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andregui7 Veterano |
# set/09
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masc073 Pow!!! A pedaleira que mata o timbre é a Zoom G9!
uhahuauha, não testei essa pedaleira, mas tenho uma Zoom 707II que é muito boa, hehe, boas distorções.
O problema da GT é fizz quando se liga em linha, com os simuladores de falante. E é um problema corrigível. É necessário apenas testar as melhores equalizações.
Olha, se o cara tiver um bom amp, acho que o som dela fica bom. Eu tenho um Marshall, mas não é aqueeeeele Marshal, sabe..
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Ptz, inaugurei a pagina 100 sem querer..
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Ohara Veterano |
# set/09
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andregui7 Isso, GT x XT. Falo especialmente sobre essa questão que você tava tendo problemas pra ligar no amp e com a XT isso se resolveu... Queria saber sobre suas impressões sobre as simulações de cab das duas.
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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Caramba! Página 100!!!
Só para se ter uma idéia: um escrito, para ser considerado livro, deve ter, no mínimo, 50 páginas. Ou seja, em tese, já conseguimos escrever dois livros!!! Muita falta do que fazer mesmo!!! Rs...
Bom, sem querer polemizar, o fato é que, a GT-10, depois dessas 100 páginas, sofreu um abalo e tanto: um usuário, com um Marshall (mesmo sem ser aqueeeeele Marshall, mas não deixa de ser Marshall...), aparentemente está obtendo melhores timbres com uma XTL do que com a GT-10... a GT-10 está mais barata do que a XTL... daqui a pouco, vão abrir um tópico "GT-10 x Pocket POD"... rs... brincadeira, hein!!!
Vamos lá.
Estou vendo o pessoal se exaltar com relação à M13.
Em primeiro lugar, é estranho verificar que, no Brasil, a M13 é mais cara do que a X3L, já que, em dólares, ela é mais barata...
Depois de muito ler os fóruns da Line 6, percebi que existem alguns relatos de usuários que possuem a M13, a X3L e a GT-10. Já vi gente dizendo que, a principal diferença entre a M13 e a GT-10 é que a M13 possui "true by pass" (e a GT-10 não, como a X3L também não), fazendo com que ela não dê um colorido diferente ao som do amp, mesmo em volumes extremos.
Para quem pensa em comprar dois ou mais daqueles "stomp boxes" tradicionais da Line 6, que estão nas pedaleiras de todos os guitarristas famosos (de Tommy Iommi a John Frusciante), é o melhor negócio: pelo preço de dois, obtém-se quatro "stomp boxes". E mais: ela é melhor do que os tais "stomp boxes" padrão, pois permite atualização de "firmware".
Muito provavelmente, no início de outubro, a Line 6 vai liberar uma atualização de "firware" muito interessante para a M13:
http://line6.com/community/thread/12677?tstart=0
Segundo o representante oficial da Line 6, pelo menos 75% dos pedidos dos usuários se concretizarão. O "harmonizer", ao menos para a M13, virá, com certeza, conforme informações do próprio Line6Renken em outro tópico. Depois dele, o principal pedido dos usuários de M13 era a simulação do pedal OCD. Deve sair também, pelo visto...
Estava pensando: em tese, se eu tivesse um amp daqueeeele (vejam bem, eu nunca quis saber de amp e, depois da X3L, é que eu não quero saber mais mesmo), eu já teria gasto um bom dinheiro em equipamento, certo? Dinheiro, também em tese, não seria problema, certo? Então, não hesitaria: iria de Nova System ou de G-Major para resolver definitivamente "o problema"! Para que economizar comprando um equipamento de R$ 1.300??? Rs... desculpem-me: não pude evitar!!! Rs...
Ainda sobre a M13: pelo que pude ler, muitos usuários a utilizam como um "back up" (ou equipamento de segurança, em caso de falha) para a Nova System. Ou seja, com isso, afirmam, de forma indireta, que o som da Nova System é melhor. Agora, afirmam, também, que ficam mais seguros possuindo um "back up" de uma pedaleira que, segundo vídeos no You Tube, suporta até o peso de um tanque de guerra Panzer...
No outro dia, citei, aqui, um relato de um sujeito que abandonou a X3L e foi para a Digitech RP1000. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que, há menos de onze horas, ele postou uma nova informação no "thread": voltou para a X3L, isso depois de ter experimentado a GT-10 (cujos efeitos foram muito elogiados por ele):
http://line6.com/community/thread/1957?start=30&tstart=0
-x-
Quanto à GT-10 especificamente:
Se não me engano, um dia desses, li um comentário do próprio Glenn dizendo achar as simulações de amps da GT-10 ruins. Não consigo achar a página. Se alguém aqui já leu essa informação também, acredito ser de interesse de todos publicá-la aqui também.
Uma outra coisa ainda sobre o Glenn: não sei se nos vídeos novos dele com a GT-10 ele acaba os utilizando uma porção de pedais que estão ao lado da GT-10 (acho até que não, pois se os utilizasse seria sacanagem). Contudo, quando ele fazia vídeos com a X3L, era óbvio que ela sozinha se bastava. Agora, o cara, na pedaleira, além da GT-10, tem uma porção de outros pedais... ora, os efeitos dela já não são tão bons???...
-x-
Com relação ao Andregui7 e à [pedaleira] POD XTL:
Não esqueça de se cadastrar na página da Line 6. Provavelmente, você vai encontrar alguma dificuldade, pois o proprietário anterior já deve ter feito isso! Sinceramente, não sei qual é o procedimento nesse caso (mas já vi milhões de pessoas perguntando como fazê-lo por lá). Acho que você tem que enviar o documento da compra para a Line 6.
Não se esqueça também, depois de se registrar, de baixar o POD FARM "plug-in", que, somente neste mês de setembro, é de graça para quem tem XTL!!! É uma excelente ferramenta de gravação!!!
http://www.line6.com/news/offers/864
-x-
Para quem só quer tocar no quarto (salvo engano, um colega escreveu que queria uma GT-10 para tocar no quarto em linha):
Se você já tem um computador razoável, avalie a possibilidade de adquirir um TONEPORT UX1 (ou um POD STUDIO UX1) e os respectivos "model packs". Para tocar no quarto (e ter os timbres da Line 6) não inventaram nada melhor com relação ao custo/benefício. Sinceramente, eu só toco no quarto. Se eu soubesse que era tão bom e com sons idênticos, não teria gasto o triplo na X3L (já que eu só toco no quarto). Por óbvio, para quem quer tocar ao vivo, nada melhor do que a pedaleira em si. Ou, então, aguarde mais um pouco, pois o preço da GT-10 está despencando... rs... brincadeira, hein!!! Rs...
Em suma, fui cair na asneira de dizer para o meu irmão que a X3L iria ficar desligada por uns tempos depois do UX1 e ele, prontamente, a pediu emprestada, pois está querendo aprender baixo... vou emprestá-la, é claro! E, para tocar no quarto, sinceramente, não vou sentir a menor falta dela!!!
É isso aí!!!
Só voltei para, de propósito, "criar polêmica" e instigar a rapaziada a escrever mais e mais!!!
Quando o tópico chegar à página 200, volto a me manifestar por aqui!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Ohara Isso, GT x XT. Falo especialmente sobre essa questão que você tava tendo problemas pra ligar no amp e com a XT isso se resolveu... Queria saber sobre suas impressões sobre as simulações de cab das duas.
Bom, já adianto que a diferença foi grande, mas eu achava a GT-10 uma impressionante pedaleira, até um belo dia eu tocar com a banda, então, pra dizer algo sobre a XT, preciso fazer o mesmo e vai ser nesse final de semana. Vou postar algo aqui opós tocar com a banda então..
Leonardo Castro
Não esqueça de se cadastrar na página da Line 6. Provavelmente, você vai encontrar alguma dificuldade, pois o proprietário anterior já deve ter feito isso! Sinceramente, não sei qual é o procedimento nesse caso (mas já vi milhões de pessoas perguntando como fazê-lo por lá).
Não se esqueça também, depois de se registrar, de baixar o POD FARM "plug-in", que, somente neste mês de setembro, é de graça para quem tem XTL!!! É uma excelente ferramenta de gravação!!!
Ptz, vou tentar hoje à noite, tomara que o cara não tenha feito o cadastro. Massss, o cara falou pra eu levar um pen drive pra ele, diz que tem um kilo de coisa pra passar pra mim da XT.
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Ohara Veterano |
# set/09
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Leonardo Castro Pois é, quando eu tava começando a pensar sobre a compra, pensei no UX1. Mas como vou precisar usar pra ensaios e live (além do quarto, é claro hahaha), desisti.
A G-Force e o H8000 são meus sonhos máximos de consumo... O dia que eu tiver as doletas necessárias, bye-bye BOSS e Line 6 hahahaha
Pessoalmente, estou curioso pra ver as novidades da Fractal.
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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A G-Force e o H8000 são meus sonhos máximos de consumo... O dia que eu tiver as doletas necessárias, bye-bye BOSS e Line 6 hahahaha Ohara Membro Novato
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Então, aproveite a oportunidade imperdível (frete grátis!!!):
http://cgi.ebay.com/Eventide-H8000FW-Most-Powerful-Effects-Processor-M ade_W0QQitemZ270451771319QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=it em3ef82e87b7&_trksid=p3286.c0.m14
Carai...
Quase US$ 6.000,00 (nos Estados Unidos)...
Ainda bem que o meu ouvido é ruim e eu não consigo distinguir simulações digitais dos sons dos amps e dos efeitos de verdade!!!
Pela primeira vez, fico feliz de ter um ouvido "tuberculoso"!!! Rs...
Valeu, cara!
Quando você adquirir uma Eventide, uma G-Major ou algum equipamento da FRACTAL, não deixe de postar uns sons para os seus colegas pobres por aqui ficarem babando!!!
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Ohara Veterano |
# set/09
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Leonardo Castro HAHAHAHAHA Quem dera! Tô ralando pra comprar um equipo de 400 dólares, imagina um de 6000. Mas só fazendo uma conta rápida, com o real a 1.85, fora imposto... 11 mil reais. Fora o imposto!! hahahaha
Se alguém comprar um desses, pode postar pra eu babar junto.
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kairi Veterano |
# set/09
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Leonardo Castro 6 mil doletas em um harmonizer...
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alexromachado Veterano |
# set/09
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Pensa no faturamento do Petrucci com shows, endorsements e venda de CD`s... aí fica baratinho...
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masc073 Veterano |
# set/09
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andregui7 Com um bom AMP, e a GT-10 no 4CM, realmente fica bom.
Leonardo Castro Vi a M13 por R$1800! Muito caro mesmo! Bons efeitos, mas apenas quatro simultâneos.
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Ohara Veterano |
# set/09
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Mais umas dúvidas que me apareceram...
A eq anti-fizz não acaba sufocando um pouco do timbre junto do ruído?
E sem a simulação de cab+mic a GT-10 ainda apresenta a chiadeira?
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masc073 Veterano |
# set/09 · Editado por: masc073
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A anti-fizz corta apenas frequências indesejáveis (que deixam o timbre abelhudo). São frequências que somem quando vc liga a guitarra a um AMP normal.
A GT não apresenta muita chiadeira, mas toda pedaleira tem ruído, de V-AMP a X3, passando pela GT. O importante é que exista redutor de ruídos.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Pessoal, qual é a diferença entre Stomp e Mod das POD?
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alexromachado Veterano |
# set/09
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Stomp = módulo onde se encontra ods, dists, compressor e alguns filtros de voz (al]em do bender)
Mod = PHaser, flanger, chorus e outras modulações
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andregui7 Veterano |
# set/09
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alexromachado
Valews!
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andregui7 Veterano |
# set/09
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alexromachado (al]em do bender)
Pô, e se eu quiser usar um overdrive ou distorção junto com o bender?
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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Pô, e se eu quiser usar um overdrive ou distorção junto com o bender?
andregui7 Membro Novato
Aí, vais ter que desembolsar US$ 1.700,00 (nos Estados Unidos...) e comprar um Vetta II...
http://line6.com/vettaii/effects.html
A grande sacanagem é que a X3L é muitas vezes mais potente que um Vetta II (e, fica, artificialmente limitada, pois, caso contrário, ninguém mais compraria o tal Vetta II...).
Agora há pouco, pesquisando na "internet", encontrei um vídeo legal no "You Tube": um sujeito tocando "Under the bridge" apenas com um Pocket POD ligado, diretamente, à falantes de PC...
Por causa de timbres como esse (e, o que é mais importante, fáceis de se obter...) é que eu não reclamo da falta de flexibilidade dos produtos da Line 6...
Mas duvido que a X4L, mais cara do que a X3L, não venha com esse "problema" corrigido...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Usando o meu Toneport e o Reaper tenho a flexibilidade que sempre quis com a X3L...
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masc073 Veterano |
# set/09
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A solução é por alguns efeitos da Boss no loop da X3 hahahaha!
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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Ou então, Andregui7, avançando na sugestão do colega Masc073, podes mesmo é voltar a usar a GT-10...
Aliás, a BOSS prometeu resolver os problemas de som já tão conhecidos de todos...
Muito em breve, vai inclusive lançar um acessório indispensável, que se encontra em fase final de testes... rs...
http://www.mediafire.com/imageview.php?quickkey=mkhfjinmmon&thumb=4
Acho que só vai atrapalhar a flexibilidade dos braços do guitarrista... mas a da GT-10, vai continuar intacta!!! Reparou como o guitarrista olha meio escabreado para dentro do novo "case" transparente (onde se encontra a GT-10) também a ser lançado em breve??? Rs...
Há, há, há!!!
Brincadeira, hein galera!
Um grande abraço,
Leonardo.
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masc073 Veterano |
# set/09
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Sacanagem hein Leonardo hehehe.
Mas eu estou sentindo falta principalmente do harmonizer quando uso a X3. Acho que um PS-5 resolveria bem mesmo esse problema!
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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Mas eu estou sentindo falta principalmente do harmonizer quando uso a X3. Acho que um PS-5 resolveria bem mesmo esse problema! masc073 Veterano
Cara, não gaste dinheiro em um PS-5 (ao menos agora)!
A probabilidade de, na próxima atualização de "firmware", a X3L ganhar um "harmonizer" não é pequena.
Mesmo que seja via "MODEL PACK$$$$$", ainda assim, será muito mais barato do que um pedal avulso e você não terá a necessidade de ficar carregando mais um pedal além da X3L.
Não sei se você notou, mas o Vettaville já está em contagem regressiva novamente:
http://www.vettaville.nl/news.php#989
Pode ser o tal MKII ("pedal board") para o Spider Valve IV, como pode ser, também, a tal atualização de "firmware" para o M13 (que, vai vir com o "harmonizer' para aquele equipamento).
Como o Spider Valve IV utiliza os mesmos algoritmos da X3L (e tem um "harmonizer"), todos estão apostando em uma nova atualização de "firware" para a X3L com esse recurso também.
A atualização de "firware" do M13 sai em poucas semanas (informação oficial dada anteontem pelo Line 6 Renken):
"Well then my friend, at that point we will be on the first day of a possible few weeks of what I have said will be an early fallish release."
Fonte: http://www.line6.com/community/message/72524?tstart=0#72524
Por fim, transcreverei um "pequeno techo" (rs...) de um "e-mail" que acabei de passar para o Alex e para o Kairi, informando o fim das minhas "pesquisas" sobre "modelagem digital":
"Depois de mais de um ano ouvindo, lendo e utilizando "plug-ins", já me dou por satisfeito: na minha humilde opinião, em termos de simulações de amps, ninguém ainda superou a Line 6. Nesta semana, li alguns relatos de produtores, que utilizam Pro-Tools, dizendo o seguinte: até hoje, não inventaram nada melhor (em termos de "plug-ins" de simulações de amps e de cabinetes) do que o Amp Farm. O Amp Farm não tem mais atualizações (devido à sucessão realizada pelo POD FARM e, também, pela Digidesing resolver produzir o Eleven). O Eleven é bem carinho (e só roda em Pro-Tools). Li diversos depoimentos de que o Amp Farm de 1998 (ou seja, a primeira versão...) possui simulações superiores às do Eleven. Tanto um quanto o outro apresentam um número reduzidíssimo de amps modelados (ainda mais se comparados com os equipamentos atuais).
Ou seja, para os especialistas, o melhor é o Amp Farm (que usa os mesmos algoritmos do POD 1.0 e 2.0)...
Ou seja, mesmo com muito menos tecnologia e poder de processamento, um programa feito há onze anos ainda é o preferido da grande maioria dos produtores...
Ou seja, em onze anos, muita coisa poderia ter evoluído e, pelo visto, não evoluiu...
Ou seja, quando os caras fizeram os primeiros PODs e o Amp Farm, realmente, estavam inspirados.
Sinceramente, acho muito pouco provável que se melhore muito o que já está aí nos próximos anos. Já se viu que o "problema", em termos estritos de simulações de amps, não se "resolve" com mais poder de processamento. Obviamente, um maior poder de processamento é vital para que mais efeitos modernos sejam utilizados simulaneamente (vide a "Fractal" e as informações sobre o novo POD...).
Mas, em termos de simulações de amps em si, começo a acreditar que qualquer tipo de evolução será muito mais lenta do que se imagina (e, muito provavelmente, quase imperceptível aos ouvidos da maioria do pessoal, incluindo, aí, os meus próprios ouvidos...).
Ou seja, a partir de agora, paro oficialmente de ficar pesquisando, igual a um maluco, o tema "modelagem digital". Estou mais do que satisfeito com o que já foi feito. Sinceramente (e eu sei que vocês pensam de forma diferente), se todos os amps do planeta se desintegrassem hoje, não sentiria a menor falta deles...
Concluindo: se, daqui a algum tempo, surgir, de forma improvável, algum novo produto revolucionário com relação à simulação de amps (realmente revolucionário e não "artificial" e "jabalogicamente" revolucionário como a FRACTAL), peço a gentileza de que vossas senhorias me mantenham informado!!! Rs..."
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É isso aí!
Desculpe-me pela brincadeira com relação à GT-10. Sei que ela, em termos de efeitos, de flexibilidade e de conjugação com um amp real, na faixa de preço de US$ 500,00, realmente é imbatível.
Se, hoje, "puxo a brasa para a sardinha" da Line 6 (como um dia, aqui mesmo, já o fiz em favor da GT-10...), é porque sempre achei os amps de verdade verdadeiros trambolhos (isso desde que eu era moleque, ou seja, muito antes de inventarem simuladores... estou ficando mesmo velho... rs...). Depois, então, que descobri a dificuldade física e monetária para se gravar o som de um amp de verdade com qualidade profissional, aí que fiquei mais fã ainda da Line 6!!!
Um grande abraço a todos,
Leonardo.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Leonardo Castro
Aí, vais ter que desembolsar US$ 1.700,00 (nos Estados Unidos...) e comprar um Vetta II..
US$ 1.700,00?? hummm, melhor deixar pra lá...
masc073
A solução é por alguns efeitos da Boss no loop da X3 hahahaha!
nossa, é muito exagero.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Só acho que a X3L deveria ter opção de ligar mais de um stomp ou mod por path, isso é uma limitação muito froide.
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Leonardo Castro Veterano |
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
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Depois de atualizar o Monkey, notei que, agora, tanto para a X3L, como para o UX1, aparece uma nova opção: "Propellehead Record" (habilitado).
Não sabia o que era isso, até que eu assisti ao seguinte vídeo (na própria página da Line 6):
http://line6.com/propellerhead/record/
Tirando o vocalista esquisitão (amigo do Paul), achei o programa muito interessante.
Bem, a tal opção "Propellehed Record" (habilitado) que, agora, aparece no "Monkey" significa que, se eu comprar o programa (que custas US$ 350,00 nos Estados Unidos), além de todos os efeitos ultra profissionais, da flexibilidade total, do "sampler", da qualidade de gravação de estúdio e de todos os outros recursos, ainda poderei utilizar as simulações de amps que tenho na UX1 ou na X3L com esse programa.
Ao que parece, a Line 6 deve mesmo apostar no "laptop" como próxima pedaleira...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Há um boato de que a primeira fase do novo concurso para que venho me preparando (e, para esse, venho mesmo) será em abril/2010. Ou seja, terei tempo para cacete (principamente se não o desperdiçar com "firmwares", "pedaleiras", etc.). Em abril, volto para dizer como fui na primeira prova! Depois que passar, vou montar um "home studio" e chamar a galera para um som!!!
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masc073 Veterano |
# set/09
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Só acho que a X3L deveria ter opção de ligar mais de um stomp ou mod por path, isso é uma limitação muito froide. Pois é! Cada equipamento tem prós e contras. A GT te dá uma flexibilidade que praticamente vc só encontra em um set de pedaizinhos - ideal para se ligar com um amplificador. Já a X3 é um pacote mais fechado - com o objetivo de se ligar em linha, sem um amplificador. Qual a melhor? Depende da aplicação, velhinho hehehe!
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andregui7 Veterano |
# set/09
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masc073
po, mas quem compraria uma GT pra não usar as simulações de amp, overdrivers e distorções? Nesse caso, entre a GT e a X3L, o cara compra uma M13.
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masc073 Veterano |
# set/09
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Quem falou em não usar as distorções? As distorções da Boss são boas, cara. O ponto fraco da GT são os simuladores de falante. Por isso que é preciso utilizar o corte de frequências.
Eu falei que, como multi-efeito, a GT é melhor - e bem melhor. Mesmo sem simulações de AMP (se vc já tiver um bom AMP) ela tem muito mais opções do que a M13. Sem comparações. A M13 são 4 efeitos simultâneos. Sem harmonist. Sem utilizar mais de uma modulação simultânea. Sem equalizador paramétrico, etc.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Ptz, pirei o cabeção agora, com esse lance de Tone1 e Tone2 da X3L, eu posso ligar um tone na minha caixinha da Marshall e outro Tone na mesa de som, fazendo um sonzão estéreo, P.T.Z.
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andregui7 Veterano |
# set/09
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Quem falou em não usar as distorções? As distorções da Boss são boas, cara. O ponto fraco da GT são os simuladores de falante. Por isso que é preciso utilizar o corte de frequências.
Pra mim foi ruim com ou sem simulação de microfone (falantante), justamente porque quando a gente escolhe a saida pra amp, a GT desliga automaticamente a simulação de microfone, como na XTL.
Eu falei que, como multi-efeito, a GT é melhor - e bem melhor. Mesmo sem simulações de AMP (se vc já tiver um bom AMP) ela tem muito mais opções do que a M13. Sem comparações. A M13 são 4 efeitos simultâneos. Sem harmonist. Sem utilizar mais de uma modulação simultânea. Sem equalizador paramétrico, etc.
é, realmente.. sem contar que o pedal de expressão é inexistente.
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