Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Opa, eu tenho uma banda Cover de Floyd, sou viciado no som do Gilmour e posso dizer que a simulação do Hiwatt do XTL é bem fiel, mexendo pouquíssimo (comprei ela sexta passada), já consegui ótimos timbres.

Vamos trocar idéias sobre timbre sim, se quiser eu postei um que montei pra música marroned do Floyd, acesse http://line6.com/customtone/library/ e vai ser um dos primeiros da lista, lista por data, postei este patch ontem lá.

Gde abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Fala Sioux,

Baixei o "patche" que você indicou.

Realmente, o som do Hiwatt é sacanagem. Percebi que você configurou a pedaleira para "single coins", mas, mesmo com meus "humbuckings" vagabundos, o som ficou muito legal.

Uma coisa que não entendi foi a seguinte: assim que eu abri o "patche" com o GearBox, as opções de "Amp" e de "Stomp Box" estavam desabilitadas. Quando eu as habilito, aí sim sai o som do Hiwatt (que, agora, no meu GearBox aparece como "Hiwatt DR-103").

Você programou o "patche" para que o "Amp" e o "Stomp Box" ficassem realmente desabilitados ou isso é um "erro de tradução" do programa ao converter a configuração original (da XTL) para a X3L?

Já vi gente reclamando que, depois da última atualização do "Monkey" (o que ele teria a ver com isso, não é???), teve que mudar alguns parâmetros de "patches" feitos na própria X3L, com relação aos compressores...

Com o "Amp" ativado, consegui, efetivamente, um timbraço!

Agora, não obtive o resultado do "Whammy" com o pedal de expressão (deve ser alguma questão de regulagem do Gear Box também...).

Cara, vi que você baixou uma simulação de "Whammy" e já fez um "patche" baseado nele. Quando você usa - tanto o primeiro quanto o segundo - só o faz com uma nota por vez, certo? Se tocar mais de uma nota (até hoje, todas as experiências que eu fiz com o "Bender" não foram muito satisfatórias) o som embola, certo? Ou você já conseguiu uma forma de "driblar" essa limitação?

Valeu!

Leonardo.

P.S.: Ah! percebi, também, que, utilizando o seu "patche" (sem o "delay"), consegue-se um timbre muito mais próximo do "Supernatural Superserious" do que todos aqueles que eu já havia testado. Só não vai "valer" por não ser o equipamento original do sujeito. Rs...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

Olá Leo

Que bom que gostou, sobre abrir no gear box e estar desligado o AMP acho que já sei oq eu foi, na hora de salvar o "patche" eles estavam desligados no meu XTL....

Stomp precisa estar ligado tb porque é aonde tem o Bender "Whammy".

Liga os dois e na sua XTL aperta SAVE, ai beleza =]

Sobre várias notas embolar isso é um problema do Whammy mesmo viu Leo, eu tive um original da Digitech e tb acontecia, e se você prestar atenção na Música MArroned do Gilmour na versão Live tb da uma emboladinha em certas ocasioões.

Acho que isso é limitação mesmo, a variação das 8º e etc.

NO que eu configurei ele aumenta 2 oitavas se não me engano, preciso confirmar.

GDe abraço!

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar

amigos postem um son ai pra gente ouvir o poder dessa simulação blz ??!?!

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

amigos postem um son ai pra gente ouvir o poder dessa simulação blz ??!?!
GuitarRockMan
Membro

-x-

Cara, estou na maior correria (caso, formalmente, amanhã).

O timbre ficou muito bom mesmo. Então, nada mais justo do que o criador do som angariar todos os elogios!

Vamos, pois, aguardar a gravação do Sioux!

Um grande abraço,

Leonardo.

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Vou ver se gravo algo jajá pra postar =]

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar

GuitarRockMan

Leonardo Castro
(parabéns pelo casório, saúde e paz pra você e sua esposa).

Bem amigos da rede Globo, algumas considerações sobre esta tentativa de gravação:

1- Eu sei que não se deve aprensentar um cover em má qualidade, afinal quando decidimos ter uma banda cover de algum artista é obrigação a execussão soar o melhor e mais parecido possivel, porém, todavia, Marroned é uma música que acabou de entrar em nosso repertório e pra ser sincero eu ainda não tire ela nem até a metade, portanto a execussão ta uma merda no bom português, prometo que quando eu tirar ela 100% posto uma nova gravação, se possivel já com minha banda.

2- A Idéia aqui é mostrar o timbre e o "whammy" do Pod Xt Live.

Leo como você vai perceber acontece sim algumas emboladinhas se tocar rápido mais do que 2 notas, mas isso é característico do Wahmmy, no meu antigo Digitech tb acontecia rsss.

Obs 1: Aumente o volume do 4Shared no maximo para soar mais fiel a simulação do ampli. É recomendável ouvir alto mesmo pra sair mais fiel.
Obs 2: Não precisa baixar, basta dar PLAY.

Link: AQUI

Ainda estou montando este timbre, falta um pouco mais de ganho (bem pouco mesmo na distorção do ampli).

Equipamentos usados:

Guitarra: Condor GX 50 c/ captão default.
Amplificador: Simulação Hiwatt (POD XT LIVE)
Whammy, delay e etc: POD XTL
Cabo guita/pod: Santo Angelo
Cabo POD/Micro/Placa de som: Santo Angelo

Abraços!

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Bem, primeiro gostaria de das os parabéns ao Sioux pelo timbre. Gostei demais! Super "orgânico"

Quanto à Gt-10, tenho feito uns testes comparativos das minhas regulagens com as do Frenchfries. Tenho de assumir, o cara é bom mesmo. Ele utiliza o EQ da GT para dar picos de frequências características de cada amplificador.

Com suas variações, tenho uma EQ para Marshall, outra para Fender e Boogie, outra para vox, etc.

Já pedi para ele fazer uma lista completa de Eq's para cada amp... deve sair em breve...

Abaixo um comparativo, com vários amps, da minha regulagem e a dele: http://www.4shared.com/file/90764174/1a7cf3f8/compare_FW_FF.html

Agraço a todos!
Alex

torão Bgi
Veterano
# mar/09
· votar

alexromachado

alex por acaso a gt-10 pode tirar um timbre parecido com o que o Sioux tirou??

abraços

PS:é só uma duvida ;p

alexromachado
Veterano
# mar/09
· votar

Então Torão,

sinceramente, acho possível sim.

Nas vezes que tentei timbrar a GT de acordo com um timbre referencial, consegui chegar bem perto, como demonstrado algumas páginas atrás neste mesmo fórum.

Além disso, o fato de ser um timbre clean/quase crunch facilita muito... "caminho das pedras" da GT são as timbre HiGain, que demandam mais cuidado na timbragem.

Abraços

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Brother parabens pelo casorio sejam felizes vc vai ver q com confiança e paciencia o casorio é a melhor coisa q pode acontecer a alguem....

alexromachado

tava sumido rapá...... então vou ouvir mas acredito q realmente deve ter um baita resultado.... uma coisa q gostaria muito de esperimentar mas os ultimos dias n me permitiram é testa usar os modulos pre da gt e alguns cabinets impulse pra simular as caixas tem alguns q disem fazer milagres e pra gravar pode ser a combinação ideal para determinados timbres...
da pra entender melhor oq é aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186210/

(ex1: http://recabi.net/site/to )

estou so esperando minha mudança sair pra testar.....

outra coisa ñ sei se lembra q uma vez postei no teu blog q poderia se bom testar dois moduos de eq. pra ter mas controle nas curvas de frequecia jah q elas tem detalhes demais para serem reproduzidas por um eq de 3 ou 4 bandas tenho um path testando isso deis gravo tb alguma coisa mostrando....(é basicamente a primeira eq modelando e a segunda conpensando alguma frequencia q vc queria ...)

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar

alexromachado
cara tem vc dar uma esplicada no conceito dessas eq ai q vc postou o som pra gente ver aqui como fica ?

GuitarRockMan
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux
cara curti muito o timbre ñs ei se ta proximo do original masi ta bem legal... posta ele no topico do duelo pow !!!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

GuitarRockMan

Po valeu, mas a execussão ta uma merda, to tirando este som, vou postar quando tiver executando ela melhor...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

To com vontade tocar e minha bebê ta no luthier..... foda ter uma guita só hehehe....

To pensando em pegar uma Shelterzinha SST62, adoro guitarras baratas e boas, pra "tunar" é uma beleza.

alexromachado
Veterano
# mar/09 · Editado por: alexromachado
· votar

GuitarRockMan
cara tem vc dar uma esplicada no conceito dessas eq ai q vc postou o som pra gente ver aqui como fica ?

Bem, vou colocar as palavras do próprio Frenchfries:

My own EQ settings are not far from that, with the difference that I boost the prominent frequencies of each cab sim. Those frequencies are not the same according to the preamp used. They give more "authority" to the sound.

Example for Marshall models: +3db on 315hz, Q=1. +3 to +5 db on 3.15 or 4.00khz, Q= 1 or 2. Diminish the treble range if necessary (-3 to -5db, proportionally to the bump in the upper midrange).

Same settings with Vox amps but the Q of the lower mid freq varies (I set it between 2 and 0.5).

With Fender and BG amps, I boost 250hz (Q=1) and 2500hz (Q= 1 to 4).

Etc. I'll post my other settings on request.

I personally use the FLAT mic and I'm not afraid to set it far from the cone with some preamps. Sometimes, I create a custom cab with 14' or 15' speakers and HighColor = -10...

If the sound is too dark, I add a bit of treble with the EQ of the amp used (FRFR or Atomic or guitar amp).

Deu pra entender?

rrbo
Veterano
# mar/09
· votar

alexromachado
ae Alex e toda turma amante da música.
Primeiro parabéns a todos por este tópico.
Eu comprei recentemente a GT-10. Li esse tópico sobre GT-10 X POD X3L e fiquei em dúvida e talzs, mas optei pela GT-10 que foi uma oportunidade de momento. Mas percebo que ambas são pedaleiras TOPs em termos de simulação, com seus respectivos prós e contras.
Enfim, depois de buscar as informações em sites, blogs, foruns e afins, percebi que a EQ é a "alma" do negócio, assim como sua posição na cadeia. No meu set anterior, pedais analógicos, poucos aliás, não desfrutava de um pedal Equalizer, mas ia mexendo no do amp mesmo. Mas um set de pedal analógico pra quem "brinca" como eu - musico amador sem muito conhecimento e que toca diversos generos pra amigos, fica muito díficil ficar somente no som limpo, drive e distorcido, enchia o sac*. Por isso optei pela pedaleira....
Bom, a questão será que alguém poderia explicar melhor o que é e pra que serve a equalização, o que são aquelas bandas do tipo Hi-Cut, Low-Cut, Q, e o escambau que vemos na hora de colocar os valores? colocar um link para explicação sobre esse assunto?
Além disso, alguém pode dar a dica de timbrar? penso na seguinte forma. Procurar na Net - google ou outro site, os equipos dos caras e os pedais que eles utilizam. O díficil seria timbrar U2 e muitos outros que utilizam racks e mais racks da vida, e assim tentar chegar bem próximo ao do músico em questão.
Mas percebo que vcs, primeiramente procuram a fidelidade do som dos famosos Amps nas equalizações e talzs, é isso mesmo? e só depois colocam os acessórios?
Procuro timbrar sons básicos que a gente costuma tocar: ACDC, ska, funk, barão, plebe, capital, creedence, Kiss, Deep e assim vai...

Meu set atual: Condor GX-50Plus => GT-10 => Amp WoodStock 20W (WFillies)

Bom, escrevi demais
Abs a todos
RRBO

ESP
Veterano
# mar/09 · Editado por: ESP
· votar

To pensando em passar meu XTLive pra frente (já deu problema e foi consertado) e pegar um X3Live... Alguem sabe onde em SP, posso comprá-lo por um preço honésto?

Abraços

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar

ESP

Mas e os inúmeros problemas da X3? Esses são até o momento inssolúveis. Não é melhor esperar?

ESP
Veterano
# mar/09
· votar

makumbator

Pois é... nesse intervalo do meu post andei lendo sobre a X3 e vi os contras que ainda não sabia...

No quesito qualidade de som a Line-6 manda mto bem, mas a confiabilidade não é das melhores.

Fora a péssima representação aqui no Brasil. Tive dor de cabeça com o XT Live na época... sei do que to falando.

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar

ESP

Eu tenho um pocket POD, e incrivelmente se fosse comprar outra pedaleira dessa linha, seria provavelmente a POD XT para usar com minha FCB1010. Nem se tivesse a grana sobrando compraria(atualmente) a X3 ou X3 live com esses problemas(sérios)reportados por muitos usuários. Quem sabe no futuro...

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Nem se tivesse a grana sobrando compraria(atualmente) a X3 ou X3 live com esses problemas(sérios)reportados por muitos usuários. Quem sabe no futuro...

makumbator
Prêmio FCC 2007

-x-

Só para constar (e bem rapidinho, para ninguém ficar me sacaneando porque posto mesmo na lua-de-mel... rs...):

Hoje faz exatamente um ano que a Line 6 admitiu a existência do "drop-out" na USB da X3L:

http://line6.com/support/ann.jspa?annID=70

É claro que o problema já existia desde o lançamento da X3L (salvo engano, em novembro de 2007...).

Um ano e nada????

Não é bem assim:

Na segunda-feira, a Line 6 vai mudar a estrutura dos fóruns...

Acho pouco provável que a informação dos "drop-outs", datada de 07.03.2009, continue por lá...

Quem sabe, junto com o novo fórum, venha junto a solução do "drop-out"???... Brincadeira, hein!

Para quem quiser ler sobre a nova estrutura dos fóruns e perceber a incrível coincidência de datas, é só conferir:

http://line6.com/support/ann.jspa?annID=291

Now, back to the "honey moon"...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Sinceramente, entre consertar os defeitos da pedaleira e lançar novos amps e efeitos, nada melhor do que mudar a estética do "site"... Ah! Line 6...

Em sendo assim, iniciei um novo "thread": http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=55945&tstart=0

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
O q é esse drop out? Some o áudio??

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar

Leonardo Castro

hhehe...o seu tópico sobre a existência ou não de update do firmware do pocket POD continua na mesma! Ninguém da Line6 se atreveu a responder!

Rei Arthur Pendragon
O q é esse drop out? Some o áudio??

O computador perde por alguns momentos a conexão ou sincronia com a pedaleira, e obviamente, acontecem pipocos ou perda sonora total durante esses episódios. Em suma: fica difícil gravar via USB!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mar/09
· votar

Leonardo Castro
Fala mano!!! Lembra q vc falou q eu deveria gravar algo, q seria melhor do q ficar falando? Pois é... comprei um fone.. mexi um pouquinho e tirei uns timbres de sons q gosto agora de madruga... dá uma sacada :

Quem quiser pode ir lá comentar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205646/

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar

E aí povo!! Voltando a responder neste tópico...

Bem, sábado a noite estava vendo Altas Horas e eis que aparece um indivíduo chamado Zezo Ribeiro tocando violão clássico com os efeitos da GT-10! Sim, com chorus, delay e distorção!!! Muito foda!

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar

heheheehhehe doidão o maluco...

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Fala mano!!! Lembra q vc falou q eu deveria gravar algo, q seria melhor do q ficar falando? Pois é... comprei um fone.. mexi um pouquinho e tirei uns timbres de sons q gosto agora de madruga... dá uma sacada :

Rei Arthur Pendragon
Veterano

-x-

Como eu já havia dito, estou de férias (e longe do meu equipamento).

Contudo, não pude deixar de ouvir os timbres novos: excelentes! A execução, então, nem se fala...

Acho que o único que não consegue sons decentes com a X3L sou eu...

Parabéns pelos sons!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Parece que a Line 6 já tem mais um concorrente sério.

Lançaram um novo "software" com simulações de amps e de "stomp boxes".

Vejam só o vídeo no "You Tube". Ao menos aqui, achei o som excelente!

http://www.youtube.com/watch?v=BBOPK80kcdA&eurl=http://oglobo.globo.co m/blogs/overdubbing/

No final do vídeo, há a informação da existência de uma versão "demo" para baixar na página da "waves".

Não sei se roda só com "pro-tools" ou com outros DAWs também.

Se alguém aí puder baixar e testar, peço para colocar aqui suas impressões!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# mar/09
· votar

Ah! Mais um vídeo do produto:

http://www.youtube.com/watch?v=69Z77vpUI7I&eurl=http://oglobo.globo.co m/blogs/overdubbing/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live