Pedaleiras para amps valvulados

Autor Mensagem
skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Ué cara, estou querendo absorver o máximo.. se tu não ta gostando posso fazer nada. Nem entre no tópico então pra ver, e muito menos fazer algum comentário desnecessário.
Se fosse tão fácil decidir uma parada que custa mais de 1500 reais... Mas como eu sofri pra conseguir esse dinheiro, então acho que tenho que pesquisar mesmo.

Abraço

Se eu entendi mal seu comentário, desconsidere o que eu falei aí em cima.

Acho que vc entendeu mal mesmo, é só vc olha meu outros posts nesse tópico e vc agradecendo.
Eu só achei que o tópico e estendeu muito e como eu disse tudo isso é opnião pessoal, vc deveria testar como eu disse antes, todo mundo aqui quer ajudar mas vc tem que descobrir oq é bom "para vc". FLW!!!!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


E tem algum problema o tópico se estender muito????
Ou quando o tópico é feito por um "Membro novato" o tópico tem um limite de posts? Não sabia dessa.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Hhahh, vc é que sabe. Eu ainda acho que vc devia esperar mais, mas... o $ é teu mesmo, hehehe. Boa sorte!

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Bog


"Mas hoje em dia, acho que muitos simuladores conseguem soar bem. Posso até achar amp valvulado a coisa mais linda do mundo, mas quando quero gravar, uso sempre pedaleira e pronto. A verdade é que no final (praticamente) ninguém percebe mesmo. A diferença é bem maior para quem está tocando"

a parte final dessa sua observação é que me faz defender entusiasticamente o valvulado, apenas tomo a liberdade de fazer uma singela, porém importante inclusão no final da tua sentença...

..."A verdade é que no final (praticamente) ninguém percebe mesmo. A diferença é bem maior para quem está tocando, em qualquer volume".
hehehehe.....

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf

Hehehehe, quanto ao volume eu discordo e vou continuar discordando. A diferença num volume baixo não é "bem maior". Note, não estou dizendo que não existe. Só que não é "bem maior".

Note que "volume baixo" é em relação ao volume total que o amp pode produzir. O meu Champzinho de 5w fica bom mesmo com um volume que sumiria diante de um pandeiro (hehe). Mas um Twin Reverb produzindo o mesmíssimo nível de ruído soa reto, sem dinâmica e sem compressão. Não tem nada demais. Porque um Cahmpzinho a 60% do volume máximo deve fazer tanto barulho quanto um Twin Reverb a 2% do volume, hehehe.

Aliás, num volume BEM baixo, próximo ao de um violão desplugado, a ponto de você ouvir claramente até a batida da palheta nas cordas, muitas OUTRAS diferenças ficam difíceis de discernir, hehehe.

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog

cara não tenho talento para muitas coisas..tocar guitarra é uma delas..hehehehe...também não tenho o talento que vc tem para analisar, refletir, deduzir e expor por intermedio de observações concisas e objetivas opiniões e criticas a respeito de um determinado equipamento...com as mulheres até consigo algum sucesso com minhas observações a respeito das "virtudes" de cada uma delas... hehehehe, mas com guitarras e amplificadores, decididamente, fico devendo....Mas isso não me impede de dar, eventualmente, alguns pitacos....

Olha só, tenho dois amplificadores fender - um de 90w transistorizado (deluxe 900) e um de 40w valvulado (hrd)

Como disse, não tenho o talento que vc tem para descrever as nuances e diferenças, mas meus ouvidos ficam muito mais satisfeitos e maravilhados com o valvulado, mesmo a baixissimo volume. O som é mais rico, doce, macio, mais organico....diferentemente do transistorizado que, comparativamente, é um som reto, duro sem nuances ( isso que o clean do meu transistorizado, no contexto dos transistorizados, é considerado muito bom). Cara, eventualmente sofro de insonia, e mesmo morando em apartamento, lá pelas 3 da manhã estou tocando....e com o silêncio desse horário, ainda assim o timbre fica bonito...Por ser um pessimo guitarrista, basta tocar alguns minutos e já fico com sono...hehehehe...o que resolve o meu problema de insonia...digamos assim, de forma "analógica", sem precisar recorrer a outros meios não "analógicos"..
Concordo com vc que muitas das caracteristicas de um ampli valvulado são perdidas em volumes baixos, mas, mesmo assim, ainda é diferente (e melhor) do que um transistorizado. Por isso, ao contrário de vc, acho que se o sujeito possuir condições financeiras deve optar pelo valvulado mesmo que nem sempre irá utilizá-lo na sua plenitude, extraindo toda sua potencialidade. Hoje, meu transistorizado foi relegado a segundo plano...Apenas o utilizo para o violão...às vezes acompanhado ora de um boss dd6, ora de uma GT8, ambos retirados do meu pedalboard "titular" por alterarem de forma significativa e negativa o timbre original da minha guita e ampli (RHD). Ambos (dd6 e GT8) pasteurizam o timbre, na minha opinião, mas isso é uma outra história....
um abraço.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

Heheh, no final, não é uma coisa objetiva. A diferença existe? Existe. Mas daí para a frente, é bem subjetivo julgar se ela é grande o suficiente para compensar a diferença de preço. Para mim é pequena de mais. Para você é grande o suficiente. =P

Mas olha só: do jeito que eu falo, às vezes até parece que eu sou daqueles que vive dizendo que "o equipamento não toca sozinho, então todo mundo tem que ter um Meteoro e uma Shelter". Mas isso não acontece. Eu também sou afetado pelo vírus da GAS, e mesmo que não POSSA ter tudo o que quero (nem tenho espaço para colocar aqui um amp com falante de 12"), eu sempre quero um valvuladinho mais legal que o Champ (Um Pro Jr? Um Blues Jr?) e uma guitarra fodona (Uma Gretsch? Rickenbacker?). Adoro tocar em equipamento bom, quem não gosta? Mas eu SEI que depois que eu gravar, ninguém vai ligar muito se eu usei uma Gibson ou uma Variaxf, hehehe.

E o pior de tudo isso é que guitarra nem é o meu instrumento predileto. É violão. Ainda bem que violão não tem tanta tralha quanto guitarra, senão eu tava falido. =P

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

legal trocar idéias com vc...não é do tipo xiita alucinado....
teu raciocínio é correto.. no fim, a subjetividade é que vai definir o que é mais adequado, o que não nos impede de concluir que tecnicamente um valvulado é melhor do que um transistorizado em qualquer volume. Quanto à mim...a minha subjetividade diz que um ampli valvulado é sempre superior a um transistorizado....Na verdade, para mim, dando vazão ao meu lado xiita alucinado.....um valvulado desligado é melhor do que um transistorizado ligado em qualquer volume...hauauauheheha...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
um ampli valvulado é sempre superior a um transistorizado

(apelando)

Deixa eu ver se entendi. Então um Champ 600 é melhor que um Jazz Chorus, é isso que você quer dizer? =P

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Deixa eu ver se entendi. Então um Champ 600 é melhor que um Jazz Chorus, é isso que você quer dizer? =P

se existe uma finaldade às exceções... é a de confirmar a regra...hehehehehe

pô, bog, fui ironico no outro tópico...c não percebeu? heheheheh

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

Eu também fui irônico, hahahaahahh. Não reparou no "=P"?

Bom, mas deixemos essa questão de lado. O ponto é que o Champzinho que eu tenho certamente é melhor para mim que o JC-120 que eu não tenho, hahahaha...

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Bog


Eu também fui irônico, hahahaahahh. Não reparou no "=P"?

nunca sei o que significam esses sinais...sou analfabeto em internetês....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras para amps valvulados