Dúvida em comprar alguns pedais. (Clone do Centaur, clone do OCD, clone do Rat e mini-compressor) v

    Autor Mensagem
    Over-Drive
    Veterano
    # mar/21


    Olá pessoal, bom dia a todos.

    Estou, há alguns dias considerando a compra de mais quatro pedais pro meu set, os quais seriam:
    -Clone do Klon Centaur (Sagittarius)
    -Clone do ProCo Rat (Black Rat Distortion ou Super Rat)
    -Cópia do OCD
    -Compressor, da marca Kokko ou mini compressores similares

    Toco Indie Rock, Stoner Rock (algo no estilo Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys), rock clássico, como Jimi Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin e Black Sabbath e algo mais bluseiro, com uma pegada a-lá John Mayer.

    A minha dúvida é: esses quatro pedais são necessários no meu set? Ou é apenas uma G.A.S. descontrolada atacando de novo?
    Segue o meu set:
    - Behringer Afinador TU100
    - Behringer Equalizador EQ700
    - Shelter Wah Wah
    - Mooer Green Mile Overdrive
    - Marshall Bluesbreaker BB-2
    - Marshall Jackhammer JH-1
    - EM3 GT2 Drive (Clone handmade do Sansamp GT-2)
    - Electro-Harmonix Russian Big Muff Pi
    - Biyang Phaser PH-2
    - Landscape TriEfx
    - Landscape Spring Reverb

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    A minha dúvida é: esses quatro pedais são necessários no meu set?

    Mano, olha o teu set. Tu já tem tudo que é necessário, vc não precisa de mais pedais. Mas isso não significa necessariamente que tu não deva os comprar. Se tu tem vontade e tem a grana, se não vai te atrapalhar em nada, manda brasa.
    Por outro lado... Como está a tua guita e ampli? Já pensou em mandar sua guita pra regular num luthier bom? Será que este investimento não é mais justificável do que comprar mais latinhas que vc já tem 2 kilos? E teus cabos, estão todos em ordem? Nada de mal contato? Etc...

    Filippo14
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    O acabaramosnicks já respondeu. Concordo 100%.

    Over-Drive
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    acabaramosnicks

    Como está a tua guita e ampli? Já pensou em mandar sua guita pra regular num luthier bom?

    Ambos, guitarras e amplificador passaram por manutenção recentemente. Ainda bem que nesse quesito, está tudo ok, sem maiores problemas. O cabeamento está ok, também.

    Mas no caso, minha dúvida é se estes quatro pedais são similares aos que eu já tenho, ou são “mais do mesmo”.
    Penso se isso é só um G.A.S. que tá batendo, rs.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Você tá bem servido de drive. O mais "diferentão" entre eles seria o ProCo Rat (distorção que me remete à sonoridade oitentista). Efeitos você tem aquilo que eu considero fundamental: chorus, phaser, delay, reverb (o reverb eu só uso se tiver no ampli). Se estar afim de melhorar o set, pensaria em algo como simulador de amplificador/gabinete pra alguma eventualidade.

    Hitman
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    Over-Drive
    - Mooer Green Mile Overdrive
    - Marshall Bluesbreaker BB-2
    - Marshall Jackhammer JH-1
    - EM3 GT2 Drive (Clone handmade do Sansamp GT-2)
    - Electro-Harmonix Russian Big Muff Pi


    Bro entre pedais de distorcao voce ja tem 5 (contando o fuzz). Pra leigo eh tudo mais do mesmo mas pra nos, sabe como eh. Tudo eh tao diferente.

    Concordo fortemente com o acabaramosnicks vc não precisa de mais pedais. Mas isso não significa necessariamente que tu não deva os comprar. Se tu tem vontade e tem a grana, se não vai te atrapalhar em nada, manda brasa.
    Na pior das hipoteses, se achar algo redundante, vende o que gostar de menos.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Over-Drive
    A minha dúvida é: esses quatro pedais são necessários no meu set? Ou é apenas uma G.A.S. descontrolada atacando de novo?

    GAS detected.
    Rsrs...

    EDIT: Percebi que acabei escrevendo o mesmo do acabaramosnicks. Se não for fazer falta a grana....


    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Se bem que, pedal de drive nunca é demais.

    É bom ter sempre um backup. Não digo dois pedais de cada, mas ter sempre uma ou duas distorções distintas ou que combine bem em série. No meu board venho utilizando um TS9 e um DOD 250. Basicamente eu tenho um drive que tem um tipo de onda, outro com outra onda, e juntos formam uma quadrilha rs No palco, com exceção do drive e do delay, os outros efeitos pra mim é só vaidade rs

    EDIT: Um pedal equalizador trás ainda mais cores pros seus drives, antes ou depois deles.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    LeandroP
    EDIT: Um pedal equalizador trás ainda mais cores pros seus drives, antes ou depois deles.

    Aliás, sobre pedal de EQ, tem muitas funções. Acho que quem toca por aí e geralmente usa o "amp da casa", é sempre bom ter um pedal de EQ pra poder ajustar melhor o som. Tem alguns amps que disponibilizam em alguns lugares que é uma tristeza, então às vezes um pedal de EQ ajuda a melhorar o som.

    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Del-Rei

    É como um canivete suíço.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/21
    · votar


    Over-Drive

    Concordo com a galera acima...

    Mas, eu sempre tive pedal boards enormes, porque gosto muito de pedais, e sempre tive uma vibe na linha Alex Lifeson, Gilmour, The Edge... que são guitarristas que usam e abusam de efeitos.

    PORÉM, e opinião é sempre algo muito especial, se eu fosse você, tivesse com uma grana para pedais que não fossem fazer falta para outras coisas, investiria em efeitos diferentes, que eu não tivesse, justamente para "abrir a gama" de opções sonoras.

    Delay, equalizer, oitavador, flanger, loop etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em comprar alguns pedais. (Clone do Centaur, clone do OCD, clone do Rat e mini-compressor) v