Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Leonardo, uma alternativa para o dropout é vc utilizar a saída de linha do POD ou o digital out.
masc073
Veterano


-x-

Cara, até o momento, o tal do "drop-out" não se repetiu.

De toda forma, valeu pela dica!

Na verdade, uso muito pouco a pedaleira (muito pouco mesmo, ainda mais agora que estou com o "Pocket Pod" também).

A X3L não valeu o dinheiro investido. Agora, o "Pocket Pod" vale cada centavo (ainda mais porque eu o ganhei de presente)! Brincadeira: o "Pocket POD" é bom mesmo!

Hoje, entendo (embora não ache justificável) o motivo pelo qual a Line 6 possui consumidores tão fanáticos: fico imaginando o impacto que deve ter ocorrido no mundo da guitarra quando eles lançaram o POD 2.0, que é a fonte de inspiração do "Pocket Pod": os timbres (tanto do POD 2.0 quanto do "Pocket POD" são realmente maravilhosos e de uma praticidade incrível). Só que neguinho, ao defender a X3L, está vivendo de passado: a paixão pela marca faz com que não consigam avaliar objetivamente os graves (e indefensáveis) defeitos da unidade.

Hoje, graças a Deus, teria condição de comprar algumas GT-10, se fosse preciso. A tentação é grande, mas não vou fazê-lo.

A tentação de passar a minha X3L "para frente" também é muito grande, mas não vou fazê-lo: ainda mais agora que eu descobri que ela possui o famigerado "drop-out" da USB. Ou eu falaria a verdade para o comprador (e o preço dela despencaria na revenda) ou eu omitiria tal fato (o que seria uma baita sacanagem).

E ainda tem aquela grave questão psicológica que meus pais incutiram na minha cabeça (e na dos meus irmãos também) de não se vender aquilo que já se possui... daí a minha GFX-3, minha mesa de 10 canais da Behringer, meu teclado Yamaha E313 e minha "Jam Lab" ainda continuarem fazendo parte do meu "vasto" arsenal, mesmo eu já possuindo outros equipamentos muito melhores...

A X3L foi um sonho (sonho?) que consegui realizar depois de quase 20 anos: adquirir um processador de efeitos "top" ("top"?). Tudo bem! Ela não é um processador de efeitos "top", mas custa tão caro (ou melhor, mais caro) do que um, certo?

Desde os meus quinze anos eu queria algo assim. só consegui concretizar o desejo aos meus trinta e quatro (hoje, estou com trinta e cinco). Claro que seria melhor se tudo tivesse dado certo e ela fosse realmente aquilo tudo que os "especialistas" falavam dela.

Contudo, ela permanecerá ali, na posição central de meu modesto "home studio", a me lembrar que não se deve comprar nada (nem mesmo uma pedaleira que todos diziam ser a melhor) na emoção!

Aprendi a minha lição!

Quando lançarem a próxima geração de efeitos, se eu já estiver tocando alguma coisa decentemente, aí sim não terei dúvida: pesquisarei bastante e comprarei a que melhor me satisfizer.

Sem fazer um grande esforço, posso dizer que as chances dela ser uma BOSS GT-12 são quase de 100%.

Só não digo que são de 100% porque a Fractal e a VOX estão trabalhando em novos modelos de pedaleiras, segundo a informação que um sujeito postou lá no fórum da Line 6, embora sem citar fontes para conferência

Agora, equipamento da Line 6? Nunca mais!

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Quando aconteceu o seu "dropout", apareceu algum indicador no Nuendo relatando o dropout?

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Não.

Simplesmente o programa continuou funcionando e o som parou de ser reproduzido enquanto eu tentava mudar de amp no Pod Farm. Tanto o POD FARM e o Nuendo continuaram funcionando.

Já vi relatos, nas páginas da Line 6, que isso é o "drop-out": apenas se o Nuendo lançasse alguma mensagem de erro é que a falha seria do programa (Nuendo).

Isso só ocorreu depois que eu atualizei os "drivers" da X3L.

Como disse, foi só uma vez. Ontem mesmo, depois do ocorrido, reinicializei o computador e deixei-o ligado, com a pedaleira (e o POD FARM) por quatro horas e nada aconteceu.

Hoje, eu liguei o sistema muito rapidamente (por menos de vinte minutos) e nada aconteceu novamente.

Contudo, só terei tempo de verificar isso melhor no final de semana. Se acontecer novamente o fenômeno, estou pensando em reinstalar os "drivers" antigos da pedaleira.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Aí, Kairi e Alex:

Achei esse vídeo no You Tube sobre a GT-10:

http://www.youtube.com/watch?v=zNtty4uuI0E

O wha-wha dela fica a dever aos pedais isolados?

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Então cara, isso que aconteceu com você não é dropout. O dropout normalmente é feito pelo DAW devido a alguma falha externa. Por exemplo, quando o processador ta muito carregado o programa para, interrompe gravações ou playbacks que estejam acontecendo no momento por razões de segurança (acredito eu).

O que aconteceu com você foi que ou o ruindows parou de reconhecer o POD ou o POD interrompeu a conexão por algum motivo desconhecido.

Mas se não aconteceu denovo, fica tranquilo, não precisa se desesperar por causa disso.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, você tem certeza absoluta disso?

Meu computador é um Core 2 Duo e tenho muita memória e espaço livre no HD para rodar tranqüilamente o Nuendo 3. Além do Nuendo, do POD FARM (plug-in) e do Gear Box, nada mais estava rodando.

Se não fosse mesmo o "drop-out" ficaria muito mais tranqüilo.

Um grande abraço,

Leonardo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
O que eu entendi so seu problema na gravação é que o problema é da X3L mesmo. Quando o problema é no computador (devido à falha no processamento), dá pau tanto no monitoramento (o que você escuta) quanto no que você grava. Este pau de origem computacional é também chamado de LAG.

PS.: Brochei total de pegar uma POD X3 Live. É muita grana para se investir num equipo que trás muitas dúvidas.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Tenho, tive muitos problemas com dropouts com a minha placa da T.C. Eu uso o Sonar, e quando ocorre um dropout, aparece um aviso vermelho no canto da tela e o programa desliga o "audio engine". Ai é só ligar de novo e continuar trabalhando. Acredito que o processo no Nuendo deva ser semelhante!

O seu problema foi com a conexão ou reconhecimento do POD com o ruindows.

Fique tranquilo.

kairi
Veterano
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro

Cara, eu vou mexer nesse seu "rank", posso?

1º) Guitarra com Piezo
2º) Line 6 Variax
3º) Roland VG-99
4º) Rolang GR-20
5º) Boss GT-10
6º) Boss AC-3

E outra coisa: Não existe NADA melhor que um pedal de Wha Dunlop/Vox. ^_^

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Kairi, fique à vontade: afinal você tem muito mais experiência.

Agora, só uma dúvida: a guitarra Variax não utiliza captação Piezo? Fiquei, então, com uma dúvida: qual a diferença entre ela e uma guitarra "normal" com Piezo em termos de simulação acústica?

Mais uma dúvida: essa ponte com Piezo que você comprou também simula violões de 12 cordas, como a Variax?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


PS.: Brochei total de pegar uma POD X3 Live. É muita grana para se investir num equipo que trás muitas dúvidas.
erico.ascencao
Member


-x-

Então veja o depoimento de um cara que tem uma XT Live e adquiriu uma GT-10. O cara é famoso lá no "site" da Line 6 (chama-se Radley):

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=50180&tstart=0

Além de o cara mostrar todas as virtudes exclusivas da GT-10, ele ainda diz que os tons da GT-10 são bem equivalentes aos da XTL!

Não tem jeito. Para não brochar só tem uma forma: escolher a GT-10!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Neguinho lá no "site" da Line 6 está fazendo previsão do que se pode esperar da próxima NAMM (que se realiza daqui a poucos dias nos Estados Unidos).

Estão dizendo que a Mesa/Boogie vai lançar o Mark V, que a Fractal vai lançar a tal pedaleira que eu havia mencionado hoje mesmo (pensei que fossem demorar mais para projetá-la...) e que a Line 6 não vai apresentar "NADA" (em português mesmo)!

Vale a pena conferir:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=50085&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Até eu vou lançar um produto, rsrs...

Se bobear, ainda mostro ele na Expomusic.

Enquanto isso, vou refazer os esquemas. o/

7cordas
Veterano
# jan/09
· votar


Rapazida, aqueles patches de guitarristas famosos feitos pela BOSS para a GT-8 que se encontram no próprio site da empresa podem ser de alguma maneira abertos para pelo menos se ter acesso as regulagens e assim repassar-las para a GT-10???Tentei acessa-las pelo GT-8Floorboard mas estão em formato .mid.Se alguém souber dar uma dica.

Abração a todos.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


7cordas
Cara, eu não sei responder a sua dúvida, pois não tenho uma GT-8. Mas isso me deu uma grande idéia.

Todos vocês que possúem pedaleiras digitais com interface USB, me respondam uma coisa:

-> É possível fazer um patch e salvar ele no PC, de modo que se possa baixar novamente e usar na pedaleira?

Se sim, isso será uma maravilha, pois irá me ajudar muito no projeto de troca de patchs que eu estou fazendo, pois poderemos não só distrubuir parâmetros, fotos e samples dos bancos, como também o próprio banco!

Abraços.

OBS.: Nova versão do GMCrush:
http://allandavidson.com.br/gmcrush/

o/

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
O negócio é o seguinte. Estou procurando uma pedaleira que substitua a minha Zoom G9, principalmente no aspecto gravação via USB, pois achei que o som dela via USB não ficou legal. As distorções embolaram pra cacete, mesmo usando as simulações de cabinet dela.

As primeiras alternativas que eu considerei forasm as PODs. Primeiro a X3L, depois a XTL. Dei uma pesquisada na GT-10 com relação à gravação, porém um cara falou que ela dá o mesmo problema de chiado - é contornável cortando frequências ao redor de 3kHz, mas digamos que as PODs já vêm com este corte no próprio software.

Bem, preciso pegar algum indivíduo que grava coisas com a GT-10 pra avaliar.

kairi
Bem, tenho uma Zoom G9 e ela não permite esta troca de patchs via USB. Ouvi falar que isso se faz via MIDI, mas como não me interesso muito por este recurso, acabei nem dando bola.

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


ouvi varias gravacoes com a gt10 e pra mim as simulacoes de amps com distorcao/drive ainda soam plastificadas

se naum comprasse uma x3l por conta do tal dropout, tentaria uma xtl ou um x3 com pedal, mas ainda naum iria numa gt10

me desculpem quem naum concorda, naum estou indo contra ninguem heine eh soh minha opiniaum, de novato mas eh huashshshshsh

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Ouvi falar que isso se faz via MIDI
mas como não me interesso muito por este recurso, acabei nem dando bola.

verdade Erico concordo

e pra q diabos serve uma conexao midi numa pedaleira PRA GUITARRA que jah tem usb ?

pra mim naum faz falta nenhuma, nao toco sintetizador mesmo huassiuiuusiuisus

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Descobri agora que a XTL tem um pacote de expansão de firmware versão 3.0 com amps e caixas extras pra guitarra e também com uma expansão opcional com uma pá de amps e caixas para baixo. Pra mim, é uma ótima.

laemcasa
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Ando acompanhando a "novela", realmente a posição da empresa é lamentável. Concordo com sua opinião quando diz q a empresa deve ter tido uma mudança radical de marketing/engenharia, pq essa atitude amadora de "foda-se o consumidor" deve ser um belo de um tiro no pé.

O cara é famoso lá no "site" da Line 6 (chama-se Radley):

"Famoso" é apelido, se não me engano este é o cara q montou o Harmonic Converger, q até onde eu pude pesquisar é o Santo Graal para modeladores de ampli (tipo GT e POD). Esse tal de HC é o q a gente da GT8 precisa pra ter AQUELE som de simulação, ele funciona mais ou menos como se fosse o tal do anti-fizz q citaram anteriormente, além de arredondar o som em termos de frequencias extremas (bass e trebble). Tem 2 caras q eu respeito a opinião nos fórum de MFX gringos (esse Rad e o Frenchfries), pq os caras pesquisam a fundo o q falam (chegam a usar analisador de frequencias e osciloscópio pra medir níveis de entrada/saída pra cada pre amp e efeitos individualmente(!)).

Achei esse vídeo no You Tube sobre a GT-10:

http://www.youtube.com/watch?v=zNtty4uuI0E

O wha-wha dela fica a dever aos pedais isolados?


Não foi pra mim a pergunta, mas vou responder de bicão rs. Achei o som do cara bem feio, digital e meio abelha, o whawha então achei sofrível xD Ele deve ter usado as configurações de fábrica, se vc "fizer" um wha custom dá pra melhorar MUITO esse som q o cara gravou ali. Mas, sinceramente, vou quotar o kairi:

Não existe NADA melhor que um pedal de Wha Dunlop/Vox. ^_^ (2)

Pode ser q no calor da banda tocando e com todos os intrumentos juntos vc consiga um som DAQUELES (na mix final), mas ainda vale a frase acima.

7cordas

Rapazida, aqueles patches de guitarristas famosos feitos pela BOSS para a GT-8 que se encontram no próprio site da empresa podem ser de alguma maneira abertos para pelo menos se ter acesso as regulagens e assim repassar-las para a GT-10???Tentei acessa-las pelo GT-8Floorboard mas estão em formato .mid.Se alguém souber dar uma dica.

Cara, procure pelos patches individuais no formato .syx (vc acha o nome deles no site da Boss), qq coisa vc abre ele num editor, e copia manualmente os parâmetros pra gt10. Existe tb um syx-reader q pega o arquivo e gera um texto (.txt ou .html) com os todos os parâmetros e valores correspondentes:

http://www.bossgtcentral.com/syx_reader/

É só carregar e "copiar"!

Abraços a todos.

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


uma duvida q tenho

o podxt nao eh uma evolucao do pod 2.0?

pq eles ainda fabricam esse 2.0 ? naum era pra ter saido de linha jah ou to viajando ?

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


se naum comprasse uma x3l por conta do tal dropout, tentaria uma xtl ou um x3 com pedal, mas ainda naum iria numa gt10

Olha comprei uma GT-10 a pouco tempo (2 meses) estou aprendendo a mecher na bichinha ainda, pois mesmo com o easy tone, nada eh facil. O que ficou realmente mais facil foi os knobs e o método de editar os patches com akele visor bem agradavel e grande.

Como todos, antes de pensar na Gt-10 estava doido por um Pod X3L, ate que iria comprar. Soh nao cheguei a comprar por 3 motivos. o preço é MTO mais alto (cerca de R$800,00 a mais), o lance das sequencias de efeitos da GT-10 q eh FODA! (Tom Morello utiliza o wah-wah depois da distorcao, realmente faz uma diferença de facil percepção e você nao conseguirá isso no POD X3L) e GT-10 possui Loop, que putz eh foda para treinar e tocar sozinho, nao se precisa comprar mais nenhum equipamento soh para essa basica finalidade. (que tambem ajuda muito para editar patches: enquanto o loop ta rodando voce vai editando e aperfeiçoando o som)

Ultimamente pesquiso muito e leio bastante a respeito, POD conhecido por sua incrivel simulação de amps e GT-10 pela sua incrivel simulação de pedais de efeito. (vejam o som do TS aki como é perfeito, comparado ao pedal:
http://bossgtcentral.com/forum/showthread.php?t=19717 )

Claro que o som dos amps da Gt-10 realmente precisa retirar os chiados (anti-fizz) e o POD já vem com esse sistema. Mas regulando voce consegue tirar um som mto bacana com ela, voces podem observar isso no blog do "alexmachado", que como ele nao possui um amplificador e tem sempre que tocar/gravar em linha, ele se esforça e consegue uns sons bem redondo bem original. Seria bom ver os videos dele e o blog que tambem eh 10!

Acredito que as 2 pedaleiras tanto POD quanto GT sao muito boas, o problema seria sua configuração. Se você realmente for escutar presets da GT, vai ficar realmente com o POD, mas depois de realmente aprender a mecher e entender as "arte-manhas" verá que ela é tão boa quanto... e claro, cada uma com sua especialidade.

Vale a pena enfatizar tambem, o fisico da pedaleira. A GT-10 quando abri a caixa, logo vi, que era realmente como diziam "feita como um tanque de guerra" já a POD X3L de plastico, nao digo frágil, mas eu teria um cuidado a mais com ela.

Bom eh isso galera, nao estou puxando sardinha para o lado da GT soh porque tenho uma nao, é porque tambem estava descrente e nao acreditava no poder dela (pois antes usava Vamp2), mas agora que aprendi varios macetes e fiquei sabendo do Gt-8 Brilliance, melhorou em 200% o meu som e vi como é potente essa caixa metálica!

e pra q diabos serve uma conexao midi numa pedaleira PRA GUITARRA que jah tem usb ?

pra mim naum faz falta nenhuma, nao toco sintetizador mesmo huassiuiuusiuisus


haha... vai ver que o computador que voce vai ligar nao tem USB soh tem entrada MIDI.
ou entao se voce for muito frenetico, para poder ligar mais uma pedaleira na sua pedaleira rsrs to brincando.
mas em algo voce deve usar, eu nao reclamo nao acho ate melhor.

Pedaleira é igual mulher, sempre tem um buraco que voce nao utiliza, mas quando usar vai ser uma maravilha!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Mo7a
Pedaleira é igual mulher, sempre tem um buraco que voce nao utiliza, mas quando usar vai ser uma maravilha!!

Pérola da semana!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Velho, o fato da G9 ter uma valvula não adianta de nada se os algatítimos delas são mal feitos. Uma GT-8 da uma surra nessa pedaleira, mas se você procura USB, não existe nada melhor que a GT-10 em termos de "built-in-recorder".

Esse pacote da X3L é uma mão na roda, mas não é o suficiente para me fazer pagar 1.000 a mais por um produto OFICIALMENTE defeituoso e que nem a fabricante da suporte aos produtos. Para o meu caso, a gt-10 é a melhor opção pois ela oferece tudo com uma qualidade incrível.

apenha
A X3L seria uma boa, se não fosse tão problemática. Mas a gt-10 é tão boa quanto, ou superior. Os sons que você ouviu, provavelmente não foram bem regulados.

E outra, MIDI não serve só pra "sintetizador", serve pra uma gama de coisas.

O POD 2.0 ainda é fabricado pois é uma opção mais enconta e mais "confiável".

Mo7a
Concordo em ABSOLUTAMENTE tudo o que você disse, conseguiu resumir TUDO o que nós vimos discutindo nessas 30 páginas em apenas um posts.

Eu me considero uma pessoa feliz, por conseguir arrumar as melhores possibilidades de timbre com um "ultimate" produto. Todos os pontos não-muito-fortes eu consegui driblar, sejam eles o Wah, a Simulação de amps ou o Simulador acústico. A GT-10 consegue reunir os melhores efeitos em um único produto, cobinando com um avançadíssimo sistema de composição de cadeia.

Eu tenho nos meus planos alguns Valvulado com Reverb de mola. O Wah é Dunlop. Então, a GT-10 é pra mim a maior criação em termos de Tecnologia para instrumentos.

Eu nunca abandonaria o Send/return, 4CM, amp control, foot midi, delay/chorus/pitch dela só para usar uma outra pedaleira por ser 1.000 mais cara e ter "possíveis modelações melhores" que eu nem usarei.

Abraços.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


kairi
Este pacote de expansão que eu falei é da POD XT Live para guitarra. O pacote tem amps e efeitos que não tem no software da pedaleira, e além disso tem amps e caixas de baixo.

Você que tem a GT-10, aprova ela pra gravações via USB? As distorções não embolam, não dão ruído e a latência é pequena?

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Se está falando do FARM, eu conheço.

Latência é algo relativo. Oficialmente são 8ms, mas tem gente que diz SENTIR 100ms.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


kairi
Não é o FARM, é uma expansão (versão 3.0) para o software que fica dentro da pedaleira mesmo. Esse aqui: http://line6.com/podxtlive/version3.html

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Atualização de firmware que add função, ótimo. Quem sabe a Line 6 não faz isso pras X3/L também?

A XTL é uma ótima pedaleira, melhor até que a X3L por vários motivos, em vários aspectos.

Agora falta a Line 6 aprender.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

verdade Erico concordo

e pra q diabos serve uma conexao midi numa pedaleira PRA GUITARRA que jah tem usb ?

pra mim naum faz falta nenhuma, nao toco sintetizador mesmo huassiuiuusiuisus


Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não é possivel gravar nada por MIDI, a função do MIDI nessa pedaleira é controlar equipamentos ou ser controlada por outros controladores MIDI, além de outras que devem existir mas que eu desconheço.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
Eu bem que queria dizer isso, mas ia levar um puxão de orelha, como levo em todo tópico que digo umas verdades (vide as últimas 5 páginas do tópico Max Fillies).

E outra, MIDI não serve só pra "sintetizador", serve pra uma gama de coisas.

Tive que limitar minha resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live