Pedaleiras para amps valvulados

Autor Mensagem
Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


movz

classic 30 - 2500
tonelab le - 2000

seja feliz...

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bom vamos lá:
Bog
Você realmente acha que o cara precisa de um trambolho de 120w para tocar em casa e talvez fazer algumas gravações? Numa casa normal, um valvulado de 15w no talo é o suficiente para gerar inúmeras reclamações dos vizinhos.

Um valvulado de 30w ou de 50w então ta de bom tamanho?
de 50w (valveking 112, só que vi o pessoal ai falando mal dele, dizendo que é um transistorado com uma "pitada" de valvulado, e que ele vibra muito, e é bem leve por ser um valvulado) e o classic 50 (também de 50w, esse eu vi o pessoal falando bem)

Só que aí que esta minha dúvida, acho que eu que sou muito indeciso mesmo, mas gastar 5k em set aqui no brasil não é coisa que se brinque, por isso to teimando nesse assunto.
Tipo:
1- Com um transistorado bom aí, e uma pedaleira pra simular valvulado, chega bem perto?
2- Um valvulado, só que eu acho que vou enjoar da mesma distorção, do mesmo drive e tals, por isso to falando da pedaleira, não pra simular amps, mas sim pra simular pedais, usar efeitos e etc.
Mas como eu nunca usei nenhum set de pedais, eu desconheço totalmente de pedais, será que com um wahwah aí e um pedal bom de drive e distortion da pra variar bastante? E um de delay também ou reverb, se bem que delay sai mais em conta.
Essa são minhas duas opções de compra.

O foda seria pra gravar, com os pedais não vou ter esse prazer.
Eu sou iniciante, mas to estudando muito pra chegar longe, todos os dias to ali com meu instrumento, horas e horas, persistência e vontade é o que não falta em mim.
Mas se eu já tenho a grana quero pegar algo logo que eu fique uns bons anos aí com uma boa qualidade de som entendeu?
Eu posso muito bem pegar um meteoro demolidor aí baratinho em comparação dos amps que eu falei; Pra mim nesse momento iria estar muito bom, mas e daqui 1 ano? essa é a questão.
Então quero pegar algo "top" logo, não top, porque top vai muito mais grana do que 5 mil.
Mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

skarnio
Lá vou eu contar minh experiência novamente.
1º Acho um verdadeiro contra senso vc ter um simulador pra simular algo que vc ja tem, ou seja, uma pedaleira pra simular valvulados ligadas a um valvulado.
2º Eu ia comprar um pod x3 live, desisti e prefiri comprar um valvulado handmade e usar s´pedais de modulaçao.
3º A maioria dos valvulados que tenho visto são muito versáteis, as opções de timbres são imensas, oq torna extremamente dificil a existencia da possibilidade de vc enjoar de timbres.
4º Quanto à fragilidade dos valvulados isso é bem relattivo pelo que pesquisei. se um valvula cair no chão ela vai quebrar e talz mas se um transistorizado cair tambem quebra. Quanto a questões de tensão ou vi dizer que os valvulados são bem mais resistentes inclusive a picos de energia (me corrijam se eu estiver falando besteiras, mas fontes confiaveis me garantiram isso).
Resumo da ópera O dinheiro é seu, se vc quer ter uma pedaleira vá la e compre, prime por sua satisfação pessoal, agora, a grande vantagem da pedaleira é a simulação de valvulado.
Abraços.


Sim agora já desisti dessa ideia de simular amps valvulados com um amp valvulado, mas só pra dar uma variada de timbres é o que eu estava pensando.
Mas como você disse que a maioria dos valvulados que você tem visto tem uma versatilidade de timbres, acho que não vou precisar de simulação então.
Mas e efeitos? da pra ter bastante "estilos" de drive com um pedal de boost? eu não entendo nada de pedais cara, por isso que é foda, to falando de uma coisa aqui que eu não entendo nada, o boost seria a intensidade do drive?
O que eu quero é um drive ou distortion pra tocar um rock 'n roll mais leve, um heavy metal, um trash metal, hard rock, punk.
Então eu quero desde um leve, médio, sujo e sujão. E é claro, me esqueci do blues

Agora acho que deu pra eu me expor melhor.

E valeu pela força ae galera.

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bendsup
movz

classic 30 - 2500
tonelab le - 2000

seja feliz...


Quero comprar tudo novo, classic 30 ainda é fabricado e trazido pra cá?
E a pedaleira, porra procurei aqui no mercado livre, tudo em ingles as especificações, ai fica foda ;/ ehuehuas
Você tem ela? pode me falar um pouco dela?
Pelo que eu estou vendo a GT-8 tem esse loop bastante flexível aí então acho que seria uma boa pra valvulados, e essa tonelab?
Tem não... O Pod XT não tem. A minha GNX3000 também não tem. A Tonelab tem um loop praticamente inútil.
Seria essa aí?

EDIT: vi um review dela, é pelo que me parece ta competindo com a gt-8, mas sera que da pra fazer 4cables com o loop dela? usar o pre-amp do meu amplificador ao inves dela?
E se queimar as valvulas, não afeta o circuito eletronico dela? É fácil de trocar as valvulas, não tem segredo?

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz
Um valvulado de 30w ou de 50w então ta de bom tamanho?

Tá enorme. Com 30w você consegue ensaiar com batera e até tocar em clubes pequenos. Com 15w, os vizinhos já reclamam. Para você ter uma idéia, eu não posso usar nem o meu ampzinho de 5w no talo.

Valvulado só apresenta a imensa vantagem quando as válvulas do power estão saturadas. E isso só acontece com o volume alto. Transistorado é o contrário: você não quer ouvir ele saturado e clipando.

1- Com um transistorado bom aí, e uma pedaleira pra simular valvulado, chega bem perto?

Sim e não. O som final seria indistinguível para a imensa maioria das pessoas. Mas nem tudo está no som que se ouve. O valvulado também tem uma dinâmica própria, com inúmeras variações que você consegue só controlando o volume com a força da mão. Além disso, tem uma "maciez" que você sente na hora de tocar. Tocar num bom valvulado é simplesmente mais gostoso, a resposta.

Mas se você é incapaz de perceber isso, não vejo razões para investir em "um valvulado". Meu, existem zilhões de opções de valvulados, todos ótimos. E eu particularmente acho que quem sabe o que está fazendo nunca quer comprar "um valvulado", quer comprar "um valvulado no estilo X". Entende? Você precisa ter um estilo definido na tua cabeça. Pegando exemplos bem extremos, muita gente por aí ficaria doida com um Mesa Triple Rectifier, mas eu não faria a menor questão de ter um. Já um AC-30 pode ser tudo o que eu sempre quis, e uma bela porcaria para você.

Acho simplesmente que se você não tem ouvidos para escolher, não deve gastar dinheiro indo só na onda dos outros. No mínimo, espere até você ter ouvidos capazes de julgar o que te agrada mais. Não vá tão afoito na onda do "vou comprar um valvulado, porque dizem que valvulado é melhor". O Eric Clapton já fez gravações usando até mesmo um Pignose, que é um ampzinho transistorado de 5w que custa menos de 100 dólares. Como ele pode optar por usar uma coisa dessas? Simples, ele sabia o que estava fazendo. Nenhuma opção é "errada" quando você sabe o que está fazendo.

O mesmo vale para os pedais. Você fala em comprar "bons" pedais, mas você saberia escolher? Ou vai apenas pela opinião alheia? Tem gente que ama Boss e gente que não gosta. Tem gente que acha que só pedal de boutique presta. E tem gente que acha que um set com Behringerzinhos devoradores de sinal e produtores de ruído dá um banho em qualquer GT-8. E aí, como você fica?

Entende? Você está assumindo que existe uma espécie de "hierarquia", e que um equipamento top é top e pronto, numa medida absoluta, numa escala objetiva. Isso não existe. O equipamento que pode ser bom para mim pode ser ruim para você, e se alguém discorda, que vá convencer o Jimmy Page de que ele não devia ter usado aquela Danelectro de compensado. Qualidade de fabricação a gente pode até discutir, mas não tem como afirmar que a GT-8 é melhor que o Pod, que um Bassman é melhor que um JCM-800, que uma Les Paul é melhor que uma Strato, que um OD-3 é melhor que um TubeScreamer e por aí vai. Só você pode escolher o melhor timbre. E se você não tem ouvidos para escolher...

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Bog falou tudo, como eu disse:
eu fiz a opção por um amp valvulado (Le Marc do pedrone) e por pedais de modulação somente, vc pode achar isso uma bosta e pegar um Pod x3 live e um lv100, cada cabeça é uma sentença, mas pesquise, teste, ouça antes de comprar. Tem vários tópico aqui falando sobre pedais avulsos e pedaleiras, dá uma pesquisada. Por mais que as pessoas queiram ajudar, isso são só opniões e são opniões pessoais, o que as torna totalmente parciais.
Vc encontra 2 tipos de opniões aqui:
1- A do cara que testou e recomenda (veja bem o produto satisfez o gosto dele).
2- A dos caras que nao testam nada só leem no forum e dizem que é bom (famoso maria vai com as outras)
Vc pode notar que as 2 opniões são tendenciosas, ou vc arrisca no gosto dos outros ou vai atras de algo que agrade a sí próprio.
Abç!!!!!

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


É valeu ae Bog e skarnio.
Era isso que eu tava precisando ler mesmo..
Quando eu for comprar, nem que for pra eu ficar 3 horas na loja, mas vou testar todas as pedaleiras e ler um pouco dos manuais, se é que eles deixam né..
E o amp vou pegar um hibrido mesmo, um Laney LV300 TWIN.
Ai mais pra frente, bem mais pra frente mesmo, se eu sentir necessidade de um valvulado eu pego um.

Manuais, procurei nos tópicos aqui, são vários, mas nenhum com os manuais em port das pedaleiras, vocês sabem aonde eu possa encontrar? seria mais facil eu ja dar uma lida né.

Valeu

EDIT: Lojas em sampa, recomendam alguma que o atendimento seja bom, paciente e tals?
Estava vendo a playtech, hendrix, made in brazil e gangmusic.
pelo que eu vi, playtech tem mais variedade, e gangmusic preços mais baratos.

Como eu disse ali em cima, vou pegar um lv300 twin, se eu pegar uma gt-8 ou pod xt live, agora se eu for pegar uma zoom g9, queria um amp hibrido com o power valvulado, e nao o pré.. será que eu acho um novo nessas lojas? ou parou de fabricar? eu sei que aquele GT212 da Crate dizem que é foda.. mas queria um amp novo mesmo.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Ae já consegui manual da GT-8 em portugues, só falta da zoom G9 e da XT Live

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz

Cara... repito: o fato da G9 ter valvulinhas não faz dela um preamp valvulado melhor que a GT-8/10 ou o Pod. Ela não funciona como um preamp valvulado normal, é bem diferente. Acho que para TODAS elas, um power valvulado é melhor que um preamp valvulado. Para usar as simulações, você precisa de um amp com o melhor clean possível, e válvulas no preamp não tem muito a ver com "melhor clean", e sim com distorção.

E não sei por que você não considera outras opções de pedaleiras aí. Nem sempre o que é mais popular é o que você precisa. Por exemplo, quem gosta da Tonelab não troca ela por nada. Eu também, optei pela GNX3000, e minha vontade de comprar um Pod X3 ou uma GT-10 é nula.

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Eu gosto da digitech, tenho uma rp-250 aqui que dá pra brincar legal. Mas na minha opnião só pra brincar mesmo. Desencanei de pedaleira pq acho que tem muita coisa que eu nunca vou usar (acho eu).

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bog
Cara... repito: o fato da G9 ter valvulinhas não faz dela um preamp valvulado melhor que a GT-8/10 ou o Pod. Ela não funciona como um preamp valvulado normal, é bem diferente. Acho que para TODAS elas, um power valvulado é melhor que um preamp valvulado. Para usar as simulações, você precisa de um amp com o melhor clean possível, e válvulas no preamp não tem muito a ver com "melhor clean", e sim com distorção.

E não sei por que você não considera outras opções de pedaleiras aí. Nem sempre o que é mais popular é o que você precisa. Por exemplo, quem gosta da Tonelab não troca ela por nada. Eu também, optei pela GNX3000, e minha vontade de comprar um Pod X3 ou uma GT-10 é nula.


É cara é que eu não conheço, mas vou procurar ler mais sobre ela.
Você que tem ela, me diz: Os drives dela são legais? igual eu comentei ali emcima, do leve até o sujo.. wah e tals, resumindo os efeitos são bons? E simulação o que você me diz sobre ela?
E estou pensando aqui, pra eu que nunca tive uma pedaleira, tenho uma g1 aqui mais nem uso direito, que por sinal é muito simples de mecher, será que se eu pegar uma GT-8 por ex, da pra aprender deboa? ou vo chegar a tal ponto de ficar tão puto com a pedaleira e vender como alguns caras fizeram por ai ehusheuas.
Pelo o que o pessoal fala o negócio parece um bicho de 7 cabeças..
Essa GNX3000 é um pouco mais simples de se mecher?
preçinho dela ta salgado também né..
Porque eu só vo pegar a bolada de grana mesmo final do ano, pra pegar o amp e a x-th. A pedaleira eu tava querendo pegar mês que vem logo, e só vou poder gastar 1500 :/
mas derepente da pra aguentar até final do ano né.. fazer o que.

Hehuheua cara, to ficando viciado nesse forum, sempre querendo mais e mais informações, e o bom é que vocês ajudam de mais, e tem paciência também, acho muito legal da parte de vocês isso..
Espero em breve poder ajudar também como vocês estão me ajudando aí..

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz

A Tonelab tem AS melhores simulações que eu já ouvi de amps limpos ou com drive moderado/médio. A GNX3000 também me soou melhor que o Pod neste quesito, e foi a principal razão pela qual eu fiquei com ela e não com o Pod.

Quanto à complexidade, o problema não é só ser complicada de mexer, e sim que com um número enorme de possibilidades, você precisa de muita paciência para regular tudo. São inúmeros parâmetros e combinações - uma festa para quem gosta de futricar, mas um pesadelo para quem quer algo "plug & play". E não tem como fugir disso: o preço para ter mais flexibilidade e possibilidades é também ter mais complexidade.

Agora... cara, se você mal usa uma G1, por que diabos você vai querer uma pedaleira maior? Você acha que faltam muitos efeitos na G1? Acha que o som dela é ruim? Será que não é falta de experiência com o compressor e equalizador?

Sinceramente, me parece que uma pedaleirazona está entre as coisas que você NÃO está precisando agora. Procure explorar melhor a G1, entender o que cada efeito representa, como diferentes combinações afetam o som... No final, você pode até descobrir que não precisa de pedaleira nenhuma. Porque o que me parece é que você simplesmente olhou aquela caixa preta cheia de botões e achou que é uma coisa bonita e estilosa, e ficou com vontade de comprar. Primeiro conheça bem as tuas necessidades e preferências. Só depois disso você vai ser capaz de saber se o que você precisa é de uma GT-10 ou só um pedalzinho de boost e um wah wah.

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Não querendo cortar sua onda, dá uma olhda aqui da uma estudada e vê se vc precisa de tudo isso mesmo. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
movz

A Tonelab tem AS melhores simulações que eu já ouvi de amps limpos ou com drive moderado/médio. A GNX3000 também me soou melhor que o Pod neste quesito, e foi a principal razão pela qual eu fiquei com ela e não com o Pod.

Quanto à complexidade, o problema não é só ser complicada de mexer, e sim que com um número enorme de possibilidades, você precisa de muita paciência para regular tudo. São inúmeros parâmetros e combinações - uma festa para quem gosta de futricar, mas um pesadelo para quem quer algo "plug & play". E não tem como fugir disso: o preço para ter mais flexibilidade e possibilidades é também ter mais complexidade.

Agora... cara, se você mal usa uma G1, por que diabos você vai querer uma pedaleira maior? Você acha que faltam muitos efeitos na G1? Acha que o som dela é ruim? Será que não é falta de experiência com o compressor e equalizador?

Sinceramente, me parece que uma pedaleirazona está entre as coisas que você NÃO está precisando agora. Procure explorar melhor a G1, entender o que cada efeito representa, como diferentes combinações afetam o som... No final, você pode até descobrir que não precisa de pedaleira nenhuma. Porque o que me parece é que você simplesmente olhou aquela caixa preta cheia de botões e achou que é uma coisa bonita e estilosa, e ficou com vontade de comprar. Primeiro conheça bem as tuas necessidades e preferências. Só depois disso você vai ser capaz de saber se o que você precisa é de uma GT-10 ou só um pedalzinho de boost e um wah wah.


Po em questão da G1, seila nao curti o som dela, mas pode ser por causa do amp também, ou como você mesmo falou nao to sabendo regular o eq dela e etc..
E ela não tem pedal de expressão, ta certo que é só comprar um e por.. mas seila eu queria uma pedaleira dessas fodasticas.. como você falou, querer tem uma pedaleira grandona e estilo, tudo bem vou ser sincero, entra um pouco disso também.. mas se fosse uma merda e só bonita e grandona eu nao iria comprar.
O que eu quero é ter variações de efeitos e tals, e da pra gravar com ela também né, no futuro vai ser muito útil pra mim.
Mas vou dar uma lida nesse tópico que o skarnio coloco aí, vamos ver.. quem sabe eu mude de ideia e pegue uns pedais..
Valeu

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


movz

cara pra vc usar o pod num cubo valvulado vc teria que plugar no loop, fica bem melhor do que no imput... diferente do equip da boss...

agora a tonelab tem ótimos efeitos e as simulações são bem organicas... to pegando uma...depois de ficar 3 anos com o pod xt live.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Bendsup
movz

cara pra vc usar o pod num cubo valvulado vc teria que plugar no loop, fica bem melhor do que no imput... diferente do equip da boss...

agora a tonelab tem ótimos efeitos e as simulações são bem organicas... to pegando uma...depois de ficar 3 anos com o pod xt live.


Podicrer..
Tipo só não entendi a frase que você "diferente do equip da boss.."
Ué, GT-8 fica ruim no loop? o loop dela não é ótimo em questão de outras pedaleiras? por ser mais funcional.
E sim é claro que fica melhor no loop, os efeitos vão passar pelo pré antes correto ?

Qualquer pedaleira que eu for pegar entre essas, eu vou usar loop porque vou pegar um hibrido pre. MAS se no imput ficar melhor vou usar no imput mesmo, acredito que seja impossível isso acontecer

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


movz

a gt8 não fica ruim no loop não... a boss fica legal tanto no loop quanto no imput..

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


vou usar no imput mesmo, acredito que seja impossível isso acontecer

hahahaha o negócio é ir testando velhinho , não vai atrás dessas lendas não, na teoria isso é corretíssimo. Porém, eu tinha (tenho mas to vendendo pq peguei um valvuladão uhuhl) um tf300 (o q virou laney LV) e qdo comprei a gt8 fui seco ligar no loop. Testei, testei, testei nesse maldito loop todas as outputs selects e o som tava uma m. Aí coloquei no input e consegui melhorar bem o som. Daí pensei, agora que eu peguei a manha de regular a gt8 vou colocar no return de novo... O som tava meia boca, s/ pressão sonora, sei lá. Voltei pro input... e aí me convenci que era no input mesmo.

Daí pra frente foi só ir melhorando os timbres, e aquela coisa, o timbre que achava massa após uma semana já não era aquilo tudo, e com o tempo vc vai melhorando as configs.

é tudo questão de testar o equipo, não tem como dizer se vai ficar melhor assim ou assado ou etc.

abraço

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


ehaseiuas podicrer, é eu estou falando na "teoria" mesmo, mas quando o amp e pedaleira estiverem aqui, ai vai dar pra ver realmente qual vai ficar melhor.

EDIT: qual valvulado que você tem? e tu usa no input a gt8 então ?

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

dae velhinho, peguei um jcm 2000 dsl 100 (head), já comprei faz umas 3 semanas, mas só antes de ontem que pude testá-lo com a gt8 pq não tinha caixa ainda, aí peguei a 2x12 da meteoro falcon.

Hj à tarde deu um tempinho pra testar legal e to usando a gt8 c/ ele naquele esquema do 4 cable method, assim posso usar os drivezinhos da gt8 de boost e os efeitos no loop, vai dar trabalho mas o som tá ficando legal.

no laney tf300 (híbrido) eu usava no input mesmo, ficava massa o som.

Minha alegria só não é maior pq tem um dos falantes da caixa falcon que tá com um zumbido, vou ter que levar na loja pra exigir a garantia, sendo que comprei há 2 dias. Mas o som dela é bom, tirando esse probleminha gostei bastante.

abç

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


georginho_gallagher
jcm 2000 dsl 100
2x12

Hahhaha, isso porque o cara disse que queria algo para tocar em casa...

Desculpe a sinceridade, mas para o uso que o cara mencionou, é um desperdício total.

movz

Se você vai usar com banda em lugares grandes, vai fundo. Mas comprar um head valvulado de 100w e uma caixa com dois falantes de 12" para tocar em casa é um completo desperdício. Não te traria vantagem alguma. É só mais pesado, mais espaçoso e mais caro. E os vizinhos chamam a polícia se você passar do 3 (se for apartamento, pior ainda). Você nem vai conseguir a dinâmica e compressão típicos de um power saturado.

Isso quer dizer que na prática, se você vai tocar num lugar pequeno, um valvulado de pouca potência na verdade é MELHOR que um de 100w. Aliás, bem pouca potência. Se você mora num ap, 5w já é demais. Se mora em casa, pode arriscar 10 ou até 15w. 100w é um gasto totalmente desnecessário.

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz

A propósito, já que você quer equipamento bom:

Valvulado de 15w com som bacana - Vox AC15 ou Fender Blues Jr. O Pro Jr também é bacana, mas é menor e mais simples que o Blues Jr. O Princeton é ótimo, mas é mais caro.

Você deve arrumar aí no Brasil algum handmaker que faça clones desses bichinhos por um preço mais acessível.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Cara se acha que um amp handmade valvulado (totalmente valvulado) de 5w, 6w

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Hahhaha, isso porque o cara disse que queria algo para tocar em casa...

apenas respondi o que o movz me perguntou, qual era meu amp. Com certeza não recomendo nem recomendei à ninguém isso pra tocar em casa, é exagerado. Com banda, em parte, chega a ser exagerado tb (dependendo do uso lugar, etc...)

Inclusive acho o meu antigo setup da gt8 + tf300 demais pra tocar em casa. Existem n opções mais vantajosas para esse fim.

Tvz vc passou o olho um pouquinho rápido e interpretou mal meu post.

Eu como sempre quis pegar um head da marshall fui fundo, aproveitando tb que toco com banda, embora nada profissional (nem a banda muito menos eu huahuahua). Fico feliz de ter um bichinho desses aqui de relíquia no meu quarto, e ainda de quebra dá pra tocar guitarra nele!!

abçs

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher

Aaaaaaaaaaaaahhhh taaaa. Desculpa, eu pensei que vc estava recomendando, heheh.

Claro, se vc sempre quis ter um, nem tem o que discutir, o dinheiro é teu e quem manda nele é vc. Só achei meio exagerado para tocar em casa mesmo. Desculpa mesmo.

GuitarHome

Não entendi o que você quis afirmar/perguntar. =P

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
movz

A propósito, já que você quer equipamento bom:

Valvulado de 15w com som bacana - Vox AC15 ou Fender Blues Jr. O Pro Jr também é bacana, mas é menor e mais simples que o Blues Jr. O Princeton é ótimo, mas é mais caro.

Você deve arrumar aí no Brasil algum handmaker que faça clones desses bichinhos por um preço mais acessível.


O problema de fender que pra mim não seria bom, muito agudo.
E handmaker acho que não serviria, tem neguinho esperando meses pra ficar pronto e tals, não quero ter dor de cabeça.
Só quero um amp que tenha loop pra eu por na gt8, e um clean legal.. Aí ja está de bom tamanho.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher
movz

no laney tf300 (híbrido) eu usava no input mesmo, ficava massa o som.


abç


Tipo eu estava pensando em por a gt-8 no loop da Laney LV300 Twin (se eu nao for pegar um 100% valvulado).
Queria usar o pré do laney, então é possível né? Mas tem que ver qual fica bom, usando o loop ou direto no input, mas que da pra fazer da né ?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Você tem certeza que TODOS os Fenders são "muito agudos" para você? Há Fenders e mais Fenders... Não são todos Twin Reverbs. E existe também um certo controle mágico chamado "equalizador", ehhehe.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

movz

Você tem certeza que TODOS os Fenders são "muito agudos" para você? Há Fenders e mais Fenders... Não são todos Twin Reverbs. E existe também um certo controle mágico chamado "equalizador", ehhehe.


TODOS eu não posso dizer pq não cheguei a testar todos , acho que nem 3%.
Testei alguns modelos só, um na casa de um amigo, e alguns na loja.. agora recordar o modelo vai ser difícil.
Mas não cheguei a mecher no eq não, tem essa questão também.
E estou indo mais pelo o que o pessoal fala, que fender tem sua característica de som um pouco mais agudo e tals.
Estava vendo os modelos blues junior aqui na net, parece ser legal.
To com o manual do GT-8, XTLIVE, e da zoom G9. (Portugues)
Zoom g9 eu já eliminei de questão.
GT-8 é o que mais ta me agradando, só que o XT live parece ser legal também.. mas agora para um amp valvulado o melhor seria GT-8 né? por eu poder fazer praticamente TUDO né ?
Pelo o que eu estou lendo aqui também no manual, simulação do xt live parece ser foda, mas com um amp valvuladão não vou precisar simular nada, só usar uns distortions, drives e os outros efeitos e tals.

ps: 15w num valvuladao da pra tirar uma sonzera então?
por eu morar em ap, de dia eu quero mais é que se foda os vizinhos, fazendo barulho dentro do horário permitido já era.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz

por eu poder fazer praticamente TUDO né ?

Lembre-se que o custo de mais flexibilidade é mais complexidade. E que para gravar, o Pod é bem mais prático, por ter USB e reamp.

estou indo mais pelo o que o pessoal fala

Er... não acho que se guiar somente pela opinião dos outros seja o mais recomendável. Para vc ter uma idéia, eu tenho um Fender Champion 600, e às vezes uso um pedalzinho equalizador para deixar ele com MAIS agudos.

Zoom g9 eu já eliminei de questão.

Por que?

não vou precisar simular nada, só usar uns distortions, drives

Mas esses drives SÃO simulações.

ps: 15w num valvuladao da pra tirar uma sonzera então?

Mais do que você imagina.

de dia eu quero mais é que se foda os vizinhos

Tenha um pouco de respeito. Sério. Sugiro que você leia atentamente as regras do condomínio, porque essa idéia de que pode fazer quanto barulho quiser até as 10 nem sempre é o que vale. E se houver qualquer regra do tipo "não ter atitudes que prejudiquem o bom convívio com os moradores", pode esquecer, porque dependendo da dose, você pode estar ferindo essa regra.

Tenha bom senso e respeite a liberdade alheia.

Agora, sério, eu ainda acho que você está querendo dar um passo maior que as pernas. É legal ter equipamento bom? Com certeza. Mas se você compra algo sem ter noção exata do que está procurando, só com uma vaga idéia de que quer "algo foda", pode estar deixando de comprar algo ainda melhor para você.

Tente responder para si mesmo, com exatidão: o que você quer, por que você quer, e como o "o que" satisfaz o "por que". Se você só tiver respostas vagas, é um mal sinal. Claro, o dinheiro é teu, e você pode gastá-lo como bem lhe convir. Mas como é bastante dinheiro, acho interessante só gastar sabendo exatamente o que você está levando, e por que não poderia levar outra coisa.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Aliás, estou falando isso tudo porque suponho que você QUER aprender um monte sobre equipamentos. Se você só quer comprar "o melhor equipamento" sem ter que desenvolver um monte os ouvidos para escolher, ótimo, compre o que preferir.

Eu sou assim com carro, hehhehe. Quando comprei, nem fiquei pensando muito. Mas eu não tinha (e não tenho) interesse em saber mais sobre o assunto. Mas quando o negócio é equipamento de guitarra, eu gosto de testar tudo o que vejo, comparar até não poder mais, e só escolher depois de pensar um bom tanto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras para amps valvulados