Autor |
Mensagem |
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
mvmarquezini
Tenho uma e supre minhas necessidades!! Não acho que as simulações sejam tão digitais assim.
Você toca com banda em palco ou em casa?
|
Leonardo Castro Veterano |
# jan/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Claro, não quero comparar o U2 com o Lulu Santos (tamanha heresia seria essa), mas se fosse uma opção de qualquer guitarrista usar um note em um show, rodando um guitar rig ou Amplitube, por que diabos ele precisaria deixar o note do seu lado? Temos hoje uma porrada de controladores midi que podem ficar nos pés do guitarrista, plugados ao note, que pode por sua vez estar atrás do batera (ou em qualquer outro lugar do palco, diga-se de passagem). Practus Membro Novato
-x-
Não li as especificações técnicas, mas, por ser de primeira geração, não deve ser tão potente quanto os que ainda virão por aí.
Aposto que este será o futuro das pedaleiras:
Quando esse troço tiver um processamento a nivel dos "notebooks" atuais (se é que já não tem, pois eu não sei...), ou melhor, mais processamento ainda do que os "laptops" atuais..., e conexão USB sem fio (para ligar uma interface M-Audio bacana...), acho que a pedaleira digital, como a conhecemos hoje, estará com os dias contados.
Como a Line 6 está oficialmente projetando a sucessora da X3L (e não deve lançá-la, pelo visto, em menos de um ano), talvez essa realidade só venha a existir daqui a uns três ou quatro anos (a não ser que outros fabricantes se habilitem a fazer algo diferente antes...).
Enquanto esse dia não chega, vou aproveitando e curtindo a X3L... rs...
Mas você tem toda a razão: é bem possível que muita gente (famosa) já esteja rodando "plug-ins" escondidos por aí... aliás, dizem que o Mike Stern já está se apresentando só com o "nootebook" mesmo (totalmente exposto) nos últimos "shows"... só não sei o "plug-in" que ele usa...
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Practus
Tirando o excesso de reverb que destoa da bt, os timbres estão ótimos, só não os vejo como superiores aos da GT ou X3...
Agora, a execução do cara é fenomenal!!!
|
· votar
Tirando o excesso de reverb que destoa da bt, os timbres estão ótimos, só não os vejo como superiores aos da GT ou X3... alexromachado Membro Novato
TIMBRES MELHORES DO QUE OS DA X3 AINDA ESTÃO PARA INVENTAR!!! E, MESMO ASSIM, NA REMOTA HIPÓTESE DE ISSO ACONTECER, SÓ QUEM VAI CONSEGUIR SERÁ A LINE 6!!!
Rs...
Só para vocês terem uma noção, hoje, um cara (cactuseskimo) nos fóruns da Line 6, fez uma pergunta ao Radley que eu sempre quis fazer (rs... o Alex é testemunha... rs...): se você mudou para AXE-FX ULTRA e ela é foda, por que continua aqui chorando para a Line 6 modelar um outro compressor??? Ele respondeu...
http://line6.com/community/thread/26869?start=60&tstart=0
Sinceramente, não fiquei convencido...
É claro que, se a FRACTAL fosse isso tudo que falam (onde uma simulação de amplificador, segundo o próprio Radley, vale por mais de 20 dos da Line 6... além de os efeitos serem superiores aos da GT-10...), até eu (que não consigo, por uma patologia psicológica... rs..., me livrar dos equipamentos velhos) já teria vendido todos os processadores "ultrapassados"... ou, ao menos, não ficaria nos fóruns dos outros fabricantes chorando por novos efeitos... eu, hein!!! Já pensou, eu, agora, ficar pedindo para a ZOOM aperfeiçoar a GFX-3 (ou para a M-Audio criar alguma novidade para a JAM-LAB)??? Depois de ter uma X3L, isso, ao menos para mim, é impensável... mutatis mutandis, é o que o Radley está fazendo, desde que comprou a FRACTAL AXE-FX ULTRA, nos fóruns sobre a X3L...
Mudando de assunto: também achei os timbres que o Practus indicou muito bons. Mas, falando sério, já ouvi algumas gravações aqui, do Alex e de outros colegas, com timbres de GT-10 superiores.
Practus, por favor, não me peça demonstrações, pois não tenho tempo nem para ir ao banheiro direito...
Valeu, galera!
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Practus, por favor, não me peça demonstrações, pois não tenho tempo nem para ir ao banheiro direito...
Tá bom, vou eu então dar a cara a tapa. Considero esses timbres de um antigo teste cego meu melhores que os dos plugins postados: Link: Aqui mesmo
|
· votar
Tá bom, vou eu então dar a cara a tapa. Considero esses timbres de um antigo teste cego meu melhores que os dos plugins postados: alexromachado Membro Novato
-x-
Também os considero.
Practus, não me entenda mal: a execução dos solos que você indicou é fenomenal.
Contudo, a execução do Janick, na página passada, também o é. E, entre os timbres dos arquivos que você indicou e o timbre do Janick, também gostei mais do timbre do Janick.
Só para finalizar a minha participação por aqui (já que eu também contribuí para o "desvirtuamento" do fórum para a seara dos "plug-ins"... rs...).
Ontem, falando com um conhecido, ele me confessou que está usando o "notebook" com o Guitar Rig para apresentações ao vivo. O cara toca para cacete...
Ele disse que, no início, tomou uma surra para conseguir fazer com que o sonzaço que ouvia nos fones fosse, da maneira mais próxima possível, o mesmo do P.A. Segundo ele, perdendo um tempo ajustando a equalização, o resultado foi muito próximo e muita gente vem elogiando o som das apresentações.
Só que ele me disse que, em uma apresentação, o Windows travou e o Guitar Rig 3 ficou soando apenas a última nota que ele havia tocado antes do "tilt" indefinidamente.
Como ele estava no meio de uma música, foi o maior constrangimento: teve que parar tudo e, nervoso pela situação, desligar o "notebook" "na marra" (pressionando e deixando pressionado o botão que liga a máquina...) e, depois, religar o computador, esperar o Windows carregar, carregar o Guitar Rig 3...
E ele me falou também que, de vez em quando, vem experimentando um outro "efeito colateral": depois de um certo tempo ligado, o Guitar Rig 3, na mudança de determinados "patches" começa a apresentar uma latência bem perceptível (coisa que ele diz não acontecer logo nos primeiros minutos tocando, principalmente se não mudar de "preset"). O cara usa um "notebook" HP de última geração, com 4Gb de memória, Windows XP e uma placa externa da M-AUDIO.
Talvez isso seja contornável via Mac (daí, até no vídeo do Lulu Santos, o Milton Guedes usar um...), já que o sistema operacional é bem mais estável.
Contudo, tendo em vista o preço de um Mac com uma configuração bacana no mercado brasileiro, talvez as pedaleiras (que não reiniciam e nem apresentam, eventualmente, problemas de latência) ainda sejam a melhor opção.
Não que eu tenha mudado de idéia sobre os "plug-ins": na minha opinião, eles são mesmo o futuro (até para apresentações ao vivo). Aliás, para quem tem muita $$$ para investir em um "notebook" da Apple de última geração (caríssimo no Brasil...) e uma boa placa de áudio, talvez eles já sejam até o presente.
Agora, para gravação em si, com certeza, eles já são o presente.
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Alex, gostei muito daquela sua regulagem de Tube Screamer com 0% de "drive". Funciona que é uma beleza para as simulações dos Marshalls em geral!!! Valeu pela dica no vídeo!!!
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
Tenho uma e supre minhas necessidades!! Não acho que as simulações sejam tão digitais assim.
Você toca com banda em palco ou em casa?
Toca em casa e na Igreja. Já liguei a Gt-10 com minha caixa crate, com um merdeoro RX100 , em uma caixa de teclado da merdeoro e na mesa. todos tive que mudar de configuração para conseguir um bom som.
No primeiro mês não estava conseguindo sons que me fossem agradáveis, aí descobri que posso deixar as simulações de caixa e microfones ligados, mesmo ligando no input do ampli ou no loop. Pra mim isso deu uma baita diferença final no timbre!!
|
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
mvmarquezini
Poisé, eu só consegui um baita som ardido com a GT, e olha que era fã dela antes de comprar, achava ela uma pedaleira com várias funções. Só com a XTL consegui ser feliz, não teve geito.
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
mvmarquezini
Poisé, eu só consegui um baita som ardido com a GT, e olha que era fã dela antes de comprar, achava ela uma pedaleira com várias funções. Só com a XTL consegui ser feliz, não teve geito.
Bom o importante é que agora vc está feliz!!!! : - )
Abç
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
alexromachado ... só não os vejo como superiores aos da GT ou X3...
Leonardo Castro Contudo, a execução do Janick, na página passada, também o é. E, entre os timbres dos arquivos que você indicou e o timbre do Janick, também gostei mais do timbre do Janick.
Pessoal...
Em nenhum momento eu disse que o timbre que postei era melhor que os de uma GT-10 ou da X3L... Mas vocês hão de convir que, com aqueles timbres em si (gerados por plugins), em poucos anos é muito possível que ninguém mais queira investir uma grana alta em pedaleiras dedicadas e amplificadores caríssimos, visto que, por um valor beeeem menor, consegue-se timbres ótimos com plugins...
Concordo com vocês que é possível conseguirmos timbres melhores com nossos equipamentos atuais, mas acho que essa situação pode estar com os dias contados... É só uma questão de tempo... Tirei essa conclusão com base na velocidade de invocações/melhorias de pedaleiras, quando comparada com a velocidade de melhorias de notebooks/softwares: Claramente, esta é maior que aquela...
Por enquanto, é como disse há algumas páginas atrás: Se tivermos paciência e conhecimento, nossos equipamentos (sejam eles uma GT-10 ou uma X3L) são capazes de timbres muito, mas muito bons mesmo...
Abraços,
PS: Não estou conseguindo escutar agora esses timbres que o Alex postou no teste cego. Mas se me lembro bem deles (escutei quando vc lançou o teste), realmente eles também são muito bons sim...
|
Practus Veterano |
# jan/10
· votar
Ainda na linha dos controladores MIDI, temos um outro tópico aqui no fórum sobre tutoriais para se montar um controlador MIDI para usar com Guitar Rig 3 e 4, a partir de um joystick de videogame
O blog original está aqui, e o tópico neste fórum, com algumas outras dicas está aqui.
Abraços,
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Em nenhum momento eu disse que o timbre que postei era melhor que os de uma GT-10 ou da X3L
EU acho isso. Eu acho que os timbres que eu to tirando no Amplitube 2 são superiores aos da GT-10, assim como dos da X3L. É um programa difícil de mexer, mas me traz ótimos resultados.
O problema é que a gente encara esses plugins como "programas baratos" E não como ferramentas que chegam à custar bem caro lá fora, assim como nossas pedaleiras. Taí o problema!
|
Practus Veterano |
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar
O problema é que a gente encara esses plugins como "programas baratos" E não como ferramentas que chegam à custar bem caro lá fora, assim como nossas pedaleiras. Taí o problema!
Verdade... Essa percepção de qualidade de um produto vs. seu preço realmente atrapalha...
Infelizmente ainda não tive muito tempo para fuçar nesses plugins, então não posso afirmar categoricamente qual é a minha opinião sobre eles, mas pelo pouco que vi, é bem provável que eles possam ser superiores às pedaleiras mais caras, e por um preço inferior...
Enfim, o que vale é ter a mente aberta para outras tecnologias... Tudo por um bom timbre....hehehehehe...
Abraços...
|
· votar
Na minha opinião sincera, os timbres do Amplitube 2 são muito bons, mas ainda prefiros as simulações de amplificadores dos "model packs" do POD FARM. Já com relação aos efeitos, os dos "model packs" do POD FARM também soam mais definidos aos meus ouvidos. E, como todo mundo diz, se os efeitos da GT-10 ainda são superiores aos da X3L, com certeza, também o serão com relação aos do Amplitube 2.
Mas é claro que isso é uma questão muito pessoal: não vai haver "certo ou errado" e sim o que funciona melhor para cada um.
Considero os sons das simulações do Amplitube Fender superiores aos do Amplitube 2. Como não tive tempo de testar direito o programa, não posso afirmar com segurança se soam melhores, ou não, do que as simulações de Fenders da X3L (e dos "model packs" do POD FARM). Os efeitos do Amplitube Fender também são limitados: ainda prefiro os dos "model packs" do POD FARM (e, por conseguinte, os da GT-10 também devem ser superiores, aplicando-se o mesmo raciocínio acima descrito).
Agora, muito provavelmente, o Amplitube 3 vai chegar "matando a pau", pois promete simulações no mesmo estilo das do Amplitube Fender (só que para todos os amplificadores), efeitos totalmente redesenhados e a tecnologia "impulse" para os "reverbs".
Já pensaram quando colocarem um Vocoder no Amplitube 3????? Ahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!
Mas, como falei acima, não tenho dúvida de que o futuro (a curto prazo) vai ser esse mesmo: "plug-ins" em máquinas muito potentes e com sistemas operacionais mais leves e estáveis... aí, vai ficar difícil mesmo para as pedaleiras...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
· votar
Achei um "review" com a AXE-FX ULTRA
Sinceramente, fiquei meio decepcionado com alguns dos "efeitos extras" que ela tem (e a versão "standard" não...).
Parece som de PAC-MAN na versão do Atari 2600 (sem sacanagem)!!!
Será que alguém usaria isso??? Acho que, agora, entendi o motivo pelo qual o Radley ainda continua nos fóruns da Line 6 pedindo efeitos para a X3L...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: O Cliff que não se cuide com o Amplitube 3...
P.S.#2: Estou começando a achar que o Vocoder da X3L vai soar melhor do que o da AXE-FX ULTRA. Talvez até por isso o Radley já andou, nos fóruns, elogiando o Vocoder da Line 6...
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Sabe, essa discussão pedaleiras X plugins me lembra um pouco aquela plataformas de games X games de PC... bem, a Nintendo e a Sony não parecem querer desistir de suas plataformas...
E outra, já joguei o PES2010 em PC e num Play3.... Cara, o PS3 ganhou de goleada...
Concordo que os softwares evoluem muito mais rápido que as plataformas... O GR3 já tem simulações de pedais que nem de longe figuram as pedaleiras, como a do GT-2... mas daí, as empresas lançam pedaleiras com todo o hardware dedicado para tal e estabilidade...
Agora, o futuro é impreciso... só pra quebrar o clima, que GAS de pegar uma variax... uahuauhhauhuahua...
|
kairi Veterano |
# jan/10
· votar
iPad. Release público, impressões e opiniões.
;)
|
Practus Veterano |
# jan/10 · Editado por: Practus
· votar
alexromachado Cara, o PS3 ganhou de goleada...
[OFF-TOPIC MODE ON] Olha.. me rendi recentemente ao PS3, justamente quando descobri que ele também é um media server wireless... Aliar um dos melhors consoles de video game, a um leitor de Blu-Ray e um Media Server Wireless (que permite vc assistir aos filmes/escutar suas músicas que estão em seu PC direto na sua TV... isso é quase covardia... - e olha que também tenho um Wii).
Os games são absurdos... definição show de bola... [OFF-TOPIC MODE OFF]
Leonardo Castro Parece som de PAC-MAN na versão do Atari 2600 (sem sacanagem)!!!
Rsss... Pena que não vou conseguir assistir a este vídeo hoje a tarde... Pela curiosidade que fiquei, quando chegar em casa vou conferir....
P.S.: O Cliff que não se cuide com o Amplitube 3...
P.S.#2: Estou começando a achar que o Vocoder da X3L vai soar melhor do que o da AXE-FX ULTRA. Talvez até por isso o Radley já andou, nos fóruns, elogiando o Vocoder da Line 6...
Pois é... Sempre fiquei com a impressão que o Axe-Fx vale mais a pena para quem faz várias covers do U2 do que para a média dos guitarristas em geral... Não me levem a mal... Sei que é um excelente processador... e eu bem que gostaria de tê-lo no meu set-up, mas pelo preço que cobram e considerando o que eu vi sobre ele, acho que poderia oferecer um pouco a mais...
Se alguém do fórum conhecer melhor a unidade, ou tiver uma, e quizer compartilhar suas impressões de proprietário, seria muito bem vindo...
alexromachado só pra quebrar o clima, que GAS de pegar uma variax... uahuauhhauhuahua...
Não sei se seria uma boa idéia....Isso seria o fim de seus tão famosos vídeos sobre simulações acústicas...Rsss....
Abraços...
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Galera, sinto mais saudade destas funcionalidades da GT-10 do que do som...
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Fiquei besta com o timbre que este cara fez... muito bom, e bem próximo do Petrucci mesmo...
|
· votar
Pois é... Sempre fiquei com a impressão que o Axe-Fx vale mais a pena para quem faz várias covers do U2 do que para a média dos guitarristas em geral... Não me levem a mal... Sei que é um excelente processador... e eu bem que gostaria de tê-lo no meu set-up, mas pelo preço que cobram e considerando o que eu vi sobre ele, acho que poderia oferecer um pouco a mais... Practus Membro Novato
Uma das críticas que eu já vi, nos fóruns da Line 6, sobre a FRACTAL é a seguinte: aquele negócio de ter quatro cadeias que podem funcionar indepententemente ou interdependentemente é uma verdade, mas há uma limitação que poucos usuários da FRACTAL explicitam: a capacidade de processamento da AXE-FX (STANDARD ou ULTRA).
Ou seja, eles dizem que você, em tese, poderia usar aquilo tudo. Só que bem "em tese" mesmo, pois o preenchimento daqueles espaços vazios nas cadeias fica limitado à capacidade de processamento que ainda resta...
E, pela primeira vez, pude perceber que isso é verdade.
Vejam só a imagem do editor que a FRACTAL lançou para a confecção dos "patches" via computador (a imagem está na página oficial da empresa):
http://www.fractalaudio.com/products-axe-edit.html
Segundo os dados apresentados na tela do computador, trata-se de uma AXE-FX ULTRA (ou seja, com ainda mais capacidade de processamento do que a "standard").
Reparem quantos espaços em branco (ou melhor, "em preto"... rs...) ainda restam no editor: de 48 espaços possíveis, somente 14 foram utilizados). Ou seja, ainda restariam, em tese, 34 opções para a inclusão de efeitos, de amps e de cabinetes, certo?
Usando outros termos: apenas 29,17% das opções foram utilizadas, certo?
E reparem que, lá em cima (no lado esquerdo), só com menos de 1/3 das opções ativadas, há a informação do quanto da capacidade de processamento do "rack" já está comprometida: 110%.
Ou seja, ao que parece, a AXE-FX ULTRA não seria capaz de rodar nem as opções que aparecem aí preenchidas... (a não ser que a matemática do Cliff seja diferente... rs...).
Já li dois relatos de usuários, nos fóruns da Line 6, reclamando sobre isso...
Só falta o AXE-PC perceber que determinadas configurações de computadores pessoais possuem mais capacidade de processamento do que a própria AXE-FX ULTRA e permitir ao usuário rodar mais instâncias (efetivas e não apenas fictícias...) do que o "rack" de US$ 2.000,00... aí é que a desvalorização será inevitável mesmo...
-x-
só pra quebrar o clima, que GAS de pegar uma variax... uahuauhhauhuahua...
Não sei se seria uma boa idéia....Isso seria o fim de seus tão famosos vídeos sobre simulações acústicas...Rsss.... Practus Membro Novato
Um dia desses, lendo uma "Guitar Player" antigona, vi que um pessoal de São Paulo já fazia "covers" do Frank Zappa, sendo, inclusive, elogiado pelo próprio artista em vida. Ou seja, usavam equipamentos analógicos e o som devia ser muito bom, já que obtiveram elogios do cara... acho que o nome da banda era "The Central Scrutinizer Band" (ou algo parecido...).
No final do ano passado, estava lendo uma "Guitar Player" (não lembro de que mês, mas, por uma razão lógica, necessariamente será entre novembro de 2007 e o final de 2009...) onde a mesma banda concedia outra entrevista (acredito que mais de dez anos depois daquela primeira que mencionei acima), e o guitarrista foi enfático ao afirmar que sempre utilizou de tudo para conseguir o som idêntico ao do Zappa: instrumentos iguais ao do mestre, instrumentos modificados, amplificadores idênticos e "envenenados" (etc., etc. e etc.) e nunca ficara satisfeito, até o dia em que começou a utilizar, nos "shows", a X3L e a Variax, equipamentos com os quais, segundo ele, agora sim, consegue um timbre 100% idêntico...
Para falar a verdade, não conheço nada de Frank Zappa. Mas, da forma como o pessoal o venera, o cara devia ter um timbre e tanto...
E se o sujeito de uma banda "cover", entre as 10 melhores do mundo (segundo a primeira entrevista... tanto que foi convidada a gravar, nos Estados Unidos, com as outras nove, um CD em homenagem depois do falecimento do Zappa, projeto esse barrado posteriormente pela família do falecido...), disse que, depois de mais de 10 anos usando de tudo que era equipamento analógico para conseguir o timbre idêntico ao do cara (que usava equipamento analógico) só ficou satisfeito com a X3L, a Variax e o Workbench (aquele programa que permite reconfigurar as posições dos captadores virtuais da Variax e outras coisas mais...), com certeza, passei a olhar para a X3L com outros olhos e a perceber que aquela eterna discussão entre "analógico x digital" já está muito perto do fim (se é que já não chegou ao fim e nós, por puro preconceito, talvez na mesma linha daquele já denunciado aqui com relação aos "plug-ins baratos") ainda fiquemos psicologicamente presos aos equipamentos do passado, venerando-os como se fossem coisas inatingíveis...
O próprio David Gilmour, na "Guitar Player" de janeiro/2010, afirmou que vem substituindo uma unidade de "delay" analógica por outras digitais com uma diferença praticamente imperceptível... e, se nós, na maioria bem mais novos, temos ainda algum tipo de "recalque" com relação aos equipamentos digitais, imagine o David Gilmour, de uma tradição ainda muito mais aferrada aos equipamentos "vintage"...
Alex, no dia que você tiver uma Variax ligada à X3L, eu não quero nem ver (ou melhor, ouvir... rs...) o resultado!!!
De repente, até me animo a comprar uma Variax 600 ou 700...
Se bem que, ao menos pelas especulações contidas nos fóruns da própria Line 6, essa tal Variax II (que bem poderia ter sido lançada na última NAMM...) vai ser "o bicho"...
Contudo, o G.A.S. para pegar uma imediatamente é mesmo difícil de conter: imagine só, pisando na pedaleira, você poder mudar, ao mesmo tempo, as configurações de amps, de efeitos e de guitarras simultaneamente???
É o que o meu professor de violão clássico, que no final dos anos 60 fazia parte da maior banda de "rock" da Argentina (e, depois, foi professor de guitarra de muita gente famosa por aqui: Celso Blues Boy, Frejat, Victor Biglioni... http://es.wikipedia.org/wiki/Kay_Galifi ), me disse num outro dia: imagine se o Hendrix tivesse acesso a toda essa tecnologia que vocês têm agora? Você acha que ele iria dizer "não, isso eu não uso por ser digital!!!" ou iria incorporar esses novos elementos fantásticos, muito rapidamente, à sonoridade dele???
Fiquei surpreso, pois o meu professor é purista para cacete...
Mas, pensando bem, eu já não deveria ficar mais surpreso com esse tipo de depoimento...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Só não acho que o Hendrix iria incorporar aquela bosta de som de PAC MAN de Atari 2600 da FRACTAL AXE-FX ULTRA... aí já seria demais!!! Rs...
|
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
Po, ontem vi um DVD show da Shania Twain e pirei quando vi um cara usando uma Variax. Tava assistindo com um camarada meu que é músico e ele não sabia do que eu tava falando (Variax), uhahuahuauha.
|
· votar
Po, ontem vi um DVD show da Shania Twain e pirei quando vi um cara usando uma Variax. Tava assistindo com um camarada meu que é músico e ele não sabia do que eu tava falando (Variax), uhahuahuauha. andregui7 Membro Novato
-x-
Pô, André: não tiro a razão do cara em não prestar atenção na Variax, ou em não saber (e nem querer saber... rs...) o que ela é... rs...
Rapaz, essa cantora eu não conhecia (embora a música eu já tivesse ouvido, algumas vezes, no rádio do carro...).
Acabei de fazer uma rápida pesquisa no "You Tube" e, sinceramente, pirei foi com ela... rs... nem reparei em mais nada no vídeo... rs... que mané Variax!!! Rs...
Ao que tudo indica, a "ruivinha" (ah! as ruivas...) gosta muito "do riscado" (e nesses tempos de modernidades extremas - com tantos "efeitos digitais" por aí... rs... - isso tem que ser muito valorizado!!! Rs...): um talento e tanto, isso ninguém questiona!!! Rs... (Dani, por favor, não me acuse de ser machista!!! "O riscado", aqui, significa um som mais "vintage"... mais para o lado do "country", como mostram os outros vídeos dela... acho que vou mandar para ela aquela minha gravação do "estudo country"... rs...).
http://www.youtube.com/watch?v=ZJL4UGSbeFg&feature=fvst
O que vai ter de marmanjo comprando Variax na esperança de ficar com ela no palco não está no mapa... rs... (e, convenhamos, é um argumento bem melhor para se pensar em adquirir uma do que aquele que eu citei, agora há pouco, sobre a tal banda "cover" do Frank Zappa... rs...).
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Uma mulher cheia de sentimentos (2m23s), com um olhar matador (2m32s), que domina, como poucas, a técnica do canto com o "delay" (2m52s a 2m54s) e evitando "feedbacks" indesejáveis (essa foi podre... rs...), com um rosto lindo e um sorriso sacana (3m01s), um corpaço (3m09s), uma voz prá lá de sensual e, para rimar, ainda faz "au au"... (2m29s e 3m31s)... duas vezes... - ah! cachorra, digo, ah! cantora!!! - deveria ter mais espaço na mídia!!! E se alguém objetar que ela já o tem, replico antecipadamente: merecia ainda mais!!!
A francesinha daquele vídeo do Toneport que me desculpe, mas, na minha modesta opinião, perdeu o trono por aqui!!! Rs... alguém aí sabe quando está custando uma Variax 600 ou 700 e se essa mulher tem algum fã clube no Brasil??? Rs...
P.S.#2: Bom saber que o PS3, segundo o Practus, pode ser utilizado como receptor de conteúdo "wireless"... esse vídeo em uma televisão de 42" deve ficar "o bicho"!!! Rs...
P.S.#3: Dani, pelo amor de Deus!!! Se um dia você descobrir o "e-mail" da minha esposa, mesmo eu parecendo ser um cara bacana e tal (acredito que, ao menos até esse "post", você ainda não tenha mudado de opinião sobre isso... rs...), não repasse essas informações confidenciais para ela, valeu?!? Rs...
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
Leo, depois daquele vídeo que você postou, posso afirmar: "Fractal é pra Jacu"
P.S.: Um rosto lindo e com um sorriso sacana (3m01s), um corpaço (3m09s), uma voz prá lá de sensual e, para rimar, ainda faz "au au"... (2m29s e 3m31s)... ah!!!!!! a francesinha daquele vídeo do Toneport, definitivamente, na minha modesta opinião, perdeu o trono por aqui!!! Rs...
Modo humorista horrível: On Já pensou, chegar perto dela e dizer, "Moça, deixa eu conhecer sua Shania"... Putz... horrível... Modo humorista horrível: Off
Saca o vídeo que postei do Glenn sobre a versatilidade da GT? Olha só o que ele respondeu pra uma pergunta que não queria calar (a minha pergunta ele não respondeu):
extremevideopro (30 minutos atrás) Responder Hey bro, nah I still use my X3-Live for recording but it just does not have this kind of flexibility for live use.
guitargogden (2 horas atrás) 0 Responder | Spam Hey Glen, What happened to you X3 Live tutorials? Turned your back on it?
alexromachado (3 horas atrás) 0 Responder | Remover Great vid, Glenn! You're the man! I miss this control possibilities from GT...
Let me ask you: Are you using a HC to enhance your sound? Are you using preamps from the GT or only from the great Traynor?
Thanks again, your videos keep inspiring me!...
Em suma, nego ainda usa a POD para gravações mas nem fala dela... Pra mim ele ganha um jabazinho da Boss e dos amps Traynor.
Perguntei se ele usa o HC porque num vídeo anterior ele enche a bola da GT, mostra as programações e omite usar uma ferramenta super importante (que aliás, baseou algumas das minhas Eq's alternativas na GT)... Acho sacanagem...
Nos meus vídeos eu sempre descrevia o real, gravava direto no PC, não havia truques (até pela escassez de recursos para tal...rsrsr..)
Mudando de assunto..................... Já dei a indireta da Variax pro meu irmão dos states que trouxe a GT para mim no passado... Pena que ninguém da família pretende vir ao Brasil nos próximos meses, porque pagar menos de R$1.600,00 numa variax 600 seria maravilhoso....
|
· votar
Leo, depois daquele vídeo que você postou, posso afirmar: "Fractal é pra Jacu" alexromachado Member
Foi a mesma sensação que eu tive!!! Vida longa à X3L!!!
-x-
P.S.: Um rosto lindo e com um sorriso sacana (3m01s), um corpaço (3m09s), uma voz prá lá de sensual e, para rimar, ainda faz "au au"... (2m29s e 3m31s)... ah!!!!!! a francesinha daquele vídeo do Toneport, definitivamente, na minha modesta opinião, perdeu o trono por aqui!!! Rs...
Cara, acabei atualizando esse trecho na mensagem original, exaltando, ainda mais, as qualidades da moça!!! Estou apaixonado... r...
-x-
Perguntei se ele usa o HC porque num vídeo anterior ele enche a bola da GT, mostra as programações e omite usar uma ferramenta super importante (que aliás, baseou algumas das minhas Eq's alternativas na GT)... Acho sacanagem...
Nos meus vídeos eu sempre descrevia o real, gravava direto no PC, não havia truques (até pela escassez de recursos para tal...rsrsr..)
Também acho isso uma sacanagem: fora o fato de, em alguns vídeos da FRACTAL no "You Tube", alguns usuários utilizarem "impulses externos" no PC para melhorar o resultado final (além dos já tradicionais equipamentos valvulados para empurrar o som...).
-x-
Mudando de assunto..................... Já dei a indireta da Variax pro meu irmão dos states que trouxe a GT para mim no passado... Pena que ninguém da família pretende vir ao Brasil nos próximos meses, porque pagar menos de R$1.600,00 numa variax 600 seria maravilhoso....
Queria ter um irmão assim!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Galera, sinto mais saudade destas funcionalidades da GT-10 do que do som... alexromachado É Alex! Por isso que comigo ao vivo GT vai ser só em 4 Cables. Eu pretendo usar, a GT-10, um ou outro pedal de drive junto e o amp. Isso se as simulações de stomp da GT não atenderem...
|
· votar
Modo humorista horrível: On Já pensou, chegar perto dela e dizer, "Moça, deixa eu conhecer sua Shania"... Putz... horrível... Modo humorista horrível: Off alexromachado Member
-x-
Já que existe um "modo humorista horrível: On" por aqui... (levei 122 páginas para descobrir isso... rs...), não deixe de conferir o vídeo aos 3m37s... só uma "palhinha" da resposta à sua pergunta... e, convenhamos, que "Shania" deve ser essa, hein!?! Rs...
Modo humorista horrível: Off... rs...
Valeu, Alex!!!
Cara, por favor: no dia em que a Line 6 liberar o novo "firmware", mande um "e-mail" avisando, valeu?!?
|
alexromachado Veterano |
# jan/10
· votar
combinado
|
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
Leonardo Castro
huauhauhauhauhauhahuahuauha... aiai
|
andregui7 Veterano |
# jan/10
· votar
Leonardo Castro
Mulher (muito) bonita à parte.. cara em cada show dela ao vivo ela usa 500 instrumentos. Achei impressionante.
|