Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Mo7a
Veterano
# mai/09
· votar

Galera, to sumidao do forum... por motivos iguais aos do Jim... provas e traballhos na facul... ta foda... ate o sabado virou sexta!

Gostaria de saber como anda aquela discursao do x3 live, sobre os drop-outs realmente resolveram mandando o produto para a fabrica ?!

do mais e as novidades... ??

Bom... no meu caso, estou ate tocando menos guitarra viu... o tempo ta foda... jah anunciei a venda da minha GT-10... daki a pouco vai meu cubinho MG15CDR tbm... pq to precisando de grana... soh nao vendo a guitarra... pq eu acho bobagem demais, ta toda batida... mas tira um sonzao... vale mais na minha mão do que vender ela!

Bom eh isso, abraços!

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Não sei porque mas acho que o Kairi e eu já havíamos lhe dito isso...hehehehhe
Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Jim:

Você e o Kairi sabem como é que é: santo de casa não faz milagre!!! Rs...

E, além disso, o bom mesmo é curtir aquela já tradiconal (entre nós, brasileiros) subserviência à opinião estrangeira... rs...

O Kairi é fogo mesmo: conseguiu até a foto da moça!!! Rs...

Viram só? Até ela prefere a TAGIMAX à VARIAX... rs...

Mo7a,

Ao que parece, o problema dos "drop-outs" foi resolvido da seguinte forma: as pedaleiras que apresentam o defeito são mandadas para a Line 6 e, lá, é trocado um cristal (essa foi a informação que li...) que fica ligado ao dispositivo USB. Não vi mais quase ninguém reclamando disso por lá. Acredito que o número de unidades defeituosas, em comparação ao número global, devia ser mesmo pequeno...

Com relação às pedaleiras novas, não vi mais nenhuma reclamação.

É isso aí, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
Estava pensando nisso ontem, como no começo nós reclamávamos muito (até você) da X3L por causa de muitos "erros", "problemas" e "desleixo/falta de vergonha na cara da line 6".

Derrepente, esses problemas sumiram, e ninguém fala mais neles. XD

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Os três principais problemas da X3L eram os "footswitches" colados com "baba de moça", os "drop-outs" da USB e a falta de implementação das capacidades MIDI.

O problema dos "footswitches" foi o primeiro a ser resolvido, através de um novo método de fixação. A partir de um determinado número de série, as pedaleiras já vinham de fábrica mais resistentes.

A implementação das capacidades MIDI foi o segundo a ser resolvido, por meio de uma atualização da memória "flash", há alguns meses. No início (quando eu era mais ignorante ainda...), acreditei que isso nunca iria me afetar... agora, estou eu aqui pensando em conectar à X3L uma pedaleira MIDI da Behringer...

O terceiro problema foi resolvido muito recentemente (depois de muita reclamação por partes dos usuários). Agora, acabou aquele problema "drop-outs" que só a X3L apresentava (diferentemente da X3 feijão e da X3 PRO).

A partir de agora, então, abre-se espaço para que a Line 6 realmente possa incrementar a série X3 com novos "model packs" e atualizações de memória "flash" e de "firmware".

A pressão dos usuários não é pouca para que sejam lançados alguns efeitos (inexplicavelmente!) ainda inexistentes na X3L, bem como uma maior flexibilidade nas cadeias.

Um representante da Line 6, há pouco tempo, já deixou consignado, ainda que "não oficialmente", que a empresa pretende lançar novos efeitos, no formato de "model packs", para a M13 (aquele modelador lançado pouco depois da X3L).

Com isso, acredito que muitos dos efeitos do M13, que, em última análise, são os mesmos dos encontrados nos quatro tradicionais "stomp boxes" da empresa, acabem migrando para a X3L em um futuro não muito distante.

Aliás, se eles quisessem vender "model packs" que disponibilizassem todos os efeitos hoje existentes na M13, acrescido de um "harmonizer" e de um pouco mais flexibilidade nas cadeias, eu pagaria até 300 dólares para ter tudo em um único equipamento, pois muita gente nos Estados Unidos já está fazendo o seguinte: comprando uma X3L (US$ 499,99) e a acoplando a um M13 (US$ 425,00, na promoção).

Propus isso, na semana passada, em um fórum aberto por outro usuário da Line 6 (ele dizendo que pagaria, no máximo, US$ 100,00 pelos efeitos da M13...).

Ao que parece, os norte-americanos não entederam bem a minha proposta. Talvez, para o caso deles, que podem comprar uma M13 pagando, de verdade, só os US$ 425,00, uma diferença de US$ 125,00 para se ter só o "software" não faça mesmo muito sentido...

Mas acho que, para a gente, vale sim! Acompanhe o raciocínio:

Entre pagar US$ 425,00 em uma unidade com "hardware" e "software" e US$ 300,00 só pelos algoritmos, acredito que ainda seria mais lucrativo para a empresa vender só o "software", certo? Ela não teria que gastar nada com processadores, conversores, memória "flash", "true by pass", uma carcaça rígida (dizem que a da M13 é bem mais resistente do que a da X3L).

E seria também mais vantajoso para, nós, consumidores brasileiros, pois, pagando apenas a suposta atualização diretamente à Line 6, via cartão de crédito (e fazendo o "download" do conteúdo direto para a X3L), evitar-se-iam os impostos de importação da M13 e, ainda, a tão famosa fome de lucro fácil da Habro Music.

Hoje, uma M13 custa, no Brasil, cerca de R$ 2.000,00.

Se eles disponibilizassem só os algoritmos, por US$ 300,00, ela sairia por pouco mais de R$ 600,00...

Se ainda viesse com um "harmonizer", eu compraria na hora, ainda mais por achar os que efeitos da M13 apresentam maior nível de definição do que os da GT-10, pois todos são retirados dos já consagrados "stomp boxes" da empresa, presentes nos "setups" dos guitarristas mais famosos do planeta.

Vamos ver o que o futuro reserva para a série X3...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro

Os três principais problemas da X3L eram os "footswitches" colados com "baba de moça", os "drop-outs" da USB e a falta de implementação das capacidades MIDI.

O problema dos "footswitches" foi o primeiro a ser resolvido, através de um novo método de fixação. A partir de um determinado número de série, as pedaleiras já vinham de fábrica mais resistentes.

Que bom! Agora falta só lutar contra a Habro ahauhauah

A implementação das capacidades MIDI foi o segundo a ser resolvido, por meio de uma atualização da memória "flash", há alguns meses. No início (quando eu era mais ignorante ainda...), acreditei que isso nunca iria me afetar... agora, estou eu aqui pensando em conectar à X3L uma pedaleira MIDI da Behringer...

Poxa, bateu uma GAS pela FCB1010 (outro dia eu explico o porque).

Entre pagar US$ 425,00 em uma unidade com "hardware" e "software" e US$ 300,00 só pelos algoritmos, acredito que ainda seria mais lucrativo para a empresa vender só o "software", certo? Ela não teria que gastar nada com processadores, conversores, memória "flash", "true by pass", uma carcaça rígida (dizem que a da M13 é bem mais resistente do que a da X3L).

Eu entendi o raciocínio sim. Pode não parecer, mas lá tem MUITA gente que deixa de comprar um Bundle de um produto determinado porque ele custa 30 dolares a mais.

EX: Você quer o Guitar Rig. 300 dólares. Por 330, você leva junto o Rig Kontrol. Mas ninguém compra, "não vale a pena dar 30$ num rig Kontrol".

Entretanto, acho que a X3L não precisa dos efeitos da M13. A X3L já é MUITO parruda, rsrs. Só o Harmonizer, claro.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Entretanto, acho que a X3L não precisa dos efeitos da M13. A X3L já é MUITO parruda, rsrs. Só o Harmonizer, claro.
kairi
Veterano

-x-

Para falar a verdade, acredito que mais de 70% dos efeitos da M13 já estejam na X3L. Os que mais me chamam a atenção (e ainda não estão), são alguns pedais de distorção, o "phase loop" e o "Octo Verbzila". Este último, na minha opinião, é um efeito do caralho!!!

Mas é como você falou mesmo: neguinho é foda. Pelo "Octo Verbizilla", o mais caro que eu já vi o pessoal dizer que paga por lá são US$ 25,00. Vai ser "casquinha" assim lá nos Estados Unidos... rs...

Contudo, falando em geral, gosto muito (mas muito mesmo!), dos efeitos da X3L. Não tenho nada a reclamar com relação às distorções, os "reverbs", os "delays" e as modulações dela.

A falta que sempre senti foi do simulador acústico e do "harmonizer".

No outro dia, um usuário conhecido por lá, resolveu fazer, ele mesmo, um "patche" que simula violão (com "piezo"), baseado nas curvas de frequência do "Guitar Rig".

Inclusive, eu postei aqui o som que consegui com ele (e indiquei onde fazer o "download" do "patche").

Para falar a verdade, comparando o som que obtive com umas gravações antigas, feitas pelo Alex (e que guardo no meu HD) com o simulador acústico da GT-10, achei que o som do "patche" do cara ficou muito mais bacana.

Aliás, a melhor simulação de violão que eu ouvi até hoje foi o "patche" que o Jim Marshall conseguiu com o "Guitar Rig" e postou aqui. A que o sujeito fez para a X3L segue a mesma linha.

Contudo, uma coisa é certa: nada como um bom e velho violão com cordas de aço.

Inclusive, na última gravação do Alex, a impressão que eu tenho é que ele gravou um violão de aço (de verdade) com a X3L (naquela música para o casamento). Ficou um som muito bacana.

Acredito que os simuladores acústicos quebrem um bom galho para situações ao vivo, pois o sujeito não tem que ficar trocando de instrumento e a platéia não está prestando tanta atenção assim no timbre...

Mas, para gravação, a história é bem outra...

Portanto, o problema do simulador acústico para a X3L já foi resolvido pelo sujeito. Aliás, a Line 6 está fazendo contato com ele direto para ver se ele desenvolve novidades para a marca. O sujeito, segundo relatos nos fóruns, é um produtor musical conhecido no Canadá (e, ao que parece, está cagando a maior goma para a Line 6...). Rs...

Ele e eu somos os dois maiores subversivos daqueles fóruns. Ele, inclusive, ajudou bastante a divulgar o caso do Andre naquela época...

O sujeito, nas últimas semanas, sumiu.

No outro dia, fiquei pensando se ele já não teria sido contratado pela Line 6 e aquele tal "patche" do violão seria apenas uma demonstração, ainda que embrionária, de que a X3L pode vir a ter, em um futuro não muito distante, um simulador acústico ainda melhor, já que o sujeito conseguiu aqueles resultados utilizando nada mais e nada menos do que combinações de algoritmos já existentes na própria pedaleira. Imagine se ele criasse um efeito para "stomp box" específico, com o suporte dos engenheiros e programadores da marca???...

Mais isso é tudo cogitação...

Agora, se os caras realmente disponibilizassem um bom "harmonizer", o negócio iria ficar uma beleza mesmo!

Para falar a verdade, não faço mais nem tanta questão do "phrase loop" (embora, na minha humilde opinião, este deva ser o efeito mais fácil de ser criado, se a X3L dispuser de memória extra, o que eu acho que dispõe...).

Muita gente também vem pedindo melhores compressores e um "limiter", principalmente para contrabaixo. Até aqui, não tenho nada contra os compressores da X3L. Contudo, eu não sou um bom parâmetro, pois não conheço compressores verdadeiros. O próprio Radley disse, naquela mensagem que me enviou e em muitas outras, que usa um pedal de compressão real antes de mandar o som da guitarra para a X3L. Ele é o crítico mais ferrenho da compressão, inclusive zombando descaradamente da empresa, sempre perguntando como ela consegue fazer timbres de amps tão legais e não consegue modular um simples pedal de compressão...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# mai/09
· votar

Galera, grande abraço, estou com excesso de atividades Psicólogo Clínico-Prof Universitário-Marido-Futuropai-Guitarreiro...

To com umas idéias legais de vídeos, mas ainda não tá dando...

Mas estou acompanhando o fórum, mesmo que só na leitura..

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
Falando em Piezo, já pensou em por uma ponte Tune-o-matic com piezo na sua guita?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Aqui está, a prova que uma g2 não é TÃO inferior assim a uma GT-10 rsrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=jrW21fNDG6c&fmt=18

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Falando em Piezo, já pensou em por uma ponte Tune-o-matic com piezo na sua guita?
kairi
Veterano

-x-

E existe isso???

Pensei que só as pontes com "floyd" pudessem ter "piezo"...

Teria que cortar a guitarra para instalar a parte elétrica ou será que ela caberia normalmente no espaço que já existe???

Um grande abraço,

Leonardo.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Leonardo Castro

kairi
Veterano

-x-

E existe isso???

Pensei que só as pontes com "floyd" pudessem ter "piezo"...

O guitarrista do Dream Theater, Petrucci, utiliza um captador Piezo instalado em sua Music Man...inclusive já tive essa guitarra em minhas mãos...hehehe...pena eu ser pobre...rs.

O som fica muito bom com esse captador...som de violão mesmo...impressionante.

E os seus captadores já chegaram?

Pode ter certeza de que quando você instalar o JB vai sentir uma diferença absurda...rs...Quando eu coloquei na minha fiquei de queixo caído...eita captadorzinho porreta...rs...Pra ponte os melhores na minha opinião são: JB e o Parallel Axis PATB-01...animal.

É você mesmo quem vai instalar ou vai levar em Luthier?

Mo7a

Galera, to sumidao do forum... por motivos iguais aos do Jim... provas e traballhos na facul... ta foda... ate o sabado virou sexta!

Nem me fale amigo,...vou ficar nessa correria até o dia 10/06...eles ferraram com o calendário...agora juntou as provas mensais com as bimestrais...tenho provas e trabalhos TODOS os dias...tá foda...rs.

Mas consegui solicitar férias aqui do serviço junto com as da Faculdade...e dia 02 de Julho só alegria...vou viajar e tocar muita guitarra...rs

Mas não venda seus equipamentos não...pode se arrepender...é só uma fase...isso passa...o segredo é comprar...e não vender...rs

Bom... no meu caso, estou ate tocando menos guitarra viu... o tempo ta foda...

No meu caso não estou tocando NADA...rs...se estivesse tocando pouco estaria ótimo...rs...é muito chato isso...minhas filhas estão lá pegando poeira...

Acho que quando for tocar/estudar...vou estar no nível da Inezita Barroso....rs

Abraço,

See ya!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
Pelo contrário, não existem floyds com piezos. Apenas semi-flutuantes (tipo strato e wilkinson) e Tune-o-matic.

http://www.musicforall.com.br/mfa/catalogo/produto/662

570, pode parecer salgado... Mas esse é o preço de uma Floyd Schaller/Kaller.

Não precisa abrir espaço não. Você pode usar um jack diferente para o som do cap (ficaria com 2 jacks) ou usar uam chave on/on/on para mudar entre guitarra/guitarra+piezo/piezo.

Jim Marshall
Acho que eu vou começar a estudar técnica... estou desde ontem sem dormir, passei a madrugada inteira tocando, e acho que cheguei ao meu limite em termos de timbre (ao menos com meu equipo atual).

Vou dar uma passada nuam loja hoje, ver quanto custa uma G2.1u.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

A FCB1010 é muito usada pra quem utiliza Guitar Rig ou trabalha com racks. Dizem ser um excelente equipo. Há uns 4 anos atrás (quando usava guitar rig) eu babava por ela. Dizem ser excelente.
kairi
Veterano

-x-

Bom, depois de 24 horas filosofando acerca de um equipamento (acho que esse foi o meu recorde de espera... rs...) e, também, muito influenciado pelas palavras do Kairi (rs... se for uma bosta, a culpa é sua cara! Rs...), acabei pegando o tal FCB1010 para acoplar à X3L.

Porra: o negócio pesa... vim trazendo de metrô e estou com meus braços dormentes...

Acho que, hoje, não terei tempo de ligar o brinquedo, pois estou todo atarefado.

Li, num fórum da Line 6, que o sujeito tem que fazer a modificação do código de um dos pedais de expressão para que ele controle o "wha-wha". Li, também, que existem uns programas para Windows que tornam essa tarefa bem mais fácil. Alguém aqui sabe quais são esses programas e como alterar os códigos CC nos bancos???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

E os seus captadores já chegaram?

Pode ter certeza de que quando você instalar o JB vai sentir uma diferença absurda...rs...Quando eu coloquei na minha fiquei de queixo caído...eita captadorzinho porreta...rs...Pra ponte os melhores na minha opinião são: JB e o Parallel Axis PATB-01...animal.

É você mesmo quem vai instalar ou vai levar em Luthier?

Jim Marshall
Membro Novato

-x-

Cara, quem vai fazer a troca será um "luthier".

Inclusive, ele está com o dinheiro para a compra dos captadores.

Na semana passada, ele me disse que comprou o JB. Na loja, não tinha o '59. Em tese, o '59 chegaria hoje. Até agora, ele não me retornou, dizendo se comprou, ou não, o '59.

Se tudo corresse bem, a troca estaria marcada para hoje à noite.

Mas como o sujeito não falou nada, achou que o '59 não deve ter chegado...

Vou ligar para ele daqui a pouco, depois que almoçar e pegar umas roupas na lavanderia (estou com uma fome danada, pois, até agora, 17h10m, só estou com o café de manhã...).

Tentadora essa ponte "tune-o-matic" com "piezo".

Será que ela se encaixaria, com perfeição, à minha guitarra???

Essa chave "on-on-on" funciona como (um "push-pull" duplo???).

Estou querendo colocar um "push-pull" na Tagima, mas ele só vai chegar no final do mês aqui nas lojas do Rio.

De toda sorte, acho pouco provável colocar a "piezo" agora, pois o meu orçamento do mês já explodiu há muito tempo... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Primeiras impressões sobre a "pedaleira da pedaleira"... rs...

Liguei-a rapidamente agora há pouco.

A Behringer parece ser bem resistente. Tendo-a como parâmetro de comparação, pude perceber que a X3L também é bem robusta, não havendo necessidade de o usuário ter que comprar um "MIDI FOOT CONTROLLER" para ela (ao menos, em 99,9% dos casos).

Contudo, enquadro-me no 0,01% restante...

Fatores que me levaram a optar pela Behringer FCB1010:

1º) Não ter que ficar tirando a X3L da minha mesa, local onde está estrategicamente instalada;

2º) Não corro o risco de meu animal de estimação urinar sobre a X3L. Entre um risco real de prejuízo, não há como comparar um dano de R$ 2.500,00 ou um de R$ 625,00...

3º) Não corro o risco de minha empregada acabar acertando a vassoura na X3L! Uso um cômodo aqui de casa para guardar grande parte dos meus instrumentos e equipamentos de som. A empregada está proibida de limpar este cômodo (só eu o faço semanalmente). Contudo, já notei que ela tem mania de limpeza e, de vez em quando, não resiste e acaba varrendo o cômodo (embora não mexa no resto das coisas). Se arranhar o FCB1010, não estou nem aí!

4º) Este controlador "MIDI", muito provavelmente no futuro, acabará me servindo para um outro processador que começa com "F" e termina com "L"... rs...

Quanto ao funcionamento em si do controlador:

Achei-o extremamente rápido para a mudança de "patches". Não há perda alguma de velocidade em relação à mudança feita por meio dos "footswitches" da própria X3L.

Os pedais de expressão são excelentes e parecem resistentes também. Aqui, mais uma vez, não há perda alguma de velocidade com relação ao pedal de expressão embutido na pedaleira.

O que eu mais temia era uma latência na troca de "patches" e nos pedais de expressão. Estou feliz por ela ser idêntica à da própria pedaleira!!!

Os bancos de "1" a "10" mudam os "presets" na ordem numérica.

Os pedais "up" e "down" alteram os bancos, mas de forma diferente da X3L, pois a pedaleira original só possui quatro "footswitches" para "presets" (na Behringer, há 10). Como eu não preciso de tantos bancos para "presets", vou tentar, no futuro, configurar a FCB1010 para que a troca fique o mais fiel possível como a da pedaleira, usando os pedais "6", "7", "8", "9" e "10" para aquelas funções que os "footswitches" superiores da X3L realizam ("comp", "mod", "delay", etc).

Como eu já sabia que iria acontecer (devido a um relato de um proprietário de uma X3 PRO), o pedal de expressão "A" da Behringer não está controlando coisa alguma e o pedal "B" apenas o volume. Vou ter que pesquisar os códigos "MIDI" da X3L e aprender a modificar os comandos da pedaleira. Como ele disse que conseguiu fazer isso rapidamente com um programa para alterar os comandos na própria FCB1010, acredito que, em pouco tempo, eu consiga configurar isso também!!!

É isso aí!

Trocar os "presets" com o pé faz toda a diferença!!!

Agora vai!!!

Só faltam os captadores novos...

Contudo, já vi que, hoje, a troca não vai mais acontecer...

Eta G.A.S. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

Leonardo Castro
Hahahah cara, esse foi o ataque de GAS mais sinistro que eu já vi!

- Pow, essa FCB1010 é boa?
- É sim.

24 horas depois.

- Comprei.

PQP uhauiHAIHoiuahouiHOAUIHiuahiuHAIh

Vamo ver se os seus motivos são convincentes.

1º) Não ter que ficar tirando a X3L da minha mesa, local onde está estrategicamente instalada;
É isso que eu sempre penso sobre essas pedaleiras. Não entendo como pode existir algo tipo "V-amp 2" onde você tem que fazer TUDO a mão. Isso é muito bacana, a X3L na mesa, para mudar as configs sentado mesmo, e um foot no chão.

2º) Não corro o risco de meu animal de estimação urinar sobre a X3L. Entre um risco real de prejuízo, não há como comparar um dano de R$ 2.500,00 ou um de R$ 625,00...
Eu não tenho nenhum mascote, mas aqui em casa também tem "um animalzinho" que é o meu primo menor. O muleque é atentado! Se um dia eu vir a fazer uma lista de eletrônicos que já perdi por causa das alopragens da criatura, eu já estarei aposentado.

3º) Não corro o risco de minha empregada acabar acertando a vassoura na X3L! Uso um cômodo aqui de casa para acomodar grande parte dos meus instrumentos e equipamentos de som. A empregada está proibida de limpar este cômodo (só eu o faço semanalmente). Contudo, já notei que ela tem mania de limpeza e, de vez em quando, não resiste e acaba varrendo o cômodo (embora não mexa no resto das coisas). Se arranhar o FCB1010, não estou nem aí!
Cara, o pior, não é nem esbarrar e tal. Aqui em casa, a senhora que ajuda nos afazeres domésticos VIVE MUDANDO TUDO DE LUGAR. ela tira o amp da tomada, joga a caixa de som pra lá, fica enrolando os fios (isso pode "quebrar" os fios) além de ter uma insuportável mania de pegar tudo quanto miudeza, qualquer coisa, seja um documento em cima da mesa ou notas fiscais que ficam na escrivaninha e coloca tudo dentro de uma velha e maldita caixa de sapatos que fica no meu armário! Cara, não entendo isso! Quando eu pergunto "o porquê" ela diz que é pra manter a organização. Mas ela mesmo joga tudo de qualquer jeito na bendita caixa. Até hoje estou procurando um despertador de cabeceira que estava ao lado da cama na semana passada. Minha vida sem despertador é um inferno!

4º) Este controlador "MIDI", muito provavelmente no futuro, acabará me servindo para um outro processador que começa com "F" e termina com "L"... rs...
A-ha! Sabia! Mas está perdoado, pois eu também tenho algo assim (he-he-he) em mente...

...Não, não é usar um foot pra controlar um outro processador que começa com "F" e termina com "L". É para controlar um sistema que começa com "G" e termina com "X" hahahaha. (duvído você adivinhar)

Que bom que você gostou da FCB1010!

e, também, muito influenciado pelas palavras do Kairi (rs... se for uma bosta, a culpa é sua cara! Rs...), acabei pegando o tal FCB1010 para acoplar à X3L.

UFA! Hahahahaha

Essa FCB é de dar GAS mesmo, é uma praticidade que só! Sem contar no "apelo" visual. (pra mim nem conta muito, mas)

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Falando em GAS, fui nas loja daqui da cidade hoje algumas coisas. Eu sempre tenho medo de fazer isso, pois temo ataques de GAS que possam fazer me arrepender depois. Porém, desta vez, ao invés de voltar pra casa com gás e cálculos de parcelamento na cabeça, volto rindo, igual um maluco, rindo muito no meio da rua.

MEGA Disconildo:
- Opa, fala ae brother, tem ai a Zoom G2.1u?
- Zoom G2 cara? (coça a cabeça)
- É, uma pedaleira desses modelos novos da zoom.
- Ah sim. (vendedor parece estar perdido) Pow cara, essa dai não tem não. ESSE MODELO NEM TA VENDENDO MAIS PORQUE É MUITO RUINZINHO.
- Pow cara é mesmo? Que triste, ein?
- Mas rapaz, temos V-amp também!
- Ah, mais isso é muito avançado pra mim, não quero saber nem o preço. :\
- Poxa, parcela, 6X sem juros, preção! Se levar ainda leva junto um jogo de cordas Giannini canário.
- Falou, vou dar uma pensada. Abraço.

HAHAHAHH AHAAHOAH OAHOAHAO HAOHAO KOKEOKEOKOEKEOPE, que vendedor imbecíl. Primeiro diz que a G2.1u (que tem até interface USB) é vagabunda, que ninguém compra (se ninguém compra, como todo mundo tem uma zoom?) e depois me empurra a behringer mais xing-ling que tem.

HUEHEUEHUEHEU

Sonic Som:
- Fala ai meu bom, e aquela G2.1 que chegou segunda, já ta com preço?
- Ta sim! O Zé, quanto ta custando a G2? (vendedor 1)
- Taáááaaáaáá.... éé.... Quatrocentos.... eeee... cinquenta. 450 (vendedor 2)
- Poxa, que isso! 450? Isso nem é uma facada, é um tiro! Tem aquele 'disconto' maneiro de 10% a vista. (eu, tentando ser malandro)
- Xo ver aqui no sistema. (vendedor 1) Ta R$ 729,50.
- ... (Eu, surpreso. ._.') Caramba, 729?
- É cara, parcela, 6X sem juros, preção! Leva um cabo santo angelo de brinde!. (vendedor 1)
- ... (eu, em silêncio, pensando)

Enquanto eu pensava, chega uma tia na loja, e se aproxima do balcão.

- Boa noite, quanto ta uma condor? (Tia)
- Está 10,90. (vendedor 1)
- Hun? (Tia)
- O jogo de cordas da Condor, 10.90 o mais em conta. (vendedor 1)
- Não, eu quero saber quanto ta uma guitarra condor. (Tia)
- Ta... 309 né zé? (vendedor 1)
- 329. (vendedor 2)
- 329. (vendedor 1)
- Qualquer modelo? (tia)
- Não, a mais simples. (vendedor 1)
- E como eu sei a diferença de uma guitarra pra outra? (tia)

Não ouvi a resposta do vendedor, sai da loja com a mão da boca, e quase chorando... Ri muito quando sai da loja. uhauhauahuahu

Pleidisco:
- Boa noite. Tem pedaleira zoom?
- Não. (balconista)
- ... er... ta, 'brigado'.

Essa tia da Pleidisco me quebrou legal.

Disconildo Shopping Center:

(10 minutos circulando pela loja procurando um vendedor para atender, até que paro e fico igual um bocó olhando para uma vitrine.)
- Opa, já foi atendido? (vendedor Antonio Banderas)
- Opa, não. Tem Zoom G2 ai?
- Pow cara... (faz uma cara de sem graça) tem não... (10 segundos de silêncio)... Você gosta de behringer?

hahahaha, o cara me passou a mesma ladainha da Mega disconildo. Ainda falou pra ter cuidado com umas Zoom mais baratas que tem por ai que são muamba, que não vem da importadora certa (quantum, ele disse) que não tem nota fiscal e tal... lorota de vendedor.

- Ah, sim... e essa nova loja aqui em frente? TEMPO o nome dela?
- É, é uma loja nossa. Só que ali só vende semi-novos.
- Ah, sim.
- Ta vendo aquela RG350 na parede? O preço de venda dela nova é de 1999. Aquela ali ta saindo por uns... 1..460!
- Poxa, que queda ein?
- É, é mesmo.
- Será que tem pedaleira lá?
- Só behringer.
- Ta ok, Obrigado.

PQP auhauhauhauahuaha será que as lojas não tão nem mais botando peladeiras novas, só pra ver se, se livram das behringers que mofam no estoque? uahauhauhau

Ainda me tentou passar a perna, dizendo que uma RG350 (que custa 1.300) custa 1999! Ah, VSF! Por 1.500 eu pego uma Cort EVL-K6, que é guitarra melhor que Muita Ibanez Série S (Ibanes S320, vendida na Mega Disconildo por 2.600)

Resultado: Voltei pra casa, puto, e rindo disso tudo! Mas e ai, onde vou comprar uma G2 agora? É, ja vi que Vou ter que apelar para o Mercado livre.

Abraços.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

OBS: Só para efeito de comparação.

FCB1010 Mercado livre: 569 (Nova)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95124585--_JM

FCB1010 MEGA Disconildo: R$ 826,00 (Nova)
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=400

No site diz " de R$ 826,00 por R$ 784,70", mas quando você vai a loja, ela custa R$ 860. Você questiona porque ela custar esse preço na loja, e no site diz outra coisa. O vendedor diz que o preço do site é exclusivo para comprar on-line. Mas quando você vai comprar pelo site, eles dizem "Sem peças no estoque/Consulte em umas lojas".

heh, rir pra não chorar.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Resultado: Voltei pra casa, puto, e rindo disso tudo! Mas e ai, onde vou comprar uma G2 agora? É, ja vi que Vou ter que apelar para o Mercado livre.
kairi
Veterano

-x-

Onde eu comprei a Behringer hoje, tinha Zoom G2.1 à venda.

Ao lado dela, havia também uma A2.1. Acho que ela é para violão, certo?

Devo confessar que ambas dividiam o mesmo balcão com dois "stomp boxes" da Line 6.

Para dividir o mesmo balcão dos "stomp boxes", só pode ser mesmo coisa boa... rs...

Nunca havia visto uma G2.1 de perto.

Muito legal o visual da pedaleira. Gostei bastante também do pedal de expressão dela. Só não perguntei quanto era...

Vou te mandar os dados da loja por "e-mail" (é uma loja no Centro da cidade).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

No site diz " de R$ 826,00 por R$ 784,70", mas quando você vai a loja, ela custa R$ 860. Você questiona porque ela custar esse preço na loja, e no site diz outra coisa. O vendedor diz que o preço do site é exclusivo para comprar on-line. Mas quando você vai comprar pelo site, eles dizem "Sem peças no estoque/Consulte em umas lojas".
kairi
Veterano

-x-

Na Disconildo do Centro está saindo a mais de R$ 900,00 parcelada. À vista, o cara me fazia a R$ 860,00... é mole???...

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Cara, não entendo isso! Quando eu pergunto "o porquê" ela diz que é pra manter a organização. Mas ela mesmo joga tudo de qualquer jeito na bendita caixa. Até hoje estou procurando um despertador de cabeceira que estava ao lado da cama na semana passada. Minha vida sem despertador é um inferno!

kairi
Veterano

-x-

Já o procurou na caixa??? Rs...

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

...Não, não é usar um foot pra controlar um outro processador que começa com "F" e termina com "L". É para controlar um sistema que começa com "G" e termina com "X" hahahaha. (duvído você adivinhar)

kairi
Veterano

-x-

Começa com "G" e termina com "X"??? Huuuummm.....

Já sei: Guitar Hero X!!!

Hoje, é um daqueles dias em que estou impossível... rs...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Leonardo Castro
Já o procurou na caixa??? Rs...

Cara, eu te amo!

haha!

Abraços.

Andy Viper
Veterano
# mai/09 · Editado por: Andy Viper
· votar

kairi
Mas e ai, onde vou comprar uma G2 agora? É, ja vi que Vou ter que apelar para o Mercado livre.

Cara, sem dúvida alguma, compra pelo Mercado Livre sim. Ninguém merece os preços praticados nessas lojas (culpa da ROYAL, a importadora da Zoom, que é caríssima).

Uma G2.1u mo ML sai por no máximo uns R$ 500,00 (isso se você morar longe e tiver que pagar frete). É só saber comprar que não tem perigo não. Comprei a minha por lá, o vendedor foi super atencioso e chegou direitinho.

Abraços.

Mo7a
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mo7a
· votar

Jim Marshall

Nem me fale amigo,...vou ficar nessa correria até o dia 10/06...eles ferraram com o calendário...agora juntou as provas mensais com as bimestrais...tenho provas e trabalhos TODOS os dias...tá foda...rs.

Eh meu amigo esta complicado. Jah tinha 4 trabalhos para fazer sendo q 1 é mais amplo e considerado em todas as materias. Fora esse grande trabalho, tenho mais 1 de cada materia, totalizando 7 trabalhos... Essa semana os professores que passaram os trabalhos... eu achando que eles iriam dar um prazo maior por estarem passando os trabalhos "na ultima hora"... me engano, pois os trabalhos foram para dia 2... ta complicado... se sabado era sexta... agora o domingo vai virar uma quinta feira!

-X-

Galera, para mim que toco somente em casa e tals... estou brincando bastante com os simuladores que temos por ai (guitar Rig, Amplitube, GR3, Revalver, TH1)

Ontem baixei o TH1, irei ver se ele é realmente bom. Por outro lado, fiquei maravilhado com o Revalver MK III! Alguem já chegou a usa-lo ? ele é bastante complexo, é tão cabuloso, que voce em cada efeito pode ficar vendo o osciloscopio (nem sei se eh esse o nome) fora modificar umas especificações muito malucas, como voltagem das valvulas, modificar as valvulas dos amps... nossa eu fico ate perdido.
O bacana é que rola o Peavey JSX do nosso amigo Joe, e o som fica realmente muito massa.

Ps: Fico me divertindo ligando minha GT-10 no pc, e utilizando a mesma como foot MIDI (via usb) para mecher nesses programas... bom que nao tive gastos a mais... neh Leo! (provoquei!)

Começa com "G" e termina com "X"???

Putz! seila oq eh isso... soh sei que a FCB1010 tem um pedal de acelerador e outro de freio... acho que o Leo vai controlar akele automodelo que ele tem guardado no armario!

triguinhu
Veterano
# mai/09
· votar

Olá, Boa tarde

Eu estava pensando isso hoje a tarde, durante o horário de almoço.

Chegamos no estopim do tópico, acho que já discriminamos cada detalhe de ambos os produtos. Falta só fazer uma Mega-Lista e divulgar no início da página 74 ou 75, dai se alguém perguntar algo é só indicar a página.
kairi
Veterano

-x-

É uma excelente idéia.

Galera, isso é uma ótima idéia, alguém irá quebrar essa pra gente . . .

Hj ainda bate aquela dúvida sobre qual delas comprar . .com um comparativo, isso ajudaria muito a todos . . .

Abraço

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Ps: Fico me divertindo ligando minha GT-10 no pc, e utilizando a mesma como foot MIDI (via usb) para mecher nesses programas... bom que nao tive gastos a mais... neh Leo! (provoquei!)
Mo7a
Membro

E quem tem X3L e POD FARM vai ficar pensando em usar Amplitube, Guitar Rig e coisas do gênero??? Rs...

570, pode parecer salgado... Mas esse é o preço de uma Floyd Schaller/Kaller.

Não precisa abrir espaço não. Você pode usar um jack diferente para o som do cap (ficaria com 2 jacks) ou usar uam chave on/on/on para mudar entre guitarra/guitarra+piezo/piezo.

kairi
Veterano

-x-

Poxa, Kairi.

Como é que funciona essa tal chave "on/on/on"?

Você, que agora só prova suas assertivas por meio de fotos, tem alguma dela por aí?

Será que essa ponte se encaixaria mesmo perfeitamente à estrutura da minha guitarra? Pontes "tune-o-matic" são sempre idênticas quanto às dimensões?

Poste um áudio aí de alguma guitarra com "piezo" para eu perceber o grau de semelhança com violões de corda de aço de verdade!

-x-

Captadores: a novela...

O captador '59 não chegou essa semana à loja onde o "luthier" adquiriu o JB.

Previsão de chegada: de 30 a 90 dia... putz...

Não tem em nenhuma loja tradicional aqui do Rio para pronta entrega...

O irmão do "luthier" que vai fazer a instalação irá a São Paulo na segunda-feira. Em São Paulo, ao menos hoje, havia para vender em alguns lugares, segundo o "luthier".

Como o irmão do cara ficou de passar por essas lojas, se ele comprar na segunda, vai mandar por Sedex para cá (já que ele não volta ao Rio tão cedo).

Se, por algum motivo, ele cancelar a viagem, na segunda, tento comprar pela "internet"...

Alguém conhece algum vendedor confiável de captadores Seymour Duncan '59 ("humbucker")???

E eu que estava no maior G.A.S. de já tocar com a guitarra envenenada nesse sábado...

kairi
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Como é que funciona essa tal chave "on/on/on"?

Você, que agora só prova suas assertivas por meio de fotos, tem alguma dela por aí?

http://www.musicware.com.br/gotoh/ms500xf.jpg

É um troço bem simples, e custa muito pouco. (Na Musicware, na rua do ouvidor custa 25 pratas, mas é porque é de marca, gotoh).

Olha como fica:
http://www.thefret.net/imagehosting/2949bba5cd6f5d1.jpg

Será que essa ponte se encaixaria mesmo perfeitamente à estrutura da minha guitarra? Pontes "tune-o-matic" são sempre idênticas quanto às dimensões?
Quanto há isso, eu ainda não sei, pois entendo MUITO pouco de tune-o-matic. Vou ver as medidas, e já posso a resposta.

Poste um áudio aí de alguma guitarra com "piezo" para eu perceber o grau de semelhança com violões de corda de aço de verdade!
O Petrucci, do Dream Theater, tem mais de 30 guitarras da Music Man, todas com piezo na ponte. Vou dar alguns exemplos.

A change of seasons (intro)
http://www.youtube.com/watch?v=3PrC0Hn92RY

The ministry of the lost souls (0:40)
http://www.youtube.com/watch?v=o3c16hHhlus

Another Day
http://www.youtube.com/watch?v=axSSXzMumlg

Long Island Expressway
http://maz.hu/mftm/dream_theater-long_island_expressway.mp3

Aqui um cara qualquer tocando (Com amp/eq regulada pra guitarra, se regular na X3L pra viola fica MUITO melhor)
http://www.youtube.com/watch?v=Z1D9jFxZTF4

Previsão de chegada: de 30 a 90 dia... putz...
Alguém conhece algum vendedor confiável de captadores Seymour Duncan '59 ("humbucker")???

No ML tem um monte. Aqui tem dois (usados) a venda aqui no RJ.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96137650-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95249729-_JM

Quanto a lojas físicas, aqui em Caxias tem 4. Da uma ligada pra elas amanhã:

(Possívelmente mais barato)
- Sonic Som: (21) 2653 - 2444 / 2653-4059
- Pleidisco: (21) 2671-3336
- Disconildo Shopping Center: (21) 2111-3100
- Mesa Disconildo: (21) 2672-7300
(Possívelmente mais caro)

A Sax de ouro eu não sei se ainda funciona, mas.
(21) 2672 - 1398 / (21) 2771-1062

Ai no centro do Rio, tem a loja da Musicware, que vende o SL-59. Este não é humbucker comum, é mini-humbucker, mas é tão bom quanto o humbucker. No seu caso, colocaria ele no meio (mas se tratando de mini-humbucker, eu prefiro o Hot Rails).

SL-59:
http://www.musicware.com.br/sd/little59.jpg

Hot Rails
http://www.musicware.com.br/sd/hotrails.jpg

Já o HB-59' a Music For All tem eles a pronta entrega. Mandei para eles um e-mail perguntando quanto custa o captador com o CEP para o Rio de Janeiro.

Vamos esperar.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# mai/09
· votar

Valeu, Kairi!

A Musicware é a loja onde o "luthier" comprou o JB e a mesma onde a previsão de chegada (do '59 tradicional) é de 30 a 90 dias...

Amanhã, vou ligar para as lojas que você indicou!

Assim que você tiver a resposta sobre as perguntas relativas à "tune-o-matic" com "piezo", não deixe de postar aqui, por favor!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
· votar

Leonardo Castro
Ainda estou vendo sobre a instalação da ponte, mas quanto a instalação e parte elétrica é sussa. Tem até 3 opções de instalação do piezo diferente, 3 maneiras diferente dele funcionar.

Maneira 1: Piezo com volume sempre no máximo
- Trocar jack mono para estéreo
- Acoplar uma chave de 3 posições antes do Jack
- Usar cabo Stereo DI ou Stereo Y

Maneira 2: Piezo com volume controlado pelo Pot de volume
- Acoplar uma chave de 3 posições antes do Pot de tone

Maneira 3: Piezo com volume controlado por um Pot exclusivo
- Acoplar uma chave de 3 posições
- Acoplar um pot de volume exclusivo para o piezo.

Existe até uma 4ª maneira de se usar ele, que é instalado o Powerchip. Mas isso, além de ser muito trabalhoso e requerer uma instalação muito mais complicada, precisar de escavar um buraco na sua guitarra (para armezenar a bateria), além de custar na loja mais barata R$300.

=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live