Pedaleiras para amps valvulados

Autor Mensagem
movz
Veterano
# mai/08


Opa..
Qual dessas é a melhor opção para um amp 100% valvulado ?
Boss gt-8
Boss me-50
POD x3 Live
Zoom g9 (valvulada, 2 valvulas)

Pensando também no preço, exemplo:
GT8 para Zoom g9 tem uma diferença de preço, mas e de qualidade? tem MUITA diferença? Porque se não tiver muita diferença prefiro pagar mais barato é lógico né.

ps: ME-50 ta ultra barato, será que compensa? ou vale a pena investir um pouquinho mais?

ps: É só pra tocar em casa. E talvez fazer umas gravações.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


movz
Pra um amp valvulado nenhuma delas.
Um pedal de boost um delay e um wah.

phoenix-guitar
Veterano
# mai/08
· votar


movz
qt dindin tu tem ?

movz
Veterano
# mai/08
· votar


GuitarHome
movz
Pra um amp valvulado nenhuma delas.
Um pedal de boost um delay e um wah.


Fala cara!
Sério mesmo? puts, eu sou amante de pedaleiras, acho super legal, e sempre quis ter uma dessas "monstras".
Po, e se for pra investir em pedais vai sair bem mais caro né?
Eu nunca tive 1 pedal (só footswitch), mas deixa eu ver se eu estou entendendo.
Não vou ter variedade de drives e etc? Esse é meu medo, enjoar do drive, não ter aquela variedades e tals.
Conseguiu me entender?
Valeu.

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


phoenix-guitar

movz
qt dindin tu tem


$4000,00

Vou pegar um peavey valveking 112 + por tarrachas e ponte gotoh na minha guita. E o resto iria pegar a pedaleira.

Ou

Pegar uma peavey valveking 212 + a pedaleira.

$1200,00 mais ou menos pra pedaleira

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Se vc tem um amp valvulado, vc deve pensar em colocar a pedaleira no loop e usar somente os efeitos dela...

movz
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Se vc tem um amp valvulado, vc deve pensar em colocar a pedaleira no loop e usar somente os efeitos dela...


Certo.. pense comigo, se eu for comprar um set de 3 a 4 pedais, vou gaster em torno de 1500 reais certo? uma pedaleira da esse preço, é por isso que eu não entendo pq os pedais seriam melhor saco?
Sendo que a pedaleira além de ter mil efeitos, pedal de expressão e etc.
Por que a galera prefere pedais?

Vamos dizer que eu sou "iniciante" mas já quero comprar um amp e set de pedais ou a pedaleira logo (de bom nível), para eu não precisar gastar esse dinheiro mais pra frente, se eu já tenho o dinheiro porque não comprar agora e ficar deboa?
E como eu estou na pegada de estudar, to estudando 5 horas por dia, e pretendo aumentar mais ainda.. bate aquela ansiedade de pegar coisa boa logo hehe.

ps: Eu não tenho ainda o amp valvulado, vou comprar junto com a pedaleira ou pedais. estava pensando em um peavey valveking 112 ou 212.

E tipo, veja se eu entendi ou estou viajando, no caso a pedaleira vai desmerecer um pouco as valvulas? perder aquele timbre? por isso seria ideal pedais? ou não tem nada haver?

Abraço

Minow
Veterano
# mai/08 · Editado por: Minow
· votar


movz
Bom, quem tem pedaleira geralmente usa ela de pré, ligando ela direto na potência do amp.
Não faz muito sentido ter um amp all tube pra ligar pedaleira no loop.
Se você é tão apaixonado por pedaleiras, pegue um BOM amp SS e uma pedaleira boa, ligue ela no return e seja feliz. Dá pra tirar um excelente timbre assim, e no quesito praticidade dá um balão em válvulas, pedais e aquela orgia de cabos e fontes.
Você vai acabar gastando menos dinheiro e vai ter um equipamento ótimo pra gravações, estudo e estrada.

Amp valvulado é bom? É sim, é excelente, maravilhoso mesmo. Mas transportar é um saco pela fragilidade, sem falar que são muito pesados. As válvulas ficam velhas/queimam. Pedais precisam de fontes e cabos, que se não forem muito bons acabam gerando ruído. Você vai acabar precisando de muito mais espaço pra um case de pedais e não vai ter tanta versatilidade quanto uma pedaleira.

Na minha opinião, como você já disse ser fã de pedaleiras, eu repito: pegaria um bom amp SS e uma pedaleira top, o Pod X3 ou a Boss G10.


Obs: não estou desmerecendo amps valvulados ou pedais analógicos, muito menos dizendo que pedaleiras digitais e amps SS são melhores. Estou levando em consideração praticidade e versatilidade.
Eu tenho um set de pedais e amplificador valvulado, que no momento está encostado quebrado, esperando conserto assim que eu tiver tempo.

CaioPrimo
Veterano
# mai/08
· votar


movz
pedaleira em valvula? eu acho que so valeria a pena, se usasse 1 drive para booster o drive do amp e a pedaleira no loop

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


movz
dae cara

bom

nao tem mais o que discutir , o teu negocio é pedaleira...

compra o Laney LV300 Twin = tem ótimo clean , 120 watts e 2 falantes..

vai te dar uma potencia legal com qualidade..

eu nao recomendo amps com 1 faltante só , parece que o som "nao sai" direito , eheahaehaehea

e eu te indico 2 pedaleiras..


a GT8 da boss ou a GT10(nunca toquei)

ou a POD XTlive ou POD X3


a diferenca delas sao pequenas ..

a boss é mais fiel aos EFEITOS
e a POD mais fiel aos DRIVES

ve que tu prefere.. e o preço tbem..

mete bala

vai ter um som muito bom !

valeu

Erotomania
Veterano
# mai/08
· votar


Ah parada das pedaleiras que simulam amps, é isso mesmo, ligar direto num falante grandão e tirar o som de um valvulado.

CaioPrimo
Veterano
# mai/08
· votar


thebluesfell
penso ao contrario de voce, os drives da boss eu acho mais reais, o das Pod eu acho mais digital qdo mal regulado chega quase a 1 video game ehhehe, e algumas modulaçoes da X3 sao impressionantes

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

dessas recomendaria as nas quais vc pode fazer o 4 cable se necessário, somente as boss (gt8/gt10) e a x3 tem tal flexibilidade, a zoom n conheço e a pod sei que não rola pois a ordem dos efeitos é fixa.

ps. se vc não conhece o 4 cable method, é uma maneira de inserir o drive do seu amp no meio da cadeia, tendo a opção de usar efeitos da pedaleira como drive, equalizador, volume e wah antes do drive do amp, e efeitos de modulação como chorus, delay e reverb depois do drive do amp. Sacou?

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Valeu ae galera pelos posts..

Minow
pegue um BOM amp SS e uma pedaleira boa, ligue ela no returne seja feliz.

Recomenda algum? vou ter 4000 podendo passar até 4500. (pro amp mais pedaleira)

CaioPrimo
movz
pedaleira em valvula? eu acho que so valeria a pena, se usasse 1 drive para booster o drive do amp e a pedaleira no loop


Eu estava vendo aquela zoom G9, estão dizendo que é muito boa.

thebluesfell


movz
dae cara

bom

nao tem mais o que discutir , o teu negocio é pedaleira...

compra o Laney LV300 Twin = tem ótimo clean , 120 watts e 2 falantes..

vai te dar uma potencia legal com qualidade..

eu nao recomendo amps com 1 faltante só , parece que o som "nao sai" direito , eheahaehaehea

e eu te indico 2 pedaleiras..


a GT8 da boss ou a GT10(nunca toquei)

ou a POD XTlive ou POD X3


Dae cara beleza? eu mais uma vez aqui te enchendo o saco kkkk.
Então, eu estava vendo aqui, o LANEY LV300 não é um falante só de 12 celestion? me corrija se eu estiver errado.
E questão das pedaleiras, porra que dúvida viu.
Eu estava pensando nessas
Boss GT-8
Line6 POD XT Live
Zoom G9 2 valvulas

Eu sei que qualquer uma dessas vai me satisfazer, mas eu não quero comprar uma pra depois eu me arrepender pensando "po, deveria ter pegado aquela"

georginho_gallagher

movz
dessas recomendaria as nas quais vc pode fazer o 4 cable se necessário, somente as boss (gt8/gt10) e a x3 tem tal flexibilidade, a zoom n conheço e a pod sei que não rola pois a ordem dos efeitos é fixa.

ps. se vc não conhece o 4 cable method, é uma maneira de inserir o drive do seu amp no meio da cadeia, tendo a opção de usar efeitos da pedaleira como drive, equalizador, volume e wah antes do drive do amp, e efeitos de modulação como chorus, delay e reverb depois do drive do amp. Sacou?


Não entendi muito bem não pra ser sincero hehe.
Mas o que eu fiquei sabendo é que a GT-8 você pode simular amps, e adicionar drives de pedais e mais uma porrada de coisa, tudo isso simultaneamente. Já a Zoom não da pra fazer (eu acho). E a zoom tem dois pedais de expressão e tals, é foda decidir ehuiasuieas.

EDIT: Acho que eu entendi, veja se está correto.
vou dar um exemplo: GT-8 plugada num LINE6 Spider II ou III e a guitarra plugada na pedaleira, vai dar pra eu usar os efeitos da pedaleira e do amp, o do amp como se a guitarra tivesse diretamente plugada no amp, sem mudar o som real do amp.
Resumindo: Usar o pré-amp do própio amplificador ao invés o da pedaleira. Sem perder a característica do som dos valvulados.
É isso?

Mais uma vez, obrigado ae galera pela força.
Abraço

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


movz

E ae kra td bem?

rapaz, todas estas q vc disse tem simuladores de amps.

Se vc pode ter um amp de verdade, pq vai querer uma coisa q simula esse amp?

soh se vc quiser ter 50 amps diferentes.

Abraço

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


Pra um amp valvulado nenhuma delas.
Um pedal de boost um delay e um wah.


sem mais!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


movz

E ae kra td bem?

rapaz, todas estas q vc disse tem simuladores de amps.

Se vc pode ter um amp de verdade, pq vai querer uma coisa q simula esse amp?

soh se vc quiser ter 50 amps diferentes.

Abraço


Eae cara tudo certo, eae?
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer, tipo.
no gt-8 vai dar pra simular o amp, mais um pedal de distorção, o gain e tals.
já na G9 ouvi dizer que não da pra fazer isso, cada amp tem seu drive característico, não da pra mudar.
Eu acho que é isso, eu li foi ontem aqui no forum.

Nossa eu estava vendo um site aqui de handmade, meu deus cara, o que é aquilo? ouvi uns samples também, totalmente foda!
Da vontade até de pegar um handmade combo, ou cabeçote+caixa, e algum pedalzinho pra ir no loop.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


movz
viu ?
ja esta mudando de ideia...

ehehehehe
realmente cara
a nao ser que voce queira 50 timbres distintos..(pedaleira)

um amp hand made seria otimo..

bom

a respeito do laney

tem o LANEY LV300 - tenho um desses e só tem 1 falante
e tem o LANEY LV300 TWIN- esse vem com 2 falantes

recomendo que compre o com 2 falantes ...


a pedaleira eu te recomendo a da boss e o POD x3

testa as 2

o CaioPrimo discordou de mim , entao , fica caracterizado

que elas tem diferencas e cabe a voce gostar mais de uma ou de outra...

valeu..

gege_correa
Veterano
# mai/08
· votar


Pega a GT-8 e faz o esquema "4 cables" (dá uma olhada na busca). Você pode usar tanto o drive do amp, como da GT, efeitos da GT. Abraço!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


thebluesfell

movz
viu ?
ja esta mudando de ideia...

ehehehehe
realmente cara
a nao ser que voce queira 50 timbres distintos..(pedaleira)

um amp hand made seria otimo..

bom

a respeito do laney

tem o LANEY LV300 - tenho um desses e só tem 1 falante
e tem o LANEY LV300 TWIN- esse vem com 2 falantes

recomendo que compre o com 2 falantes ...


a pedaleira eu te recomendo a da boss e o POD x3

testa as 2

o CaioPrimo discordou de mim , entao , fica caracterizado

que elas tem diferencas e cabe a voce gostar mais de uma ou de outra...

valeu..

Eehuasehusa, é são tantas ideias que fica dificil de escolher hehe.
Mas então, questão do handmade, to pensando seriamente, mas li uns topicos ai dizendo que alguns caras que faz, está atrasando de mais, chega até 6 meses de atraso, fiquei até com medo depois disso.
Questão da pedaleira, acho que a zoom g9, gt-8, ou xt live vai me suprir, todas são muito boas isso eu sei, mas é como você disse, qual vai servir melhor pra mim e tals.. to quase indo de g9, 2 pedais de expressão, valvulas, usb pra gravação fica mais fácil (já a gt8 não é usb, é spdif, se bem que minha placa mae tem essa entrada.. mas questão da gt-8, deve ser muito dificil de regular ela e tals seila, é uma puta de uma pedaleira isso eu sei, mas parece ser meio complicado de mecher, e a xt live eu não conheco muito bem não, faixa de preço entre elas está praticamente igual, uma 200 reais mais cara, outra 200 reais mais barata, não é uma diferença tão grande.. Seria bom alguem que tenha algumas dessas falar sobre.
E estou quase escolhendo a laney lv300 twin, estava pensando também na peavey valveking, só que vi uns tópicos que ela parece ser uma transistorada com uma pitada de valvulada apenas, e que ela vibra muito em volume alto, acho que deve ser por causa do material dela, o modo que foi feita sei lá..
Queria saber também se você conhece algum amp bom apenas com o power valvulado, ai quem sabe mais pra frente eu poderia colocar um cabeçote valvulado e tals.. E se eu for pegar a G9, como ela tem duas valvulas, posso fazer dela o pré, então praticamente eu iria ter um amp totalmente valvulado, com o pre valvulado e o power valvulado.
Abraço

gege_correaPega a GT-8 e faz o esquema "4 cables" (dá uma olhada na busca). Você pode usar tanto o drive do amp, como da GT, efeitos da GT. Abraço!


Não é só apenas a GT-8 que da pra fazer isso, qualquer pedaleira que tenha loop da pra fazer :)

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

dae velhinho blz?

Resumindo: Usar o pré-amp do própio amplificador ao invés o da pedaleira. Sem perder a característica do som dos valvulados.

Isso mesmo! vc usa o drive consagrado do seu amp valvulado desligando a simulação de amp da pedaleira, usando apenas os efeitos acessórios da pedaleira, como delay chorus, overdrives, equalizador...

gege_correaPega a GT-8 e faz o esquema "4 cables" (dá uma olhada na busca). Você pode usar tanto o drive do amp, como da GT, efeitos da GT. Abraço!

Não é só apenas a GT-8 que da pra fazer isso, qualquer pedaleira que tenha loop da pra fazer :)


Aí é que tá a "pegadinha" velhinho. Todas tem loop , nisso vc está correto. Mas pelo menos da gt8, a qual possuo então posso te confirmar, o loop é flexível. Nas outras como a XLive já não é.

Então, no que isso acarreta? como te falei, no caso de uma Xlive, p. ex., o loop é fixo. Na gt8 vc pode inserir o loop em qualquer lugar da cadeia. Vc já deve estar ciente que numa cadeia de efeitos, a princípio, vc não vai usar um delay antes da distorção por motivos obvios. Assim como não vai usar oitavador, chorus, e outra modulação antes da distorção. Logo, tb não é de costume usar um pedal de overdrive no loop de algum amplificador, ou seja, depois da distorção. Geralmente overdrive se usa ANTES da distorção, como no caso de um boost para valvulados.

Usando o 4 cable method na gt8 o pre do seu amp (ou seja, o drive consagrado no caso de um valvulado) vc põe no loop da pedaleira. Sendo este loop posicionado em qquer lugar da cadeia, seja no início, meio ou fim. Vc colocando o loop no MEIO da cadeia pode fazer aquilo que eu falei lá em cima, vc pode usar efeitos da pedaleira antes e depois do drive do amp, de acordo com sua necessidade, e de acordo com a natureza dos efeitos. Em outras pedaleiras que não possuam esse recurso o loop se encontra numa posição fixa, acredito eu que no início da cadeia, pois esses loops são mais propostos para pedais de drive externos.

espero ter ajudado!

abraço!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher
Hmm entendi, mas pra eu escolher o lugar do loop nas cadeias é facil?
Po ta foda a dúvida, acabei de voltar da minha aula, e meu professor falou super bem da xt live, sobre drives chorus e tals, e simulação dos amps, no caso se eu for pega um hibrido ou transistorado.
ps: Confio plenamente no meu professor hehe, o cara é super renomado, é super conhecido e bem falado, como um dos melhores, ou se não o melhor daqui, da aula a 15 anos (ou mais) e etc, e a escola é licensiada da emt.
Mas como ele disse, não tem essa de "essa pedaleira é melhor que essa?" e sim qual vai me servir melhor né..

Então, estou pensando em pegar um hibrido mesmo ao inves de um valvulado, pois quero pegar uma Cort X-TH também, achei um tesão a guita.

Então a questão é, qual me serviria melhor pra transistorado ou hibrido? em relação de simulação de amps, drives e etc. gravação fácil (pois nunca gravei nada)

Valeu ae velho.
Abraço

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


Guitarra > Fulltone Clyde Deluxe Wah > Z-Vex Fuzz Factory > Barber Trifecta > Barber Direct Drive > Barber LTD > Amp

Tá boa essa pedaleira?

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

apesar de ser proprietário e fã da gt8, qdo se fala em gravação a gt8 é um 0 a esquerda (pelo menos pra mim q não consigo gravar nada). Porém pra mim ela é excelente ao vivo.

É como seu professor falou, é mto difícil saber qual dessas pedaleiras tops são melhores, cada uma tem suas particularidades e tem seus pontos fortes e fracos.

Com certeza com qquer uma dessas ae vc estará bem servido. Pra gravar acho que zoom e pod's são uma mão na roda, é só ligar o usb e ser feliz!

Namorei quase todas essas pedaleiras top antes de decidir (e juntar din $$ - principalmente), outras opções além das que vc mencionou no cabeçalho do tópico são a Vox Tonelab e a Digitech GNX 3000. Eu acabei optando pela gt8 pois já pretendia ter amp valvulado e ela há alguns meses atrás era disparada a mais flexível. Se eu comprasse outra, ao adquirir um valvulado ela se tornaria meio "inútil".

Ah, é bem fácil de escolher o local do loop.

Agora é com vc velhinho!!

abraço!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagherNamorei quase todas essas pedaleiras top antes de decidir (e juntar din $$ - principalmente), outras opções além das que vc mencionou no cabeçalho do tópico são a Vox Tonelab e a Digitech GNX 3000. Eu acabei optando pela gt8 pois já pretendia ter amp valvulado e ela há alguns meses atrás era disparada a mais flexível. Se eu comprasse outra, ao adquirir um valvulado ela se tornaria meio "inútil".

Ah, é bem fácil de escolher o local do loop.

Agora é com vc velhinho!!

abraço!


Fala ae!
Tipo, só não entendi uma coisa. Por que um valvulado se tornaria "inútil" com uma G9 e uma POD? Por causa do loop?

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


Caindo de pára-quedas na discussão...

thebluesfell
compra o Laney LV300 Twin = tem ótimo clean , 120 watts e 2 falantes..

Olha o que o cara disse:

ps: É só pra tocar em casa. E talvez fazer umas gravações.

Você realmente acha que o cara precisa de um trambolho de 120w para tocar em casa e talvez fazer algumas gravações? Numa casa normal, um valvulado de 15w no talo é o suficiente para gerar inúmeras reclamações dos vizinhos.

movz
exemplo: GT-8 plugada num LINE6 Spider

Uai, o Spider não é um amp com modelagem digital? Acredite, você não quer colocar uma simulação por cima de outra simulação.

georginho_gallagher
Todas tem loop

Tem não... O Pod XT não tem. A minha GNX3000 também não tem. A Tonelab tem um loop praticamente inútil.

movz
Tipo, só não entendi uma coisa. Por que um valvulado se tornaria "inútil" com uma G9 e uma POD? Por causa do loop?

Ok, vou repetir meu mantra:

Você quer uma pedaleirazona se quer um monte de opções de timbres bacanas, versatilidade, e facilidade para fazer gravações. Você não quer uma pedaleirazona se quer um timbre fodão.

As pedaleiras atuais realmente têm montes de efeitos, mas a "cereja do bolo" são as simulações de amps. E se você tem um valvuladão fodástico, talvez não queira simulações. Apesar de muitas soarem bem convincentes, especialmente em gravações, existem diferenças na dinâmica e na resposta do valvulado que só quem está tocando percebe. Aliás, as maiores vantagens do valvulado só aparecem para quem está tocando, e quando o volume está bem aberto.

Ou seja, se você tem um valvuladão com um timbre muito bom, usar simulações pode até eliminar as vantagens que levam alguém a comprar um valvuladão. Por isso o "inútil" que muita gente disse aí.

Claro, você sempre pode usar as simulações para dar uma "variada" no som. Neste caso, pegue um valvulado com um clean ÓTIMO e com a resposta mais flat possível. E se prepare para horas e horas de diálogo com o equalizador.

Caso você ainda assim queira uma pedaleira, pode pensar nesta aqui. Se ainda quiser uma outra, seria legal se você não se iludisse com o fato de que a G9 "é valvulada". Isso não diz nada a respeito da qualidade dela, fica parecendo que qualquer válvula pendurada em qualquer lugar torna automaticamente algo melhor por si só. Eu particularmente não gostei da implementação das válvulas na G9, distorcem demais, rápido demais. Para quem quer superdistorções, pode ser ok, mas para drives moderados, a Vox fez um trabalho muito melhor com a Tonelab.

Veja bem, não estou dizendo que usar pedaleira é ruim. Eu mesmo tenho uma GNX3000, e para gravações, mandar som pela USB e usar o bendito "reamp" é o que há. Mas você precisa saber o que está levando e para quê serve, do contrário, são grandes as chances de você se decepcionar.

Então, antes de tudo, procure saber se uma pedaleirazona é mesmo o que você precisa. Aliás, procure saber se um amp valvulado é o que você precisa, também. Para várias aplicações, um valvuladão com Um pedal de boost um delay e um wah pode ser a melhor opção. Para outras, a pedaleira se sai melhor, talvez até ligada direta num power valvulado (sem o pré) ou mesmo num PA.

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


E tipo, veja se eu entendi ou estou viajando, no caso a pedaleira vai desmerecer um pouco as valvulas? perder aquele timbre? por isso seria ideal pedais? ou não tem nada haver?
Lá vou eu contar minh experiência novamente.
1º Acho um verdadeiro contra senso vc ter um simulador pra simular algo que vc ja tem, ou seja, uma pedaleira pra simular valvulados ligadas a um valvulado.
2º Eu ia comprar um pod x3 live, desisti e prefiri comprar um valvulado handmade e usar s´pedais de modulaçao.
3º A maioria dos valvulados que tenho visto são muito versáteis, as opções de timbres são imensas, oq torna extremamente dificil a existencia da possibilidade de vc enjoar de timbres.
4º Quanto à fragilidade dos valvulados isso é bem relattivo pelo que pesquisei. se um valvula cair no chão ela vai quebrar e talz mas se um transistorizado cair tambem quebra. Quanto a questões de tensão ou vi dizer que os valvulados são bem mais resistentes inclusive a picos de energia (me corrijam se eu estiver falando besteiras, mas fontes confiaveis me garantiram isso).
Resumo da ópera O dinheiro é seu, se vc quer ter uma pedaleira vá la e compre, prime por sua satisfação pessoal, agora, a grande vantagem da pedaleira é a simulação de valvulado.
Abraços.

gege_correa
Veterano
# mai/08
· votar


movz
Não é só apenas a GT-8 que da pra fazer isso, qualquer pedaleira que tenha loop da pra fazer :)

georginho_gallagher
Aí é que tá a "pegadinha" velhinho. Todas tem loop , nisso vc está correto. Mas pelo menos da gt8, a qual possuo então posso te confirmar, o loop é flexível. Nas outras como a XLive já não é.


Issu issu issu... :)

gege_correa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
O Pod XT não tem.

Acho que ele quis dizer todas as que ele citou tem loop, não todas as pedaleiras do mundo hehe... mas mesmo assim a GT8, X3 live e G9 tem loop... a ME50 não...

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
gege_correa
movz

dae galera!!

sobre o loop, sabia que gt8 e gt10 e a nova x3 tinham loop sim, porém jurava que a "antiga" XTL tb tinha, como já faz um tempinho que pesquisei a fundo o assunto (pois já fazem uns bons meses que tenho a gt8) não fui pesquisar sobre cada uma e acabei me equivocando mesmo...

porém, o todas têm loop foi dirigida a essa frase: Não é só apenas a GT-8 que da pra fazer isso, qualquer pedaleira que tenha loop da pra fazer :)

Então vejo que estava certo ao mesmo tempo que estava errado... Valeu ao Bog e ao Gegecorrea pelas correções a tempo!


Tipo, só não entendi uma coisa. Por que um valvulado se tornaria "inútil" com uma G9 e uma POD? Por causa do loop?

Um pequeno errinho de interpretação, eu quis dizer que a pedaleira se tornaria meio inútil, ainda mais pq grande parte delas não tem loop. E não que o valvulado seria inútil, apesar de que, pelo post do Bog vemos tb que esta recíproca se torna verdadeira. Na verdade a opção da gt8 era pq não posso dizer em termos de qualidade, mas em praticidade e versatilidade e controle geral dos parâmetros seria a opção que mais se pareceria com pedaizinhos separados.

mas a "cereja do bolo" são as simulações de amps

Bog e suas metáforas...!!

abraços galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras para amps valvulados