Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2

Tem X3 Live sendo vendida por R$1800 ou até menos em lojas online.

A GT-10 tá mais barata, se acha fácil por menos de R$1600 (também online).

Até o tanto que sei a GT-10 não disponibiliza cadeias de efeito independentes "inteiras" como a X3 Live.

Digo no sentido de ter duas cadeias com compressor > drive > preamp > modulação > delay > reverb independentes em cada uma (coisa possível de fazer na X3 Live)

...ou pelo menos é isto que os vídeos, ilustrações do site e o manual dão a entender (os usuários da GT-10 podem esclarecer isto - diwillo?).

Qualquer das duas vai oferecer recursos suficientes, cada qual tem seus prós e contras também.

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Ultra.Fuzz

Pois eh cara.
Eu fuçando aqui não consegui descobrir como trabalhar com as 2 cadeias 100% ainda.
Pq pelo que consegui fazer até agora é o seguinte:
Ou vc pega o Chorus (por exemplo) e coloca em uma das cadeias ou em ambas. Não consegui colocar um chorus diferente em cada cadeia.
Mas acho que talvez isso seja possível sim, vou continuar tentando.

Só queria alertar o pessoal para uma coisa...praticamente 90% dos videos com a GT-10 postados no YouTube são TERRÍVEIS! Creio que sejam todos de iniciantes ou algo assim, pq ela é mto fácil de timbrar e da pra tirar sons incríveis. Não sei como o pessoal consegue postar aqueles samples horríveis aheuahae

Nem levem eles em consideração.

abraço

Ultra.Fuzz
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo
Pois é, foi esta a impressão que tive ao ler o manual e ver as ilustrações do site.

Tanto não é um recurso que vá ser assim necessário pra todo mundo/em todos os momentos quanto tem algumas maneiras de burlar isto pra quem necessitar.

Dos vídeos que vi, uma série dum usuário chamado "bossgtten" não é das piores, mas não chega a mostrar muita coisa (e faz muita menção à recursos que quem tá um pouquinho inteirado sobre os multiefeitos da Boss já conhece).

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Ultra.Fuzz

Eu vi todos os videos desse bossgtten. Achei bem legais, mas td bem comum.

Eu não estou tendo mto tempo pra tocar, então não to conseguindo fuçar bem na pedaleira. Mas até onde consegui ir, a única "limitação" que encontrei foi esse negócio ai da cadeia de efeitos.

Mas de qq forma, estou mto satisfeito com a pedaleira. Meu SLO Custom tá até meio paradão aqui, a versatilidade da GT tá sendo melho pra mim nessa correria.

abraço

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


brother nem pensa duas vezes

PEGA A P.O.D X3!!

essa eh a melhor pedaleira da atualidade!

GT-10 eh brinquedo de crianca perto dela...

namoral, pega a X3 que vc nao vai se arrepender... ja tokei na gt10 e no x3... nada supera a x3...

eh coisa de otro mundo

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


GT-10 eh brinquedo de crianca perto dela...

Exagerou amigo!!
E antes q vc diga alguma coisa, eu tenho a x3 live!
As duas são páreo duro! Eu prefiro a x3, mas a gt-10 também me faria feliz!

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Eu tenho a GT-10, mas a X3 não me faria feliz não! eheuee :p
Mas só pela falta do AMP CONTROL...
No resto As duas são páreo duro! mesmo! Qq uma serve qq pessoa mto bem.

abraço

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
força de expressão ;)

diwillo

é porque você ainda não viu o que a X3 pode fazer

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


G Canivel

Nunca toquei com uma, mas já ouvi vi bastante coisas dela sim, e já li o manual e diversos reviews sobre ela, meu caro.

Já toquei com mtos equipos cara, tenho alguma experiência no "ramo da música". Por isso, sei basear minhas opiniões em coisas concretas, nunca digo algo simplesmente por dizer ou para querer fazer parecer que o equipo que tenho melhor do que o resto.

Só te digo uma coisa, contenha sua empolgação na hora de dizer algo que pode influenciar outras pessoas a gastar uma boa grana, ou, ao menos, explique pq VC acha a GT-10 um brinquedo de crianca...

abraço

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


Qual é a melhor maquina para gravar ? a X3 ou a Gt-10 ? Elas funcionam como hardware de gravação ?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Naka-man

Qual é a melhor maquina para gravar ? a X3 ou a Gt-10 ? Elas funcionam como hardware de gravação ?


Sim! mas como nunca usei a GT-10 nesse sentido, não posso opinar quanto a ela.
A x3 é ótima para gravação cara! fornece 8 canais, e a interface chega a 96kHz com o s/pdif. Só to tendo alegria com ela!!!

diwillo

Fala ai sobre a gravação na GT-10! até agora ninguem falou sobre isso direito!

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Eu testei a saída USB dela ontem de tarde, bem rapidinho, só pra ver como era.

Tipo, instalei o driver avançado que tem no site da Roland e pronto, ela passou a funcionar como placa de som. Nem mexi em nenhuma outra config. No manual diz pra ajeitar uns parâmetros, mas nem precisou.

Gravei umas coisinhas só pra testar como ficava o som, no gravador do Windows mesmo, pq não to com nenhum software de gravação instalado. O resultado é excelente, o que vc ouve no amp é o que é gravado.

Tem umas outras funções legais também, como aplicar efeitos em algo já gravado, e etc...mas ainda não testei.

Enfim, hj se der tempo vou fazer mais uns testes. Preciso instalar algum software de gravação por trilhas.

abraço!

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo
Opa voce sabe se o Gt-10 funfa como pré pra microfone ?

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Naka-man

Não vejo pq não funcionaria...mas não possp afirmar, não vi nada a respeito disso.

Sei que a X3 funciona com td.

abraço

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo
Não vejo pq não funcionaria...mas não possp afirmar, não vi nada a respeito disso.

se a pedaleira não tiver pelo menos um patch que simule preamp de microfone, não vai funcionar (direito)...

Sei que a X3 funciona com td.

Verdade...inclusive com controlador, já que tem midi thru! heuheuhe

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Pré de mic não tem não, mas não é nada não dê pra conseguir fuçando bastante :P

Com controlador a GT tbm funca :P
Tanto pra controlar quanto pra ser controlada :)

abraço

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo
Com controlador a GT tbm funca :P
Tanto pra controlar quanto pra ser controlada :)


Eu digo com controlador, de teclado! Como ela tem midi thru (provavelmente a GT-10 também tem), vc pode ligar o controlador nela via midi e ligar ela via usb no pc....como uma placa de som com entrada midi!!

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


Desculpem posta aqui... mas como vi a galera falando da gt-10 ake
queria tira uma duvida...

Eu uso um lv 300 twin... e queria saber se tem como tipo... ao invés de usar o pedal do amp e ter q apertar o by pass para utilizar a distorção do amp... se tem como tipo incorporar/colocar a distorçao do amp num patch da pedaleira, mas com a distorção só do amp sem interferancia da pedaleira como se o pedal do laney tivesse imbutido na pedaleira.

Tem como isso? alguém sabe? se der pra fazer isso, aew da para jogar somente efeitos da pedaleira como delay reverb e etc... na distorção do amp??

Desculpem fugir do topico...

Valews...

tomatinho
Veterano
# jul/08
· votar


nao tenho nenhuma das 2 hehe
mais tenho um xt live... e gosto mto
alem da xt live, tenho um dl4 da line 6 tb e to pra te dizer que sou aficcionado pelas coisas da line6!
entao, POR OPINIAO MINHA, eu ficaria com a x3 por ser da line6, que em tudo que faz, faz bem hehe

abraço!

BassMX
Veterano
# jul/08
· votar


Galera a TonaLab LE em relação a essas 2 oq vcs acham??

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Ah sim, entendi.

A GT-10 tbm tem, um pedaço do manual fala disso, mas nem li :p

Midlle Beavis
A GT-10 tem a função AMP CONTROL exatamente pra isso que vc quer.
Procure mais a respeito no manual.

abraço

Bendsup
Veterano
# jul/08
· votar


tambem gostaria de saber se alguem que conhece pode comparar a gt10 e a tonelab le!!!

valeu

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo


huahua calma brother,

le abaixo, que eu postei, que foi força de expressão

o que eu quis dizer era que entre gt-10 e x3... PRA MIM a X3 deu de 10x0

mas isso é uma opinão minha, claro que tem gente que prefere a gt-10 e talz, e claro que ela é boa, senão nao estaria a tanto tempo no mercado e fazendo tanto sucesso!

espero que tenha entendido o mal entendido !!


abracooo!!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Midlle Beavis

vc pode usar o sistema de 4 cabos, que faz exatamente isso que vc quer! Ambas as pedaleiras possuem esse sistema, apesar da x3 não ter um amp control!

Liro_Points
Veterano
# jul/08
· votar


Midlle Beavis

tem como... mas nao tem como vc controlar (tipo do clean do amp para dist do amp) porque a entrada do laney é tipo serial e nao p10!
acho q é isso

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


diwillo

Valew cara... Vou dar uma caçada lá... É q to muito sem tempo de fuça nela... e o tempo q sobra ainda tem q dividir entre estudo de guita... regulagem de eqp... tira musicas pro fim d semana e ainda fuça na gt auihuiHiauHAIUHAIUHA ta fods... mas chego lá uma hora rs...

Liro_Points

:/


BaNdAiD

vou arruma mais uns cabos lá pra testar esse tipo de ligação... que nunca fiz...

BaNdAiD Liro_Points diwillo

Valew pela ajuda...

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


G Canivel

Opa, esquenta não cara. Esse é o problema de conversas "escritas", não dá para perceber a entonação com que a pessoa "falou". :)

abraço

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Esse é o problema de conversas "escritas", não dá para perceber a entonação com que a pessoa "falou". :)


pra isso existem essas carinhas, que eu nunca entendo o que significam! hueheuheuheuheuhe

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

Pois é...as que são animadas, tipo as do MSN dá pra entender, agora as que são só escritas mesmo, sem chance!
ehauehaee

Guitar_Rock
Veterano
# jul/08
· votar


Desculpe fugir do assunto, mas vocês consideram uma RP10 da Digitech por mil reais caro? Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live