Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Ohara
Veterano
# out/09
· votar


masc073
Leonardo Castro
Sinais da X4 chegando? Hmmmmm...

*semeando o caos* hahaha

Eu até acredito nas limitações da unidade. Mas essa das vendas é uma boa hipótese também.

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Meu amigo, faça isso não! Você já sabe há um bom tempo que o suporte da Line6 é assim mesmo: bem ruim!

Mas sinceramente acho que essa conversa de limitação não cola. Talvez a avaliação da companhia seja que manter o X3 como está é o suficiente.

masc073
Veterano


-x-

Fala, Masc!

Foda mesmo...

Essa história de limitação é a maior história para boi dormir (daí, quando eu perguntei sobre a potência da X3L contra o velho Vetta I, que possui cadeias com vários "stomps" a mais e totalmente flexíveis) a empresa, misteriosamente, tranca o tópico (para que ninguém mais poste nele e, em poucos dias, ele saia de evidência...).

Foda é que o Radley fala que a FRACTAL é que é foda, que os compressores da Line 6 são uma merda, que a dinâmica da Line 6 é uma merda e o tópico dele continua lá. Ninguém o tranca. Por que será???

Cara, esse trancamento serviu para que eu ficasse com a impressão ainda maior de que a Line 6 e a FRACTAL são do mesmo grupo...

1º) A FRACTAL surge (e torna-se "famosa") justamente quando dizem que não vão mais atualizar o Vetta II;

2º) A FRACTAL possui todos os efeitos que os usuários da Line 6 pedem há anos;

3º) Qualquer um, nos fóruns da Line 6, fala que a X3L é uma merda, em termos de resultados finais de som e de potência efetiva, em comparação com a FRACTAL, e não acontece nada. Bastou eu querer comparar a X3L com o velho Vetta I (da própria empresa) e logo trancaram meu tópico e, ao menos até ontem, por parte de vários usuários (será que tão isentos assim???), foi iniciada uma operação para me ridicularizar publicamente por lá... vou querer danos morais!!! Rs...

É isso aí. Pelo visto, trocar a Line 6 pela FRACTAL será trocar seis por meia dúzia (em termos de destinação do meu dinheiro...).

Tomara que, nos próximos meses, surja uma nova opção de pedaleiras, de outras marcas (que não da Line 6 e da FRACTAL) como uma opção viável de timbres legais e de efeitos.

Se essa opção for a GT-12, ficarei extremamente feliz!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Ohara
A única explicação plausível é: eles não tem porque investir mais num produto que já é um sucesso e vende muito bem. As pessoas compram independente de ter harmonizer ou não. Além disso, um harmonizer servirá muito bem para alavancar as vendas de uma futura geração POD.

Leonardo Castro
Achei que os caras realmente te sacanearam lá no fórum da line6. Mas não me surpreendeu. Você incomondou os caras. Apertou as feridas e eles se sentiram acuados. O melhor remédio? Censura!

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Leonardo Castro
Tomara que, nos próximos meses, surja uma nova opção de pedaleiras, de outras marcas (que não da Line 6 e da FRACTAL) como uma opção viável de timbres legais e de efeitos.


http://www.youtube.com/watch?v=etqksCTMqUg

GuitarRockMan
Veterano
# out/09
· votar


505 II é do cão rsrsrsr

kairi
Veterano
# out/09
· votar


GuitarRockMan
Melhor que a X3L. =)

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


voces acharam esse timbre legal?

Grimc
Veterano
# out/09
· votar


Mel Dels.

Grimc
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
pra uma zoom 505 ta duca!

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Um conhecido meu gravou um CD demo com uma 505 II. Ficou bem legal. Ele usou apenas do reverb e o chorus da zoom junto com um pedal de distorção.

kairi
Veterano
# out/09
· votar


erdnaxela
Eu ainda estou pensando como ele conseguiu fazer algo tão incrível com uma 505II!

Eu não faço isso nem com Guitar Rig, só apelando pra Revalver mesmo.

masc073
Um amigo que trabalha comigo usa o seguinte equipamento:

Guitarra: Washburn Lion
Pedal: Zoom 505II (preta)
Caixa: Wattsom de 30w

Ele coloca uns patchs com simulação de amp Clean com um reverb, chorus e delay (um 'unhé unhé unhé' meio Charlie Brown) que ficam muito bons, muito bons mesmo!

Abraços.

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


vixi, acho que to ficando velho meus ouvidos estão me enganando.

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Porra, Kairi!!! Só agora você me mostra isso??? Sacanagem!!! Então, eu nem precisava ter comprado uma X3L, pois já tenho uma ZOOM GFX-3, que, salvo engano, é baseada na 505II!!! Rs...

Sonzaço mesmo!!! Talento é tudo nesse mundo (eu que o diga, com a minha falta de talento...).

Contudo, como você percebeu, depois de uma intervenção do Renken, já fiz as pazes com a Line 6 de novo. Claro que, de agora em diante, não vou ficar a defendendo igual a um louco. Mas uma coisa é fato: que simulações espetaculares eles fazem...

Como diria um colega: ah! Line 6! Você não vale nada mais eu gosto de você... rs...

Hoje, brincando um pouco na internet, descobri três vídeos que achei interessantes.

Nos dois primeiros, o sujeito demonstra apenas algumas simulações de Marshalls e de Voxes (e os sons das guitarras estão sem qualquer efeito): só as simulações "à vera".







Já o terceiro foi feito por uma menina muito talentosa (e, segundo um colega, o talento dela fica mais "exibido" na marca de 1m44s... rs...), demonstrando como o UX1 pode ser uma baita ferramenta de gravação para guitarra, baixo e voz a um custo extremamente barato. Detalhe que ela gravou tudo com o "Reaper". Embora apareça um apm no vídeo, ela jura, de pé junto, que não o utilizou e, também, que os timbres para a guitarra base, guitarra solo e o baixo são "presets" de fábrica do GearBox. A bateria ela fez no EzDrummer. Se bem que, para falar a verdade, não sei se alguém aqui vai reparar no amp que aparece no vídeo (ou mesmo nos timbres... rs...):




É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Kairi: um outro vídeo da "francesinha exibida" (desta vez tocando num amp de verdade e sem simuladores):



Temos que aliviar a menina: esse vídeo é bem mais antigo e ela estava muito nervosa...

E aí, Kairi? Vai reclamar da perna dela aparecendo também??? É ruim, não é??? Rs...

Se bem que eu não posso ficar fazendo esse tipo de comentário por aqui, pois a menina parece uma cópia xérox de uma antiga namorada... ainda bem que minha esposa não lê esse fórum!!! Rs...

Ih! esqueci que, agora, o Renken pode ficar com ciúmes também... putz... foi mal, Renken!!! Rs...

Galera, depois dessas palhaçadas, ninguém me vê mais!

Fui!!!!!!!!!

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Leonardo Castro
Encomendaste uma guitarra a um luthier russo?
Legal! Eles mandam para qualquer parte do mundo?
Maneiro mesmo hehehe!

janick
Veterano
# out/09
· votar


Leonardo Castro
Eu caso com essa mulher cara, pqp.

Boa demais e toca e canta legalzinho pra caramba :)

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Encomendaste uma guitarra a um luthier russo?
Legal! Eles mandam para qualquer parte do mundo?
Maneiro mesmo hehehe!

masc073
Veterano


-X-

Encomendei por intermédio de um amigo que está lá. O pai dele é amigo do tal "luthier". Para comprar, só indo lá. O cara, que já é bem coroa, não trabalha com "internet" e nem envia o instrumento a lugar algum: tem que pegar na pequena oficina dele mesmo... e há uma fila de espera, segundo esse meu amigo, imensa (que foi, digamos assim, "aliviada", graças ao pai dele, que também é russo, ser um grande amigo de infância do "luthier").

Ele já a está preparando há vários meses. Acredito que, até o final do ano, segundo as informações que passou para o meu amigo, ela esteja pronta.

Vai ser uma "strato", com madeiras muito nobres, envelhecidas por mais de 30 anos. E pesada para cachorro, segundo o meu amigo.

Ele ainda não me falou quanto vai custar exatamente (ele já pagou o "luthier" com dinheiro dele), mas vai ser cara para cacete - isso ele já me avisou... -, pois as coisas na Rússia hoje estão pela hora da morte, além de o cara ser perfeccionista ao extremo (ele, além de guitarras, fabrica violinos foderosos...).

Estou aprendendo russo para, daqui a algum tempo, poder ir lá pessoalmente e conferir o trabalho dele (além de comprar outra guitarra, dentro das minhas especificações, e, é claro, conhecer a Rússia). Esse meu amigo acha que, no Brasil, ninguém tem uma dessas.

Assim que ela estiver em minhas mãos (daqui a algum tempo), se ela for boa mesmo, posto uns sons.

Estava aqui pensando: tenho dois violões artesanais (um "top" de sete cordas do Jó Nunes e outro "top" de seis cordas do Lucas Braz) que, somados, valem mais de R$ 20.000,00. Essa guitarra, se bobear, vai ser mais cara do que o violão do Jó (que, hoje, está em torno - o "top" - de R$15.000,00 o de seis cordas. O de sete cordas ele cobra mais 10%...). Daria para comprar algumas AXE-FXs ULTRAS... rs...

Se bem que, olhando com frieza, eu acho que não preciso mais de uma FRACTAL... rs...





Se eu não estudar bastante e passar logo em um concurso com remuneração tão "top" quanto os instrumentos que possuo (é quase um crime contra a humanidade eu, um merda completo, ter uns negócios desses....), daqui a pouquíssimo tempo, estarei todo endividado (e tendo que me desfazer dos violões e da guitarra...).

Por isso, vou sumir (daqui e dos fóruns da Line 6) até passar para algum cargo legal. Eu tento me controlar, voltar só para olhar... mas é foda: acabo me exaltando e escrevendo para caralho (como agora...) enquanto meus concorrentes não estão nem aí para guitarras russas ou para as sacanagens da Line 6...

Sinceramente, não levei muita fé. Mas o Renken disse que vai relatar os abusos da Habro para o pessoal que cuida das vendas internacionais. Se toda a minha gritaria por lá (que não vai servir para garantir o "harmonizer" pelo que ele já disse de forma indireta em outro tópico sobre "feature requests": "o bender, segundo ele, é praticamente o máximo que se consegue ir com a X3L, porque ela consome muita DSP nas modelagens de amps..." - se bem que, sinceramente, pelo tipo de música que realmente gosto, provavelmente eu nunca utilizaria mesmo "harmonizer" ou um "whammy" mesmo... rs...) servir para a galera adquirir uma "X4L" com um preço mais próximo à da "GT-12", já valeu!

E, se no futuro, eu sentir necessidade, vou adotar a sua sugestão: adquirir um pedal avulso da BOSS e ligá-lo em "loop".

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: Será que para conseguir um timbrão assim o sujeito tem que pintar as unhas??? Ihhhhhhhhhhhhhh..........

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eu caso com essa mulher cara, pqp.

Boa demais e toca e canta legalzinho pra caramba :)

janick
Veterano


-x-

Casar não é assim, cara!!! Não se afobe!!!

Foi por causa da pressão que uma menina, exatamente igual a do vídeo acima, fez para que eu me casasse com ela (na época, eu tinha 19 anos...), que ela se tornou minha ex-namorada... rs...

Só para não parecer esnobe, vou te contar um fato que acabou de acontecer. Parece papo de bêbado, mas, ao final, você vai perceber que tem a ver com a sua manifestação... rs...

Há uns 20 dias, comprei uma bosta de reprodutor com tela "touch screen" ...

No lugar de um Ipod, para economizar (rs...), o babaca aqui comprou um aparelho, no Ebay, sem marca, custando US$ 40,00, com frete grátis e proveniente da China...

Acabei de testá-lo e nem preciso dizer que é uma droga...

Só que, para a minha surpresa total, ele veio com dois arquivos na pasta de vídeos. Um é a propaganda do filme "A Era do Gelo". Outro é um trecho de um programa de televisão, onde uma moça, muito recatada, "canta" em francês... (hoje, só dá francesa... rs...) e dois sujeitos tocam violão. "Playback" brabo. Mas não deixa de ser muito interessante... rs...

Resumindo a história: quero ver quem vai conseguir escrever primeiro as partituras dos dois violões!!! Rs... só estou postando aqui esse vídeo porque tem tudo a ver com música eletrônica e com violão... rs... afinal, não deixa de ser arte!!! Rs...

Eis o arquivo:

http://www.4shared.com/file/143948455/6b13d7c5/video2.html

Aí sim, depois de assisti-lo e de fazer as partituras dos dois violões, você me diz com quem quer casar!!! Rs...

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

P.S.#1: Acho que vou mudar o meu itinerário da Rússia para a França... rs...

P.S.#2: Acho que ninguém vai querer ver o vídeo da Era do Gelo, certo??? Rs...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Foi por causa da pressão que uma menina, exatamente igual a do vídeo acima, fez para que eu me casasse com ela (na época, eu tinha 19 anos...), que ela se tornou minha ex-namorada... rs...

Só para não parecer esnobe, vou te contar um fato que acabou de acontecer. Parece papo de bêbado, mas, ao final, você vai perceber que tem a ver com a sua manifestação... rs...


Man, foi uma piada! huahauhauha ta doido rapaz, se casar com 21 anos? Mas mesmo assim essa "é pra casar"! Eu vou demais nela :P

Ah, voltando ao assunto do tópico, eu optei por uma GT-10 no ultimo momento! Pensei muito na praticidade e versatilidade dessa pedaleira, e acabei levando!

Uma pergunta; dentre os efeitos alguém sabe se é possível eu fazer algo similar à um Square Lead na GT-10?

Valeu!

masc073
Veterano
# out/09 · Editado por: masc073
· votar


Leonardo
Plagiando o PunkBarney...

Vc faz uma guita com um luthier monge corcunda e manco que mora numa caverna, absurdamente talentoso e só usando madeiras dos anos 20 envelhecidas com o assopro de 50 virgens. Se precisar vender, o que você vai escutar? "Entao cara, cê tem que ver que é guita de luthier..."

Resumindo, por mais cara e boa que a sua guitarra seja, ela não vai ter muito valor comercial. Guitarra de luthier só tem valor de mercado quando se torna grife. Exemplificando temos o caso da NZaganin!

Tudo bem que você está pegando uma guitarra na mesma faixa de preço de uma Gibson Custom Shop VOS, mas o mercado não deixa a sua ter o valor devido. Coisas do capitalismo...

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Man, foi uma piada! huahauhauha ta doido rapaz, se casar com 21 anos? Mas mesmo assim essa "é pra casar"! Eu vou demais nela :P
janick
Veterano


Poxa, cara! Também foi uma piada que eu fiz! Entendi o seu sentido de "casar"... rs... embora a pressão que a minha ex-namorada fez não tenha sido de brincadeira... rs... ah! e pode acreditar: não tem nada que deixe um sujeito mais doido do que uma mulher falando sacanagens em francês!!! Essa minha ex-namorada, além de idêntica a moça aí, falava francês... rs... só que, mesmo "doidão"... rs..., eu tive um lapso de consciência e consegui "sartar fora"... rs... casar com 19 ou 21 anos? Só se for com a GT-10 ou com a X3L... rs...

Resumindo, por mais cara e boa que a sua guitarra seja, ela não vai ter muito valor comercial. Guitarra de luthier só tem valor de mercado quando se torna grife. Exemplificando temos o caso da NZaganin!

Tudo bem que você está pegando uma guitarra na mesma faixa de preço de uma Gibson Custom Shop VOS, mas o mercado não deixa a sua ter o valor devido. Coisas do capitalismo...


masc073
Veterano


Concordo com você em gênero, numero e grau.

Mas é que foi uma oportunidade única: o cara ia lá, o "luthier" está bem velho (ou seja, talvez ele nem esteja mais entre nós quando eu finalmente souber falar russo legal... rs... aí o idioma vai servir apenas para eu visitar o Hermitage - um museu gigantesco em São Petersburgo - e ler, no original, Dostoiévski - cuja a grafia original é Достое́вский e a pronúncia correta é "DÁSTAIÉVISKI" - FCC também é cultura... rs... ).

E, no fim das contas, para o meu perfil, que não consigo ter coragem nem de passar para frente a minha velha GFX-3, o valor de revenda da guitarra acaba não sendo tão relevante (repito, isso só porque sou um cara maluco e não consigo vender equipamentos para comprar outros: se fosse um comprador "normal", realmente eu ponderaria mais... rs...).

É isso aí!!!

Como eu não terei tempo para ficar mais consultando nada na internet, assim que lançarem o AXE-PC vocês poderiam me avisar?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pensei que o vídeo que eu postei fosse fazer o maior sucesso e, até agora, nehum comentário... já sei: estão todos ainda escrevendo as partituras dos violões... rs...

kairi
Veterano
# out/09
· votar


ah! e pode acreditar: não tem nada que deixe um sujeito mais doido do que uma mulher falando sacanagens em francês!!

YOU HAVE THE 'NECK'!

janick
Veterano
# out/09
· votar


Essa minha ex-namorada, além de idêntica a moça aí, falava francês

Essa menina parece com uma menina que eu namorei por uns 4 meses quando tava de intercambio, a unica diferença é que a minha era suiça, e tinha o nariz um pouco maior hahahaha... saudades!

Falando nas pedaleiras agora, estou muito ansioso para pegar minha GT-10 logo, imagino que tenha sido a escolha mais inteligente no meu caso.

Practus
Veterano
# out/09 · Editado por: Practus
· votar


Como eu não terei tempo para ficar mais consultando nada na internet, assim que lançarem o AXE-PC vocês poderiam me avisar?

Então... voltando ao fórum depois de alguns meses fora... Li no fórum da Fractal que somente o software não iria adiantar de nada... Vc precisa ter o equipo para que o software funcione... Ele ficaria constantemente "se validando" com o Axe-Fx e/ou com o site do fabricante...

Vocês já viram isso? Até faz sentido, já que o idealizador do Axe-Fx precisa se proteger contra as piratarias... Será que irá rolar algum tipo de "chave" (como nos produtos da Steinberg) que possa habilitar o software para aqueles que quiserem comprá-lo e que não sejam felizes donos de um Axe-Fx?

Agora, indo para outro lado (e não sei se esse seria o melhor tópico para se discutir isso), alguém aqui já testou o Guitar Rig IV? Vi muita coisa na Net, mas queria saber se ele conseguiria emular um Shimmer (algo como os do Axe-Fx)?...

Lembro ainda que houve um tipo de concurso da Native Instruments com o Guitar Rig III (usuários postavam vídeos com suas performances usando o software (podia ser qualquer coisa...), e concorriam a alguns prêmios interessantes... o primeiro lugar ganhou uma LesPaul...). Sabem se vai rolar alguma coisa para o Guitar Rig IV (nunca o usei, mas estaria disposto a tentar visto que a versão demo tem todas as funcionalidades da full, mas dura por pouco tempo...)

Abraços...

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Practus
Resolver isso o problema da "pirataria" é muito fácil.

1) Você paga o produto. Da suas informações pessoais (nome, local de nascimento, data de aniversário...) e informações do seu computador (processador, placa mãe e sistema operacional) e armazenam no servidor, e lhe dão um número de cadastro e senha.

2) Você instala o software no seu PC, e para ele "funcionar" você precisa liberar o uso. É assim, na tela do programa pede o cadastro e senha. Você coloca as informações e ele entra em contato com o site da Fractal. Se o computador que você estiver usando for o mesmo que eles tem cadastrado, o programa é liberado para uso por 5 dias. Depois disso, é necessário logar no site novamente para liberar mais horas de uso.

Mudou de CPU, Placa mãe, ou SO? Comunica a eles por e-mail.

Pronto, assim mesmo que o software deles seja pirateado a balde, eles vão ter uma maneira relativamente prática de somente liberar o uso a quem paga pelo programa, sem precisar de interface própria (POD FARM) e sem precisar de apetrecho USB. (TH1).

Abraços.

Practus
Veterano
# out/09 · Editado por: Practus
· votar


Resolver isso o problema da "pirataria" é muito fácil.

Sim.... isso eu sei... e não me entenda mal... nunca tive a menor vontade de piratear nada... Acho que devemos reconhecer e remunerar as horas de pesquisas e desenvolvimento de softwares/programas que vários profissionais investiram em seus produtos...

Só me recordo de ter lido que, mesmo com todo o processo de validação de usuário/computador, ainda sim seria necessário ter o equipamento, pois PCs não teriam condições de processar em tempo real os algoritmos do Axe-Fx (isso segundo o pessoal do forum da Fractal, claro...). Assim, ele seriviria mais como um sistema de operação da Axe-Fx no PC, do que um software "stand-alone" propriamente dito... Pode ser que um processador mais parrudo (tipo Quad-Core ou I7) dê conta...

Independente disso tudo, o Axe-Fx em si também tem suas limitações e sobretudo suas aplicações. Considerando minhas parcas habilidades, minha GT-10 já está de muito bom tamanho (hehehe...), mas não seria mal testar do Axe-PC se ele funcionar como o Kairi disse, ou até mesmo comprar um, caso eu fosse extremamente abonado...rsss....

Abraços,

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Practus
Hoje em dia, a única coisa que eu pirateio são jogos em seu lançamento (com preços absurdos). Depois de alguns meses, eles saem a preços ótimos em promoções no STEAM, e ai não da pra escapar. Até Sistema Operacional eu to correndo atrás pra usar original.

O problema de tudo se resumo a uma coisa -> R$. Se as empresas investissem em Marketing, publicidades mostrando os benefícios de usar produtos legais, e principalmente, praticar preços extremamente competitívos, o Brasil iria dar certo.

CDs e DVDs (quando fora dos 3 primeiros meses de lançamento) atigem preços tão atrativos, que eu já não tenho mais nenhum produto pirata deste tipo.

Abraços.

Practus
Veterano
# out/09 · Editado por: Practus
· votar


Aí, Kairi: um outro vídeo da "francesinha exibida" (desta vez tocando num amp de verdade e sem simuladores):

Para todos que gostam de garotas tocando guitarra, esbarrei num vídeo de uma Americana de 18 anos que manda bem... (e não é só na guita. Ela tem outros vídeos tocando piano, e até batera...)

Esse link ela toca Sunshine of Your Love... tem outros com acompanhamento da batera de Thunderstroke (ACDC), e alguns outros com solos bem legais...

Clique aqui

janick
Veterano
# out/09
· votar


Usuários da GT-10!

Gostaria de fazer uma pergunta - Para acionar o Loop Station da GT-10, para começar a gravar, é só apertar o botão ou tem que pressionar e segurar?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Practus
A Francesinha é mais formosa :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live