Direct Drive, efx clone

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino
DotCom
edalko
vision
Henrique S.
Naloxone

Que brigaçada ! Hehe

Se alguém quer comprar os pedais da EFX, que compre.

Nunca testei e não posso afirmar nada quanto à qualidade, porém o bom senso me ensinou que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

Se alguém cobra 200 num pedal que o outro cobra 450 para por no mercado, alguém está fazendo economia ou alguém está ganhando muito dinheiro. Até mesmo os dois.

Como já disseram acima: Nenhum pedal é igual ao outro, mesmo o de mesma marca e lote de produção.

Contam que em determinada oportunidade o SRV levou cerca de 40 Tube Screamer para casa a fim de escolher os melhores e mantê-los consigo.

Agora. A qualidade dos componentes varia muito e nos componentes mais baratos a diferença é muito maior.

Por exemplo um Plug P10 ou Jack Santo Angelo, Amphenol em comparação aos mais econômicos. Os primeiros são muito superiores, mais duráveis, com matéria prima de outra cepa. O mesmo ocorre com outras peças.

Sou um dos defensores da qualidade dos pedais Boss, pela excelente durabilidade que possuem, mas este é apenas um dado da questão.

Acho que devemos priorizar a busca um timbre satisfatório, pois ele será musical ou não, de acordo com nosso gosto. Válvulas também gastam.

Mas preciso estabelecer um compromisso, qualidade X durabilidade.

Acho que os pedais de boutique são um tanto supervalorizados, mais ainda no Brasil, mas muitos deles oferecem garantia de 5 anos, circunstância que demonstra a qualidade dos componentes utilizados e a espectativa do fabricante. Isto tem preço.

A Toadworks, por exemplo, quando um pedal apresenta problemas, quem paga a postagem do retorno, após o conserto, é a própria empresa. Por certo eles não querem recalls.

Lí em foruns americanos, um cidadão que havia comprado um HomeBrew e este apresentou problemas. O fabricante forneceu-lhe um pedal igual, completamente novo (o dele já estava bem detonado), e na falta de camisetas, para minimizar o estorvo, pediu ao usuário que escolhesse um dos outros pedais do fabricante como brinde.

Desconheço qual a garantia e a política da EFX e do Eugênio, mas acho que não chega a tanto.

Por certo ele compra as peças que estão disponíveis no mercado nacional, até por não ter um volume de vendas que lhe permitisse fazer importação em larga escala. Creio que estas peças não sejam as mais qualificadas ou tops ou não sejam as que apresentam menores discrepâncias. São genéricas. Isso não significa que sejam ruins.

Qualidade tem preço.

Importa é que o possível adquirente leve estes fatos em consideração e que, ao fazer sua opção, aceite o fato que o produto não é um clone (já que não tem o mesmo genótipo), mas um similar, que pode ser mais ou menos parecido.

Se lhe agradar, ótimo.

Se não agradar, bem, reclame para o Bispo. E venda bem baratinho.

T+.

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


Claro que quando se copia de um Tonepad da vida, pode ser que o esquema de lá não reproduza exatamente o circuito do pedal, então não pode soar exatamente igual, mas se o circuito for exatamente reproduzido, será uma cópia fiel sim. Só não é montada por MXR, BOSS, ROCKTRON, etc.

Eis a questão!!!
A dúvida é saber quanto o vendedor se utilizou de um esquema "furado" ou se copiou tin-tin por tin-tin.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

Um bom exemplo de cópia "fiel" são as famosas Floyd Rose Licensed Tremolos.

Nenhuma delas se compara à original fabricada pela Schaller, ou mesmo se aproximam da qualidade de uma Gotoh Licensed.

Outro dado interessante são os famosos "improvements" feitos no projeto.

Lembro-me de ler no catálogo de uma famosa fabricante estadunidense de ferramentas que os usuários deveriam ficar de olho aberto com este melhoramentos, pois no mais das vezes eram modificações visando corte nos custos de produção, não necessariamente uma adição de qualidade no produto.

T+.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Lí em foruns americanos, um cidadão que havia comprado um HomeBrew e este apresentou problemas. O fabricante forneceu-lhe um pedal igual, completamente novo (o dele já estava bem detonado), e na falta de camisetas, para minimizar o estorvo, pediu ao usuário que escolhesse um dos outros pedais do fabricante como brinde.

Esse ramo (pedais de boutique, CAROS) ainda está engatinhando aqui no brasil, eu conheço poucas marcas nacionais que estão nesse negócio, tanto pela dificuldade em concorrer com marcas já renomadas, quanto pela baixa vendagem que esses produtos teriam por aqui.
Alguns handmakers de amplificadores valvulados estão aos poucos se colocando nesse ramo (o Pedrone seria um exemplo... produz bons amplis totalmente customizados, e cobra a altura. em compensação, sai o projeto que você imagina, com toda a assistência dada pelo próprio Pedrone).

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


DotCom

Os referenciais de qualidade do Pedrone são bem conhecidos.

Quanto aos pedais de boutique importados, salta aos olhos o preço praticado lá fora e o preço dos pedais no Brasil.

Um Fulltone FullDrive II Mosfet, que custa cerca de U$ 160,00 lá, deveria custar R$ 260,00 aqui.

É vendido pelo absurdo de R$ 700,00. Preço de Klon Centaur - U$ 437,00. Nos EUA venderiam pouquíssimas peças.

R$ 260,00 é o preço que pagamos por um pedal BOSS, OD-3 ou BD-2, por exemplo. Até mais do que isso.

Pagamos preço de boutique por um pedal industrial, ainda que de ótima qualidade.

Não é para menos que os "handmakers" nacionais avançam no mercado. O problema é que o preço deles, considerando a qualidade, garantia e preço de revenda, não é muito convidativo.

Um pedal simples de Drive das marcas Boss, Digitech e DOD custa entre U$ 30 e U$ 40 lá, ou seja, R$ 60 e R$ 76 aqui, já considerado o custo das peças e mão de obra.

Acho que os handmakers brazucas poderiam cobrar bem menos por seus produtos.

Talvez o preço seja mais alto em virtude do baixo número de peças que eles conseguem colocar no mercado, ou...

...talvez o baixo número de peças vendidas seja em razão do preço.

Sei lá !

T+

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
Acho que os handmakers brazucas poderiam cobrar bem menos por seus produtos.

Seu último posto foi perfeito. Sempre disse isso tb.
Um pedal hand-made brazuca, com os melhores componentes, não deveria passar de 150 a 200 reais.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone
Zero Zen


Vocês trabalham?????????


Pqp... vai ser 'mão-de-vaca' assim lá na China meu.
O Eugênio cobra pedais de R$ 170, R$ 200, ...e tá Ótimo!!! Excelente!!


Neguinho quer efeitos de qualidade, mas...ñ quer pagar o preço do trabalho do hand-maker. Impressionante!!!


Eu até concordo qdo dizem que o cara copia na cara dura os esquemas de pedais famosos e tals, mas... tem-se que levar em conta que os grandes fabricantes de pedais, efeitos e tals...tambem começaram na sua grande maioria "copiando" de outros fabricantes. (pfff..)




valeu

Marcel MSL
Veterano
# jul/08
· votar


mas... tem-se que levar em conta que os grandes fabricantes de pedais, efeitos e tals...tambem começaram na sua grande maioria "copiando" de outros fabricantes. (pfff..)

bom, casos e casos, caras como zvex, catalinbread, eden analog, dls, já começaram fazendo "seus" pedais... são vanguarda.. esse é o diferencial que vejo, os outros vão estar sempre correndo atrás.

bom já falei no outro tópico, não sei como anda a qualidade da efx hoje, mas comprei uma clone do ds-1 ha uns 2 anos e não chega nem perto do original..

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Não entendi seu post !

Talvez você esteja em melhor situação financeira que a maioria.

Afinal o brasileiro é muito rico mesmo.

Paga quase três vezes o que um norte americano paga por um Fulltone e ainda acha barato. heheheheheh

Se você acha 200 reais barato ou caro para um pedal, é problema de renda pessoal. Mas barato eu não posso considerar, principalmente com o salário mínimo fixado em menos de R$ 500,00.

Além disso a Behringer, a Grooving, a Ashland cobram menos da metade do que o Eugênio no Brasil. Não creio que tenham menos qualidade que a EFX, possivelmente até mais.

O fato é que a BOSS, DIGITEC e DOD conseguem produzir pedais e por a venda por 70 reais no exterior, pagando todos os impostos e custos de fabricação. Aqui no Brasil são vendidos muito mais caros por conta dos impostos de importação (lulla) e da ganância dos revendedores, assim como pelo preço da marca e garantia.

Isso, em grande parte, não acontece com nossos "handmakers", pois muitos sequer são formalmente estabelecidos. São artesãos, logo, sem os custos de projeto, testes, desenvolvimento, distribuição e garantia world-wide.

Se você gosta dos handmades nacionais, continue comprando.

Eu mesmo tenho produtos da Landscape, do Hobbertt com total satisfação. Comprei por ser bem mais barato que o similar importado, que além de tudo era difícil de obter. Havia um significativo diferencial de preço.

Mas não vou me enganar. Na maioria dos casos o handmade acaba saindo o preço de um importado de reconhecida qualidade, ou seja, caro. Mas com muito menos segurança.

Porém, é melhor não misturar alhos com bugalhos.

Afirmar, como você fez acima, que o cara copia na cara dura os esquemas de pedais famosos e tals só vem corroborar meus argumentos, pois sequer houve despesas como testes e desenvolvimento do projeto.

Logo o produto deveria ser mais barato ainda.

T+.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone

Já me disseram (não sei se a informação é precisa e confiável) que a EFX faz pedais todos baseados no tonepad (nada demais, mas cadê a originalidade?) ou no olhômetro. Olhômetro???????? É, isso mesmo. Ele olha pro circuito e tenta fazer alguma coisa parecida e depois chama de clone...hauhauhauhaua ... ridículo, né?


cara, pra um engenheiro eletrico (com é o caso do Eugenio) clonar pedais dessa forma, é ridiculo de facil comparado com outros circuitos muito mais complexos

alias, não são só os brasileiros que fazem isso, circula por ai, que um certo handmaker americano, que todo mundo paga pau copiou um pedal, tacou 3 componentes a mais, e vende por ai....

uma dica, é um pedal branquinho....

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Além disso a Behringer, a Grooving, a Ashland cobram menos da metade do que o Eugênio no Brasil. Não creio que tenham menos qualidade que a EFX, possivelmente até mais.

Behringer, Groovin e Ashland fazem produção em série, coisa que o Eugênio não faz. Por isso ele não pode baixar mais os preços.
Nesse caso, pode ser mais vantagem pegar um dessas marcas ao invés do EFX, concordo. Mas o Eugênio faz alguns clones que elas não fazem (fuzz factory, GTO Supercharger, etc...), além de oferecer algumas modificações em pedais.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


alias, não são só os brasileiros que fazem isso, circula por ai, que um certo handmaker americano, que todo mundo paga pau copiou um pedal, tacou 3 componentes a mais, e vende por ai....

uma dica, é um pedal branquinho....

hehehehe verdade... e cobra CARO pela mod viu!??!?!?

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


incrivel que ninguem fala mal do Keeley nem do analog man

e sao 2 handmades que fazem modificações..

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
Além disso a Behringer, a Grooving, a Ashland cobram menos da metade do que o Eugênio no Brasil. Não creio que tenham menos qualidade que a EFX, possivelmente até mais.


VC tá loko man? (rsrs)
Cara...essas marcas que vc citou são na minha modesta opinião as "piores" marcas no universo da musica. ECA ECA ECA
Testei um pedal dessa Grooving(sei lah..como escreve essa m...!)...putz...ô sonzin escroto.
Até eu que naum manjo nada de eletrônica mas...se me empenhasse a fazer, eu fazia um melhor que essas porcarias.
[:P]

Afirmar, como você fez acima, que o cara copia na cara dura os esquemas de pedais famosos e tals só vem corroborar meus argumentos, pois sequer houve despesas como testes e desenvolvimento do projeto.

Logo o produto deveria ser mais barato ainda.



O que determina o valor do bem final são os custos que o produtor tem ao desenvolver o projeto em si.

Se o cara faz um pedal, baseado em algum pedal famoso, mas...o resultado fica além do esperado, na opiniao dele....então ele tem o direito de cobrar qunto ele bem entender.
Te digo que...pra cada "UM" que não compra...tem "DEZ" que pagam pra ver. E na grande maioria das vezes saem satisfeitos com o seu hand made nacional - pelo menos em se tratando da EFX que é a unica que eu posso te afirmar que vale a pena investir.








Henrique S.
uma dica, é um pedal branquinho....

hauhuaauauuaha BOA!
[;)]



markolino
incrivel que ninguem fala mal do Keeley nem do analog man

e sao 2 handmades que fazem modificações..



Na boa...nem é tudo isso :P:P:P

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ophius

Embora não tenha nenhum pedal destas marcas devo considerar que:

Behringer e Grooving são bem fraquinhos é verdade, MAS custam a metade do que custa um EFX.

Ashland, por outro lado é bem aceitável, qualidade comparável ou melhor que um EFX. Na minha opinião melhor. E custa só a metade do preço.

Isto levando em conta as novas caixas da EFX, por que as anteriores, não tinha nem como comparar. Eram risíveis. Depunham contra o produto.

Como bem salientou o DotCom, estas marcas (Boss, DOD) fazem em ritmo industrial, enquanto o Eugênio faz de forma artesanal.

Porém... Tem sempre um porém... Custar mais que o dobro é demais na minha opinião.

Outro referencial de qualidade é o preço de revenda, já que o bom produto se mantém sempre desejado.

Aí fica a pergunta: Quem consegue vender um pedal Grooving, Behringer com facilidade; sem perder muito dinheiro, praticamente dando o pedal?

Pergunto de novo: Existe mercado de segunda mão para os Pedais EFX. As latas de sardinha são covardia. Só servem para o Museu do Pitoresco.

Respondo: Desconheço.

Quanto a minha afirmação de preço exagerado dos handmades, nacionais, novamente você concorda comigo:

O que determina o valor do bem final são os custos que o produtor tem ao desenvolver o projeto em si.

Como a EFX faz cópias como você informou anteriormente, inexistem custos para desenvolver o projeto, logo o preço final do produto deveria ser mais barato, pela inexistência de valores gastos com pesquisa e investimento para amortizar a longo prazo.

Agora quanto ao restante nós concordamos:

Se o cara faz um pedal, baseado em algum pedal famoso, mas...o resultado fica além do esperado, na opiniao dele....então ele tem o direito de cobrar qunto ele bem entender.

E digo mais, não só no caso de copiar pedais famosos, mas de qualquer pedal.

Se ele achar comprador, ótimo para ele. Ele é que precisa se posicionar no mercado e vender o seu peixe. Ao consumidor do produto é que cabe avaliar a conveniência de comprar o pedal e avaliar suas qualidades.

É impossível negar a melhora nos produtos da EFX, mas inobstante esse aperfeiçoamento, bem visível (pois se trata de embalagem), ainda acho o preço exagerado.

Em alguns casos, os hand mades importados também são excessivamente valorizados, mas gize-se, que muito mais em razão dos impostos e ganancia dos comerciantes e importadores do que pelo preço dos fabricantes, pois o valor fixado em dolar é bastante modesto quando cotejado ao que custa um pedal no Brasil.

T+.

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


ophius
O Eugênio cobra pedais de R$ 170, R$ 200, ...e tá Ótimo!!! Excelente!!


Vc acha? Por aquelas porcarias nem por 50 reais!
Recentemente houve um tópico aqui que terminou em pancadaria e teve que ser apagado. O tal do Eugênio entrou aqui com dois quentes e um fervendo quando alguém disse que as fotos do seu site não corresponderiam à realidade, fotos editadas e tal. No dia seguinte, as fotos do site dele foram tiradas do ar, sabia disso? Ele entrou aqui feito louco, xingando e falando altas merdas aqui...negócio bem de amador mesmo, entende? Acho a maior safadesa ele colocar no site dele coisas como "clone disso" ou "clone daquilo"... é um escroto, enganador. Tenho raiva de quem faz isso, só no Brasil mesmo. Se vc entrar em sites americanos de hand-makers de lá, vc verá que eles nunca fazem isso... ao invés de dizer que seu amp é um clone do Fender Twin eles usam expressões como "tweed amp", bluesy, american clean tone, etc... aí vc já sabe que é um amp inspirado nos fenders, entendeu? Eles descrevem as características do amp e pronto, entendeu? A mesma coisa pros pedais...

A ética é bem maior.

Henrique S.


alias, não são só os brasileiros que fazem isso, circula por ai, que um certo handmaker americano, que todo mundo paga pau copiou um pedal, tacou 3 componentes a mais, e vende por ai....


O nome disso é MOD. Mas ve se ele colocou lá "clone disso ou daquilo"!!! Bem diferente o que vc falou, né? Além do que, por que ningume teve a idéia dele, das modificações? É aí que vem a engenharia, entendeu? Acho interessante o que fazem o Keeley e a AnalogMan... bem mais ético...
Além do que, te desafio a postar aqui o link onde vc viu isso... pois ando bastante nos foruns ameicanos e nunca vi isso. Se refere ao OCD? ? ?

DotCom
Nesse caso, pode ser mais vantagem pegar um dessas marcas ao invés do EFX, concordo. Mas o Eugênio faz alguns clones que elas não fazem (fuzz factory, GTO Supercharger, etc...)

Imagino que vc deva achar isso bonito...

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
Nesse caso, pode ser mais vantagem pegar um dessas marcas ao invés do EFX, concordo. Mas o Eugênio faz alguns clones que elas não fazem (fuzz factory, GTO Supercharger, etc...)

Imagino que vc deva achar isso bonito...

Se você tem condições de pagar o de marca, ok. É um direito seu.
Mas eu não tenho, e vou continuar a comprar clones (seja da EFX, ou da Groovin, Behringer, Shelter...) enquanto puder.

E veja bem quando eu falei CLONES Groovin, Behriner e Shelter. Pois eles são pedais feitos em escala industrial, mas não deixam de ser cópias. No caso da Behringer, ela só passou alguns circuitos para SMD, mas Groovin e Shelter nem isso. É tão na cara dura quanto o EFX. Vamos processá-los todos?

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom

Se você tem condições de pagar o de marca, ok. É um direito seu.
Mas eu não tenho, e vou continuar a comprar clones (seja da EFX, ou da Groovin, Behringer, Shelter...) enquanto puder.


Parece que voltamos ao ponto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Acho que comprar um clone, de qualidade não muito assegurada e ainda pagar o preço de um produto já estabelecido no mercado, não é a melhor política.

Pelo menos para mim não serve.

Lembre-se: A economia é a base da porcaria ou, o barato sai caro.

Estes produtos dificilmente agradam completamente o comprador, principalmente uma categoria como a dos guitarristas, que estão sempre mudando de gosto.

A tendência é que queira comprar o original ou trocar por outro modelo, diferente. Afinal os gostos variam, mudam.

Neste caso, o handmade dificilmente deverá valer alguma coisa.

Ao invés de pagar R$ 200,00 num EFX, acho preferível pagar R$ 180,00 num BOSS SD-1, num Rocktron Austin Gold ou Sonic Glory, R$ 240 num Digitech Bad Monkey ou R$ 200,00 num DOD 250 ou YJM 308.

Se nenhum destes lhe agrada (e existem outros modelos de boa procedência na mesma faixa de preço), então compre um EFX ciente de que muito provavelmente estará, no mínimo, perdendo dinheiro. Muito possivelmente prazo de garantia e qualidade.

Mas quem decide é o comprador. Sempre soberano, Escravo de seus ouvido$.

T+.

sugesto
Veterano
# jul/08 · Editado por: sugesto
· votar


Aí, galera!
Só pra esquentar a discussão!!

Tocava em uma banda de grunge (alice in chains cover),
e o outro guitarrista da banda tinha um shred master da marshall mesmo, não era clone. Lembro dele regulando e deixando no ponto para "them bones", enquanto eu tinha minha zoom 505 I, aquela coisa escrota.
Pensei com a minha lyon na correia: Um dia vou comprar um pedal assim!

Anos se passaram, guitarras se passaram também, e lembrei do shred master, pq um dia encontrei com o dono do shred master num show (o ex-guitarrista da já-agora-finada-aic-banda-cover).
Então comecei a procurar no ML, em lojas... tava caro... no mínimo 400... foi então, aqui por esse fórum, que achei o endereço do eugênio (EFX).
Entrei no site, ouvi as samples do shred master clone (agora se chama drive master, eu acho), e na hora pensei: "Porra, é esse!!"
Mandei um mail pra ele, encomendei, 10 dias depois recebi o pedal... Como criança em dia de natal, tirei o pedal da caixa, desparafusei a tampa traseira, coloquei uma bateria no clipe, espetei a guita, e comecei a tocar "them bones".
Porra, foi como se eu estivesse no estúdio com a minha ex-banda, ouvindo aquele timbre maravilhoso do shred master da marshall. Fiquei de cara... não acreditei. Tenho o pedal a quase um ano, e não me arrependo (mesmo!) de ter comprado.
Seja profissional ou não, acho que o músico tem que perseguir suas intuições musicais, sua "pesquisa" pelo timbre. Seja em caixa de ouro, ou em lata de sardinha, se o som agrada, e com ele, já consigo fazer um "mapa" do meu timbre, incluindo os outros pedais, amp, e guitarra... então formou, cara. É isso, parem de se preocupar com o rótulo

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
preço de produto de qualidade já assegurada?
Bom, não sei de EFX dando problema por aí. e olha que eu conheço bastante gente que tem.

os produtos que ele clona geralmente são mais caros.

Lembre-se: A economia é a base da porcaria ou, o barato sai caro.
Por isso que a Gibson fatura milhões: Supervaloriza os produtos dela, e quem tem esse pensamento de "só o que é caro é bom" vai lá e compra feliz da vida.

Quanto a comprar um SD-1 clone da EFX, aí é besteira. Mas e quando o pedal for o Fuzz Factory, por exemplo?

Neste caso, o handmade dificilmente deverá valer alguma coisa.
Pelo jeito, você não tem o mínimo interessem em handmades. Tanto que não sabe que os EFX tem bom valor de revenda, a depender do modelo, obviamente.
Diferente de um lata de sardinha, por exemplo, que você paga 100 reais, mas não vende nem por 50.


Mas quem decide é o comprador. Sempre soberano, Escravo de seus ouvido$.
Pois não é???? Lhe digo o mesmo, meu caro! :D

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


DotCom

Bom, não sei de EFX dando problema por aí. e olha que eu conheço bastante gente que tem.

Eu já li algumas reclamações aqui mesmo neste forum. Até nesta página.

Efetivamente nunca testei um, mas a leitura de meus posts vai demonstrar que não desfiz do produto, apenas achei caro, ainda mais quando comparado com produtos renomados.

Duvido, entretanto, que mantenha os padrões de durabilidade da BOSS, com os quais compete em matéria de preço. Muito poucos conseguem. hehe

os produtos que ele clona geralmente são mais caros

Sim. É uma questão de competitividade ou até de sobrevivência.

Por isso que a Gibson fatura milhões: Supervaloriza os produtos dela, e quem tem esse pensamento de "só o que é caro é bom" vai lá e compra feliz da vida.

Não ! A Gibson tem produtos caros e é valorizada em excesso no Brasil. Nos EUA ela tem sérios concorrentes, pois o norte-americano não compra só pela marca. Já o brasileiro...

Mas a Gibson é, por certo, um produto diferenciado, pois produz instrumentos e acessórios desde muitas décadas, com excelente qualidade e durabilidade. Isto sem duvida agrega valor ao produto.

Agora, pagar R$ 8.000,00 por um Les Paul Studio é absurdo, pois ela é vendida por cerca de U$ 1300,00 nos EUA, ou seja, R$ 2.080,00.

Credite a gordura aos nossos governantes e seus impostos e ao importador.

Porém, qualidade tem seu preço. Situações como braços empenados, encolhendo, corpos rachando são ocorrências muito pouco freqüentes em instrumentos desta marca. Mais ainda aquelas em que se pode culpar apenas o instrumento, sem a participação lesiva de um proprietário descuidado. Já em marcas mais baratinhazz... Nacionais, principalmente.

Pelo jeito, você não tem o mínimo interessem em handmades. Tanto que não sabe que os EFX tem bom valor de revenda, a depender do modelo, obviamente

Aqueles montados em latas de sardinha existem aos pontapés, ninguém quer.

As novas caixinhas são bastante recentes, não ví no mercado livre nem em lojas de usados. Caso as visse, creio que possivelmente seria o caso um comprador insatisfeito. Como acontece com quase tudo relativo à guitarristas. rsrsrsrs

Quanto ao meu interesse por handmades, realmente não é muito grande, pois, como afirmei acima, acho-os "overpriced".

De qualquer forma achei interessante a iniciativa do Eugênio de postar no You Tube os diversos passos na fabricação de um pedal. Bem criativo.

Tenho algumas especialidades do Hobbertt, com completa satisfação.

T+

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone

O nome disso é MOD. Mas ve se ele colocou lá "clone disso ou daquilo"!!! Bem diferente o que vc falou, né? Além do que, por que ningume teve a idéia dele, das modificações? É aí que vem a engenharia, entendeu? Acho interessante o que fazem o Keeley e a AnalogMan... bem mais ético...
Além do que, te desafio a postar aqui o link onde vc viu isso... pois ando bastante nos foruns ameicanos e nunca vi isso. Se refere ao OCD? ? ?


sim, mod é OUUUUUUUUUUTRO assunto muito diferente, eu tenho os esquemas de alguns do keeley

bom cara, harmony central é uma coisa, DIYstomboxes e sites do genero é outra

é o OCD mesmo
vou procurar depois a fonte,mas de adianto, o DotCom sacou isso tambem

(não é dificil se der uma olhada no circuito, que tem muita coisa ali mais pra ohhhhh do que outras coisas, o epoxi é mais marketing que medo de clonagem)

http://i27.photobucket.com/albums/c153/kahelia/pedalia/VLvsOCD.jpg

da uma olhada ai cara, nao precisa ser tecnico, nem engenheiro pra sacar, que a diferença é infima...

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Henrique S.

Eu não entendo nada de eletrônica... hehehe

Mas quem é o ascendente do afamado e caro OCD ?

Seja bem claro. Talvez seja possível comprar o paizão. rsrsrsrsr

T+.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen

VoodooLabs Overdrive, foi descontinuado a bastante tempo pra dar lugar ao Sparkle

tem ali o VL até hehehe

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
Observando o link que vc postou, me pareceu haver importantes diferenças. Como não sou técnico na área, essas pequenas diferenças podem mudar muita coisa.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone
Os circuitos tem diferenças sim, e vão soar diferentes. Mas a topologia é a mesma.

Seria como você pintar o mesmo quadro de alguém, só mudando as cores.
É diferente? Sim. Mas não faz de sua obra original.

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
OK. Mas é lógico isso que vc disse, porque ambos são a mesma coisa: pedais de overdrive.
Todas as televisões tem o mesmo princípio, assim como todos os amplificadores de guitarra, todos os pedais de delay, de overdrive, de chorus, etc.
São essa diferenças que fazem a idéia do cara.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone
OK. Mas é lógico isso que vc disse, porque ambos são a mesma coisa: pedais de overdrive.
Todas as televisões tem o mesmo princípio, assim como todos os amplificadores de guitarra, todos os pedais de delay, de overdrive, de chorus, etc.


sim, isso é verdade, tirando poucos casos, por exemplo, alguns pedais barber eu sempre pensei que fossem clones do TubeScreamer, por terem em comum o chip JRC4558, e pelas caraceteristicas que eles apresentam (tirando a transparencia que é muito mais evidente nos barber)

dai um dia conversando com o eugenio (que é um dos poucos, ou se não o unico que tem o esquema do DD) ele afirmou que é totalmente diferente, a unica coisa em comum é o Chip mesmo hehhehe

sacou o exemplo!? essa é mais ou menos a ideia, enquanto o DD, LTD, são completamente diferentes do TS, o OCD apresenta seu "core" semelhante ao Overdrive VL....

claro que, embora esteja parecendo, eu não estou cruxificando o fuller hehehe só quis mostrar que até os genios tiram suas ideias de algum lugar, afinal ele usou um pedal que não fabrica mais a um bom tempo (no google imagens é dificil de achar foto até, só acha sparkle), na realidade, eu acho o Fuller junto com o keeley e o analogman as maiores "cabeças" do mundo handmade (em pedais claro) afinal, ele fez uma coisa que eu nunca tinha pensado e nem visto antes, usou um indutor (aquele treco q tem em todos wahwahs) numa distorção!!!!!

ou ele é muito genial, ou bastante louco! huehehehehe

valeu!!!

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


Daqui a pouco tem gente querendo reinventar a televisão!

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone

os japoneses ja o fizeram,

http://images.businessweek.com/ss/06/05/mammoth_tvs/image/ln-s8281d-82 --lcd-tv.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Drive, efx clone