Autor |
Mensagem |
Lipe Amador Veterano |
# nov/08
· votar
kairi
Dá... num sei se o resultado vai ser o esperado!
vc pode colocar o amp em qualquer lugar da cadeia de efeitos e adicional o que vc quiser..
Abraço..
|
Lipe Amador Veterano |
# nov/08
· votar
Sinceramente, achei os sons dela bem legais, mas nada superior àqueles encontrados nas páginas da Line 6 ou da BOSS
Achei o reverb e os efeito mais parecidos com o que escuto em gravações profi...
Mas em questão de simulação num vi diferença...(eu disse não vi, e não, e não tem!)
uma outra coisa que me chama atenção é a diferença de preço de um rack para uma pedaleira de chão..
por exemplo porque o x3-pro é mais caro que a Live? Não é o mesmo processamento, componentes internos e tal?...
Alguém sabe porque isso?
|
alexromachado Veterano |
# nov/08
· votar
Agora falta só verificar se o whammy é REALMENTE bom Kairi
Na última gravação que postei aqui utilizei primeiro wah e depois o whammy (pedal bend) da gt-10. Aos meus ouvidos ficou bem bacana e não soou digital como o whammy de algumas pedaleiras zoom, por exemplo...
|
Leonardo Castro Veterano |
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
por exemplo porque o x3-pro é mais caro que a Live? Não é o mesmo processamento, componentes internos e tal?...
-x-
O processamento é o mesmo, mas o rack tem mais entradas e saídas digitais, phantom power, etc. Além disso, ela tem loop em estéreo tanto para entrada quanto para a saída (a X3L só tem loop em estéreo para a saída). É por isso.
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
alexromachado Aquilo ali ficou foda pra caralho... mas usou muito pouco o wah e o whammy velho. =\
Toca ai algo tipo surfing whit the alien e umas paradinhas do steve vai. xD
Mas gostei um poquinho do pouco whammy que ouvi. ^_^
|
# nov/08
· votar
Putz, 1.500 doletas em liquidação é foda... alexromachado
-x-
E essa é a versão "mais ou menos" do multi-efeito. Se você quiser a mais atualizada, é só pagar US$ 2.295,95 (preço regular) ou, então, aproveitar a promoção feita para todo mundo comprar uma: só US$ 1.999,95...
http://store.fractalaudio.com/axulefpr.html
Ah! e depois é só gastar mais um "din din" com "footswitches" também...
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
Pessoal, seguinte peguei minha GT-10 hoje... Eu estou tentando fazer um esquema de controlar a saturação de um ampli ou mesmo de uma distorção pelo pedal de expressão. Então quando ele é acionado vai saturando e quando volta a posição inicial fica com um som limpo....
Tem como fazer isso? Se sim, como fazer??? Não encontrei isso no manual
Abs
|
Lipe Amador Veterano |
# nov/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar
alexromachado
Será que dá para fazer um som comparável a o canal 2 do dual rectifier no modo vintage?
dá uma olhada nesse vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=T-Y76XUq0bw
o som que estou falando está em 2:30..
esse amp tem sua fama não é atoa..
Abraço..
|
Lipe Amador Veterano |
# nov/08
· votar
tigonakao
Não é possível, com ceteza da para fazer isso.. Se não me engano tem quer ir na função assing, e escolher o gain do amp para ser alterado pelo pedal de expressão..
Abraço
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Lipe Amador Como é? Tem como controlar o ganho do meu amp pela GT-10? *.*
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
kairi
Não é o ganho do Amp que eu estou falando, por exemplo: Você está solando com uma distorção pesadona e tal, e no final do solo você diminui a saturação (drive) pelo pedal de expressão deixando o som sem o drive mas diminuindo pelo pedal de expressão e não desligando a distorção, é isso que eu quero. Eu ví um cara fazendo isso com a G9 e eu queria saber se dá pra fazer isso na GT-10 tbém.
Abs
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
up!!!!
Algum feliz usuário da GT-10 sabe como fazer isso???
Abs
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
tigonakao Ah, sim... controlar a saturação de uma das modelações da gt8... Achei que era possível controlar o ganho de um amp ligado nela.
|
· votar
Para a galera da POD X3 (e da POD XT também)!!!
Descobri mais um "site" com "patches" fantásticos. A maior parte deles foi feita na XT Live (mas também serve para a série X3). Há os "patches" e os respectivos "mp3s" para a galera conferir se vale a pena baixar ou não! Não percam tempo ouvindo: baixem logo!
http://www.project80s.com/podclips.htm
Sabem quando eu vou comprar um amplificador de verdade???? Nunca!!!!!!!!!!!.......
Agora, vocês podem continuar a discussão se a GT-10 controla o ganho do amp ou não (hê, hê, hê)...
Agora falando sério.
Está certo que o Lipe Amador fez a pergunda para o Alexromachado, mas eu posso respondê-la sem a menor dúvida: com uma X3, o Alex conseguiria timbres idênticos àqueles (e até melhores) mole, mole. Vendo aquele vídeo (e alguns outros no You Tube, que ficam logo ao lado daquele que é exibido), percebi, realmente, quanto as simulações de amp da X3 são excelentes. Sinceramente, fiquei um tanto decepcionado com o som dos amps verdadeiros (não sei se a gravação no You Tube prejudica o som, mas que eu estou achando a X3L mais fantástica ainda depois de ouvir os verdadeiros sons do Dual Recitifier e do Triple Recitifier (é assim mesmo que se escrevem esses nomes?), ah! isso eu fiquei.
Neguinho no fórum pode até querer me bater, mas eu não troco minha X3 por um amp valvulado nem a pau! Ouçam aí os timbres que o sujeito conseguiu com uma XT Live e, depois, me digam o que acharam!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
masc073 Veterano |
# nov/08
· votar
Leonardo Castro Realmente é muito bom sermos empolgados com o que temos. Não tenho dúvidas de que o POD é excelente, não é isso.
Mas nunca um simulador vai ter a potência de um amp valvulado. Nem o realismo. Quando os melhores músicos do mundo pararem de gravar com valvulados, eu fico calado - mas esse dia dificilmente chegará.
A verdade é que quem costuma utilizar simulações são na maioria músicos amadores ou profissionais iniciantes, que não têm condições de ter ou bancar uma gravação com equipamentos profissionais e mais caros.
Não que isso seja um problema, mas é a realidade.
Abraços.
|
Lipe Amador Veterano |
# nov/08
· votar
tigonakao
O q vc quer é exatamente o que estou falando... Vai na função assing. lá vc seleciona o q quiser para controlar com o pedal de expressão tipo:
gain ou level do amp, level ou drive do od/ds, volume do efeito, amp control..
dá uma olhada no manual na parte de "assing"
|
Lipe Amador Veterano |
# nov/08
· votar
Leonardo Castro
cara num sei não acho q vc se empolgou demais...
ou as caixas do seu pc tão com problema..rsrsrsrs
de vários videos que vi no youtube esse foi o único que mostrou com clareza o som do rectifier.. os outros são beeem. inferiores inclusive os produzidos pela própria mesa boogie...
compare por exemplo o som do lucas godoy com um path de simulação da mesa contra o jonh com a mesa... (Achei o som bom mas olha o som com a mesa original...)
aqui o lucas: http://www.youtube.com/watch?v=OjcnLAzvAdA
aqui o jonh com a mesa http://www.youtube.com/watch?v=ONQEf1dD8fU
se vc não ouvir diferença, com certeza problema com as caixas... ou com os ouvidos... rsrsrsr...
Abraço
|
# nov/08
· votar
Realmente é muito bom sermos empolgados com o que temos. Não tenho dúvidas de que o POD é excelente, não é isso.
Mas nunca um simulador vai ter a potência de um amp valvulado. masc073
cara num sei não acho q vc se empolgou demais...
ou as caixas do seu pc tão com problema..rsrsrsrs se vc não ouvir diferença, com certeza problema com as caixas... ou com os ouvidos... rsrsrsr... Lipe Amador
-x-
Realmente, há uma diferença significativa entre os dois sons.
O do Petrucci é mais encorpado, mais "gordo", sem dúvida.
Agora, não sei o quanto as regulagens de ambos os equipamentos (o do Petrucci e o do Godoy), as diferentes guitarras (não sei dizer se a do Petrucci tem captação ativa e a do Lucas não) e as pegadas dos guitarristas (ao menos aos olhos de um iniciante, o Petrucci parece ter muito mais firmeza do que o Lucas) também podem influenciar no resultado final do timbre. Ainda tem aquela questão da pós-produção que, com certeza, será muito mais aprimorada no vídeo do Petrucci. Os vídeos do Lucas parecem caseiros...
Ah! parece que o Petrucci, na hora do solo, dá um "boost". Ao menos na configuração inicial que aparece no vídeo do Lucas, ele não usa nada além de um "delay"...
Aí, vocês vão poder ponderar: problema é do Lucas! Por que ele não usou uma guitarra igual e efeitos mais semelhantes já que o vídeo é comercial e tem por objetivo "vender o peixe" da XTL? Concordo inteiramente! Mas tenho absoluta certeza de que o som do vídeo do Lucas poderia ter ficado muito melhor. Não vou muito longe: o Alexromachado chegaria bem mais próximo do som original (seja com uma X3L, seja com uma GT-10).
Na mensagem anterior, realmente, eu não fui muito claro. Deixe-me tentar explicar melhor:
Quando eu liguei a minha X3L pela primeira vez, achei a grande maioria dos "patches" bem ruins. Aí, quando eu utilizava apenas as simulações dos amps (apenas os amps, sem qualquer efeito), também achava o som meio "mais ou menos".
Aí, vendo os vídeos dos amps originais feitos pelos usuários (sem qualquer efeito ou maquiagem, como os sons que eu faço), também não achei lá grandes coisas. Coisa de iniciante mesmo que achava que era só plugar no amp e o som já sairia lindo e maravilhoso (sem chiados, com muito brilho, etc.). Estou chegando à conclusão que o amp sozinho não faz milagres. Basta olhar as pedaleiras dos guitarristas para perceber isso (e a do Petrucci está lá para provar...).
Obviamente, nada será mais autêntico do que o próprio som do amplificador. Só acho que não compensa pagar tanto dinheiro para ter um som valvulado.
Vejam bem: minha única experiência com amplificador valvulado foi quando comprei a guitarra. Era um JCM-900.
Quando digo que não compraria um amp é no seguinte sentido: teria que pagar muito mais para ficar restrito ao som de apenas um amp. Com essa porção de simulações que os multi-efeitos atuais oferecem e a questão do DUAL TONE, sinceramente, minha humilde opinião (de leigo, e que poderá mudar no futuro) é de que não compensa.
Isso tudo estou dizendo a nível de gravação, pois dizem que o amp valvulado dá mais energia ao vivo, etc., etc., etc. Isso eu ainda não posso avaliar, pois nunca toquei com um em grande volume (como nunca fiz isso com a X3L também...).
Quanto ao dia em que os guitarristas profissionais usarem simuladores para gravações, posso afirmar (segundo informações do meu amigo que trabalha em estúdio), que muitos – hoje em dia – usam simuladores SEM DIZER O FAZEM, para que ninguém critique, de antemão (sem ouvir), a qualidade dos registros. E, segundo ele, os simuladores, se bem regulados, enganam até ouvidos muito experientes.
Além disso (aí já é a minha opinião e meu amigo não tem nada a ver com isso), em se tratando dos grandes nomes da guitarra, há ainda a questão dos patrocínios: desde as palhetas (passando pelas correias, cordas) até os pedais (verdadeiros) e amps (verdadeiros)! Daqui a pouco, a Zorba vai lançar as cuecas do Joe Satriani (com desenhos feitos pelo próprio guitarrista e que não entram no cu no momento de um solo arrasador...). É só ler a "Guitar Player": mesmo as entrevistas com os artistas têm um cunho altamente comercial. E tirando as entrevistas é só propaganda e teste de equipamentos... se neguinho começar a dizer que o som dos muiti-efeitos é muito próximo, toda uma indústria vai por água abaixo, pois quem iria gastar uma fortuna com "set up"???
E só para que fique registrado (sem querer parecer esnobe): hoje, se eu quisesse, poderia comprar qualquer desses amps, pedais verdadeiros, etc. Acredito que, num futuro próximo, vou acabar trocando de guitarra. Estava até pensando em adquirir um amp também (antes de ver os vídeos no You Tube...). Agora, para comprar um amp desses (só para ficar no quarto e para dizer que tenho um igual ao dos guitarristas profissionais...), eles vão ter que fazer muito mais do que o demonstrado nos vídeos do You Tube (os vídeos com os amps sozinhos e mais nada, ressalte-se).
É isso aí.
Resumindo a ópera: acho que não vale a pena tanto investimento para que o som fique um pouco diferente (se é que não se consiga sons mais próximos com melhores regulagens de multi-efeitos). Contudo, reservo-me o direito de mudar de opinião, como já o fiz tantas vezes aqui neste próprio fórum.
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Leonardo Castro Lendo... please wait...
|
· votar
Ah! e não levem muito a sério aquilo que escrevi linhas acima (principalmente a história de que poderia comprar qualquer amp (hê, hê, hê). No máximo, poderia comprar umas simulações novas (se a Line 6 lançasse...).
Para um guitarrista frustrado, sou marrento para caramba... (rs...).
Tirando o lance que o meu amigo falou que, hoje, muitos guitarristas de renome usam simulações (não só da POD) para gravar, sem confessá-lo, o resto é tudo maluquice da minha cabeça louca!
|
· votar
Lendo... please wait...
-x-
Captei vossa mensagem!!!....
E ainda tem gente que perde tempo lendo o festival de besteiras que escrevo...
|
· votar
Ah! a Zorba falou que vai lançar um modelo alternativo (só com os desenhos do Joe Satriani, sem o "sistema de segurança"...), para quem gosta de uma "compressão natural"... há, há, há ('tô fora!).
|
· votar
Agora, voltando a falar sério:
Masc073,
Você já ouviu falar nos amplificadores Pedroni? São bons? Valem o investimento ou é melhor comprar um importado?
Um grande abraço,
Leonardo.
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Leonardo Castro Não deu pra ler, tudo. Tenho que sair, volto depois e termino de ler. o/
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
Lipe Amador
Blz cara, vou dar uma olhada no Manual com mais calma, estou tentando conter a euforia rssssssssssss
Abs
|
· votar
O que vocês acharam dos timbres do cara com a XTL?
http://www.project80s.com/podclips.htm
|
alexromachado Veterano |
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar
Leonardo Sobre os timbres: fiquei loco com o timbre do bohemian... muito mas muito bom mesmo! E a back in black? Putz! Timbre da Gravação original! Perfect!!!
Sobre a discussão de amps: concordo que, para a minha situação atual, é mais prático um multiefeito com simulações do que um amp.
Como foi falado ae, o "timbres dos sonhos" não são fruto apenas de amps. Liga uma tonante num Legacy e vê se vc tira o som do Vai. Difícil... contudo, liga uma rg japa, com uns caps fodas, boostada com um ds-1 e com um dd no loop... aí já começa a aproximar...
Penso que o lance dos simuladores é esse: Aproximar o timbre. Até pq, igual, só se eu tivesse uma pegada animal como o Petrucci (mão direita da p****!...). Logo, pensando que o lance aqui seria aproximar o timbre, prefiro um multiefeito, em que ligo um compressor, "boostu" com a sim de ds-1 ou ts-808, escolho o preamp, regulo o reverb e delay a gosto e consigo a saturação máxima a qualquer volume. Ah, quando tenho show, levo dois pesos: guita e pedaleira. Ligo em linha e pronto.
Ah, mais e o timbre "jenuíno" de um JCM800? Se eu fosse o slash, tivesse toda uma equipe pra carregar, montar e desmontar (e até acionar efeitos durante a música) e tocasse só hard rock, porra pra quê eu ia querer usar um timbre de VOXAC30 bem limpo?
Como sou só o Alex, minha banda toca várias vertentes de pop/classic rock acho massa experimentar a simulação de um Marshall 59', de um JCM e acabar optando por usar um Fender tweed boostado pelo tube screamer, pq timbrou melhor para aquela música... prefiro um multiefeito que me permita isso pressionando botões e girando knobs.
|
alexromachado Veterano |
# nov/08
· votar
Obs: só pra zuar o Leonardo, que zoou a discussão sobre ganho no pedal da gt, informo:
Cara, aprendi uma manha no ensaio ontem: Usei a simulação de violão com o preamp Fullrange e sem simulação de falantes (como se ligasse o violão direto no pré e mesa)... Bixo os caras da banda se empolgaram tanto com o timbre de "violão" que tirei, que só queriam ensaiar músicas em que uso esse recurso...
huahuhuahuhahuauhauh abração, camarada!
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
alexromachado
Eu pensei bastante se eu montava um set de pedais ou comprava a pedaleira, como eu toco em uma igreja e os estilos musicais são diversos, a pedaleira é uma mão na roda. Agora, quando eu estiver tocando em só uma banda, só um estilo musical, tiver grana, etc etc etc.... aí eu fecho um set de pedais e um ampli foderoso e pronto..... ahuhauabuhauhauhuabubauhuahuahuahuahua
Abs
|
tigonakao Veterano |
# nov/08
· votar
alexromachado
Vou tentar esta configuração. Abs
|