Pedal de delay (transparente)?

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
Este pedal de delay da MG é muito caro, ainda mais se tratando de um analógico.

Ainda mais quando você verifica que a "ARTE" do pedal é um adesivo enrolado na carcaça do pedal. Depois acaba descascando, descolando, etc.... Já vi isso acontecer.

Eu não gosto !


Não escondo de ninguém que sou um entusiasta da MG, gosto de praticamente todos os produtos, tenho um monte e to fazendo um amplificador com eles.

Tenho o MG, acho que não é caro, mas é muito dinheiro, se tratando de Brasil. Custa 450 reais um novo, e isso não é pouca coisa.

Porém, pelo o que o pedal é, acho que 450 reais é barato. Tenho também o Gigadelay que citaram por aí, e uso MUITO mais o MG, pois o timbre é infinitamente melhor. Só uso o gigadelay ao vivo pois ele tem tap tempo.

Como proprietário e como entusiasta do delay da MG, posso garantir que é um dos melhores delays analógicos que existe.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/175771/

Nesse tópico eu falo um pouco mais sobre o delay da MG e sobre delays em geral.

Afirmo que quem fala mal do delay da MG é por que o julga pela aparência (que pra mim é fantástica) e não tem idéia do timbre e profundidade do delay, ainda mais se tiver o double feedback e o pig's tail.

Sobre os delays digitais, assunto original do tópico:

O DL4 tem um timbre de delay bem melhor que o DD20 da boss, porém o DD20 é muito mais versátil, tem mais banco de dados, tem mais opções de delay e tem visor indicando velocidade em ms e em bpm.

Acho que pra quem toca um som mais orgânico, o DL4 é melhor, pra quem toca um som mais versátil, e se tocar no click, o DD20 se adapta melhor. Eu não trocaria o meu DD20 pelo DL4 por um motivo: Já tenho um delay com timbre bom (mg echo folks) que não trocaria por nenhum outro delay.

Resumindo: Se me pedisse para escolher um delay, qualquer um, eu diria: "MG ECHO FOLKS". Por que? Por que é do caralho e é brasileiro.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Afirmo que quem fala mal do delay da MG é por que o julga pela aparência (que pra mim é fantástica) e não tem idéia do timbre e profundidade do delay, ainda mais se tiver o double feedback e o pig's tail.

Acho que viajei nessa frase, obviamente cada um acha o que quiser, música não é ciência exata onde existe o certo e o errado. Prefiro escrever de novo do que editar aquela mensagem, pois fica parecendo que quero deixar perfeito, bla bla bla. Errei na frase e pronto.

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Igor Fediczko

Que bom que os produtos da MG lhe agradam.

Não tenho nada contra a marca, que segundo me consta é bastante conceituada.

Alias, até um tempo atrás eles eram vendidos no mercado americano pela PEDALGEEK.

Se isto é prova de qualidade eu não sei, pois a ONERR também é vendida pelo mesmo site.

Nada tenho contra a Onerr, pois um dos Delays que uso é produzido por eles, o DGD 2. Bastante satisfatório, além do mais paguei uma merreca por ele.

Tenho outros analógicos e digitais, em rack.

Como informei em outro post, já tive e testei pedais de delay analógicos (MXR, Boss) assim como os digitais (Boss DD2, 3, 5, Onerr)

Prefiro os digitais. Tem mais recursos e não colorem tanto o som.

Apenas acho que a relação custo/benefício dos pedais da MG fica meio prejudicada.

Não consigo conceber que um produto com marketing tão focado na qualidade, seja apresentado numa embalagem/involucro de papel pintado aderido a carcaça.

Eles antigamente anuciavam que os pedais eram pintados a mão.

Nunca ví um desses.

Quanto ao som dos que testei, posso afirmar que não me surpreenderam de forma tão positiva. São bons como uma miríade de outras marcas, algumas delas muito mais em conta.

Eles tem uma aura de boutique. Eu não ligo para isso.

Acho até que para utilização rotineira que faço de um delay, com poucas repetições, apenas dando mais corpo, presença e sustentação nas frases da guitarra, um short delay resolve plenamente. Mas o meu Analog Delay MXR já era, então, o DGD 2 me serve da mesma forma. hehe

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Pra quem não entende ainda a diferença entre analógico e digital no termo "delay", aqui está bem claro o que o analógico faz:

http://www.youtube.com/watch?v=PQ9uzcz5_DA

Perceba as distorções na repetição.

1up
Veterano
# mar/08
· votar


Imagina que FODA um delay com o chassis transparente?
ia ficar buneco

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar


1up
Exatamente isso que eu imaginei... ia ficar bem fera!

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
fica quietinho nada, tu falou merda.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Caras, achei uma lista de lojas que vendem pedais da MG pelo mundo... O preço lá, obviamente, é um pouco mais caro do que aqui, mas fiquei impressionado com o preço em libras do VINTAGE AND RARE GUITAR da Inglaterra...

Mas isso, para mim, só atesta ainda mais a qualidade do produto. Sou fã e ponto. Assim como sou fã da ZVEX e da Catalinbread...


Vintage and Rare guitars - UK


Effekt Pedaler - Dinamarca

Moog Audio - Canada
Apollon Music - Japão
Evolmusicshop - Califa

NY

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de delay (transparente)?