Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# mai/09
· votar


alexromachado
Olha, certeza 100%, não... mas com 99%, a 1a tem "cara" de COSM, e a segunda é a X3.

E pra ser sincero, gostei mais do timbre da 1a.

Abraço.

torão Bgi
Veterano
# mai/09
· votar


O Primeiro é GT-10, o segundo é X3. ^^

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, se eu soubesse que esse "trem" de teste cego era tão massa, teria feito antes.

Como divulguei aqui e no orkut, tenho ouvido várias opiniões, com justificativas bem variadas...

acho que vou encurtar o prazo de voto e fazer logo outro...ahuuhahuauhahu

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


alexromachado

QUE ISSO?!!!! .. que esse povo tem? achei que era tão explicito que a SEGUNDA era GT-10... tem até o delay estéreo.... é mais magro.. com médios menos macios que o da primeira... eu hein.. será que estou louco.. tinha quase certeza que o segundo era GT-10 mas agora com td mundo falando.. to pensando duas vezes.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Em ambas gravações usei pingpong delay... mas as perguntas seriam:

1) Será que estão com level's diferentes?
2) Será que são delays de unidades diferentes?

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Agora to sem como ouvir pq do trabalho nao dá.. mas se eu não me engano o delay da segunda era só do lado direito não? como se faz na GT-10... eu acho que vc usou as duas.. hehehe a simulação de uma nos efeitos da outra.. será??? heheheh esse negocio foi muito massa...

de qq forma acho que o delay da segunda eh da GT-10 e até me arrisco a dizer que a simulação tbm.

vamos ver o resultado depois.


Alex... tu é o cara.. muito bom esse post.

Mo7a
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mo7a
· votar


alexromachado
Gugasubmit

Vou ser do contra, vou ficar de 1º X3L e 2º GT-10. Isso pq to ouvindo nakeles fones toscos da empresa.
Mas o timbre está muito bom, eu achei q o 1º o timbre esta mais redondo e o 2º está mais cortante.

Obs: a musica é bem interessante tbm!!! gostei pacas!

Eu acho que deveria ter um teste cego, mas nao soh com 2 tracks... mas sim com umas 4 ou 6. Pois ai a galera diz realmente qual é qual, não acho justo voce fazer 2 tracks com o mesmo equipamento e perguntar qual equipamento voce estaria usando... como esta na enquete. O negocio é escutar o som das duas, pode ser que uma mais do que a outra, mas as 2 tem que estar presentes... nao acho que voce fez isso... mas eh bom dar uma ideia!

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


O negocio é escutar o som das duas, pode ser que uma mais do que a outra, mas as 2 tem que estar presentes... nao acho que voce fez isso... mas eh bom dar uma ideia!

Vc diz incluir ambas em partes distintas de um mesmo sample?

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Tbm não entendi.

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Mo7a

Tive o mesmo voto que vc!

Mo7a
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mo7a
· votar


alexromachado

Seguinte... para testar os ouvidos da galera, temos que usar a teoria das probabilidades...

atualmente voce criou 2 samples, no caso... ou voce acerta todos ou erra todos. (levando em conta que seria inutil postar 2 gravações com o mesmo equipamento e fazer a galera perder tempo escutando)

O interessante seria criar varios samples, uns 5 (nº impar é bacana), e diversificar, fazendo 3 com a GT e 2 com a X3L... ou vice-versa! Porem ninguem vai saber quantos são da GT ou da X3L.

Ai sim você vai ver gente que realmente conhece ou nao o som dos equipamentos e ao mesmo tempo se divertir com os chutes mais loucos do mundo igual o meu ai atrás!

Deu pra entender agora ?!?

Edit: Fui ler meu post anterior... o que aquele cara tava querendo dizer ?!? rs...

[]'s

Lipe Amador
Veterano
# mai/09
· votar


Apoio o Mo7a

5 samples é ótimo..

Lipe Amador
Veterano
# mai/09
· votar


alexromachado

Já estou nervoso...
Libera a resposta amanhã e faz outro teste com mais samples...
Isso vai dar muito o que falar...
Esse tópico é o máximo...

Legal se vc fizesse o mesmo utilizando o youtube e em inglês para ver se o gringos acertam..


Abraço

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


hehehehhe eh mesmo... vê se os gringos sacam de ouvido.

De qq forma.. as duas samples estão ótimas em qualidade da guitarra e tudo.

Também criei umas músicas para o meu casório.. mas estou com vergonha de colocar aqui pq as do Alex são muito mais legais em qualidade do áudio... hehehehhe

As minhas eu gravei com o Micro BR e usei sua respectiva bateria de qualidade "marromeno" ...

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Legal se vc fizesse o mesmo utilizando o youtube e em inglês para ver se o gringos acertam..

Divulguei no fórum bossgtcentral, então já tem voto de gringo na parada... dá uma olhada na página:
http://bossgtcentral.com/forum/showthread.php?p=178739&posted=1#post17 8739

Mo7a
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mo7a
· votar


Pronto, agora que vi o que o Glenn disse... jah era errei mesmo...

Devia ter seguido meus pensamentos iniciais que eram... "a GT nao da mtos harmonicos e a X3L é sinistro nisso" e na segunda track no inicio da música rola um harmonico dakeles esbarrados sem querer na corda(sera?)...

Que venham os resultados!!!


Obs: Sempre procurei na internet os testes cegos feito com a Fractal e o Amplificador Real, porem, os que eu escutei nao tinham os resultados... e os que tinham os resultados nao continham a track =/

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Alex...

Viu só a foto do Glenn???

Será que o sujeito é "biba"??? Rs...

Cuidado, pois o cara anda elogiando muito os seus vídeos... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Porra...

Hoje trabalhei o dia inteiro.

Só tive tempo de abrir a minha caixa de correio eletrônico agora...

E o Lucas, vendedor da "Music For All", que disse que postaria o captador hoje por SEDEX, não deu mais o "ar da graça".

O cara sumiu...

Ontem, o "luthier" me entregou o JB. Até no acabamento ele é superior ao captador da Tagima...

E a "droga" do '59, por onde andará???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Agora que eu vi: o Glenn copiou o voto do Kairi, que, sem cerimônia, eu também copiei...

Como o Kairi e o Glenn sacam para cacete de timbre, fiquei mais tranquilo...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acabei de assistir a este vídeo:



E aí, Alex?

Você já usou a X3L para baixo?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Achei estranho, você o dia todo fora do fórum.

Mas e ai, como vai os estudos?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Estão indo na medida do possível...

O tempo livre que eu tenho, estou caindo dentro!!!

Foda é controlar a G.A.S. pelos captadores novos e dominar a FCB1010...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Isso que eu ia dizer, pra deixar a FCB um pouquinho de lado... ela não te traz nenhuma funcionalidade "grande", algo que trabalhe com seu timbre, sua pegada, sua técnica...

Acho melhor você dedicar o tempo com a FCB para a X3L, fazendo seus presets, seus timbres... A FCB só ativa/desativa eles. Até porque, você precisa estudar mocinho, crie juízo! /chatão.

E ai, quando é o concurso?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


É isso aí: sempre que possível, dê mesmo uns esporros para ver ser eu crio vergonha na porra da cara!!! Rs...

Ainda não liberaram a data. Eu rezo para que as provas sejam aplicadas em final de novembro, como costuma a ser...

Mas há muitos boatos dizendo que elas serão antecipadas em muito. Se fosse novembro, eu brigaria realmente por uma vaga...

Quanto à FCB, já deixei de lado mesmo. Para falar a verdade, até a X3L está meio de lado também. Durante a semana, só treino com o Pocket, por ser mais prático. Estou cheio de exercícos interessantes para treinar.

Só vou ligar a X3L (e mesmo assim um pouquinho só...) aos sábados e domingos, para brincar um pouco com os timbres. Se sobrar tempo, aí é que vou tentar desvendar os mistérios da FCB1010.

Ao menos, eu já sei como ativar e desativar o "wha-wha" de um "preset" que criei para ela. Muito legal mesmo brincar com o "wha-wha"...

Se eu sumir por uns tempos, não se preocupe: ao menos uma vez por semana, passo aqui para ver as novidades!

Qualquer coisa, a gente se fala por "e-mail"!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Hoje tive aula de violão. O meu professor é exigente para cacete. Pela primeira vez, fui elogiado na execução de um exercício (o Estudo Sencillo nº 03 do Leo Brouwer). Vou ver se, nessa semana, consigo "matar" o nº 04 e o nº 05!!!

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


E aí, Alex?
Você já usou a X3L para baixo?


Putz que GAS hein... ainda não usei, mas vejo que seria animal... devo incluir um baixo nos planos futuros... ninguém merece depender de soundfont a vida inteira...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Ah, se o concurso é só em novembro, ou mais longe, acho que você pode ficar até julho despreocupado. rsrs

Agora que vi minha caixa de e-mails, tinha uma mensagem da Music 4 all, às 8:33 da manhã.

"Ok Allan, já fechei com o Leonardo. Qualquer coisa que precisar, estou à disposição."

Uma dúvida aqui... O que a POD pocket poderia acrescentar na X3L?

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


P.S.: Hoje tive aula de violão. O meu professor é exigente para cacete. Pela primeira vez, fui elogiado na execução de um exercício (o Estudo Sencillo nº 03 do Leo Brouwer). Vou ver se, nessa semana, consigo "matar" o nº 04 e o nº 05!!!

PQP fiquei com um medo do caralho desse nome... achei que era um daqueles estudos loucos que eu sofro pra tocar. Dai procurei no youtube e vi que era bem simples.

Da uma olhada neste clássico:


http://www.youtube.com/watch?v=X50NM4YuNus&fmt=18

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Aí... aqui vai a introdução da música do Oficina... em seguida está uma tentativa de cópia de timbre com a GT-10 ligada a um MIC100 no send/return ... O processo foi simples.. liguei a guitarra.. coloquei o mic100 antes e depois do ampli.. vi qual ficava melhor.. coloquei o ampli em estéreo e nem timbrei quase nada.. so o equalizador que já tava no preset e sem mais frescuras...

Botei a música e vi que ia sofrer pra executar igual o inigualavel Juninho.. então pedi para o meu amigo aqui que nao tem vergonha na cara pra gravar pra mim já que me livraria do tempo gasto treinando as "cavaladas" da música e a culpa seria toda dele.. hehehehhe

é coisa rápida.. não reparem na execução.. apenas ouça o timbre e veja se é compatível com a guitarra na música.. eu achei muito legal.. e a aquecida natural da valvulinha do mic 100 deu uma diferença consideravel... lembrando que as guitarras do Juninho passaram por equipamentos caríssimos e muito tempo de estúdio e seus compressores (alem da pegada do juninho).. acho que com uma ajudinha a GT-10 se saiu muito bem nesse caso.
Vejam se concordam.

(espero que meu ouvido nao esteja cansado e louco.. pq eu achei bem legal... hehhehe)

http://www.4shared.com/file/108037141/38af27f8/TEST0GT1.html

por favor.. me digam se estou no caminho certo.. heheheh assim que minha vida me der um tempo vou fazer isso de forma séria.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Gugasubmit
Acho que fez o melhor que podia fazer com a GT-10. Ficou massa. Só "descomprime" um pouco. ^_^

Vale lembrar que não tem como pegar o som dele... é um Mesa Boogie comendo solto.

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Só "descomprime" um pouco. ^_^

Valeu amigo... a compressão foi pq coloquei o limiter e -20db no próprio MIC100...

Mas quer saber... achou que vou parar de sofrer tanto... salvei esse preset e dele da pra fazer algumas coisas.. mas vou mesmo é usar o pocket POD e parar de ficar em apuros em apresentações ao vivo.. ehhehehhe

Eu sempre defendi que o custo benefício da Gt-10 era melhor pq dava pra comprar uma GT-10 e uma GT-10B com o preço de uma X3 ... mas cara.. depois desse video dos baixos eu fiquei pensando... será que a GT-10B seria tão boa assim? que timbres massa cara!!!

Poxa... eu tenho que estudar pros concursos tbm, tomar vergonha na cara como diz o Leo pra poder sonhar com coisas legais tal, hehehheh. Tah decidido.. o Leo me insentivou a estudar (quem diria, num forum de guitarra eu decido estudar pra concurso).

hehehe

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live