Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
masc073
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
Vc teria que usar a GT-10 no 4 CM, utilizando apenas as simulações de distorção (Tube Scream, DS-1, Turbo Overdrive, Metal Zone, etc). Eu digo isso porque já tive os originais: pondo lado a lado as simulações de pedais de distorção com os originais, eu não conseguia ouvir a diferença. Por isso, vendi todos os meus pedais de distorção!

E veja, vc simplesmente desligaria a sessão de prés e simuladores de falante. Dessa forma, basicamente, a GT-10 se transforma na melhor pedaleira do mercado (dá pau em Tonelab, X3, Digitech e Zoom).

mvmarquezini
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
Vc teria que usar a GT-10 no 4 CM, utilizando apenas as simulações de distorção (Tube Scream, DS-1, Turbo Overdrive, Metal Zone, etc). Eu digo isso porque já tive os originais: pondo lado a lado as simulações de pedais de distorção com os originais, eu não conseguia ouvir a diferença. Por isso, vendi todos os meus pedais de distorção!

E veja, vc simplesmente desligaria a sessão de prés e simuladores de falante. Dessa forma, basicamente, a GT-10 se transforma na melhor pedaleira do mercado (dá pau em Tonelab, X3, Digitech e Zoom).



Vc usa ela assim no 4 cable sem os pré, apenas os pedais?
quando liga no 4 cable vc mata o pré amp dela e usa apenas os pedais?

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


E veja, vc simplesmente desligaria a sessão de prés e simuladores de falante. Dessa forma, basicamente, a GT-10 se transforma na melhor pedaleira do mercado (dá pau em Tonelab, X3, Digitech e Zoom).

masc073
Veterano


-x-

E não se esqueça, Masc073, que a GT-10 tem DUAL CHAIN (que a M13 não possui), AMP CONTROL (que a M13 não possui), CONEXÃO USB (que a M13 não possui) e um PHRASE LOOP com maior capacidade do que o da M13.

Viu só como eu sou maneiro e te lembrei desses detalhes que já iam passando despercebidos, Masc073!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Não é que eu esteja "bonzinho" com relação à BOSS: é que todo mundo tem direito de defesa, nela incluindo a autodefesa e a defesa técnica (e o preceito deve incluir também as pedaleiras, ainda mais por aqui, onde já me mandaram até respeitá-las... - princípio da dignidade da "pessoa humana da pedaleira"... - rs...). Agora, só falta a BOSS pagar meus módicos honorários... rs...

Um grande abraço a todos!

Só para contar: mais um "post", de hoje, nos fóruns da Line 6, acerca da qualidade dos efeitos X3L, M13 e analógicos. Depois de ler os depoimentos do Masc073, acho que até eu, se tivesse um bom amp e não quisesse saber de simulações, iria de GT-10!

http://line6.com/community/thread/18320?tstart=0

P.S.#2: Daqui a pouco, pelo jeito que a coisa anda, o Andregui7 vai correndo até a loja tentar desfazer o "rolo" XTL-GT 10... rs... brincadeira, hein, André!!!

P.S.#3: Aliás, Masc073, maior sacanagem da sua parte. Veja só: o Alex já parecia estar se inclinando pro lado da X3L (fazendo até apresentações ao vivo com ela...), o Andregui7, com um amp Marshall, não estava se acertando com a GT-10 (que, em regra, foi feita para ser usada com um amp...), o preço da GT-10 despencando no mercado (quase vendida a "3 por um real"...). Tudo favorável para o lado da galera da X3L... aí, no momento de glória, surge você com essas informações e comparações... faça-me o favor!!! Bem na hora em que eu já estava quase "revertendo o jogo" para a Line 6 (depois de escrever mais de 50 páginas para isso... rs...). Só vou te respeitar porque você é veterano... rs... (e, com certeza, entende muito mais de guitarra e de pedaleiras do que eu, um mero amador).

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


mvmarquezini
quando liga no 4 cable vc mata o pré amp dela e usa apenas os pedais?
Exatamente, essa é a maneira correta de se utilizar a GT com um AMP.
As modelagens de distorções dela são tão fiéis às originais que vendi meus pedais Metal Zone (MT-2) e Turbo Overdrive (OD-2R).
Resumindo, desligue toda a sessão de pré da GT-10! Jamais ligue a sessão de prés da GT no 4 CM. Vai ficar muito ruim.

masc073
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Aliás, Masc073, maior sacanagem da sua parte. Veja só: o Alex já parecia estar se inclinando pro lado da X3L, o Andregui7, com um amp Marshall, não estava se acertando com a GT-10... Tudo favorável para o lado da galera da X3L... aí, no momento de glória, surge você com essas informações e comparações... faça-me o favor!!!

Adoro a X3: é O Simulador.
Por outro lado, adoro a GT-10: é O Multi-efeito!

Por isso, não consigo me acostumar a tocar num negócio tão caro que não tem um Harmonist! Quando a Line6 vai resolver esse erro brutal de projeto? Já a Boss precisaria fazer um curso de como se faz um simulador de falante decente. Tenho ainda um V-AMP e te digo: o simulador de falante da Boss está no mesmo nível :(

Vou começar a fazer as gravações com simulações de Vox: V-AMP, GT-10, X3 e Liverpool. Deixar tudo no formato mp3 e deixar vcs se virarem para advinhar quem é quem hehehehe

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


or isso, não consigo me acostumar a tocar num negócio tão caro que não tem um Harmonist! Quando a Line6 vai resolver esse erro brutal de projeto?
masc073
Veterano


-x-

Cara, ela só é muito cara aqui no Brasil...

Nos Estados Unidos, tanto a X3L como a GT-10 custam "3 por 1 real"...

Na verdade, não é um erro de projeto: a Line 6 já deixou expresso (em várias passagens do Line 6 Renken) que, até que a concorrência comece a incomodar, a empresa não se mexe... (ele falou isso com todas as letras naquele tópico que eu postei aqui sobre o ex-usuário, que voltou a ser usuário..., da X3L e havia migrado para a RP 1000...

Como a X3L tem tanta potência em relação à XTL, sendo inclusive muito mais potente do que o próprio Vetta II, é óbvio que ela conseguiria rodar, e bem, um "harmonizer" decente. Só que neguinho deve ter pensado o seguinte: se a GT-10 acabar com a raça da X3L, vamos disponibilizar logo (e de graça) o "harmonizer", mais uns efeitos e umas simulações de amps novos. Agora, se isso não acontecer, a gente pode adiar ao máximo esse lançamento (e fazer o usuário desesperado até querer pagar por ele, como eu mesmo já propus pagar até US$ 300,00 em vários "threads" da Line 6, só para não ter que ficar com um pedal da BOSS "pendurado" no "loop", embora, ao menos pelos vídeos, eu ache o pedal externo da BOSS soe melhor do que o "harmonizer" da GT-10 e, ao que parece também, nos parcos vídeos que eu consegui assistir do novo amp, do que o "harmonizer" que a Line 6 lançou para o Spider IV).

Ou seja, como a X3L, mesmo com todos os problemas iniciais, vendeu para cacete, neguinho pôde "empurrar com a barriga" o lançamento do "harmonizer".

Como a X3L faz dois anos agora em novembro, acredito que, no próximo mês (ou mesmo em novembro), a Line 6 lance uma atualização de "firmware" para ela, disponibilizando alguns efeitos e simulações e viabilizando para os usuários novos "model packs" (os antigos nunca estiveram com um preço tão baixo desde que adquiri a X3L...).

Tem muita gente achando que a nova atualização de "firmware" trará a opção de pelo menos mais um "stomp box" e maior flexibilidade das cadeias. Eu não acredito nessa possibilidade. Se a X3L tivesse um "harmonizer" (nessa possibilidade eu acredito piamente), dois "stomp boxes" (o Vetta II tem três mais um módulo extra só para trêmulo...) e flexibilidade de cadeias, quem compraria a X4L???...

Não que eu ache que a X3L não possui potência para isso (vendo o quanto o Toneport UX1 consome de potência da CPU é que se vê como a X3L está com muita "gordura" para queimar...). Contudo, se a Line 6 fizer isso, além de prejudicar as vendas da futura X4L, ninguém mais vai querer saber de Vetta II (acredite: mesmo em tempos de FRACTAL, ainda há tarados que pensam em comprar um Vetta II...).

Dose mesmo é o que você falou: por que a BOSS não faz logo umas simulações de amps e cabinetes excepcionais para acabar logo com a "briga"??? Eles devem estar desenvolvendo coisas bem mais interessantes para a GT-12.

E a Line 6, por sua vez, também deve estar desenvolvendo efeitos modernos e cadeias mais flexíveis para a X4L.

Quem conseguir o melhor resultado tende a dominar o mercado futuramente (já que a FRACTAL é inacessível para a maioria das pessoas).

Não acredito que as máximas "Line 6 melhor para simulações" e "BOSS melhor para efeitos" consigam subsistir na próxima geração de pedaleiras. Na fase em que tais máximas valiam, não existia FRACTAL.

Acredito mesmo que a próxima geração de pedaleiras tenda para o apelo de "definitividade" que a FRACTAL introduziu (ou, ao menos, quis introduzir) no mercado. Até por conta disso, acredito também que tanto a GT-12 quanto a X4L custem bem mais de US$ 500,00 nos Estados Unidos.

Sejamos sinceros: ninguém agüenta mais ficar trocando de equipamento a cada três anos... (se bem que, vou ser muito sincero: eu não preciso de "harmonizer" para quase nada...).

Por isso é que eu, nos últimos "posts", eu venho recomendando para galera que ainda não desembolsou tanto dinheiro em uma pedaleira (tanto dinheiro aqui no Brasil...) aguardar mais alguns meses. Duvido que quem fizer isso irá se arrepender.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Para ser mais sincero ainda, hoje à tarde, ouvindo um CD do Segóvia, percebi claramente que o meu instrumento é mesmo o violão. Bateu até um certo arrependimento de ter pesquisado tanto sobre amps, efeitos e simuladores, quando o som que eu realmente gosto não precisa de nada disso...

Um grande abraço a todos que ficam!!!

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Daqui a pouco, pelo jeito que a coisa anda, o Andregui7 vai correndo até a loja tentar desfazer o "rolo" XTL-GT 10... rs... brincadeira, hein, André!!!

Po, aí vc mata o véio do coração! uhahuahua

masc073
Já a Boss precisaria fazer um curso de como se faz um simulador de falante decente

Mas o problemas não é só a simulação de falante, é a simulação de amp tbém.

Vou começar a fazer as gravações com simulações de Vox: V-AMP, GT-10, X3 e Liverpool. Deixar tudo no formato mp3 e deixar vcs se virarem para advinhar quem é quem hehehehe

Isso é uma coisa que tem que tomar cuidado. Ouvindo é uma coisa, tocando é outra. Não é só ouvi pra crer, é tocar pra crer tbém.

Leonardo Castro
Nos Estados Unidos, tanto a X3L como a GT-10 custam [i]"3 por 1 real"...[/i]

uhauhaua, 3 por 1 real é boa

Por isso é que eu, nos últimos "posts", eu venho recomendando para galera que ainda não desembolsou tanto dinheiro em uma pedaleira (tanto dinheiro aqui no Brasil...) aguardar mais alguns meses. Duvido que quem fizer isso irá se arrepender.

Você diz isso, pra comprar a X4L? Porque to guardando minhas moedinhas pra comprar a X3L...

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Isso é uma coisa que tem que tomar cuidado. Ouvindo é uma coisa, tocando é outra. Não é só ouvi pra crer, é tocar pra crer tbém.
andregui7
Membro Novato



-x-

Ah! garoto bom!!! Sabe tudo!!! Rs... (ainda resta uma esperança para a X3L... rs...)

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Você diz isso, pra comprar a X4L? Porque to guardando minhas moedinhas pra comprar a X3L...
andregui7
Membro Novato


-x-

No seu caso, é diferente: você realmente toca ao vivo e precisa de recursos.

Agora que "sentiu o gostinho" da XTL, vais querer mesmo pegar uma X3L.

Se a Line 6 lançar novos "model packs" em breve, não compatíveis com a XTL (o que deve acontecer, pois a XTL já trabalha no limite de processamento), aí é que as moedinhas vão se juntar mais rapidamente ainda... rs...

Agora, quando sair a X4L e a GT-12, prepare-se para juntar mais moedinhas... rs... é um processo que parece não ter fim... até quem comprou uma FRACTAL AXE-FX ULTRA, daqui a algum tempo, vai ter G.A.S. pela AXE-FX ULTRA MEGA HYPER... rs...

Eu, como, a partir de hoje, não quero mais saber de guitarra, estou livre dessas armadilhas... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Galera, a conversa está boa, mas agora fui para valer!!! Volto em abril (espero que, até lá, esse fórum ainda esteja vivo, pois não acredito que a X4L ou a GT-12 saiam antes de junho de 2010... rs...).

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


Gravações postadas no site. Baixem, opinem sobre qual ficou melhor e tentem descobrir quem é quem...
Cliquem em Vox Ac-30

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Ah! garoto bom!!! Sabe tudo!!! Rs... (ainda resta uma esperança para a X3L... rs...)

huauhauha, mas é verdade. Tem gente que não percebe a diferença só ouvindo.

Agora que "sentiu o gostinho" da XTL, vais querer mesmo pegar uma X3L.

Se a Line 6 lançar novos "model packs" em breve, não compatíveis com a XTL (o que deve acontecer, pois a XTL já trabalha no limite de processamento), aí é que as moedinhas vão se juntar mais rapidamente ainda... rs...

Agora, quando sair a X4L e a GT-12, prepare-se para juntar mais moedinhas... rs... é um processo que parece não ter fim... até quem comprou uma FRACTAL AXE-FX ULTRA, daqui a algum tempo, vai ter G.A.S. pela AXE-FX ULTRA MEGA HYPER... rs...


Provavelmente, quando eu conseguir $$ suficiente pra comprar a X3L, vou ficar com ela. Trocar, só daqui uns dois anos pra mais, mesmo porque a X3L já vai suprir bastante minhas necessidades.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


masc073
Gravações postadas no site. Baixem, opinem sobre qual ficou melhor e tentem descobrir quem é quem...
Cliquem em Vox Ac-30


A1 -> Som agudo. (sugiro a GT aqui, pelo som estridente)
A2 -> Som ccom ênfase em médios, sem muito grave e agudo.
A3 -> Som grave/agudo, com médio fraco.
A4 -> Som com agudo fraco, som fechado.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


"Quanto mais me deparo com testes cegos, mais percebo que sou surdo." (Einstein).

-x-

Eu é que não me arrisco. Depois do teste cego do Alex, percebi que sou surdo de carteirinha mesmo...

Agora há pouco, estava lendo uma partitura de música "country" (estilo, aliás, de que eu não conheço nada...).

Tirei, à primeira vista, no violão (a partitura é bem fácil).

Aí, achei que o som poderia ficar legal na guitarra: liguei o computador, o Toneport e gravei (usando uma simulação de Matchless DC-30, "Sine Chorus" e "Rich Chamber" (delay).

Como, na guitarra, foi uma leitura "à segunda vista", a gravação ficou cheia de erros e esbarrões em cordas que não deveriam ser feridas...

Eu nem iria postar nada por aqui, mas resolvi fazê-lo por dois motivos:

1º) Não poderia ir embora do fórum sem demonstrar o som do Toneport UX1 e

2º) Como o Masc073 apresentou mais um teste cego, talvez a gravação sirva de parâmetro para alguém detectar o AC-30 da X3L (já que a simulação que eu utilizei, do Matchless DC-30, possui algumas semelhanças com ela, embora eu particularmente use mais a do DC-30).

Não reparem a falta de técnica (principalmente de "country") e os erros grosseiros de execução: se eu tivesse ensaiado, ficaria melhor! Mas, como estou sem tempo, vai ficar assim mesmo... rs...

Gravação "country"

Só para constar, a gravação foi realizada com a velha TagimaX de guerra, usando os dois captadores (JB da ponte e '59 do braço).

Um grande abraço,

Leonardo.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Po, esse site 4shared é barrado aqui na empresa, só à noite agora..

masc073
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
A1 -> Som agudo. (sugiro a GT aqui, pelo som estridente)
A2 -> Som com ênfase em médios, sem muito grave e agudo.
A3 -> Som grave/agudo, com médio fraco.
A4 -> Som com agudo fraco, som fechado.


Blz, André. Vc sugeriu o primeiro. Mas poderia sugerir os outros.
Eu tentei tirar o melhor de cada equipamento. E, de fato, eles soam bem diferentes. Alguns soam mais encorpados e outros soam mais agudos.
Outra coisa, qual ficou melhor na sua opnião?

Aguardo mais comentários.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


masc073
ah, gostei do timbre A3 e A4

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


masc073
Tem uma diferença forte no som da batera entre o A1 e A4.. é só volume?

Leonardo Castro
Veterano
# set/09
· votar


Po, esse site 4shared é barrado aqui na empresa, só à noite agora..
andregui7
Membro Novato


-x-

Postei no "Media Fire" também:

Gravação "country" ("Media Fire")

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Por pior que tenha ficado, acho que vai ser melhor do que aquela fatídica versão do "Parabéns p'rá você" (minha primeira gravação aqui... rs...), que, por mais incrível que possa parecer, é a campeã de "downloads" em relação a todos os meus outros arquivos. Deve ser para o pessoal ter um parâmetro de como não tocar guitarra... rs...

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Barrado tbém no Media Fire. Só consegui baixar do site do masc073. Pena, vejo à noite..

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


masc073
Vc sugeriu o primeiro. Mas poderia sugerir os outros.

O som da GT é que me lembrou mais, tá bem fresco na minha cabeça ainda, huauhauha. Nem vou arriscar os outros.

masc073
Veterano
# set/09 · Editado por: masc073
· votar


andregui7
Só pode ter sido volume mesmo. Deve ter sido erro na minha mixagem - ainda falta muito para eu utilizar direito os recursos da BR-600. Usei um padrão de bateria bem simples e sem arranjo. Talvez tenha deixado o volume mais alto em alguma delas sem perceber. Mas os padrões são exatamente iguais.

Abraços.

Andregui7:
A1 - GT-10
Som preferido: A3 e A4.

Quem mais se arrisca? Quero ver um cabra aqui que diga quem é quem hehehe
André e pessoal. Vou reunir a opnião de todo mundo que opinar aqui: Opniões . A sua já está lá.

Abraços.

masc073
Veterano
# set/09
· votar


Leonardo Castro
Não fuja não, rapaz! Você nesse fórum é duas coisas distintas:
1 - O detonador oficial da X3 (é só ler as primeiras)
2 - O defensor oficial da X3 (é só ler as últimas)

Hehehehe!!! Brincadeiras à parte, vá lá. Dê uma escutada e opine. Não custa nada. E se errar em quem é quem, oras, errar é humano!

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


eu não sei quem é quem pois só toco ao vivo mas gostei mais do A3 por ser um som mais brilhante e gosto desse tipo de timbre limpo.


ah , aproveitando , observo no forum que quase todo mundo se preocupa em mostrar tanto a gt10 quanto a x3 as fidelidades nas distorções, quem tem as duas poderia fazer um revew mais detalhado com relação aos efeitos mais utilizados como reverb,delay,phaser, chorus ( por exemplo com a gt 10 da pra tirar uns delay tipo da dl4 da line 6 e por ai vai)

Com relação aos efeitos qual tem mais fidelidade sonora , pois na distorção ja tenho os meus pedais e pretendo usar os efeitos no loop da minha caixa fender princeton chorus.

abç pra todos fiquem na paz do Senhor Jesus

masc073
Veterano
# set/09
· votar


erdnaxela
Obrigado! Seu comentário foi postado no site.
Poucas pessoas arriscaram em quem é quem! Mas o Leonardo kkkk!
Você eu faço questão de ouvir qual é a X3 das quatro rapaz!
Abraços.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


erdnaxela
Com relação aos efeitos qual tem mais fidelidade sonora

vc quer saber qual simula melhor ou qual tem o melhor efeito?

Ohara
Veterano
# set/09
· votar


Achei o A1 e o A2 bonitos... IMHO, o A1 precisa cortar um pouco de agudos e/ou boostar graves e médios. O A2 precisa de um pouco mais de vida, mas eu gostei no geral.

A3 tem tanto grave que fica embolado...

A4 é um timbre legal, mas precisa de ainda mais vida que o A2.

Eu gostei dos 4 timbres, mas acho que todos precisam de uma regulada... Usaria qualquer um dos 4 aparelhos (eu acho). hahaha

Meu chute:
A1 - SansAmp
A2 - GT-10
A3 - VAMP
A4 - X3L

O canal esquerdo do meu headphone acabou de dar pau, então foi um chute *mesmo*. hahaha

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
o que tem o efeito mais proximo dos stompbox

masc073
Veterano
# set/09
· votar


erdnaxela
Então, vá de GT-10.

Leonardo Castro
Veterano
# set/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Poucas pessoas arriscaram em quem é quem! Mas o Leonardo kkkk!
Você eu faço questão de ouvir qual é a X3 das quatro rapaz!
Abraços.
Masc073
Veterano


-x-

Bem, Masc073...

Em primeiro lugar, gostaria de fazer algumas ressalvas:

1ª) Eu mesmo já escrevi, em algum lugar aqui no fórum, quando o Alex fez o primeiro vídeo demonstrando os pré-amps da GT-10, que eu nunca havia conseguido obter, na X3L, um som "clean" tão bom de AC-30 como aquele que ele havia demonstrado.

Mesmo com todo mundo falando maravilhas da simulação de AC-30 do Amp Farm e dos PODs e daquele vídeo que eu postei aqui, de um POD 2.0 ao lado de um AC-15 com um som bem legal, tenho que confessar uma coisa: nunca consegui me acertar com essa simulação da X3L. Tavez seja até por conta dos meus captadores. Percebo que, quando o Alex defasa os "humbuckers" da guitarra dele, o som fica bem mais bonito (na X3L também). Como eu ainda não instalei um defasador, talvez seja até por conta disso...

Por esse motivo, eu simplesmente não uso essa simulação (nem na X3L, nem no UX1, nem no Pocket POD): sempre preferi a simulação "crunch" do Matchless DC-30, que, aos meus ouvidos (e com a minha guitarra) soa muito mais bonita.

Só para você ter uma noção: tenho um vizinho que, recentemente, trocou a GT-10 dele por uma X3L. A captação dele também é "humbucking" não defasada. Ouvindo-o tocar (aqui no meu apartamento, pois ele toca alto para cacete...), eu ainda prefiro o som do AC-30 da GT-10. Falei isso com ele no outro dia. Sabe o que ele me disse: o som do AC-30 da GT-10 pode ter até mais brilho, mas em termos de dinâmica, é muito mais gostoso tocar com a simulação da X3L...

É mais ou menos o que o Andregui7 falou ontem: talvez não baste apenas ouvir.

Contudo, vou deixar bem claro mais uma vez: ainda prefiro a simulação do AC-30 da GT-10 à da X3L. Essa é a única exceção em termos de pré-amps, tomando por base os sons que o meu vizinho tocava e, principalmente, levando em consideração os vídeos do Alex demonstrando todos os pré-amps das duas pedaleiras.

Com relação ao V-AMP:

Nos seus últimos comentários, você dá a entender que o V-AMP é um simulador ruim. Nunca toquei com um e nunca ouvi nada gravado com ele.

Contudo, nos últimos meses, fui surpreendido com inúmeros depoimentos (que me pareceram sinceros) de supostos usuários de X3L e de FRACTAL falando maravilhas do V-AMP "rack" (inclusive, em alguns casos, alegando a superioridade de algumas simulações dele). Vai entender... (e quem sou eu para falar alguma coisa desses supostos usuários se, agora mesmo, estou dizendo que prefiro – ao menos ouvindo, não sei se tocando seria diferente – a simulação do AC-30 da GT-10 à da X3L?).

-x-

Feitas essas "breves" considerações, vamos aos fatos:

Hoje pela manhã, quando ouvi as gravações, fiquei com a seguinte impressão: a nº 01 é a do SansAmp. Fui por exclusão, já que você disse que ela é a melhor de todas. É a que soou mais bonita aos meus ouvidos.

Depois de alguns minutos, fiquei pensativo: seria a primeira a simulação da GT-10 e eu a acharia ainda mais bonita do que a do próprio SansAmp? Se isso acontecesse, não me surpreenderia...

Portanto, voto como o colega Ohara:

A1 - SansAmp
A2 - GT-10
A3 - VAMP
A4 - X3L

Volto a afirmar: se a primeira for a da GT-10, não me surpreenderia, pois eu sou fã da simulação do AC-30 dela...

Outra coisa: não estou escolhendo com base em fidelidade ao som do amplificador original. A seleção foi feita, exclusivamente, pelos sons mais agradáveis aos meus ouvidos.

Lembra-se daquele outro "teste cego" que eu postei aqui há alguns meses?

http://emusician.com/web_clips/listening_test/

Pois é... dos seis testes, errei os seis...

Sabe qual foi o meu critério? Escolher o som mais bonito...

Ou seja, aos meus ouvidos, ao menos naqueles testes, os simuladores soaram mais agradáveis do que os amps originais. Houve, inclusive, casos em que eu juraria de pé junto que o único que não poderia ser o amp original era justamente ele...

Dito isso, não posso deixar de afirmar só mais uma coisa: sacanagem sua mais uma vez, não é Masc073?!?...

Você tinha quatro opções de SansAmp para comprar... foi adquiri logo o referente à única simulação da X3L de que eu não gosto muito... se fosse de um Marshall ou de um Mesa, a resposta seria bem mais simples...

É isso aí.

Depois o Alex ou o Kairi me passam a resposta do "teste cego" por "e-mail", já que eu só volto a consultar essa página em abril (já vi que eu não consigo passar aqui e apenas ler as novidades...)!!!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: Se alguém aqui tiver interesse em aprender a fazer respostas tão evasivas e ardilosas quanto essa, recomendo a leitura do livro chamado "Teoria da Argumentação", de Chain Perelman (um clássico para essas horas de sufoco... só mesmo o Masc073 para me fazer relembrar dos ensinamentos do grande mestre... rs...)!!!

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


testei a gt10 mais achei os efeitos com uma sonoridade muito plastificada sem vida sem graça , talvez porque colocaram ele no imput de um meteoro com uma guitarra meia boca, mas na boa achei o som do meu rack midiverb ate melhor , talvez no send return fique melhor mais não sei, tenho muitas duvidas. A praticidade me leva pro multi-efeito mas meus ouvidos pedem algo a mais talvez só as latinhas resolvam este problema.

masc073 vou arriscar pois conheço o vamp2 e o x3 kkkkkkkkkkkkkkkk

A1 pod x3
A2 vamp2
A3 liverpool
A4 gt10

aproveitando ]masc073[/b] não consegui senti muita difereça do vmap2 pra gt10 em materia de simulação de ampli e caixa nao só os efeitos achei com mais regulagens um pouquinho mais fiel mas nada que justifique o preço , talvez por que toquei em alguns efeitos de latinhas e o som foi muito melhor mesmo sendo alguns digitais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live