Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Muito bom esse vídeo, aliás acho até que já vi a figura antes. hehe

Olha só o que o Mexicano disse lá no thread gringo:

"Expresion Pedal (B) Tweak (Depth, Feedback, Wave, Dwell, etc.) depends on the effect. I Never use the Wah-Wah Integrated, because I got an Ibanez WD7 connected before the POD."

Ta ai, mais uma pessoa entre as MILHÕES que concordam comigo que nem fractal tem Wah integrado que preste.

\o/

ssa seria boa! Primeiro o Alex, depois você...

Aí só ficaria faltando eu "catequizar" o Jim Marshall...

Pelo jeito que a coisa vai, acho que, até o final do ano, eu consigo convencê-lo a optar pela X3L também... rs...


Seremos uma família feliz? \o/

Sei que grande parte do preconceito contra a X3L aqui no fórum (e em outros lugares também...) foi fomentado por mim (e pela minha grande ignorância). Quando percebi as besteiras que eu dizia em termos das simulações da X3L, resolvi tentar consertar as asneiras que publiquei anteriormente. Portanto, não venho exaltando os méritos da X3L por ser um simples "fun-boy" da Line 6. Tento, sim, é reverter uma injustiça que cometi (injustiça essa praticada com a maior boa-fé e sem grandes conhecimentos de causa naquela época, mas o que não deixa de ser uma baita injustiça). Daí todo esse meu esforço para que as pessoas ao menos testem uma X3L antes de comprar um novo processador digital e cheguem a uma conclusão por si próprias (desconsiderando minhas palavras contrárias ou favoráveis com relação ao produto).

É um tanto embaraçoso, grosseiro, indelicado, e oportuno de minha parte dizer isso Leonardo, mas... grande parte do meu pré-conceito com a X3L foi por sua causa mesmo. Você reclamava muito dela, e outras pessoas que tinham uma GT-10 também ajudavam.

Essas guitarras eram o meu sonho de consumo quando eu tinha 15 anos. Para tentar amenizar a minha vontade, meu pai me deu uma Golden... sem amplificador... depois de muitos meses, acabou comprando um amp da marca Grunge (coisa horrível)... putz...

O Meu pai sempre quis me dar uma guitarra, mas nunca pode. Nem uma golden ele podia.

Mas também, coitado do meu pai: éramos muito pobres mesmo e até para conseguir a Golden com o amp Grunge ele teve que fazer um sacrifício danado...

Quem me deu a minha guitarra atual foi meu padrasto... Eu estava conversando com ele no dia do meu aniversário, e logo mais ele me apareceu com uma guitarra. Era uma guitarra usada (muito usada, com sinais absurdos de uso) que ele comprou de um sujeito que tocava em uma igreja, que era amigo dele, e estava vendendo a guitarra. Ele não disse quanto custou, mesmo eu dizendo que ele tinha feito uma loucura, e que era uma guitarra CARA (Jackson Soloist Japan 86) e disse que ia resolver isso com o cara. Ele me ajudou a pintar a guitarra (vamos ser sinceros, na verdade ele pintou e eu ajudei), e fazer um check-up geral (ele nada entendia de guitarras, eu ia falando como era a arquitetura de guitarra, e ele atribuia isso ao que conhecia sobre madeiras e tensões).

Hoje a guitarra está aqui, linda linda linda, TOP! De original nela, só os captadores (por pouco tempo).

Fazendo uma rápida auto-análise (ainda tem hífen???), acho que essa experiência da adolescência acabou deixando seqüelas. Talvez, daí é que venha essa minha atual "necessidade" de comprar (ou de tentar comprar) o melhor equipamento que existe...

Só mesmo esse fórum para fazer eu revolver coisas de que eu havia me esquecido há tantos anos... (sem brincadeira).


Eu tenho essa sequela até hoje! auHAUIohauihUIAHIohiuHIUAHOIU

Cara, essa X3L ta me assustando, é um monstro! Na verdade, é um setup completo! Se trata da mais ULTIMATE plataforma guitarristica de guitarra já mais feita!

E se ela funcionar como eu penso, também é a ultimate world record of best plataforma de gravação do mundo!

http://img40.imageshack.us/img40/989/x3l.gif

E ainda da pra por um MP3 player com uma backing track pra rolar e usar fones de ouvido! Sem contar que ela é linda demais! *-*

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/images/DSC02850a.jpg

Vou mandar um e-mail pra Line6 pedindo Endorsement. uihuHAUHuhauHAUHauhauHUaa

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, quanto a ponte com Piezo, pode por sim!

Só que você tem 3 opções (ao invés de 4, como dito anteriormente).

1) Instala o Piezo e usa ele com a saida sempre no máximo.
2) Instala o Piezo e coloca outro pot volume especialmente pra ele.
3) Instala o Fishman Powerchip.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Olá, galera, qto tempo... esse fórum é mesmo muito produtivo... uns dias longe a gente já perde o andar da carruagem... bem, vamos aos meus "pitacos" já que consegui um tempo livre aki na facu...

Captação Piezo - ouvi os samples e são ótimos mesmo. Os do Petrucci eu já conhecia. Na minha opinião, se trata mesmo do quesito praticidade ao vivo. No estúdio, obviamente "Pet" grava com violões reais... No meu caso, tenho usado a Gt em shows, e sua simulação acústica cumpre seu papel ("enganar a audiência", como colocou o Black-alguma coisa lá no fórum da Line 6). Para gravar as músicas para o casamento, plugo meu Arena (RMV) Folk pela entrada auxiliar e o "turbino" com o preamp Vintage UK da X3: Sonzaço!!!!

Questão fidelidade de simulações/pressão sonora - Aqui penso que não podemos desvirtuar as propostas dos fabricantes. A Line 6, por exemplo, quando inovou com o POD 2.0, buscava um som de qualidade, simulando os timbres que se ouviria na sala da técnica de um estúdio phodah, microfonando phodahmente um amp phodah. Mas aí, a "pressão sonora" da válvula obviamente não seria a mesma. Há inclusive uma entrevista do Slash comentando sobre a dificuldade de ter uma boa "vibe", "inspiração" e "tesão" de gravar ouvindo seus marshalls por monitores de estúdio ou (pior ainda) por fones...

Então, não dá pra cobrar que a pedaleira, sozinha, dê a pressão sonora de um power valve e uma 4x12... Neste caso, o melhor é investir mesmo num atomic amp, ou num combo com power valvulado, pra tocar e sentir a dinâmica mais real ainda...

POD X3 ou GT-10 - confesso que ainda tenho minhas dúvidas... cara elas são diferentes na proposta, cada vez mais vejo isso... A POD, em estúdio é incrível!!! Não apenas pelas opções de amps, preamps para mics, etc, mas também pelo timbre extremamente "detalhado" dos amps... Neste sentido tenho sim, de dar o braço a torcer que não importa o quanto eu fuce a Gt e tire um timbre "bala", a X3 sempre pareceu ter um timbre um pouco mais "polido" em ambiente de estúdio, em que detalhes mínimos podem ser notados...

Agora, ao vivo, a GT ainda está poderosa demais... sou maluco com a sensação de "pedaizinhos" do modo manual... putz tenho compressor, pedal OD, phaser/harmonizer/simulador de semi-acústica, chorus, delay, afinador, alternância de canais, função "solo" que tb ativa o delay simultaneamente... isso tudo num único "patch"... Cara isso dá muito um "stomp feeling" bacana.

Claro que a X3 dá opções de ligar/desligar efeitos, mas só OD, uma modulação, delay e boost, ou seja, na hora do solo vc tem de acionar dois pedais, na Gt um já liga o boost e o delay...

Com isso reforço minha posição: ambos equipos são animais em sua proposta. Em resumo, eu diria: A X3 é animal em estúdio, mas tb detona ao vivo, quando flebilidade de controles não for indispensável... A GT-10 é animal ao vivo (aiai, ela e um valvulado em 4 cabos...), mas também detona em estúdio, desde que fidelidade sonora e facilidade de operação não forem indispensáveis...


No mais, grande abraço galera... em breve volto com um "teste cego" para ver se a galera tá mesmo boa pra identificar timbres da GT e da POD...

Fui...
Obs.: Leonardo... aproveite este grande grupo terapêutico que é este fórum e "trabalhe" este "trauma" infantil, via enfrentamento... Vc está no caminho certo!!! Grande abraço, brother!!!

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


alexromachado
Olá, galera, qto tempo... esse fórum é mesmo muito produtivo... uns dias longe a gente já perde o andar da carruagem... bem, vamos aos meus "pitacos" já que consegui um tempo livre aki na facu...
Agora você entende o porque que eu dizia que vocês não sossegavam! ahahahah

Captação Piezo - ouvi os samples e são ótimos mesmo. Os do Petrucci eu já conhecia. Na minha opinião, se trata mesmo do quesito praticidade ao vivo. No estúdio, obviamente "Pet" grava com violões reais... No meu caso, tenho usado a Gt em shows, e sua simulação acústica cumpre seu papel ("enganar a audiência", como colocou o Black-alguma coisa lá no fórum da Line 6). Para gravar as músicas para o casamento, plugo meu Arena (RMV) Folk pela entrada auxiliar e o "turbino" com o preamp Vintage UK da X3: Sonzaço!!!!

Como já dizia o Vai, The Audience is Listening. hahaua

Cara, eu acho que até hoje, Piezo é o que há de melhor em "simulação" de violão. Até porque, piezo também é usado em violão. :P

Então, não dá pra cobrar que a pedaleira, sozinha, dê a pressão sonora de um power valve e uma 4x12... Neste caso, o melhor é investir mesmo num atomic amp, ou num combo com power valvulado, pra tocar e sentir a dinâmica mais real ainda...

É isso que eu to querendo saber, como é a resposta da X3L em um power-valve simples em uma 4x12.

POD X3 ou GT-10 - confesso que ainda tenho minhas dúvidas... cara elas são diferentes na proposta, cada vez mais vejo isso... A POD, em estúdio é incrível!!! Não apenas pelas opções de amps, preamps para mics, etc, mas também pelo timbre extremamente "detalhado" dos amps... Neste sentido tenho sim, de dar o braço a torcer que não importa o quanto eu fuce a Gt e tire um timbre "bala", a X3 sempre pareceu ter um timbre um pouco mais "polido" em ambiente de estúdio, em que detalhes mínimos podem ser notados...

Agora, ao vivo, a GT ainda está poderosa demais... sou maluco com a sensação de "pedaizinhos" do modo manual... putz tenho compressor, pedal OD, phaser/harmonizer/simulador de semi-acústica, chorus, delay, afinador, alternância de canais, função "solo" que tb ativa o delay simultaneamente... isso tudo num único "patch"... Cara isso dá muito um "stomp feeling" bacana.


Bem, então pra mim o negócio é X3L mesmo. Pois no meu caso, o que vale mais é o "realismo", a "porrada na orelha", o "choice nos corneos" que toma da saturação. Eu não sou de ficar pisando em pedal, já deixo tudo pronto, organizado por ordem de uso, e quando preciso mudar de efeito, apenas aperto o "up" no pedal.

Claro que a X3 dá opções de ligar/desligar efeitos, mas só OD, uma modulação, delay e boost, ou seja, na hora do solo vc tem de acionar dois pedais, na Gt um já liga o boost e o delay...

Isso pode ser feito sim, usando um FOOT MIDI. Na FCB1010, por exemplo, você pode por os 10 pedais pra ativar/desativar os efeitos independentes do preset.

Com isso reforço minha posição: ambos equipos são animais em sua proposta. Em resumo, eu diria: A X3 é animal em estúdio, mas tb detona ao vivo, quando flebilidade de controles não for indispensável... A GT-10 é animal ao vivo (aiai, ela e um valvulado em 4 cabos...), mas também detona em estúdio, desde que fidelidade sonora e facilidade de operação não forem indispensáveis...

Seria bom ter as duas, junto com uma fractal, um Tc Electronic e uns 2 amps valvulados no "setup", tudo isso controlado por um foot midi. =D

No mais, grande abraço galera... em breve volto com um "teste cego" para ver se a galera tá mesmo boa pra identificar timbres da GT e da POD...

Fui...


Oba! Traz pipoca também!

Obs.: Leonardo... aproveite este grande grupo terapêutico que é este fórum e "trabalhe" este "trauma" infantil, via enfrentamento... Vc está no caminho certo!!! Grande abraço, brother!!!

Exatamente, pra quem não sabe, tem uma JAM rolando nesse momento.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


E se ela funcionar como eu penso, também é a ultimate world record of best plataforma de gravação do mundo!
kairi
Veterano


Cara, achei o seu esquema animal!

Contudo, acho que ele vai bem até chegar ao X3L MIC IN.

Não sei se estou falando besteira (acho que não estou), mas só podemos usar a entrada de microfone quando usamos apenas uma cadeia para a guitarra. Acredito que nenhum processador (nem a FRACTAL) consiga usar o DUAL TONE + MICROFONE simultaneamente.

Agora, se você quiser optar em usar só a cadeia do INSANE ou só a cadeia do MODERN, aí ficaria realmente "show", com a entrada do microfone, você captaria o som do cabinete e ainda seria capaz de introduzir um monte de efeitos disponíveis na cadeia 2!

Já vi muita gente dizendo que liga um pluge da "Live Out" para o MIC IN, a fim de simular a utilização de duas XT Live em linha, no lugar de duas em paralelo, como vem de fábrica.

De toda forma, gostei muito da ideia (agora sem acento agudo...)!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Apesar de você dizer, com todas as letras, que eu sou um fomentador de preconceitos filho da puta (rs...), já te adicionei como amigo lá nos fóruns da Line 6! Valeu pela explicação que você postou para o Mexicano! Ele me mandou uma mensagem pessoal, perguntando como quero configurar a FCB1010, afirmando que vai me responder com um "passo-a-passo", programando os valores diretamente na FCB (sem programa editor). Se funcionar, vai ser mesmo uma beleza! Valeu!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Cara, achei o seu esquema animal!

Contudo, acho que ele vai bem até chegar ao X3L MIC IN.

Não sei se estou falando besteira (acho que não estou), mas só podemos usar a entrada de microfone quando usamos apenas uma cadeia para a guitarra. Acredito que nenhum processador (nem a FRACTAL) consiga usar o DUAL TONE + MICROFONE simultaneamente.


Ah, não tem problema então! Eu gravo duas vezes! hahahah

Agora, se você quiser optar em usar só a cadeia do INSANE ou só a cadeia do MODERN, aí ficaria realmente "show", com a entrada do microfone, você captaria o som do cabinete e ainda seria capaz de introduzir um monte de efeitos disponíveis na cadeia 2!

Como diriam os saudosos 'Hermes e Renato': Meu xuxizinho, muito obrigado, você me ajudou a resolver um problema fudido pra caralho! uHAUhaouHUIHAIUAhahaiu

Já vi muita gente dizendo que liga um pluge da "Live Out" para o MIC IN, a fim de simular a utilização de duas XT Live em linha, no lugar de duas em paralelo, como vem de fábrica.

Sempre tem esses malandros, como o cara que fez um foot para a X3L. Seria bom se ele fisesse um amp control usando aquele Pedal 2!!!

P.S.: Apesar de você dizer, com todas as letras, que eu sou um fomentador de preconceitos filho da puta (rs...), já te adicionei como amigo lá nos fóruns da Line 6! Valeu pela explicação que você postou para o Mexicano! Ele me mandou uma mensagem pessoal, perguntando como quero configurar a FCB1010, afirmando que vai me responder com um "passo-a-passo", programando os valores diretamente na FCB (sem programa editor). Se funcionar, vai ser mesmo uma beleza! Valeu!

Cara, eu to começando a achar que o problema está no Seu PC, já que o FCB controla o Piano perfeitamente.

Checa as configurações de MIDI in/out em Painel de controle > Sons e dispositivos de audio > Mapeador midi, e vê se ta tudo OK.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


"/.../ não importa o quanto eu fuce a Gt e tire um timbre "bala", a X3 sempre pareceu ter um timbre um pouco mais "polido" em ambiente de estúdio, em que detalhes mínimos podem ser notados..."

Com isso reforço minha posição: ambos equipos são animais em sua proposta. Em resumo, eu diria: A X3 é animal em estúdio, mas tb detona ao vivo, quando flebilidade de controles não for indispensável...
alexromachado
Membro Novato


-X-

O pessoal, lá nos fóruns da Line 6 (inclusive o "Black-alguma coisa"... rs...), vem pedindo muito que a empresa lance um novo "firmware", onde seja possível configurar qualquer "footswitch" para acionar qualquer coisa (ou combinação de coisas), como as plataformas da BOSS fazem há um bom tempo e, também, um "harmonizer", como é cediço...

O pessoal dos fóruns da BOSS, ao seu turno, pede um programa editor e que as simulações de amps soem mais reais...

Acredito que nenhuma das empresas teria grandes dificuldades em atender aos pedidos...

Tomara que a Line 6 lance novas atualizações e "model packs" em um futuro próximo.

Como ela fez isso com os produtos das gerações anteriores (desde o POD 2.0), não acredito que mude a tradição logo agora, ainda mais quando tem nas mãos um processador ainda cheio de capacidade de processamento ociosa.

Contudo, já vi muito depoimento de usuário da BOSS no sentido de que a próxima atualização da GT-10 se chamará GT-12... inacreditável que a BOSS não tenha a tradição de melhorar as características sonoras de seus produtos já lançados, como a Line 6 e a FRACTAL fazem a todo momento, via atualização de memória "flash".

Como minhas apresentações ao vivo, em um futuro muito, muito distante, serão limitadas a festas de amigos e de parentes, eu não tenho mesmo a necessidade de configurar nada mais, em termos de "footswitches", do que a X3L já me oferece hoje.

No meu caso específico, eu a utilizo 99,99% do tempo no quarto, para treinos e gravações. E a cada dia que passa, fico mais impressionado com a qualidade do som que sai pela minha caixa vagaba Laney LG20R, ainda mais quando eu aumento bastante o volume!!! Tenho certeza que meus vizinhos idosos estão adorando a complexidade harmônica que só se pode perceber em volumes extremos... rs...

E quando eu aprender a configurar a FCB1010, aí que a questão de a Line 6 lançar um novo "firmware" nos moldes da GT-10, para a configuração dos "footswitches", vai se tornar totalmente irrelevante... um dia eu aprendo a programar esse troço, ficando, inclusive, com um pedal de "wha" e outro de volume totalmente independentes!!! Rs...

-x-

No mais, grande abraço galera... em breve volto com um "teste cego" para ver se a galera tá mesmo boa pra identificar timbres da GT e da POD...
alexromachado
Membro Novato


Sacanagem: só porque eu ando dizendo que consigo reconhecer facilmente se o som vem da X3L ou da GT-10...

Sendo suas as gravações com a GT-10, eu é que não me aventuro a responder as perguntas desse tal "teste cego"... rs...

-x-

Obs.: Leonardo... aproveite este grande grupo terapêutico que é este fórum e "trabalhe" este "trauma" infantil, via enfrentamento... Vc está no caminho certo!!! Grande abraço, brother!!!
alexromachado
Membro Novato


Valeu! Depois de assistir aquele vídeo da X3L com o monitor ativo (pela milésima vez, como você sabe, pois já o tinha encaminhado ao seu "e-mail" há algumas semanas...), e ler a observação do Kairi sobre a guitarra "Jackson" (meu objeto de desejo da adolescência, quando eu nem sabia que os amps diferentes possuíam sons diferentes...) veio, "do nada", a tal lembrança da minha primeira guitarra (e das minhas condições financeiras daquela época... tempo muito brabo!!!).

É impressionante como passou a vontade de comprar a FRACTAL.

Estou sendo muito sincero: só passou, para valer, ontem à noite!!! Nem com o pessoal todo do fórum dizendo não haver necessidade para o meu atual nível musical, nem com o próprio Radley falando a mesma coisa, a "vontade/necessidade/maluquice/complexo de inferioridade" de possuir uma AXE-FX ULTRA havia sumido de todo...

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
O pessoal lá nos fóruns da Line 6 (inclusive o "Black-alguma coisa"... rs...) vem pedindo muito que a empresa lance um novo "firmware" onde seja possível configurar qualquer "footswitch" para acionar qualquer coisa, como as plataformas da BOSS fazem há um bom tempo e, também, um "harmonizer"...

Que isso, ta de brincadeira que não tem Harmonizer na X3? Caramba, até nas zooms antigas tem.

Agora, já vi muito depoimento de usuário da BOSS afirmando que a próxima atualização da GT-10 se chamará GT-12... inacreditável que a BOSS não tenha a tradição de melhoras as características sonoras de seus produtos já lançados, como a Line 6 e a FRACTAL fazem a todo momento, via atualização de memória "flash".

Ponto contra! A Fractal, ao contrário da BOSS, lança um SISTEMA OPERACIONAL (ao invés de um simples firmware) para seus predutos, e com isso mantém os hardwares por décadas.

No meu caso específico, eu a utilizo 99,99% do tempo no quarto, para treinos e gravações. E a cada dia que passa, fico mais impressionado com a qualidade do som que sai pela minha caixa vagaba Laney LG20R, ainda mais quando eu aumento bastante o volume!!! Tenho certeza que meus vizinhos idosos estão adorando a complexidade harmônica que só se pode perceber em volumes extremos... rs...

Digo EXATAMENTE a mesma coisa com essa Wattsom aqui! Aliás, qualquer caixa com volume alto (que é o circuito operacional, sem resistência ao som / frequencias) fica animal!

E quando eu aprender a configurar a FCB1010, aí que a questão de a Line 6 lançar um novo "firmware" nos moldes da GT-10, para a configuração dos "footswitches", vai se tornar totalmente irrelevante... um dia eu aprendo a programar esse troço, ficando, inclusive, com um pedal de "wha" e outro de volume totalmente independentes!!! Rs...

Então, que venha o Wah + Harmonizer. o/

Estou sendo muito sincero: só passou, para valer, ontem à noite!!! Nem com o pessoal todo do fórum dizendo não haver necessidade para o meu atual nível musical, nem com o próprio Radley falando a mesma coisa, a "vontade/necessidade" de possuir uma AXE-FX ULTRA havia sumido de todo...

Eu sei como é cara, mesmo sabendo que, pela METADE do preço de um Mesa USADO! eu compro um setup completo¹, e ainda sobre dinheiro... eu ainda tenho vontade de ter um Mesa, mesmo sabendo que será TOTALMENTE INÚTIL se comparado com o que eu posso comprar pelo preço dele (R$ 15.000 usado) :D

http://image05.webshots.com/5/2/20/80/175922080HmApYI_fs.jpg

Lindo demais! Ah, se eu tivesse um par assim lá em casa. *.*

¹Setup completo = POD X3 Live, um Wah, uma 4x12, um Power-valve handmade, captadores, uma ponte, um fernandes sustainer, um PC, um whammy, um 56inc, um sistema wireless e um ano de aulas de guitarra pagas. Acredite se quiser.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ah, não tem problema então! Eu gravo duas vezes! hahahah
kairi
Veterano


Não precisa: grava uma vez só (com o som cru). E, depois, o processa com o "POD FARM" (com as cadeias INSANE e MODERN simultaneamente) e usa a X3L como placa de som (com as saídas "Live Out!" mandando o som diretamente para o cabinete 4x12)!!! Aí sim você vai poder pergar o som processado pelo POD FARM, captado com o microfone, e adicionar a ele, se quiser, mais duas cadeias totalmente independentes direto na X3L!!! Acho que dá para fazer combinações ainda mais complexas do que as que você havia imaginado inicialmente!!! Vai ficar do caralho o resultado final!!!

Por que não pensei no POD FARM antes??? Rs...

Desculpe-me, mas é tanto recurso que a gente fica até meio doido... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Realmente, é muito recurso, mas a falta de um "harmonizer" é imperdoável: até a ZOOM 8080, lançada em 1997 (aquela que o Herbert Viana usa até hoje), tem o efeito. Mas, como a pressão pelo efeito é muito grande, a Line 6 não pode nem pensar em não adicioná-lo em uma próxima atualização... rs...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
O Farm vem junto com a X3L? =O

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O Farm vem junto com a X3L? =O
kairi
Veterano


-x-

Você compra a X3L e baixa, na hora, de graça, a versão mais atualizada, direto da página da Line 6!!!

Só posso dizer uma coisa: o programa é foda em termos de som e ainda tem um apelo visual incrível, com aquela porrada de amps e de efeitos rodando bem à sua frente sem parar!!! Excelente para o nosso caso, de crianças fodidas da Baixada Fluminense, que não possuíam brinquedos caros!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Pow, que bom, aumentou ainda mais a vontade de ter uma X3L. o/

Ah, recebi um e-mail daquela loja de SP, a Music For All.

Eles tem o SH-1n '59 Model (2C) Blk a pronta entrega, com Sedex demora 1 dia útil.

Vou te repassar o e-mail.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Valeu!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Eu só não lembro se é F-Spaced, ou não!

http://www.musicforall.com.br/mfa/catalogo/produto/39

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar



cara..tu ja axou o '59??caso você não axou na two tone tem!!!!

torão Bgi
Membro Novato


-x-

O irmão do meu "luthier" não vai poder comprar para mim em São Paulo.

Liguei, quase agora, para a Two Tone. Você acredita que já aumentou??? Passou de R$ 320,00 (que já era caro...) para R$ 390,00!!! Inclusive, o preço foi modificado (HOJE...) no "site", e eu teimando com o vendedor que era R$ 320,00... fiquei com a maior cara de bunda... rs...

Mandei um "e-mail" para Music For All, que o Kairi indicou. Maior atraso de vida eles não liberarem um telefone para contato. Vamos ver.

O Dodo Audrin tem aqui no Rio a R$ 285,00 à vista. Só que é o zebra... eu queria um todo preto... putz...

Um grande abraço,

Leonardo.

Thiagus
Veterano
# mai/09
· votar


E ae galera, blz?

To com uma duvida sobre a gt-10... O graphic eq dela tem a mesma funcionalidade e qualidade de um EQ-20 ou MXR de 10 bandas?? Pode-se regular as bandas individualmente??? e a qualidade???

Obrigado antecipadamente,

Valeu!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Kairi,

Mandei um "e-mail"!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Fiz o depósito relativo ao valor do captador na "Music For All"...

Seja o que Deus quiser...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Porra, estou ficando preocupado.

O cara vinha respondendo a todos os meus "e-mails".

Aí, eu mando o comprovante de pagamento e o sujeito misteriosamente some... putz... rs...

Aí, Kairi: se esse cara me der um calote, a culpa será sua também, hein!!! Rs...

Como diz o meu irmão do meio, a culpa é sempre do caxiense... rs...

Em uma mensagem anterior, ele disse que o produto chegaria aqui na quarta-feira.

E a G.A.S. que não passa por novos captadores na guitarra... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
Vamos esperar até sexta-feira, então.

Acho que a vantagem de fazer um DOC, é que você tem as informações do sujeito, como CPF e tal. Se ele dar uma de malandro (o que provavelmente não é esse caso) e não enviar o produto, ser remunerado é "Fácil".

Já mandei um e-mail cancelando a 'minha compra', e disse que o produto era pra ti, passando para o seu nome a reserva, pois apenas estava fazendo a cotação.

Abraços.

-> E ai cara, como ta o lance do MIDI?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Valeu, Kairi!

O sujeito tinha me mandado uma mensagem no sentido de que, se eu fizesse a compra hoje em DOC, o dinheiro cairia amanhã cedo na conta dele e amanhã mesmo ele mandaria o captador via SEDEX, chegando aqui em casa, em tese, na quarta-feira.

Como eu tenho os dados do sujeito, acho que ele não seria tão burro de tentar me enrolar (como uma compra recente, que eu fiz com cartão de crédito, pela intenet...).

O lance do MIDI é o seguinte: o mexicano acabou de me mandar uma mensagem pessoal. Já vi que é gigantesca! Daqui a pouco eu volto dizendo se consegui me entender com a pedaleira!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Na musicware tem um Push Pull da Gibson.

É o melhor do mundo, mas custa 70 ahUHAUHuh

Lá diz que é um PPT520, mas como isso não existe, acho que é um PPAT520. Acho que eles "esconderam" o A da descrição porque acharam isso é meio irrelevante, mas não é.

A = Linear.
B = Logarítimo.

Olha ele ai:
http://www.gibson.com/Files//productImages/gear/PPAT-310.jpg

Abraços.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Galera:

Postei o "teste cego" no blog:http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/05/teste-cego.html

Peço que participem e votem, vejamos se a galera tá conhecendo mesmo os timbres da GT e da POD...

Obs.: Como estava com pressa, gravei a BT com o som do simulador de violão da gt... só pra ver se ainda consigo sacanear o Leonardo...
Na versão final, que usarei no casamento, gravarei com violão real pela X3...

Gugasubmit
Veterano
# mai/09
· votar


Ai...
E ae galera, blz?

To com uma duvida sobre a gt-10... O graphic eq dela tem a mesma funcionalidade e qualidade de um EQ-20 ou MXR de 10 bandas?? Pode-se regular as bandas individualmente??? e a qualidade???


Pode-se regular as frequencias individualmente... a qualidade para minha humilde opinião é estrondosa... tem tbm o equalizador paramétrico.. e vc pode usar os dois ao mesmo tempo.

Eu vou mostrar como ficou meu set e postarei o resultado dele ao chegar em casa... arrumei uma música legal (com tibragem bacana que acho que consigo chegar perto) pra mostrar... vou colocar a música primeiro e depois eu tocando (vamos ver se consigo executar) só com o set, que é:

Guitarra Shecter com seymour duncan, GT-10 > send> MIC100 behringer (pre-amp valvulado), Gravador... =)

A minha dúvida é: Coloco na cadeia o pre-valvulado antes do ampli ou depois? vou gravar com as duas situações... pois o mic100 é para microfones então.. vamos ver como se comporta.

Para mim.. o ideal mesmo seria um Doctor drive da meteoro que tem mais qualidade e poderia ser usado só como pre valvulado ou até mesmo um ART TUBE... mas.. o que tenho em mãos é o da behringer mesmo... vamos ver no que dá...


Atual sonho de consumo: METEORO SCORPION (equivalente ao atomic... com ótimas válvulas de power amp).

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Gugasubmit
Você quer usar guitarra e voz na GT-10, certo?

Então faz isso:

Guitarra > GT-10 > GT-10 Send > MIC-100 > A/B

A/B - A > Cabo Y > Gravador
A/B - B > GT-10 Return > GT-10 Output > Cabo Y > Gravador

Agora, se você quer usar o MIC-100 como pré de guitarra, pode esquecer. Ele foi criado para não saturar.

alexromachado
O Primeiro é GT-10, o segundo é X3.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


Estou com o Kairi, o primeiro é a GT-10 e o segundo a X3L (a não ser que você, de sacanagem, tenha confurado um som mais abafado e menos definido para a X3L, como "pegadinha"... rs...).

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo Castro
É cara, nada da FCB. :\

Será que só em configurar o pedal pra 1 efeito, ele já não desativa quando tira o pé?

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar


Leonardo

Estou com o Kairi, o primeiro é a GT-10 e o segundo a X3L (a não ser que você, de sacanagem, tenha confurado um som mais abafado e menos definido para a X3L, como "pegadinha"... rs...).


O mais legal do teste cego são as suposições... auhhuahuauhhuahu

E quanto a simulação de violão, nem deu ibope? hauhuahuahuahua...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


alexromachado
Deu sim, é a primeira coisa que se ouve. :D

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar


O mais legal do teste cego são as suposições... auhhuahuauhhuahu
alexromachado
Membro Novato


-X-

Não é suposição!

Consegui perceber uma diferença muito grande entre a qualidade de som do primeiro solo com relação ao segundo.

O problema é que está muito fácil...

Aí, você sabe como é: com a minha recente "lógica concurseira", quando a questão está muito fácil, descofia-se logo de uma "pegadinha"... rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live