Pedal de delay (transparente)?

Autor Mensagem
Leo Porto
Veterano
# mar/08


Olá galera, boa tarde!
Seguinte estou afim de adquirir um delay, como o segundo pedal do set, estou começando agora nesse negócio, portanto minha experiência é baixinha!

Estava pensando em um dd3 da boss, mas usei a busca, e tem gente falando que os delays da boss não são transparentes, (mudam mt o timbre da guita).

Nunca toquei em nenhum, aqui em Cabo Frio - RJ, um pedal vagabundo é algo difícil de encontrar, quanto mais um de qualidade, vou ter que comprar pela net mesmo, e pra isso conto com as dicas de vcs..

O preço, tem que ser algo que seja equiparado a boss, nada de FullTone e afins, pois agora não da mesmo!

Valew galera! Abração!

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar


Ah, pensei que tinham lançado um modelo de delay com a carcaça transparente...

Leo Porto
Veterano
# mar/08
· votar


RSRS, só falta isso, pois a galera está valorizando mais a beleza do que a qualidade de som...! (inclusive já tive um treco desse), deve ser uma GAS, emboiolada..rs!
Valew!

sobrevivente

Manda sua dica ae..!

HYBRID PRS
Veterano
# mar/08
· votar


Ah, pensei que tinham lançado um modelo de delay com a carcaça transparente... (2)

eu pegaria o Boss DD-3 mas como eu não tinha grana peguei o Groovin DD-900!!!

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


Leo Porto
cara... na minha humilde opniao.. acho q um dd3 não compromete o timbre não velho. ia de BOss mesmo... ou até sendo mais economico ia de Behringer.. testei o DD100 e achei praticamente igual ao boss té mais!!

Leo Porto
Veterano
# mar/08
· votar


Fellipe Quirino Valew, mt obrigado, acho que vou de boss mesmo, mas alguém ae tem outra sugestão?
Sei que existem uma infinidade de pedais, porém não conheço nenhum, se alguém tiver outra dica será extremamente válida!
VAlew!

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Leo Porto

DM-3...sem comentarios
ou um DL4 da LINE6...idem

Se for comprar delay, mano, prepara o bolso...tem q ser ANALÓGICO..

Leo Porto
Veterano
# mar/08
· votar


iiii, tava pensando nesse DL4 mesmo, mas agora fica difícil pois ele é bem carinho, acho melhor esperar mais um pouco e pegar delay que agrade bastante!
Tem uma sugestão mais barata ae não?rsrsr

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


Ah, pensei que tinham lançado um modelo de delay com a carcaça transparente...²

Cara, tem o DD-6 e agora até o DD-7!!
Tem o delay da Landscape que também já ouvi falarem bem, mas nunca toquei!

Abraços

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Ah bixo, a maioria que fala isso quero ver tirar essa diferença de ouvido em gravação.

Nefelibata
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

pq tem q ser analógico???

BaNdAiD
Veterano
# mar/08
· votar


pq tem q ser analógico???

pq existe o mito de q só presta se for analógico, e como muita gente acredita em mito...

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Calanzares
Ah bixo, a maioria que fala isso quero ver tirar essa diferença de ouvido em gravação

Calanzares, acho que a questão de alteração de timbre não está na gravação...Pelo menos não para mim. O que ocorre é que se vc tem uma boa guita e um bom ampli vc provalmente não vai ser tão complacente assim com aquilo que vc colocar entre a sua guita e o seu ampli... Suponhamos que vc tenha uma fender/gibson ou qualquer outra desse nível.. e um ampli fender/marshall, soldano ou qualquer outro desse nível. Muito provavelmente vc investiu uma grana fudida no seu equipo exatamente porque era aquele o timbre que vc estava procurando.. correto? Pois bem, está la vc com a sua guita e o seu ampli tendo orgasmos multiplos com o timbre que vc gastou uma fortuna para ter..até q vc resolve colocar ali um efeito para dar uma assinatura no seu "super" timbre...e aí, por exemplo, vc coloca o tal do dd6.. Na boa, duvido que vc não perceba a diferença.. Duvido que vc não pense: "puts esse troço fudeu com o meu timbre.." Acho que essa é a essencia de quem fala em alteração de timbre...tem quem não se importe com essa alteração e até gosta do timbre resultante...mas tem quem se importa e não gosta..eu me importo e não gosto....Eu conheço o timbre da minha guita e do meu ampli...e sei quando algo entre um e outro altera esse timbre para mais ou para menos, ou seja, se para melhor ou para pior.. Comigo, o dd6, por exemplo, deixou o timbre pior, acabou com todas as nuances e textura do timbre original, ficou um timbre comum, esfumaçado, sem identidade..sem nada......por isso recorri a outro delay, também digital, mas que não afeta tanto assim o meu timbre original..... Mas, como disse, tem quem goste...

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Calanzares

Em tremolo, phaser, reverb eu não consigo sentir diferença tanta mas em delay... Em poucas notas e alguma regulagem especial da para sacar se é digital ou analógico.

Eu tenho um DD20 da BOSS e um THAT'S ECHO FOLKS da MG MUSIC e posso te garantir que a simulação de analógico do DD20 passa bem longe do echo folks...

É MUITO notório nesse caso.

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Leo Porto

Desencana com esta disputa analógico X digital !

Os pedais da Boss DD3, DD6 são ótimos, assim como os equivalentes da Digitech.

Os delays analógicos tem suas vantagens, eles arredondam um pouco o timbre, especialmente as últimas repetições.

Lembro com saudade do meu MXR Analog Delay, era um excelente delay até 300 ou 400 milissegundos. Além disso os analógicos não vão.

Já os digitais, como o DD3 vai até 800 milissegundos, e o DD6 vai até uns 1.200 milissegundos

Se você quer repetições claras e com bom atraso, não tem discussão. Boss ou Digitech.

O delay da Landscape não recomendo, pois nas regulagens mais radicais o ruído aumenta bastante. Há quem goste.

O engraçado é que o pessoal fica brigando para ter equipamento analógico e depois vai gravar no computador, com programas de simulação, Pro Tools e o escambau. hehe

Dá prá entender.

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Leo Porto

Outra coisa, onde colocar o delay. Não vá fazer o que o rsf deu a entender:

rsf

é que se vc tem uma boa guita e um bom ampli vc provalmente não vai ser tão complacente assim com aquilo que vc colocar entre a sua guita e o seu ampli...

Não coloque o delay entre a guitarra e o amp, mas sim no FX loop do amp. Os resultados serão melhores.

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen

e aí, zero zen, beleza?

concordo com vc no que se refere à disputa analógico digital.
tanto que meu delay é digital..até pq gosto mais de delay digital do que analógico...sem teses, apenas gosto..mas me refiro apenas e tão somente a variação do timbre que um pedal como o dd 6 faz....o que aos meus ouvidos é uma merda de variação..
Se à época que adquri o meu delay em substituição ao DD6, soubesse da existência do Nova Delay da T.C.electronics teria pensado seriamente em adquirir o nova delay...acho que em termos de qualidade do efeito não é superior ao meu, mas em termos de versatilidade é bem superior....



eu uso o delay e chorus no loop
de fato os resultados são melhores, mas no caso do dd6, ainda uma merda...he,he.

a referencia colocar "entre a guitarra e o ampli" foi apenas uma expressão "poética", para dar mais emoçao e intensidade à frase.....he,he....
uso e sempre usei delay e chorus no loop..

Echo Delta
Veterano
# mar/08
· votar


Leo Porto
Pedal de delay (transparente)?

Se quer transparência, vai no digital com DSP de máxima performance.... e usa "pós tudo". No estúdio, só depois da gravação. No palco, depois do mic. Com os velhos (e bons) analógicos, a transparência já era... o q se busca é, exatamente, o "colorido" do efeito.

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
Lembro com saudade do meu MXR Analog Delay, era um excelente delay até 300 ou 400 milissegundos. Além disso os analógicos não vão.

That's Echo Folks tem 600ms... E acho que tem um outro com mais... Mas fica com mais distorção.

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
outro repetindo o que ouviu por aí.... Se ele quer transparência, provavelmente não que rnada analógico.

Leo Porto
Veterano
# mar/08
· votar


Poww, essa riquesa toda de discursão... pena que eu tive que ir pra facul... mas voltei.rs!
Valew galera bem construtivo os lances que colocaram ae em exposição...

Mas ainda to com umas dúvidas. o dl4 é totalmente analógico? E em relação a transparência, com analógicos nem pensar né?

e com um bichinho desse:
H2O delay e chorus
Será que mato 2 coelhos como uma bela e harmonizante cajadada só?
Valew!

Igor Fediczko
Veterano
# mar/08
· votar


Mas ainda to com umas dúvidas. o dl4 é totalmente analógico? E em relação a transparência, com analógicos nem pensar né?

Ele não é nem um pouco analógico. e com um bichinho desse:
H2O delay e chorus
Será que mato 2 coelhos como uma bela e harmonizante cajadada só?
Valew!


Depende do coellho, até que mata... Dos filhotes, com certeza... Os mais parrudões não sei.

ZeeG
Veterano
# mar/08
· votar


outro repetindo o que ouviu por aí.... Se ele quer transparência, provavelmente não quer nada analógico. (2)

Vai de DD-3 msm, mas q delay analógico q satura e oscila (degrada, filtra, sei lah o como dizer ao certo) nas repetiçaoes eh mais bonito isso eh.

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

Oi rsf ! Tudo bem.

Ei sei que você usa o delay no loop, por isso eu disse textualmente:

-Não vá fazer o que o rsf deu a entender

Ou seja, você não disse, mas deu a entender coisa diversa do que pretendia.

É preciso certa cautela aqui no forum, pois tem um monte de "rookies", que ainda estão nos rudimentos da cultura guitarrística. Isto não é nenhum demérito, todos passamos por isso, mas eles precisam das coisas bem explicadinhas, nos mínimos detalhes. hehe

Quanto aos pedais Boss, inclusive os DD3 e o DD6, eles fazem com o timbre o que se costuma chamar, THE BOSS THING.

Isso pode ser bom, ruim ou mesmo insignificante, dependendo do gosto e do ouvido.

Mas que os delays digitais são mais transparentes, são mesmo !

Tem gente que até os acusa de serem estéreis, pois não criam nada novo no timbre. Mais uma vez, questão de gosto.

Tem muito preconceito em relação aos pedais da Boss aqui no forum. Parece que uma parcela dos usuários que ter em sua pedaleira equipos "diferentes", "pedais de boutique", só prá dizer que eles possuem algo incomum, raro, individual, ainda que tenha uma performance inferior.

Esquecem o som e a qualidade/durabilidade do equipo para ter uma aura de individualidade. Depois ficam p**os quando os pedais estragam e não tem como arrumar. Não lembram que moram na colônia da colônia e que a assistência técnica é um lixo.

A Boss/Roland não fabrica porcaria. Agora mesmo, tenho em casa para testes, um pedal BOSS SG-1 SLOW GEAR, modelo fabricado de 1982 à 1984. Com +- 25 anos o diabinho funciona perfeitamente.

Os delays analógicos, tem a tendência muito maior de mudar o timbre, ficando extremamente ruidosos e confusos conforme você aumenta o "delay time".

Os produtos da T.C. Eletrônics são muito conceituados, como também são caros.

Acho que aí você poderia optar por delays de painel, como os excelentes Lexicons, Alesis e outros do mesmo nível. Tudo é uma questão de GO$$$$TO. hehe

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Nefelibata
BaNdAiD

calma galera, só falei assim pq testei um ME-3 e fiquei babando!!! como eu tenho um dd1 da onner, já viu né...

delay analogico saturado é muito mais bonito, minha opiniao

vejam esse
http://www.mgmusic.net/produtos.asp?submenu=20&produto=0

Blackus
tchiiiiii!! fica quietinho, vai. Não me conhece pra falar assim ¬¬

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber
Igor Fediczko


Este pedal de delay da MG é muito caro, ainda mais se tratando de um analógico.

Ainda mais quando você verifica que a "ARTE" do pedal é um adesivo enrolado na carcaça do pedal. Depois acaba descascando, descolando, etc.... Já vi isso acontecer.

Eu não gosto !

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
sim...esta em 450/500...
e sobre o acabamento com um tempo deva se desgastar msm...

conhece o gigadelay?

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

conhece o gigadelay?

Aquele da BOSS ? Com dois footswitchs ? Bela máquina !

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

hehe....esse msm..tem um brother aqui vendendo um..
650 pilas O.o

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


WeslleyGuilber

Acho que um novo não custa muito mais do que isso ! E ainda tem a garantia, pagamento parcelado, etc...

Tem a venda, novo, na Musicware por 670,00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de delay (transparente)?