Sugestão de overdrive transparente

    Autor Mensagem
    j_laverc
    Membro Novato
    # 10/set/22 01:04


    Oi

    Estou procurando um pedal de overdrive estilo "Klon", e que não comprima o som, mas que tenha um pouquinho mais de ganho que o Klon. Que opções tenho?

    Filippo14
    Veterano
    # 10/set/22 16:50
    · votar


    BB Preamp
    Tube Screamer
    Boss SD-1
    Boss OD-3
    Tone Ink Cold Shot
    J Rockett Archer

    Schelb
    Veterano
    # 10/set/22 18:58
    · votar


    Rapaz .. eu num ia postar nada aqui mas tenho que discordar do amigo de cima .. pelo menos dos que eu conheço na lista, o tube screamer e o boss sd1 não são nada transparentes e comprimem bem o som.
    Na real é uma pergunta beeem difícil de achar uma resposta pq essa coisa de achar overdrive que a gente gosta é bem complicado e varia de acordo com o ampli e captação da guitarra que você usa tbm ...
    Pra começar o próprio klon não é um overdrive transparente quando usado com mais ganho (ainda que seja com pouco ganho). Na real a própria ideia de overdrive transparente é bem questionável .. apesar de eu entender o que significa e tal. Acontece que quando vc usa um overdrive low gain é relativamente fácil manter a "transparência" no timbre, mas conforme se coloca ganho, a própria natureza da distorção quase que obriga uma equalização não transparente pra manter um timbre agradável.
    Eu sinceramente acho mais negócio vc procurar uns vídeos sobre os pedais mais famosos e ir vendo que timbre te agrada mais .. ou melhor ainda se você puder testar alguns em alguma loja, sei la. Daí nesse sentido talvez a lista do amigo acima seja um bom começo.

    j_laverc
    Membro Novato
    # 11/set/22 23:41
    · votar


    Obrigado pelos esclarecimentos. Por enquanto to a fim do Pure Sky, da Caline.

    Filippo14
    Veterano
    # 12/set/22 08:52 · Editado por: Filippo14
    · votar


    Schelb

    Exato, por isso que eu coloquei todas essas opções, por mais que seja questionável. Pedal com ganho moderado transparente é dificil de encontrar. Ideal é saber manejar com os controles de Eq ou tone que ele vem. Fora que alguns ficam mais transparentes a depender do amp. Um TS para mim, com um amp meio marshall sempre fica com médios demais a depender da configuração. Em um amp tipo Twin Reverb, por ser um amp com pouco médio, para mim já fica menos incomodo e soa mais "transparente"'

    Da lista que eu coloquei, o Cold Shot me soa mais transparente, mas acho tambem o com menos ganho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de overdrive transparente