dist. => Noise Gate => Tonelab => Delay/Reverb => Amp.

    andremarostica
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    amigo tb tenho a mesma duvida, pois tenho um set de 12 pedais analogicos como chorus , delay, phaser, whammy, overdrives e distorçoes, wah wah e afinador. Pretendia comprar a Tonelab ST para utilizar os simuladores de amp e o pedal de volume e controlador de efeitos tb como wah se possivel.
    no entanto quero continuar com meu set de pedais para continuar com "meu som" e encrementar com a Tonelab ST seria possivel usar o meu pedal de distorção analogico e por exemplo o chorus com controle de parametros ( volume e wah da Tonelab ). Ou usar um pedal A/B. tudo no imput do amp ( meteoro valvulado )

    HasGuitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esse fds usei a configuração indicada pelo Jinkxs

    Guitarra => Wah => Drives/Dist. => Noise Gate => Tonelab => Delay/Reverb => Amp.

    fiz dois testes, primeiro liguei tudo no loop, a simulação de amp da VOX fica melhor por não sofre alteração do amp, mas num sei pq o delay e o reverb ficara meio fraquinho, dai liguei tudo no input mesmo, o som coloriu um pouco com as caracteristicas do amp, mas nada que desse dor de cabeça, alterei um pouco a equalizaçao e fico bem legal o timbre.

    andremarostica
    entao eu uso a tonelab principalmente devido as dinamicas de drives/overdrives dos amps dela que me agradam bastante e por poder controlar praticamente qualquer efeito/paramentro dela através do pedal de expressão, pra mim isso é um grande diferencial dela (já tive um BOSS ME tbm). O que faço é exatemente isso, uso distorções de pedias analógicos e alguns overdrives para empurrar o som dela e uso o chorus, phaser, tremelo, pitch shifter, volume, tudo por ela... tenho um pedal de wah já, mas as vezes uso o dela tbm quando é só clean e quero um "Q" diferente no wah, pq com distorção eu acho que o wah responde melhor antes da distorção.

    Testei tbm esse fds fazer o "ping-pong" usando delay dela e um delay analogico depois dela... fico bacana tbm! reverb as vezes uso o dela quando quero algo mais sutil ou quero controlar o reverb pela pedal de expressao, e quando quer o algo mais forte uso o pedal analógico....

    Pra mim tem sido bem versátil e tem apliando a variedade de timbres e facilidade de telos de forma rapida sem precisar, reequalizar tudo... mas tem que perder um tempo fazendo testes e mais testes....

    Estou pensando nessa possibilidade de A/B também, mas preciso pensar direito, num testei ainda... ou usar um pedal de loop... quando tiver novidades posto novamente.

    andremarostica
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então amigo

    Comprei a danada e estou aqui testando tb, no entanto ja coloquei ela no pedal A/B selector para nao "misturar" nem sujar " interferencia/chiado" no meu set de analogico. O unico pedal que tirei foi o afinador do set usando apenas o da pedaleira. Estou estudando de tirar do set o chorus e o phaser pois parece que o da pedaleira é melhor. No entanto ja deixo os 2 analogicos pra tocar zakk wylde ( ja pronto/regulado) . Tb da uma impressão visual mais legal no set. Estou bem feliz com essa tonelab pois agora acho que fechei meu set mesmo eu sendo meio "GAS". Pois se comprasse mais efeitos separados iria gastar demais, como ter pedal de volume + 1 delay, e outros, ou aquela doidera de mudar regulagem. pois toco muito Korn , Nevermore, Ozzy e pantera. UNICA COISA, SEMPRE USO AS SIMULAÇÔES DA TONELAB NO CLEAN DO MEU AMP.

    andremarostica
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sobre o pedal A/B comprei um da EFX esse ai http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/ab-selector/


    Pois o diferencial dele é que consigo usar só a pedaleira e amp no A e os pedais analogicos no B e caso querer usar um pedal de distorção + Tonelab seleciono o a opção A+B no pedal

    esquema: GUITARRA --> Wah --> A/B --> Amp
    !
    ! --> Set analogico
    ! --> Tonelab
    O set analogico e a pedaleira entra e sai no pedal seletor

    Costtella
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Ressuscitando o tópico pra não criar outro.

    Então, eu 'tô afim de pegar um Tonelab ST pra dar uma limada no meu Set, uma pra diminuir o número de pedais, outra por conta de regular (eu toco muitos sons distintos e a cada música tenho q ficar mexendo nos pedais).
    Eu já tinha feito isso com um Zoom MS-50g MultiStomp, mas não adiantava muito porque volta-e-meia eu me curvava pra trocar algo no pedal, porque até gostei muito das Modulações, Reverbs etc dele.

    Mas gostaria de saber se valeria a pena botar o Tonelab no meu Set.

    Usaria um TubeScreamer, um Riot Suhr e um Fuzz Factory de analógico pros drives, porque curto muito os três.
    Mas também tenho um Delay TC Flashback que não queria retirar do Set, como eu faria? Sei que preciso fazer testes, mas não queria ter q gastar com Tonelab e depois ver q não deu em nada.

    e também com o Tonelab eu usaria alguns drives dele, e ele vem com uns presets tbm q seriam uma mão na roda acho.

    e a última pergunta, o Tonelab tem como desligá-lo, digo, tem Bypass pra ligar e desligá-lo quando não for usá-lo?

    Alexandre Gorian
    Membro
    # fev/15 · Editado por: Alexandre Gorian
    · votar


    Olá pessoal!

    Desenterrando o tópico, estou com um OCD e um SD1 antes da tonelab. O SD até está para dar um empurrão, mas gosto demais do timbre do OCD e por muitas vezes utilizo apenas ele como distorção. O problema é que não consegui um clean legal na tonelab. Se o OCD estiver desligado, o tom fica bem neutro, apenas um equalizador (estou usando no tal canal vermelho), mas quando eu ligo o OCD o som fica todo miado, como se o output do pedal fosse demais para a entrada da pedaleira. Estou usando o mesmo volume de saída com e sem distorção. Se ligo o OCD direto no amp (um VT40+) é tudo alegria.

    Alguém consegue me passar o setup para "desligar" a ST?

    Edit: em tempo, por que o noise gate antes da ST e não depois?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar set c/ VOX Tonelab ST + Pedais