Direct Drive, efx clone

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# mar/08


opa galera
alguem sabe porque o eugenio tirou do site ali o direct drive

sera que ele nao faz mais ???

outra

alguem ja tocou nesse clone ??

abç

Blonde Hammet
Veterano
# mar/08
· votar


acho q mudou de nome e caixa...
não seria esse?
http://www.efxpedais.com/dangerous.htm

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


Blonde Hammet
ufa!
beleza !

cara, se ja ouviu alguem que tenha esse pedal
soa realmente como o original ?

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Olha, até hj ninguem nunca me garantiu que os clones soem idênticos aos originais.

Deste modo, se vc quer porque quer o som do Barber, vai de Barber.
Mas se quer um som "genérico" de Barber, vai de EFX.

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
entao..
eu concordo contigo
mas como nao toco a nivel profissional..
os 450 do barber serviria para o clone e mais uma fonte da landscape..

oque eu queria saber é assim
por mais que seja clone
ele é honesto?
uma copia fiel?


exemplo, o prodrive2 tem gente que chega achar melhor que o gt2
mas de qualquer forma , é uma copia fiel..

abç

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


markolino

Porque só profissional tem que ter pedais bons?
Eu toco em casa, e raramente com banda, mas gosto de ter equipamento de qualidade.
O fato de não ser profissional não é motivo para ter pedais de 2a. linha.

Repito: já perguntei pra um monte de gente: O CLONE É IGUAL, IDÊNTICO AO SOM DO ORIGINAL???
Respostas: (Unânimes) quase!!!

Ou seja, se quer o som do original, pega o original.
Vi um pedal clone do Box Of Rock da Zvex, mas na verdade o projeto foi retirado de um site de hand-makes muito menos intitulado como sendo a cópia fiel daquele pedal.

Ou seja, as vezes vende-se gato por lebre.

Cara eu curto pedais boutique, assim como, os originais de massa. Mas acho que se vc busca uma sonoridade específica vc tem que comprar o original.

Porque no final das contas, vc SEMPRE ficará com a pulga atrás da orelha com relação à sonoridade.

Seria mais fácil o hand-maker clonar o pedal, e lançar como um legitimo pedal de boutique. Ou seja, vc compra o do EFX, sei-la-o-nome porque vc queria aquele pedal do EFX com aquela caracteristica, mas não porque vc quer um Barber "mais em conta"...

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
entendi !
valeu

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


markolino
Olha, sinceramente, apesar de nunca ter testado esses clones da EFX, acho tudo muito amador e duvido muito que el clone com fifelidade esses pedais todos. Sem falar que é uma imensa cara de pau. Ele deveria ser processado. Coisa de brazuca "esperto" mesmo. Isso é decadente. Imagino que ele tenha mudado de nome por causa disso. Ao contrário de um Small Clone que já tem mais de 20 anos de existência, o Barber Direct Drive é coisa nova. Repito ele deveria ser processado, ser preso. Isso é crime.
Se nego quiser fabricar ASPIRINA, vai lá e fabrica à vontade. Mas se nego quiser fabricar medicamentos mais recentes tem que pedir licença ao dono da marca, caso contrário é crime.
É mais ou menos isso.
Já me disseram (não sei se a informação é precisa e confiável) que a EFX faz pedais todos baseados no tonepad (nada demais, mas cadê a originalidade?) ou no olhômetro. Olhômetro???????? É, isso mesmo. Ele olha pro circuito e tenta fazer alguma coisa parecida e depois chama de clone...hauhauhauhaua ... ridículo, né? Mas parece que ele faz assim mesmo...
Cadê a originalidade?
Vejam o que a Barber, a Fulltone, a Catalinbread e outras marcas trouxeram de novo ao mercado. Muita coisa nova. Por que raios esses caras brasileiros (alguns) insistem em pegar a crista da onda dos outros? Por que não tentam criar algo novo. Bando de piratas. O cara lança uma merda (entre aspas, porque talvez até possa soar bem!!!) e depois chama de "Barber Direct Drive Clone" Isso é feio e degenerativo.
Escrotos!


Abraços!

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Concordo 100% contigo, brother...


PS: além do que, também gosto de equipamentos bons, especificamente pedais de boutique, e nem por isso sou profissional.

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
eahaehaeh
nao tem como tirar a razao de voces..
mas esse pedal nao tem o circuito por ae...
entao sei la
os samples do site até soaram parecido..

abç

Ryngwie
Veterano
# mar/08
· votar


Concordo com vcs (edalko e Naloxone), além do mais tem ainda a qualidade dos componentes usados, que devem ser de baixissima qualidade para poderem tem um preço mais em conta (ainda sim acho caro), ai eu pergunto quanto tempo irá durar este pedal?

eu ouvi os samples e sinceramente não achei muito parecido e tem outra, em uma pequena gravação não da pra ter noção se o pedal vai soar como o orignal, como por exemplo dinamica e tal, integridade do sinal, estes detalhes.

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


O legal é que ele tem um boost de volume, isso é MUITO util!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Ryngwie
, que devem ser de baixissima qualidade para poderem tem um preço mais em conta (ainda sim acho caro),


depende cara, ta certo que o eugenio nao vai usar pecas top de linha, mas pelo preco, nao da pra pedir capacitores Orange drop, JJ, nem resistores de precisao (que nem nos pedais gringos sao usados, pq nao ha necessidade).

Alias, nao tem nada de mais nos pedais de boutique, em termos de componentes (claro, tem chave fulltone, jack switchcraft, pots CTS ou Alpha) pois os resistores sao comuns, idem aos capacitores, e as PCB sao de fenolite...

acredito que o que se cobra mais nesses pedais, e o projeto...

um barber LTD por dentro, pra ter uma ideia

http://www.tpngear.com/images/LTDinside.jpg

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.

EU quero frisar que não tenho nada contra o trabalho dos hand-makers nacionais. Acho até super salutar.

contudo tenho duas opiniões a respeito:

a) se vc quer comprar um pedal com uma sonoridade distinta, compre o original

b) se vc quer lançar um pedal, lance como sendo um pedal novo, com tais e tais características e não como "clone do Direct Drive" ou "clone do OCD"...

Acho que por aí que o brasil perde um pouco da confiabilidade.
Nesses termos, acho até legal o esquema o Fuhrman, que não lanlou os pedais dele como: "clone disso ou daquilo", é tube drive, etc...
Vc é que vai definir com o que ele parece

Ou então deveriam ançar um pedal informando o que foi feito, tipo: olha ele tem um CI 4558, mas atenuei um pouco os médios, deixei os graves mais salientes, o controle do drive tem mais alcance, coloquei controle parametrico de médios, sei-la-mais-o-que, mas deste modo o cara valoriza o produto dele, e acaba ganhando respeitabilidade e confiança. ALém de ter um identidade nos seus produtos...

Agora ficar no "clone disso, ou aquilo", faça-me o favor... detono mesmo!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


edalko

sim, eu concordo que o timbre do Barber, e o timbre do barber, clone nao sai igual (a menos que o cara use TUDO igual)

mas esse negocio ai de dize "ahhh os componentes sao melhores"

e frescura, se todos os resistores de um Keeley, Barber, Fulltone, Catalinbread, aNaLoG mAn fossem os militares de precisao ai tudo bem, mas sao uns resistores que eu tenho aos montes aqui numa gaveta...

Ah, e outra coisa que eu gostaria de frisar, eu tambem acho os HM americanos fodas, principalmente pelas inovacoes, principalmente dos overdrives na linha do tube screamer (o Sparkle drive da Voodoo labs por exemplo, genial a ideia do blend entre o clean e o distorcido)

alem de que, sou meio fissurado nos fulltone e Z.Vex (que pra mim, e o que possui os recursos mais "explorados")

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


edalko
Ou então deveriam ançar um pedal informando o que foi feito, tipo: olha ele tem um CI 4558, mas atenuei um pouco os médios, deixei os graves mais salientes, o controle do drive tem mais alcance, coloquei controle parametrico de médios, sei-la-mais-o-que, mas deste modo o cara valoriza o produto dele, e acaba ganhando respeitabilidade e confiança. ALém de ter um identidade nos seus produtos...

Agora ficar no "clone disso, ou aquilo", faça-me o favor... detono mesmo!!!


Exato, cara... dá uma checada no site da MIAudio...o cara explica tudo o que ele fez... com detalhes...

Esse Eugenio nunca me entrou... tá na cara que ele é piratão... é uma "gerson" da vida... quer se dar bem em cima da inocencia dos outros...
Repito... é um escroto!

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone

Calma cocada!!!

Acho que o EFX se tocou e está remodelando seus produtos.
Apesar de a maioria ser projetos da net, sem maiores incrementações, dá pra ver agora que ele quer dar maior credibilidade aos seus produtos.

Só deveria deixar de anunciar seus pedais como "CLONE DE TAL".
Isso depõe contra ele mesmo...

No mais chao que temos que incentivar a "industria" nacional (formal/informal), pois temos bastantes pessoas gabaritadas aqui.

Essas discussões são boas para que os "papagaios de pirata" começem a ver e buscar equipamentos com identidade e qualidade por si mesmos, e a dar mais valor aquelas pessoas que saem do comum.

Basta ver o fuzz e wah probe da Zvex... aquilo é muito legal, é a junção do teremin + pedal de efeito... pQP!!!
E depois tem gente que reclama de pagar o preço!?!?!?!
Mas e inovação do cara? o trabalho gasto?
Se quer algo realmente inovador, com qualidade, tem que pagar o preço!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


edalko

Basta ver o fuzz e wah probe da Zvex... aquilo é muito legal, é a junção do teremin + pedal de efeito... pQP!!!
E depois tem gente que reclama de pagar o preço!?!?!?!
Mas e inovação do cara? o trabalho gasto?


essa afirmacao foi perfeita, e por causa disso que eu dou credito aos HM americanos, os efeitos Probe do Zachary Vex sao uma criacao genial (alem dos outros efeitos dele, que sao de qualidade e compactos)

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Exato, cara... dá uma checada no site da MIAudio...o cara explica tudo o que ele fez... com detalhes...

Esse Eugenio nunca me entrou... tá na cara que ele é piratão... é uma "gerson" da vida... quer se dar bem em cima da inocencia dos outros...
Repito... é um escroto!


cara, mas me diz, QUANTAS pessoas tao interessadas em saber qual e o caminho percorrido pelo sinal? quantos vao saber a diferenca em termos praticos do transistor X pro Y?

na minha opiniao, se o cara da marca XYZ poe la "usamos diodos modelo A, que tem um timbre mais isso ou aquilo" dai vai um cara que nao sabe m**** nenhuma e fica espalhando pra meio mundo "ahhhh o diodo A e melhor" sem ter a minima ideia do que e um diodo...

eu acho que o eugenio apenas facilita pra quem quer um pedal diferente (sem ser os boss e o caramba) mas nao sabe, nem quer saber, como se constroi um pedal desses (afinal, em 10 min no google, acha qualquer esquema eletrico)

Naloxone
Veterano
# mar/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Henrique S.


na minha opiniao, se o cara da marca XYZ poe la "usamos diodos modelo A, que tem um timbre mais isso ou aquilo" dai vai um cara que nao sabe m**** nenhuma e fica espalhando pra meio mundo "ahhhh o diodo A e melhor" sem ter a minima ideia do que e um diodo...


Se não fosse interessante, ele não colocaria no site... muitos outros HM gringos seguem o mesmo caminho. Dá uma olhada no site da MIAudio o que ele explica a respeito do Boost n' Buff. Ele explica em detalhes o porquê de determinada decisão em seu projeto e a aplicação daquilo na prática. Putz... é lógico que isso é importante. A questão dos boosters mesmo é muito mal esclarecida na cabeça de muito carinha aqui. Treble boost, mid boost, fat boost, clean boost, dirty boost, etc... Neguinho aqui compra booster sem nem levar em conta o que quer com o pedal e nem sabe usá-los. Você acha mesmo que não é importante saber essas coisas?????
Nesse ponto discordei de vc.
Não acha importante saber o porquê da melhor posição dos pedais em seu set? O porquê de seu pedal estar comendo tanto sinal? O porquê de não colocar o Fuzz ao final da cadeia, etc...? Entre outras coisinhas... são questões técnicas...importantes...
Lá fora (basta entrar nos sites americanos como o Thegearpage.net) os caras dão muito valor a isso, a essas informações. A lógica é simples... como posso ser músico, estar sempre em busca de determinados timbres, se não entendo nem o equipamento que uso. Não sou técnico em eletrônica nem pretendo ser. Mas gosto de me informar.
Ahhhhhh... e como tem informação importante que todos os guitarristas e afins deveriam saber...como tem!!

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone

sim o site da MI e exclarescedor, mas por exemplo, no background do buff n boost, me diga, pra que que o cara vem com aquele papo de que 1 pe de fio tem 30pF de capacitancia, isso e a tipica coisa que nao interessa, podia dizer no maximo que todo cabo tem uma pequena perda de agudos...

o que eu quero dizer e que: o publico alvo de um pedal de efeito, normalmente nao e composto por tecnicos/engenheiros eletronicos entao certos termos deveriam ser evitados afim de diminuir a "paranoia" que existe acerca desses dispositivos...

ja vi ALGUNS topicos aqui de pessoas que queriam trocar seus pedais boss por outros, apenas pq os boss nao sao TBP, enfim, eu acho que isso faz o cara ter mais apreco pelos "bonus" do pedal do que do timbre do mesmo...

=)

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
sim o site da MI e exclarescedor, mas por exemplo, no background do buff n boost, me diga, pra que que o cara vem com aquele papo de que 1 pe de fio tem 30pF de capacitancia, isso e a tipica coisa que nao interessa, podia dizer no maximo que todo cabo tem uma pequena perda de agudos...


Eu acho que nos textos dele ele agrada a gregos e troianos, entendidos e leigos...
acho que é isso...

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone

o que EU acho, e que esses textos, tem mais como o alvo aquele cara que sabe o que quer, exemplo "ah, eu procuro um driver com caracteristicas X, Y, W, que nao mude o timbre, e tatata" dai o cara vai nos HM gringos, olha todos os backgrounds detalhados e em um deles, encontra (ou nao) o que procura...

agora chega um cara, que sabe que quer um efeito (tipo um drive) mas nao sabe exatamente o que, fica deslumbrado com aquelas explicacoes tecnicas e as vezes no final, nao era bem isso o esperado...

markolino
Veterano
# mar/08
· votar


sei la, acho que voces tao cruscificando o cara..

po, existe uns 200 handmaker no pais, 180 deles fazem clones

nao adianta copiar e botar, esse pedal foi BASEADO...

eu prefiro que fale a verdade...
diga que é clone mesmo !

outro ponto da clonagem, a criatividade...

po qualquer um consegue pegar o esquema na tonepad e montar o pedal...

pode até ser..
mas pegue o exemplo do prodrive 2...

eu acho ele muito, mas muito melhor que o gt2
e olha só
o cara ainda teve a ideia de botar um clean boost junto..

e custa só 200 reais..
o gt2 eu nao sei , mas passa dos 500

e ae
???
tudo bem , que quem inventou a base do projeto foi a sansamp
mas a esi melhorou o projeto e ainda vende mais barato...

mesmo que eu fosse milhonario , iria de prodrive..

nao sei como é o caso do directdrive..
claro
o samples sempre sao gravados com equipamentos tops..
mas é apaixonante o timbre do barber..

se o dangeurs drive do eugenio for 80 % do barber
pra mim ja compensa
eu ganho 1 salario minimo..
é dificil juntar grana..
tambem preciso de uma fonte..


se eu tiver condicoes um dia, testarei o barber e o resto de drives existentes no mundo , e vou pagar o quanto for..
mas por enquanto, um clone pra mim vai bem :D

abç

vision
Veterano
# mar/08
· votar


Esse negocio de clone.. é tudo besteira...

Rola um pouco de verdade, rola um pouco de misticismo..
Tem gente que chega a se negar de qualquer forma que o clone é igual ao original....

Mas na verdade isso não importa.. o que importa é se gostou do som, se ele é de qualidade ou não.. etc...

Senão muita gente não gostaria do GDI que é cópia discarada do gt-2, muita gente não gostaria do tremendão que é cópia do bassman...

Muita gente não gostaria de muitas guitarras cópias das Les Pauls, existem várias, mas também rola o mito de que as da Gibson são mágicas...

Até mesmo a boss tinha uma marca pararela para exportação (não me lembro o nome... ) nos anos 80, mas não... tinha que ser BOSS, entende?

Acho que o pessoal tinha que parar de ser supersticioso..
A única diferença no pedal do Direct Drive, talvez nem tenha diferença no esquema do original, mas sim na qualidade das peças utilizadas, que muitas vezes podem ser melhores até do original

O preço deveria ser atribuido aí, e não no nome da marca nem da glorificação dos engenheiros que passaram anos estudando para criar este pedal (já que nunca fizeram)

Por isso eu faço meus pedais também.. ao meu modo.. ao meu timbre.. com qualidade de peças que julgo serem boas ou julgo precisarem ter qualidade.. rs..

O pessoal tem de ser mais cético e realmente crer no timbre que está ouvindo, e não na marca.... algo como aqueles programas de televisão em que vc tampa os olhos e faz experimentar uma sobremesa de um cheff e de um amador

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


vision

Assino embaixo do que disse, mas a questão posta aqui é o de o cara lançar no mercado um pedal fabricado por ele com o nome: "CLone do Direct Drive".

COmo vc disse, o GDI é cópia cuspida e escarrada do GT2 (cuspida mesmo...), mas a Behringer não lançou no mercado como

"Cópia do GT2 - GDI21"

A questão é essa... é chupinzar o nome já registrado, que se não me engano é crime, conforme lei de patentes.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


só para desabafar.....
sou totalmente contra alguns costumes brasileiros.......
mas de fato não vejo nada errado em clonar pedais......


primeiro porque não é somente o Brasil que clona....os "mapinhas" eletronicos estão muito mais em sites gringos do q brasileiros....

segundo que quase todos os pedais foram clones melhorados de pedais.....o FULLTONE FULLDRIVE foi baseado no TS808, o SPARKLE DRIVE é um TUBS SCREAMER com Clean...... e os pedais do Eugenio não tem nomes como CLONE DO TS9, mas é SUPER SCREAMER e na descrição fala que é um TS9 melhorado......

mesmo se usar a palavra clone não vejo problema......aliás, porque temos que comprar pedais originais e ajudar a economia dos outros paises? se aqui fabricassem pedais de qualidade e custo baixo iamos fortalecer a nossa economia, e infelizmente a única opção nacional de qualidade e baixo preço são os HAND MAKERS.......que clonam os gringos para venderem mas se vc pedir eles fazem a alteração que vc quiser........então se vc não quer um clone é só pedir.....

Aliás, se você compra um carro, o motor, o escapamento, manda fazer uma carcaça é errado? pq pedal seria?

DotCom
Veterano
# jul/08 · Editado por: DotCom
· votar


Não vou nem comentar mais sobre esse lance de clone soar igual ao original ou não.

Quanto ao "olhômetro": Pedais são circuitos simples, por mais complexo que seja um pedal, é um circuito simples, comparado, por exemplo, ao de uma pedaleira.
Então, com um pouco (ou muito) trabalho, o cara pode ver qual componente está ligado a qual, e clonar o desenho da placa.
Assim, o pedal vai ser exatamente igual, só não vai ter a carcaça igual.

Vocês acham mesmo que um TS-808 custa 600 reais por causa de componentes?
O JRC4558 (o tão aclamado chip) foi utilizado porque era um dos amp-ops mais fáceis (e baratos) de ser encontrados no mercado, o resto dos componentes são resistores (alguém me mostre resistores de boutique, porque eu não conheço. ah, e eles também não usam resistores de precisão, usam resistores comuns, do mesmo jeito que você encontra na eletrônica mais perto da sua casa), capacitores (a óleo? que além de caros, tem vida útil limitada? nãaaaoo, são cerâmicos ou eletrolíticos, que não tem muita diferença dos que você compraria também).

O clone é uma cópia do original, desde que use os mesmos componentes (o que não é nada impossível, já que a maioria dos componentes você compra IGUAL nas eletrônicas), e vai soar igual a um original.

Quanto a diferença de sonoridade, nem mesmo 2 pedais iguais (dois TS-808, por exemplo) vão soar iguais, por causa da tolerância dos componentes (resistores geralmente tem tolerância de 10%, além dos diodos e capacitores, que obviamente nunca são iguais. transistor nem se fala).

Claro que quando se copia de um Tonepad da vida, pode ser que o esquema de lá não reproduza exatamente o circuito do pedal, então não pode soar exatamente igual, mas se o circuito for exatamente reproduzido, será uma cópia fiel sim. Só não é montada por MXR, BOSS, ROCKTRON, etc.

Agora, claro que quem pagou 600 reais num pedal (um GT-2 da vida, por exemplo), pode ficar com o ego ferido ao dizerem pra ele que um pedal de 150 (um Simulamp) tem a mesma sonoridade. Então, o cara começa a dizer que não é a mesma coisa, ou se auto-induz a achar isso, pois "se é mais caro é melhor", ou "cópia nunca é igual ao original".

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
bixo, que lindo posT !

abç

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


falo tudo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Drive, efx clone