Pedaleiras para amps valvulados

Autor Mensagem
movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Lembre-se que o custo de mais flexibilidade é mais complexidade. E que para gravar, o Pod é bem mais prático, por ter USB e reamp.

Sim, eu sei que no comeco, vou apanhar muito dela.. mas com o tempo melhora.. mas questão de gravar, é mais prático pela usb sim, mas tem spdif a gt-8 então pega nada.. mas a qualidade de gravação seria a mesma?

estou indo mais pelo o que o pessoal fala

Er... não acho que se guiar somente pela opinião dos outros seja o mais recomendável. Para vc ter uma idéia, eu tenho um Fender Champion 600, e às vezes uso um pedalzinho equalizador para deixar ele com MAIS agudos.


Tipo, agora no começo estou procurando ouvir mais e tals, principalmente la na minha escola de música, estou pedindo informações pra quem entende do assunto lá, então é isso quando eu falo que estou indo pelo o que o pessoal fala.. E se eu ir pelo o que eu acho, eu vou comprar alguma cuisa ruim seilá entendeu.
Eu sei que eu tenho que formar as minhas opniões, mas pra eu formar as minhas opniões eu tenho que pedir ajuda sobre coisa que eu desconheço né.
E questão da zoom, eu estava mais querendo pegar por causa das valvulas, e pelos dois pedais de expressão.
Depois eu posso adicionar mais um pedal de expressão na GT-8, e valvulas você mesmo disse que não é la grandes coisas, e como vou pegar um valvuladão ou um pré, já vou ter as valvulas.. que que você acha?
E a G9 é a mais cara de todas.


não vou precisar simular nada, só usar uns distortions, drives

Mas esses drives SÃO simulações.


Ué, simulação não é a simulação de amps e pré amps? que ai no caso vou deixar de ter o som do meu amp..
então se eu por um drive ou uma distorção as minhas valvulas não vão servir de nada? acho que não né.
Agora se eu tivesse um amp 100% transistorado, simular os amps acho que seria uma boa ideia.
e distorção e drive não esta no conceito de efeitos?

de dia eu quero mais é que se foda os vizinhos

Tenha um pouco de respeito. Sério. Sugiro que você leia atentamente as regras do condomínio, porque essa idéia de que pode fazer quanto barulho quiser até as 10 nem sempre é o que vale. E se houver qualquer regra do tipo "não ter atitudes que prejudiquem o bom convívio com os moradores", pode esquecer, porque dependendo da dose, você pode estar ferindo essa regra.


Cara eu não sei aí é a mesma coisa que aqui, mas vou te falar a maioria das pessoas aqui na minha cidade, interior de sp, são muito chatos cara, prepotentes, arrogantes e etc. Aqui no meu prédio então nem se fale, vou só dar um exemplo, A mulher que se tornou síndica esse mês, antes falva normalmente comigo e com minha mãe, era super simpática e tudo mais, depois que virou síndica nem pergunta mais como estão as coisas, não da um sorriso pra gente e tals, porra mudou da agua pro vinho.
Aqui o que mais tem é gente "falsa" creio que no mundo inteiro seja assim. Exemplo: no trabalho enquanto o cara ta batendo nas suas costas ele depois ta lá falando mal de você pro chefe, sendo que com você o cara é super amigão seu. É claro que tem excessões.
Cara aqui o pessoal reclama de barulho de "passos" depois das 10 da noite, não posso andar nem na minha própia casa depois das 10 da noite? esueha acho isso uma piada.
Aqui domingo não pode usar furadeira O DIA INTEIRO, e sábado durante umas duas horas só. E pra quem trabalha o dia inteiro não vai poder fazer manutenções no seu ap? Sorte a minha que não é o meu caso.
Eu falei isso, pq o pessoal aqui é muito fresco, É LÓGICO que eu vou ter o bom senso.
E graças a Deus vou me mudar daqui e vou para outro lugar.

Agora, sério, eu ainda acho que você está querendo dar um passo maior que as pernas. É legal ter equipamento bom? Com certeza. Mas se você compra algo sem ter noção exata do que está procurando, só com uma vaga idéia de que quer "algo foda", pode estar deixando de comprar algo ainda melhor para você.

É realmente, como eu disse eu toco a muito poco tempo, mas estou estudando muito e lendo bastante sobre equipamentos e etc.
Só que eu não quero comprar algo que daqui 1 ano eu me arrependa e gaste mais dinheiro ainda taligado?
Quero comprar alguma coisa que depois eu não me arrependa, ou se eu me arrepender que seja só um pouco, porque com o tempo eu sei que vou querer coisas novas, ir mudando e tals.
Quando eu comecei a tocar eu ouvi uma coisa de um cara, e procuro levar pra frente o que ele falou. Ele falou assim "Velho, compre uma guitarra, um amplificador bom, um top no caso, porque se você comprar alguma coisa meia boca, daqui um tempo você vai ter que gastar o dobro comprando equips novos."

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz
tem spdif a gt-8 então pega nada.. mas a qualidade de gravação seria a mesma?

A qualidade sim. A praticidade não. E a GT-8 não tem reamp. Reamp é assim: você grava só o sinal "cru" da guitarra, e aplica efeitos depois. É uma maravilha na hora de mixar. Faltou graves? O reverb não combinou? Não precisa regravar tudo. É só usar o mesmo sinal cru já gravado e passar pelo reamp.

e valvulas você mesmo disse que não é la grandes coisas

Heheh, mas isso sou EU, você pode adorá-las!

como vou pegar um valvuladão ou um pré, já vou ter as valvulas.

Se você não vai usar simulações de amps, realmente não faz sentido comprar uma pedaleira por causa das simulações de amps. ;)

E a G9 é a mais cara de todas.

Bizarro demais isso, cara. No Japão, ela é bem mais barata que as concorrentes!

Ué, simulação não é a simulação de amps e pré amps?

Não somente isso. Os pedais de distorção também são simulações, né!

A mulher que se tornou síndica (...) mudou da agua pro vinho.

Hhaahhah, pior ainda! =P

Só que eu não quero comprar algo que daqui 1 ano eu me arrependa e gaste mais dinheiro ainda taligado?

Eu sei... mas mesmo assim, 1 ano também é pouco. Cara, eu passei 5 (CINCO) anos com uma Tonante e uma caixa multi-uso Frahn. Claro que você não precisa ficar tanto tempo, e muito menos com um equipamento tão ruim. Mas se você simplesmente tocar por bastante tempo com o teu equipo, até aprender a tirar água de pedra com ele, te garanto que daqui a 3 anos você será capaz de apontar para qualquer equipamento e dizer exatamente o que gosta e o que não gosta nele. Se você aguentar por um bom tempo com um equipamento mediano, vai poder comprar algo bem mais apropriado depois.

"Velho, compre uma guitarra, um amplificador bom, um top no caso, porque se você comprar alguma coisa meia boca, daqui um tempo você vai ter que gastar o dobro comprando equips novos."

Eu concordaria com esse raciocínio SE existisse uma forma objetiva de medir "um amplificador bom". Mas isso não existe. A gente pode medir qualidade de fabricação, mas não qualidade do timbre. E aí? Como você pode comprar um amp top se o amp dos sonhos de cada um é diferente? E o que é um pedal top? Boss? Muita gente odeia o timbre dos pedais da Boss. E aí, como fica? Pior ainda é guitarra... exemplo: os Beatles usaram muito a Rickenbacker 360, uma guitarra fodona, cara... e que eu não consigo tocar. E aí, se eu quero comprar uma guitarra fodona e compro essa aí, como fico, desconfortável? E se você comprar a GT-8 agora e daqui a 2 anos descobrir que seria muito mais feliz com um Demonizer?

Entende? A partir de um certo ponto, não dá para dizer que uma coisa é melhor que a outra, e sim que ela é melhor ou pior para você. Vox AC-30, Fender Bassman, JCM-800, Mesa-Boogie Trible Rectifier? Fender Stratocaster, Gibson Les Paul, Ibanez Jem, ESP não-sei-o-que-lá? BD-2, TS-9, ProCo Rat? São todos equipamentos bons... mas o melhor vai depender da tua escolha. E aí, se você não sabe direito do teus ouvidos, o que escolher?

Por isso, eu acho que o melhor é sim você ficar uns bons anos com um equipamento mediano mas não-desanimador, até poder decidir o que é top para você. Não precisa ser 5 anos, e nem precisa ser Tonante com Zoom 505. Mas partir de cara para uma pedaleirazona que você nem sabe se precisa, acho que é dar o passo maior que as pernas.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Caralho 5 anos com uma tonante? sauiheauiheuas.
Mas é isso ae cara, entendi o que você quis dizer.
Eu já estava pensando em pegar outra guita junto com o amp final de ano, mas não vou fazer isso não. Vou guardar os 1900 da guitarra , colocar numa polpança sei lá, e daqui uns anos escolher uma que seria melhor pra mim como você falou.
Valeu brother.
Abraço

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Acho uma boa decisão esperar mais um pouco. Vai que daqui a um tempo vc percebe que em vez de uma GT-8 e um amp bom, você pode ser feliz com um wah wah e um amp MUITO bom?

Mas não precisa esperar 5 anos, hehehe.

No mais, você já tem uma G1. Aprenda a dominar bem ela, descubra quais efeitos você realmente usa, e quais são perfumaria. Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos você não pega esse dinheiro e acerta em cheio naquilo que é melhor para você, sem precisar se guiar por opiniões alheias? Te garanto que a satisfação vai ser bem maior.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Podicrer, valeu velho!

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

ow velhinho, nem esquenta, logo percebi que vc ficou com a impressão que eu tinha recomendado!! e com certeza pra tocar em casa é um real exagero, sem dúvidas!

Apesar de que consigo tirar uns timbrezinhos legais aqui em casa, isso lá pelo volume 1 , 2 no máximo. Bem acdc mesmo. Mas nada que se compare com a saturação do power como vc falou, não vejo a hora de tocar com a banda pra ver se chego no vol. 4 pelo menos... mas pra quem nunca tinha tocado em amp valvulado, já dá pra ver que é outra coisa mesmo em relação aos transistores.

movz

Tipo eu estava pensando em por a gt-8 no loop da Laney LV300 Twin (se eu nao for pegar um 100% valvulado).
Queria usar o pré do laney, então é possível né? Mas tem que ver qual fica bom, usando o loop ou direto no input, mas que da pra fazer da né ?


isso, dá pra fazer, e a distorção desses laneys é legalzinha, é de se aproveitar. Se vc for querer usá-la, terá que fazer o 4 cable method. Se não quiser aproveitá-la, pode ligá-la no input(canal clean) ou loop, aí é só testando pra ver. Aí é que entra a história de pegar um amp com um clean legal. E o desses laneys é bom velhinho.

Agora lendo a discussão de vcs, é melhor p/ vc ver a sua prioridade agora. Eu antes da gt8 tinha a zoom 505, pior que essa g1 que vc tem (aliás, bem pior...), e tocava em banda com o tf300, mas chegou a hora em q a zoom estava comprometendo demais o som, mesmo eu a usando só pra efeitos como delay e chorus e mais nada. Ela comia sinal demais e chiava pra cassete. Aí fiz um rolo na loja passei ela pra frente mais um ampzinho da warm e peguei um crybaby (nada a ver , fui na loja pegar a zoom g2, não gostei e saí de lá com o cry baby). Daí 'so faltou o delay, comprei o da behringer baratin mesmo só pra quebrar galho na banda, isso alguns meses depois.

Mas em todo esse tempo sabia que devia economizar porque eu precisaria de uma pedaleira top, e ao invés de comprar pedaleiras intermediárias tive paciência e fiquei só com um wah e um delay. Ah, e peguei o wah pq sabia que era pedal pro resto da vida.

Depois de um ano com esse set simples peguei a gt8 e continuo com o wah. Moral da história é vc tentar prever suas necessidades pra gastar a grana de uma vez só, e um conselho, como já foi falado se possível junta pra comprar um troço top de uma vez, se vc quer um valvulado, então não adianta comprar um transistor maior, depois um pré valvulado, pra depois o valvulado, vc só vai perder dinheiro na história.

Abraço a todos!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallaghermovz

Tipo eu estava pensando em por a gt-8 no loop da Laney LV300 Twin (se eu nao for pegar um 100% valvulado).
Queria usar o pré do laney, então é possível né? Mas tem que ver qual fica bom, usando o loop ou direto no input, mas que da pra fazer da né ?

isso, dá pra fazer, e a distorção desses laneys é legalzinha, é de se aproveitar. Se vc for querer usá-la, terá que fazer o 4 cable method. Se não quiser aproveitá-la, pode ligá-la no input(canal clean) ou loop, aí é só testando pra ver. Aí é que entra a história de pegar um amp com um clean legal. E o desses laneys é bom velhinho.

Agora lendo a discussão de vcs, é melhor p/ vc ver a sua prioridade agora. Eu antes da gt8 tinha a zoom 505, pior que essa g1 que vc tem (aliás, bem pior...), e tocava em banda com o tf300, mas chegou a hora em q a zoom estava comprometendo demais o som, mesmo eu a usando só pra efeitos como delay e chorus e mais nada. Ela comia sinal demais e chiava pra cassete. Aí fiz um rolo na loja passei ela pra frente mais um ampzinho da warm e peguei um crybaby (nada a ver , fui na loja pegar a zoom g2, não gostei e saí de lá com o cry baby). Daí 'so faltou o delay, comprei o da behringer baratin mesmo só pra quebrar galho na banda, isso alguns meses depois.

Mas em todo esse tempo sabia que devia economizar porque eu precisaria de uma pedaleira top, e ao invés de comprar pedaleiras intermediárias tive paciência e fiquei só com um wah e um delay. Ah, e peguei o wah pq sabia que era pedal pro resto da vida.

Depois de um ano com esse set simples peguei a gt8 e continuo com o wah. Moral da história é vc tentar prever suas necessidades pra gastar a grana de uma vez só, e um conselho, como já foi falado se possível junta pra comprar um troço top de uma vez, se vc quer um valvulado, então não adianta comprar um transistor maior, depois um pré valvulado, pra depois o valvulado, vc só vai perder dinheiro na história.

Abraço a todos!


Sim.. Só que tipo, to muito em dúvida entre GT-8 E XT Live.
GT-8 pela versatilidade, posso fazer tudo com ela (coisa que acho que não vou usar nem 50% dela)
XT-Live pela praticidade, por ter usb fácil gravação, préamp como o Bog disse, e pelas simulações dela que dizem ser melhor que o da GT-8, caso eu for pegar um hibrído, pq valvulado não teria muito que usar simulação.
Mas aí eu me pergunto, com a XT Live da pra eu usar o clean do amp? e o drive também? usando o metodo 4cables?
E apenas pra usar o clean, da pra ir direto no input então? mas aí não vai passar pelo pré do amp né? Isso que eu não entendi muito bem.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


a XTL não dá pra fazer o 4 cable. Logo, vc deve usar o clean do seu amp, dá pra usar o drive tb, mas aí vc joga toda a cadeia da pedaleira antes do drive do amp, sacou? Isso pq a XT n tem loop. É a mesma coisa que vc ligar sua g1 no input do amp (dadas as proporções). O problema edisso é usar efeitos como chorus e delay antes do drive.
A gt8 tb tem preamp, todas essas pedaleiras tem preamp, que são as simulações.
Vc colocando a pedaleira no input do amp, deve usar o clean do amp. Isso, e passa pelo pré do amp, desconfigurando em parte a simulação da pedaleira, seria a mesma coisa que vc ligar sua guitarra num marshall (no caso de simular marshall com a pedaleira)e depois ligar o marshall em linha no seu amp. Apesar disso, dessa interferência do preamp do amplificador, não chega a atrapalhar tanto.

Agora pra gravar a XTL assim como todas as que tem USB são show, gravar c/ a gt8 é uma tarefa difícil.

Era isso??

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


georginho_gallagher

a XTL não dá pra fazer o 4 cable. Logo, vc deve usar o clean do seu amp, dá pra usar o drive tb, mas aí vc joga toda a cadeia da pedaleira antes do drive do amp, sacou? Isso pq a XT n tem loop. É a mesma coisa que vc ligar sua g1 no input do amp (dadas as proporções). O problema edisso é usar efeitos como chorus e delay antes do drive.
A gt8 tb tem preamp, todas essas pedaleiras tem preamp, que são as simulações.
Vc colocando a pedaleira no input do amp, deve usar o clean do amp. Isso, e passa pelo pré do amp, desconfigurando em parte a simulação da pedaleira, seria a mesma coisa que vc ligar sua guitarra num marshall (no caso de simular marshall com a pedaleira)e depois ligar o marshall em linha no seu amp. Apesar disso, dessa interferência do preamp do amplificador, não chega a atrapalhar tanto.

Agora pra gravar a XTL assim como todas as que tem USB são show, gravar c/ a gt8 é uma tarefa difícil.

Era isso??


Hmm acho que entendi, da também pra eu pegar a GT-8 e comprar um cabo mid/usb né? ai fica mais fácil neh não?
E da pra editar os patchs no pc igual a XTL ?
Mas sera que as simulações de préamp da GT-8 chega perto do da XTl? Porque to pensando seriamente em pegar um Laney LV300 Twin, então vou usar bastante simulações.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


movz
cara

achei muito interessante oque o BOG disse...
e acho correto

voce ainda nao sabe o que é top pra voce...

entao uma pedaleira top dessa ja vai ser uma BASE pra ti

e que base...

uma coisa que achei interessante

na hora de indentificar meu TIMBRE , oque é top pra mim

foi o GT-2

ele é um pedal analogico que simula amps FENDER, MARSHALL, MESA boogie

na verdade

esses 3 amps , sao como se fossem os CABEÇAS

pois todos os outros , sao como DERIVAÇÕES desses mesmos..

nao que sao piores ou melhores..

FENDER= SOM GORDO , POUCO GANHO

MARSHALL = MEDIO/AGUDO MAIOR, GANHO MODERADO/ALTO , RASGADO

MESA= MEDIO/GRAVE, GANHO ALTO/ALTISSIMO/ COMPRIMIDO


um laney por exemplo.. é um marshall com um pouco mais de grave..


e assim vai..

entao pra voce decidir oque realmente QUER..

um amp valvulado nao é a melhor opcao AGORA...


se eu fosse voce..

ficaria com a g1 e compraria um pedal desses

tem o PRODRIVE2 (clone do gt-2) , ótimo.

e buscar o timbre que voce quer...


outra

o Laney lv300 Twin

eu tenho um , mas nao é twin...
identico..

o clean dele é TOP...
ja os drives eu nao gosto...

uso apenas o canal clean

dae vai no loop o Prodrive2, Delay, Equalizer, Volume..

valeu !

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


movz
da também pra eu pegar a GT-8 e comprar um cabo mid/usb né? ai fica mais fácil neh não?

Não é a mesma coisa. Você pode usar uma interface dessas para CONFIGURAR a GT-8, mas como não tem gravação pela porta MIDI, a interface não pode ser usada para gravar. Gravação digital com a GT-8, só pela S/PDIF mesmo.

E mesmo assim, não tem o bendito reamp. Eu já tenho para mim que não troco a minha Digitech por NENHUMA pedaleira que não tenha reamp. É simplesmente a melhor coisa que existe na hora de gravar.

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bog
movz
da também pra eu pegar a GT-8 e comprar um cabo mid/usb né? ai fica mais fácil neh não?

Não é a mesma coisa. Você pode usar uma interface dessas para CONFIGURAR a GT-8, mas como não tem gravação pela porta MIDI, a interface não pode ser usada para gravar. Gravação digital com a GT-8, só pela S/PDIF mesmo.

E mesmo assim, não tem o bendito reamp. Eu já tenho para mim que não troco a minha Digitech por NENHUMA pedaleira que não tenha reamp. É simplesmente a melhor coisa que existe na hora de gravar.


Fala ae!
Cara acabei de ir numa loja NA MINHA CIDADE, que é interior de sampa, 1700 a GT-10.. fiquei de boca aberta euehasesa.
Será que a GT-10 tem reamp ? essa parada vai me ajudar muito mesmo. O georginho_gallagher entendeu errado, eu perguntei se tinha reamp a GT-8, e não preamp hehe.
O cara da loja vai me ligar daqui a pouco pra ver se consegue a X3 também, essa tem concerteza né, se a XTL tem, ela também vai ter, só resta saber se a GT-10 já tem esse recurso.
Valeu a todos.

Ah e bog, questão da guitarra lá que falei que talvez eu ia comprar outra final do ano, acho bobeira.. quando eu sentir necessidade eu vou turbinar a minha les paul, vou transformar ela numa gibson. Circuito, tarraxas e ponte e se der ainda colocar 2 cap da gibson, cap eu nem to precisando muito pq o meu wilkinson ta quebrando um galhão, to curtindo ele.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

por ter usb fácil gravação, préamp como o Bog disse

Po velhinho, eu q entendi errado?? haiuahuiahuahiahuiauia

Já deu pra perceber indiretamente que grana não é mto problema pra vc, então te digo uma coisa, VAI FUNDO NESSAS TOP, se tem condição de pegar uma não pensa 2 vezes, a diferença entre gt8 e gt10 de preço não é tão grande qto a diferença de idade entre ambas, embora o pessoal anda falando que em termos de qualidade não mudou mta coisa.

Agora se eu estivesse na tua pele ia de X3 s/ dúvida, é uma XTL com toda a flexibilidade da gt8 e mais um pouco, fora a mão na roda pra gravação, e o fato de ser recém lançada.

Sobre turbinar guita, com uma pedaleira dessas é besteira. Com a infinidade de timbres e ajustes uma coisa que menos vai influenciar no timbre final é a guita, acredite. Eu tenho um golden LP de braço parafusado e caps originais (ou seja, uma tranqueira mas é de estimação) e uma strato com caps de fender mexicana e um alnico no braço. Na pedaleira consigo timbres bons com as 2, agora ligando aqui no meu marshall golden e a strato, só guita no amp direto, a strato dá um banho de timbre, principalmente com o cap do braço.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher

movz

por ter usb fácil gravação, préamp como o Bog disse

Po velhinho, eu q entendi errado?? haiuahuiahuahiahuiauia


HEISAIEUS cara mil desculpas, eu q escrevi errado mesmo! esauihesia mal..

Já deu pra perceber indiretamente que grana não é mto problema pra vc, então te digo uma coisa, VAI FUNDO NESSAS TOP, se tem condição de pegar uma não pensa 2 vezes, a diferença entre gt8 e gt10 de preço não é tão grande qto a diferença de idade entre ambas, embora o pessoal anda falando que em termos de qualidade não mudou mta coisa.

Agora se eu estivesse na tua pele ia de X3 s/ dúvida, é uma XTL com toda a flexibilidade da gt8 e mais um pouco, fora a mão na roda pra gravação, e o fato de ser recém lançada.

Sobre turbinar guita, com uma pedaleira dessas é besteira. Com a infinidade de timbres e ajustes uma coisa que menos vai influenciar no timbre final é a guita, acredite. Eu tenho um golden LP de braço parafusado e caps originais (ou seja, uma tranqueira mas é de estimação) e uma strato com caps de fender mexicana e um alnico no braço. Na pedaleira consigo timbres bons com as 2, agora ligando aqui no meu marshall golden e a strato, só guita no amp direto, a strato dá um banho de timbre, principalmente com o cap do braço.


Podicrer.. tipo pow é lógico que schaller, gotoh, grover, sperzel vai ficar muito melhor po, não tem nem comparação.. minha tarraxa nem marca tem.. tenho uma LP da eagle dessas novas que sairam, braço colado, captação wilkinson e tals, acabamento legal também.. eagle e golden inovaram nessas novas lp.
Só que alem deu valorizar minha guita, se eu precisar vender depois e tals, coisa que eu não quero, mas n da pra prever o futuro né.. e pow, é qualidade que nem se compara né..
E dinheiro não vai ser problema mesmo, pq não vou pegar valvulado, então vai sobrar uma grana pra eu investir na pedaleira.. amp quase certeza que vou de Laney LV300 twin, quero achar um amp com menos watts, porque 120 pra mim é muito, não testei ele ainda mas vou testar. Se no volume 1 ele ficar bem alto, nem vai compensar pra mim, pq eu estudo de madrugada também.
E a GT-10 mudou pouco coisa é? eu vi que ela tem phrase loop, mas acho que a X3 também tem né.
Vou ligar la na loja agora e ver se eeles conseguem trazer X3 também.
Abraço

skarnio
Veterano
# mai/08
· votar


Nossa esse tópico ta rendendo e vc até agora não decidiu. =)
Boa sorte ai, acho que tudo oq tinha que ser dito aqui ja foi.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Ué cara, estou querendo absorver o máximo.. se tu não ta gostando posso fazer nada. Nem entre no tópico então pra ver, e muito menos fazer algum comentário desnecessário.
Se fosse tão fácil decidir uma parada que custa mais de 1500 reais... Mas como eu sofri pra conseguir esse dinheiro, então acho que tenho que pesquisar mesmo.

Abraço

Se eu entendi mal seu comentário, desconsidere o que eu falei aí em cima.

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Sim e não. O som final seria indistinguível para a imensa maioria das pessoas. Mas nem tudo está no som que se ouve. O valvulado também tem uma dinâmica própria, com inúmeras variações que você consegue só controlando o volume com a força da mão. Além disso, tem uma "maciez" que você sente na hora de tocar. Tocar num bom valvulado é simplesmente mais gostoso, a resposta.

Descobri que essa "tocabilidade" proporcionada pelo amp valvulado é devida à compressão de válvulas. Consigo o mesmo efeito na dinâmica usando moderadamente um compressor antes do drive e fica melhor ainda se usar um no loop. Então num amp SS que tenha um bom som limpo + um pedal para drive + um compressor + qualquer pedaleirinha razoável em efeitos no lopp fica show de bola.

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog
uma discordanciazinha só para não perder o hábito.......



Eu concordaria com esse raciocínio SE existisse uma forma objetiva de medir "um amplificador bom". Mas isso não existe...

existe. e a resposta está na sua própria afirmação.

A gente pode medir qualidade de fabricação, mas não qualidade do timbre. E aí?

aí, que se faz assim...
estabelecido qual é o tipo de "timbre" que vc quer, basta vc buscar dentre aquelas marcas ou handmakers de qualidade (fabricação decente, componentes decentes, controle de qualidade decente, projeto decente.. etc) que fabricam amplis que produzem o tipo de timbre (condição subjetiva) que vc quer (vintage, moderno, high gain e escambau)....E aí se o cara não conseguir ótimos timbres com ótimos equipamentos....está na hora de rever alguns conceitos..

Nesse sentido...
se vc toca blues e buscar encontrar o timbre que vc quer em amplis como fender bassman, fender twin reverb, vox, pedrone.....blá, blá.....(existe uma lista infindável de marcas ótimas...)
ou se for para rock e derivados.....lifesound, soldano, marshall, pedrone, e muitos outros etcetaras, quero crer que vc concorda que as chances de encontrar o objeto dos seus sonhos será um serviço bem mais fácil, já que esses são amplis tops e q produzem, inegavelmente, dentro de seus propósitos, ótimos timbres...

Como você pode comprar um amp top se o amp dos sonhos de cada um é diferente?

a única coisa que vc precisa saber realmente para comprar o amp top dos seus sonhos é saber definir quais são os seus sonhos...Isso definido e vc tendo grana...é muito fácil vc comprar o melhor e mais adequado aos seus "sonhos"..... O dificil, talvez, e aí eu concordo com vc..é que nem todo mundo sabe o que são afinal de contas os seus sonhos...e dos que sabem, poucos são os que têm grana para realizá-los.....

ultima observação: bom e ruim, gostar e não gostar são coisas que tratam de assuntos diferentes, de forma distinta e que não guardam correlação para a definição acerca da qualidade de seja lá o que for que se esteja sendo analisando, de um palito de fósforo a um avião...
A qualidade de algo pode ser auferida independentemente do gosto pessoal...ao ingressar o quesito "gosto pessoal" estaremos tratando de um novo assunto, ou seja: adequação. No seu post, como justificativa de sua premissa, vc relacionou ótimos amplis (tops em suas categorias), agora qual o sujeito vai gostar mais?...bom aí ele vai ter que "ouvir" os seus próprios ouvidos.....O certo é que escolhendo qualquer um dos amplis citados ele estará escolhendo o melhor ampli para o que ele deseja.....Acho que foi mais ou menos isso que o amigo do autor do tópico quis dizer quando afirmou "Velho, compre uma guitarra, um amplificador bom, um top no caso.."

ah, para ficar registrado...apesar de discordar de vc em especial quanto as suas observações acerca de amplificadores valvulados, sou um admirador dos seus posts...sempre esclarecedores e muito bem fundamentados..um abraço. E parabens pela seu desempenho na votação do "prêmio FCC" , merecido reconhecimento por sua colaboração nesse Forum.

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


movz
Será que a GT-10 tem reamp

Acho provável.

a X3 também, essa tem concerteza né

Sim, essa é MUITO provável que tenha.

quando eu sentir necessidade eu vou turbinar a minha les paul, vou transformar ela numa gibson.

Ah, isso não vai mesmo!!! Apesar das diferenças de tratamento entre as madeiras não serem a coisa mais perceptível do mundo, elas existem. Fora que se um dia você quiser revender a guitarra, te garanto que ninguém vai pagar por ela como se ela tivesse mesmo sido transformada numa Gibson. Então, você pode deixar a sua guitarra "muito foda", mas transofmar ela numa Gibson é bem mais complicado, hehehe.

georginho_gallagher
Com a infinidade de timbres e ajustes uma coisa que menos vai influenciar no timbre final é a guita, acredite.

Nisso eu já discordo. Eu tenho um punhado de guitarras, e o som final delas, mesmo passando por uma pedaleirazona, é bem diferente. Fora que existe a questão do conforto, de tarraxas que desafinam, e coisas afins.

movz
dinheiro não vai ser problema mesmo

Hehehhe, dinheiro nunca é problema. A falta dele é que é! =P

Mas neste caso, compre qualquer uma. Qualquer coisa, você compra outra se não gostar, hehehe.

eu estudo de madrugada também.

Aproveita que tá sobrando dinheiro e compre uns fones de ouvido bons, com graves potentes. Está longe de ser o ideal, mas às vezes é a única saída.

Johnny Favorite
Descobri que essa "tocabilidade" proporcionada pelo amp valvulado é devida à compressão de válvulas.

Sim, em parte é isso mesmo. Mas tem outra característica: a resposta das válvulas não é linear. Acho isso a coisa mais legal que tem. O som varia bastante de acordo com a amplitude, você faz efeitos diferentes só variando a força da palhetada, e mesmo o som de uma nota sozinha pode mudar enquanto ela vai variando. Pior, a resposta pode ser ligeiramente diferente dependendo até da nota que você toca! Essas duas coisas juntas (compressão + não-linearidade) dão uma sensação de "maciez" quando a gente toca, e elas se acentuam bastante quando o volume aumenta.

Mas hoje em dia, acho que muitos simuladores conseguem soar bem. Posso até achar amp valvulado a coisa mais linda do mundo, mas quando quero gravar, uso sempre pedaleira e pronto, eheheh. A verdade é que no final (praticamente) ninguém percebe mesmo. A diferença é bem maior para quem está tocando.

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf
estabelecido qual é o tipo de "timbre" que vc quer, basta vc buscar dentre aquelas marcas ou handmakers de qualidade (fabricação decente, componentes decentes, controle de qualidade decente, projeto decente.. etc)

Sim cara, eu sei... O que eu quis dizer é que, a partir de um certo ponto, comparamos equipamentos com qualidade de fabricação igual ou equivalente, e aí todo o peso fica na parte subjetiva.

Então, é meio lógico que entre uma XV-Amp e um Pod X3, o 2o ganha. Ou que um JCM-800 humilha um Marshall MG. Mas em termos objetivos, qual é o melhor, X3 ou G-10? AC-30 ou Bassman? Gretsch ou Gibson? Sony ou Nintendo? Pepsi ou Coca? Ronaldo ou Schumacher? Iron Maiden ou Toquinho?

O problema é que as pessoas aparecem muito com desejos meio "genéricos", e aí complica. Se eu chego aqui e falo que procuro algo como "um timbre bom para tocar um rock mais leve", qual amp você recomendaria, usando critérios objetivos?

É claro que eu acredito que existam diferenças na fabricação dos equipamentos, e eu também peço opiniões para os outros a esse respeito, como todo mundo.

a única coisa que vc precisa saber realmente para comprar o amp top dos seus sonhos é saber definir quais são os seus sonhos...

Sim, concordo plenamente. Mas é por isso mesmo que eu falo para o movz esperar um pouco. Na maior parte dos casos, se você responde para si mesmo um número certo de perguntas de forma detalhada, a melhor opção aparece sozinha. Mas isso a gente só sabe depois de bastante tempo e reflexão.

ultima observação: bom e ruim, gostar e não gostar são coisas que tratam de assuntos diferentes

Também concordo. E foi exatamente por isso que eu citei bem os Triple Rectfiers da vida. Eu não ouso dizer que é um amp RUIM. Mas não tem nada a ver com o que eu gosto. Minha vontade de ter um é nula.

Só que muita gente acha que tem uma escala objetiva e única, onde podemos colocar cada equipamento numa posição relativa aos demais. Algo como "JCM-800 é melhor que Fender Twin Reverb". É isso que eu estou dizendo que "não existe". Tem um certo ponto onde não dá mais para medir taxa de falhas e atenção aos detalhes, e aí só resta ficar com o palpite mesmo.

Fora que tem horas onde o cara SABE o que quer, e pode simplesmente optar por usar algo "pior". Por isso mesmo, também cito o Clapton, que já gravou usando um ampzinho Pignose (5w, e custa menos de 100 dólares) e o Page, que já usou uma guitarra Danelectro de compensado (era vendida como sendo "para iniciantes"). Quero acreditar que eles sabiam o que estavam fazendo, e que a qualidade supostamente pior dos equipamentos não quer dizer que sejam equipamentos piores para o que foram usados. Se quiser discordar, vá falar com o Clapton e o Page, afinal, foram eles que usaram, não eu, heheh.

apesar de discordar de vc em especial quanto as suas observações acerca de amplificadores valvulados,

Heheh, apesar de que neste post você não estava exatamente discordando de mim. Talvez eu tenha dito de um jeito diferente, mas no fundo, estamos falando a mesma coisa.

Quanto aos amps valvulados, deixo para outra discussão. ;) Mas acho que existe muito mais mito do que verdade aí - em especial, já notou quanta gente que nem sabe a diferença fala que vai comprar um valvulado (às vezes um enorme) porque "é melhor"? Isso quando não é um maluco sem noção dizendo algo como "valvulado é bem melhor, eu tinha um Cratezinho de 15w, comprei um JCM-800, e nem tem como comparar".

No mais, agradeço a consideração. Acho que a discordância e a discussão são saudáveis, e é um elemento fundamental para muitas coisas - até na minha profissão. O que não pode é o cara discordar e em vez de defender a sua posição com argumentos, simplesmente dizer "meu, você só fala merda, que idiota", ou pior, partir para a agressão. Se você me mostrar um ótimo argumento que mostre que o som de valvulado é perceptivelmente melhor para a maior parte das pessoas, e que as vantagens são independentes do nível de saturação das válvulas do power, eu mudo de opinião, heheh.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Nisso eu já discordo. Eu tenho um punhado de guitarras, e o som final delas, mesmo passando por uma pedaleirazona, é bem diferente. Fora que existe a questão do conforto, de tarraxas que desafinam, e coisas afins.

Bog, acho que me expressei mal. Com certeza, se eu usar a MESMA simulação, simplesmente não mecher nada, aí uso a lp e depois strato claro que há a diferença gritante de timbre. O que quis dizer é que por exemplo, se plugar guita no amp consigo timbre mais puro com a strato, com a LP o timbre fica murcho, s/ vida (devido às limitações de uma golden original). Agora na pedaleira consigo transformar o timbre murcho, s/ vida em um timbre legal, e principalmente em volume alto com a banda, o produto final fica bem satisfatório.

Isso usando um amp transitorizado, ou seja, com uma gibson conseguiria um timbre mto bom com a gt8, porém pra quem escuta a nossa banda não vai pensar "po se o cara estivesse com uma gibson no lugar dessa golden o timbre estaria bem melhor", pq um timbre bem ajustado, em amp transistor em volume alto + barulheira da banda toda, aí sim digo que a guitarra pouco vai influenciar em termos de QUALIDADE de timbre final.

Não precisando necessariamente ser tão extremista, p. ex. troco minha golden por uma epi LP, o produto final vai melhorar, sim, mas nada que, como mencionei, c/ banda + amp transistor em volumes altos iria resultar em muita significância.

Sobre tocabilidade e tarrachas e componentes, não me contive a esses "detalhes", tava querendo expor mais a questão do timbre, mas sim n tem o q discutir.

Acho que agora com um pouco menos de preguiça consegui me expressar melhor!

movz

Podicrer.. tipo pow é lógico que schaller, gotoh, grover, sperzel vai ficar muito melhor po, não tem nem comparação.. minha tarraxa nem marca tem.. tenho uma LP da eagle dessas novas que sairam, braço colado, captação wilkinson e tals, acabamento legal também.. eagle e golden inovaram nessas novas lp.
Só que alem deu valorizar minha guita, se eu precisar vender depois e tals, coisa que eu não quero, mas n da pra prever o futuro né.. e pow, é qualidade que nem se compara né..


Então velhinho, sobre isso é o que postei ali em cima, claro que vc melhorar tarrachas, trastes, etc. vai melhorar sua tocabilidade e valorizar a guita, isso c/ certeza. Qdo mencionei turbinar acabei me referindo mais aos captadores mesmo. Eu por exemplo sempre tive aquela impulsão por comprar caps tipo seymour ou gibson mesmo, mas depois de pegar a gt8, po cara, são tantos, tantos parâmetros, que o que vai influenciar a guita mesmo vai ser a configuração que vc usa na pedaleira. Vc vai ver qdo tiver uma pedaleira.

Um exemplo, vc pluga a guita na pedaleira. Aí escolhe tipo uma "simulação de guita" onde vc controla graves, agudos e uma freq. geralzona. Isso já muda o timbre consideravelmente. Depois disso, na cadeia, vc põe um equalizer. Aí vc tb, já pode mudar as características sonoras da água pro vinho. Depois disso, vc põe um overdrive, alterando ganho, controle de graves, agudos, pot. , enfim, mais uma equalização. Depois disso vem o pre amp. Qquer modificação na equalização do preamp, mexendo em graves, agudos, presence... gain... já modela diferentemente o timbre, c/ características bem diferentes de acordo com a eq. que vc escolheu. Depois disso, vc ainda pode usar mais um equalizador, aí vc põe um delay. Aí o delay tem high cut. O reverb tb tem high cut, assim como o chorus. Tudo isso mexe no timbre. Dependendo a simulação de delay ou reberb que vc optou, muda o timbre. Umas são mais graves, e etc. Aí no final de toda essa lambança, ainda tem a output select. Tem uma equalização global, onde vc controla graves, agudos, e freq. de médios. Além de optar entre os 7 (me corrijam se eu estiver errado) modos de output select, sendo que o modo phones vc vai optar entre simulações de caixas (4x12, 8x12, 2x12, 1x10...), microfonação (tipo, posição do mic...).

Enfim, cada mexidinha em apenas UM desses parâmetros dá uma alterada legal no timbre, por isso digo que a guita não influencia mto.

Essa é minha modesta opnião, pela minha experiência, tanto que era louco pra pegar um epi standard e desisti, achei que não compensa (mas isso s/ contar tocabilidade, construção e etc.).

tópico tá rendendo... huaihuiahiua...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher

Hummm... eu concordo em partes, mas não totalmente. Realmente acho que dá para melhorar muito o timbre usando as configurações certas.

Mas como o feliz proprietário de uma Tonante, posso dizer que há limites para o quanto uma pedaleira pode esconder a guitarra, hahahahahahaha

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


movz
Cara com 4 mil dolares da pra voce pegar uma Gibson e um stack da marshall ........ tu quer comprar pedaleira?????

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Mas como o feliz proprietário de uma Tonante, posso dizer que há limites para o quanto uma pedaleira pode esconder a guitarra, hahahahahahaha

\o/

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


... mas estávamos falando das diferenças entre guitarras??!! hiauhauihuaihiau

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues
movz
Cara com 4 mil dolares da pra voce pegar uma Gibson e um stack da marshall ........ tu quer comprar pedaleira?????


São 4 mil reais e não 4 mil dolares ;/
Quem me dera..
E tipo, já tenho 2 mil, e vou pegar mais 2 mil no final do ano, então já da pra pegar a pedaleira agora.
TALVEZ nesse mês nem de pra eu pegar a pedaleira, só no outro.. vou ter que me mudar e tem toda a dispesa de mudança.. sorte que eu não vou contratar nenhuma empresa de mudança, muito caro pelo amor!!
Eu e 2 amigos mesmo vamos fazer tudo, vou alugar um caminhão e pah, vai gastar bem menos..

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bog e georginho_gallagher to quase indo de X3 Live viu.. ou se for pra gastar menos GT-8 ou XTL, só que com o X3 eu vou ter praticamente uma GT-8 e XTL juntas, isso que eu to achando muito foda..
Será que com qualquer uma dessas vai ficar legal na minha meteoro nitrous 15w ? eu sei que não vai fazer milagre, mas até final do ano e tals da pra usar sussegado? E se eu não sentir tanta necessidade de pegar outro amp, estou pensando em comprar um fusquinha pra mim ae hehe.. ai o amp eu deixo pro outroooo ano, vamos ver né.

fellipe_russo
Veterano
# mai/08
· votar


Nenhuma pedaleira é legal em valvulado.....rs.... minha opinião!

Analogo com analogo

Digital com Transitor...

Pelo menos gosto assim!

movz
Veterano
# mai/08
· votar


fellipe_russo

Sim já me esclareceram isso aí no tópico, eu vou de hibrido mesmo..
valeu

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


movz

kra, se vc não for tocar c/ banda, c/ uma pedaleira dessas n tem pq pegar outro amp maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras para amps valvulados