Autor |
Mensagem |
jigo__ Veterano |
# dez/08
Galera é o seguinte, estou reformulando meu set, e me desfiz da minha pedaleira zoom G7 e da minha guitarra semi acustica (ibanez ak-85)
Com esse dinheiro comprei esses dois pedais e mais um Wizard 238 do Max q só chega em janeiro... (fora os livros pra estudar pra OAB, mais isso num conta)
A primeira vista achei os pedais robustos, até pq no site do Eugenio eles parecem bem chatos, mas não eles são bem "gordos" ahuahau o desenho parece q é meio fraco e q vai sair, portanto neste quesito nota 8 (pois eu esperava menos da estrutura do pedal e mais do desenho)
Qto ao Clone do Crunch Box:
O nome dele é "crunch", o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar uma vez apenas e ele é um otimo de pedal high gain, tanto q mesmo as 9 horas ele fica pesado O clone do Eugenio não é tão High gain, porem ele é mto mais versatil, pelo q eu pude perceber os potenciometros dele (clone) são mto mais sensiveis. Nota 9 (versatilidade)
No começo eu não gostei, não conseguia regular fiquei com a cabeça quente, ai fui pra cidade, namorei um pouquinho e a hora q eu liguei ele eu pude ver como ele é bom, com pouco gain ele fica bem limpo o som, as 12 horas ele cruncha bem legal, as Duas horas fica akele timbrão bem Marshall msm, e dai pra frente fica bem high gain. Merece nota 8,5 (pelo fato de não ser tão high como o original desde o começo, mais por ter a msma potencia no final)
|
jigo__ Veterano |
# dez/08
· votar
Qto ao Mad Dog 2:
Perfeito, vem com um botão de boost q o torna mtoo versatil, bem legal consigo desde um blues até um trash metal passando mto bem por um hard, adorei. Nota 9
Me surpreendeu mto esse pedal, o som é bem rasgado como o próprio rat, por isso eu acredito no hand makers pelo custoxbeneficio compensa mto comprar um clone acredito q esse mad dog se não é igual hega mto, mais mto perto msm do rat (tenho o rat de um amigo em casa e fiquei espantado, tamanha a semelhança) Nota 9,5 pro cachorrão hauahauaha
Bom é só não tenho como postar sons agora, amanha pretendo postar algumas fotos deles
fiquem a vontade pois o Forum é de vcs!! Abçs
|
Sioux Veterano |
# dez/08
· votar
Bacana cara, po eu até pensei em comprar uns pedais com Eugênio mas 3 semanas exatas pra chegar o pedal é osso.
Boa sorte, abraços!
|
markolino Veterano |
# dez/08
· votar
creio que meu tube driver chega esta semana !
;D
|
Filcrow Veterano |
# dez/08
· votar
Sioux Tem razão comprei o meu sparkle, mas foi uma tortura pra chegar... e o pior que ainda extraviou pelos correios... mas o eugênio resolveu tudo... excelente pessoa!!!
flw.
|
jigo__ Veterano |
# dez/08
· votar
Sioux markolino Filcrow
Sem duvida a espera é a pior parte, e olha q eu sou tranquilo, mais cara qse morri!! ehehe
A noite posto as fotos Obrigado!
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/08
· votar
jigo__ po parabens cara, pro timbre que eu procuro muitos me indicam o rat, mais sei la nunca me deu vontade de testar ele ehehe, este clone que vc pegou eh o do rat-1 ou 2?
|
Zero Zen Veterano |
# dez/08
· votar
markolino
Qual Tube Driver ? Chandler ou Chandelle ?
Depois posta aí ! Tô curioso. Faz um vídeo review. heheheheh
Um abraço.
|
fernando0877 Veterano |
# dez/08
· votar
jigo__ o crunch box original eu tive a oportunidade de tocar ...O clone do Eugenio não é tão High gain
Eu ia te perguntar de que marca é o crunch box original, mas o "Google" já me disse que é da MI AUDIO http://www.mieffects.com/cbinbrief.htm Vc testou o original com o mesmo equipamento que vc está usando??? Pois amps diferentes com o mesmo pedal podem soar completamente diferentes...
Encomendei dois pedais dele tmb... já fazem 12 dias... 3 semanas é foda.. hehe
|
jigo__ Veterano |
# dez/08
· votar
CaioPrimo kra esse é do rat 2
El Cabongo testei com o msmo equip hauahauahua parece brincadeira, guitarra de 200 reais, amp de 150 e pedal de drive de R$650 hauahauhau
tipo eu posto as fotos ainda essa semana
abç
|
rodrigoeliedson Veterano |
# dez/08
· votar
jigo__ Cara... Estou louco por um Crunch Box. Vc realmente está satisfeito com seu clone? Tem o mesmo sonzão do original? :)
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# dez/08
· votar
pow a galera anda mto nervosa mermo.. 3 semanas é quase nd pra esperar um pedal. Num sei como ampli handmade entro em moda aqui.. to começando um agora e o prazo é de 60 à 90 dias..
enfim, tenho o Mad Dog II e o pedal realmente é mto bom, principalmente em all-tubes.
jigo__ q bom q eu te dei a dica e vc n se arrependeu.
abraço e parabéns ae pelas aquisições
|
markolino Veterano |
# dez/08
· votar
Zero Zen opa entao estou com ele em maos e ja testei ele legal
nao vou fazer um review , nao agora , pois estou com alguns probleminhas com o pedal
quando ligado ele produz um ruido estranho aquele tipico de rede eletrica pois quando o potenciometro esta fechado o ruido continua.. ai nao da né ?
estou resolvendo com o EFX que até agora esta me atendendo bem.. vamos ver se é a fonte que ele mandou ou algum defeito do pedal..
em questao de som ..........
nossa ! estou mto surpreso, na primeira nota voce ja lembra o timbrasso do david gilmour, acredite ou nao , foi a impressao que tive ehaaeheahea
mto bom o som, eu só achei ele um pouco Fuzzy.. nunca toquei no chandller porem por samples e etc nao tinha percebido esta possivel caracteristica..
com o drive em 9h fica tesao , definido , super pesado e gordo.. dai na pra 12 h em diante ja começa a parecer um Big muff USA
eu curti, apesar de ainda nao preencher no set com um overdrive mais forte..
abç
|
markolino Veterano |
# dez/08
· votar
ah, gravei esta ultima jam do FCC com ele, comenta la galera !
ehehehe
abraço !
|
Zero Zen Veterano |
# dez/08
· votar
markolino
Se ele é um pouco "Fuzzy", dá para tentar umas coisinhas, com por exemplo atochar bastante saturação e brilho e controlar no pot de volume da guitarra.
Com "Fuzz Boxes", normalmente dá para tirar uns timbre bem interessantes.
Boas timbragens e Feliz Ano Novo parceiro.
T+.
PS: Depois eu escuto a JAM. (Qual é o nome dela?)
|
jigo__ Veterano |
# dez/08
· votar
rodrigoeliedson olha kra como eu disse la em cima, ele não é tãão high gain como o original, q é high desde o começo até o fim, esse clone é mais versatil, das duas horas p/ frente o som dele fica bem high gain...
o q eu pude perceber no original é q msm vc mudando o gain ele muda bem pouco, ja no clone não, vc sente a diferença, em qq mudança q vc faz
eu to devendo as fotos mais pretendo prestar os sons ja td de um a vez. abç
|
markolino Veterano |
# jan/09
· votar
Zero Zen ehhee, fuzz é complicado de "domar"
eu estou tentando.. na verdade oq consegui foi deixar os controles de HI e LO zerados e ganho em 10h
fica de leve.. dai com um booster antes fica showw só quero resolver este probleminha do ruido o mais rapido possivel
feliz ano novo pra voce tbem ai
abraço !
|
rodrigoeliedson Veterano |
# fev/09
· votar
E aê pessoal...
Mais alguem possui o clone do CRUNCH BOX da EFX? Recebi o meu esta semana... Achei o o som medio/grave e com pouco ganho. É assim mesmo?
Abraços
|
jigo__ Veterano |
# fev/09
· votar
rodrigoeliedson olha tanto o mad dog como o crunch box tem os potenciometros bm sensiveis...
na hora q eu peguei o meu axei o msm q vc, mais é só vc ir fuçando q vc acha uma regulagem boa!
abç
|
Rob 5 Veterano |
# nov/09
· votar
voce qual voce acham ais versatil e qque vale mais apena o dog ou o crunch
|
Rob 5 Veterano |
# nov/09
· votar
comepletando a pergunta que fizz acima é pro jigo_
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
Rob 5 versatilidade é com o Rat!!!
os dois valem a pena, o crunch tinha um timbre mais gordo, mais marshall msm, acabei vendendo pois fiz um valvulado clone do Plexi 1959 então não tinha mta razão ficar com o crunch, pessoalmente prefiro o Rat vai de um drive bem leve a uma dist. bem pesada mantendo uma "clareza" q é mto bonita hehe
é isso!!
abçs
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
to loko num cruch box desses... ser que ele soa bem marshall mesmo??
|
jigo__ Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues kra, eu gostava do meu, mas ejoou...
achei ele mto limitado, porem é um pedal bom, mas o da efx não parece mto com o original (q tem mta mais ganho) mas dfa pra quebrar um galho...
o problema do meu efx era q era mto grave , mas sei lá...
abçs
|
Proggg Veterano |
# nov/09
· votar
eu tb tinha um crunch efx e passei pra outro amigo pq ele não era medio/agudo como dizia o site.......... ele eh medio/grave e um pouco abafado.
ele eh diferente do original atual, q eh a versão 2 do pedal e conta com o controle interno de medios, fora a diferença de timbre.
fiquei sabendo pelo eugenio q o crunch efx eh clone da primeira versão do pedal, por isso essa diferença.
agora tenho um fuzz industry efx........... mas mesmo assim ainda achei abafado e fiquei cismado com isso.............. da efx agora soh arrisco se for modulações, pois os drives/dists eu tenho receio de serem todos abafados aos meus ouvidos.
abç
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Proggg jigo__ ixi, to desanimando assim.. rsrs mas eh verdade, todo mundo tem me falado do crunch box que ele enjoa, eh um pedal que a primeira semana vc acha animal e depois ja quer se livrar, falam que o melhor pedal marshal in box eh o lovepedal purple plexi 800, mas não acho ele pra vender aqui no Brasil....
abrçs
|
Zero Zen Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues todo mundo tem me falado do crunch box que ele enjoa
Eu não tenho esta opinião. O Crunch Box da MI Audio é um excelente distortion, high gain, mas sem alcançar os níveis de death metal. Ele não é "scooped" ! Além disso o trimpot interno de presença permite alcançar timbres mais ou menos brilhantes, conforme a preferência do guitarrista.
T+.
|
Naat Veterano |
# dez/09
· votar
Ressuscitando o tópico,
Qual vocês acham que vale mais pena, shredder ou mad dog II?
toco rock (como AC/DC, green day, guns, nada pesado demais)
Tipo, o mad dog (eu curti bastante o som dele) dá pra fazer um som um pouco mais pesado as vezes?
Ou o shredder (clone dum marshall) consegue fazer algo mais leve?
Valeu (:
|
jigo__ Veterano |
# dez/09
· votar
Naat olha teu pedal é o mad dog II!!!!!!!!!!!!! vai sem medo!!!
com pouco drive da pra dar um boost em outros pedais, com drive no meio é perfeito pr ac/dc, guns e green day, com um pouco mais de drive eu tocava metallica na boa, com drive nas 3 horas ai fica prum metal from hell...
o mad dog II é bom por isso, é leve e pesado qdo precisa
sabçs
|
Naat Veterano |
# dez/09
· votar
jigo__
valeeu cara, mandei um email perguntando isso pro eugenio hehe, vou pensar gostei muito dos sons do mad dog, assim como também do shredder.
thx
|