Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Ohara
Veterano
# out/09
· votar


Lipe Amador
Opa. Então, a tese do eman (user do GT Central) é de que Input Level/Input Presence em -9/-20 + ajustes do patch em relação a esse sinal alterado dão a ele a sensação de um som bem mais orgânico e dinâmico.
Mas pelo andar das discussões, parece que o ideal é só cortar o presence, e aí ajustar o input level de acordo com o sinal da sua guitarra (alguns deixam em -9, outros em +2...)

Fico aguardando suas gravações.

Falta pooouco pra eu poder testar isso aqui. (y)

Lipe Amador
Veterano
# out/09 · Editado por: Lipe Amador
· votar


Ohara

Blz.. até o final de semana eu posto...se não me engano eu tenho usado o input no -9 e presence 0... mas são tantos parâmetros..rsrssr


Abraço

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Interessante, jã eu tenho utilizado o presence em +13...

Claro que com noise supressor e cortes de frequências, mas para mim alguns harmônicos só aparecem por aí... menos fica meio opaco, com excesso de médios, meio "duro"...

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Eu nunca verifiquei o input presence. Mas acho que por default é zero.
De toda forma, tenho a impressão que o anti-fizz vai nas frequências certas, mas corta demais. Vou fazer uns testes utilizando em vez de -18db algum valor maior. Tipo -10db ou -6db. Talvez aí tire o excesso de agudos sem deixá-los tão sem vida.

alexromachado
Veterano
# out/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Aí, galera, meu novo vídeo...
Input Presence +13, compressor, custom cabinet e novíssima eq... Abaixo do vídeo há o link para a postagem do meu blog onde postei alguns podcasts em português sobre estas novas regulagens...


Post no Blog: --> Aqui <--



Grande abraço, galera!!

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Ficou bem legal a equalização, Alex. É o anti-fizz + uma subida nas frequências na casa dos 2KHz. Vou testar isso aqui! hehehe.
Valeu!

kairi
Veterano
# out/09
· votar


E ai, já passou o clima de "guerra civil"? Tudo na boa novamente? ^_^

Abraços.

alexromachado
Veterano
# out/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Masc, na verdade me baseei nas frequências do Harmonic Converger. A AF tem dois cortes, um nos 6.3kHz e outro aos 8kHz, com -18db cada.

Eu apliquei além de corte de grave em 110Hz e de agudos em 8kHz (Na AF é 11kHz), um boost de +5db em 3.15kHz e um corte de -13db em 4kHz

em ambas Eq's o valor dos Q's foi sempre 16.

Bisbilhotando o fórum da fractal, vi seu idealizador analisando as frequências do HC, visto o sucesso deste aparelho entre usuários da GT, que relatam "milagres" que ele faria...

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Eu apliquei além de corte de grave em 110Hz e de agudos em 8kHz (Na AF é 11kHz), um boost de +5db em 3.15kHz e um corte de -13db em 4kHz
Eu percebi que você não cortou nada na faixa dos 6.3khz. Por que? Isso foi substituído pelo corte em 4khz? Vc testou fazer como no HC, com cortes em 6.3khz e 8khz?

Abraços.

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Então Masc,
Na verdade nesta página aqui http://www.setbb.com/axefx/viewtopic.php?t=440&highlight=harmonic+conv erger&mforum=axefx

O criador do Fractal Ultra descreve um estudo detalhado que fez no HC e, ter mina dizendo que bastaria os usuários da Fractal habilitarem um filtro lowpass por volta dos 4kHz que a simulação de HC estaria completa...

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


masc073
alexromachado
Pelo que o Cliff colocou, você também precisa mixar o sinal "virgem" com o sinal filtrado. Segundo o próprio Radley, o potenciômetro controla justamente a proporção de mix entre som limpo e som filtrado.

Mas sou bem cético com essas medições... Não acho que a explicação do Cliff seja suficiente pra dar conta do circuito do HC. Mas como não tenho nem o HC, nem o Axe-FX, vou ficar sem resposta. hahahaha

A propósito, eu dei uma olhada no esquema do circuito de um aparelho que foi citado no tal tópico... É realmente um negócio muito simples de se fazer. Pensei em tentar um protótipo por aqui, com o controle de mix e de Q conforme o HC.
Aliás, um esquema MUITO parecido é usado no Huminator do Beavis Audio Research, usando só 2 capacitores.

masc073
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado
Valeu pelas explicações. Vou testar essa tua equalização - me pareceu bem legal o som que vc tirou.

Ohara
Pode ser que não fique igual. Mas pelas análises de frequência essas equalizações seguem a mesma linha do HC - o que deve dar um resultado final semelhante.

Abraços.

Lipe Amador
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado

Vc já testou usar as sua configurações com dois amps ao mesmo tempo(canais paralelos da gt-10)??usando delay entre os amps.....
fica perfeito!
para hi gain gosto muito de usar esse artifício, dois amps em mono...
aliais vc mesmo que mostrou como fazer isso para a simulação de violão...

Abraço

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Lipe, é mesmo uma ótima idéia... Tem um tempão que não uso dual...
.
.
.
Pessoal, mais um teste cego, se bem que este ficou mais fácil, penso eu...
http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/10/novo-teste-cego.html

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Sample A: GT-10 sem EQ
Sample B: GT-10 com EQ (o melhor na minha opnião)
Sample C: POD X3

mvmarquezini
Veterano
# out/09
· votar


Sample A: POX X3 (Esse som parece estar com menas compresão) está bem ardido, a maioria não gosta, mas eu prefiro o som assim bem ardido.
Sample B: GT-10 (acheio o som meio sem brilho) com EQ
Sample C: GT-10

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Pessoal, resultado do teste cego...

http://alexgt10podx3.blogspot.com/2009/10/resultado-do-teste-cego.html

Masc, mais uma vez a POD não foi a mais votada...huauhahuahuauh se bem que chegou perto...

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Vocês falam é Grego!
Tomate CRU!

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Pois é! E eu errei tudin! hahaha!!!

GuitarRockMan
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado

sei lah brother essa eq nova não funfou muito bem com a minha captação não.... testei muito rapido vou testar mais ainda e ver se acho os resultados melhores mais ta brabo achar um timbre pesado pra base principalmente (pra usar com afinação baixa e dar aquela roncada braba mesmo no som) com a minha cap. e a gt10.... principalmente pq quero chegar nesse timbre so com a pedaleira ja q o meu proposito é gravar com ela em linha ou pela usb..... ta soda........

AHERDY
Veterano
# out/09
· votar


Olá Pessoal, deixa eu dar um pitaco neste tópico muito bom:

Esta semana me vi numa situação inusitada: tinha que tocar no sábado e no domingo, e não tinha um pedal no board. Recentemente o correio furtou minha M13, e desde então, tenho me dedicado mais em escrever a petição inicial da ação contra esta maldita empresa monopolista do que montar um novo pedalboard.
Depois de ler as 104 páginas deste tópico, e, sem tocar com pedaleira a mais de 1 ano, desde que vendi a Pod XTL, acabei me decidindo pela GT10. Vou listar os motivos que me fizeram optar por ela em detrimento de outras(não estão em ordem de importância):

- Preço: a Pod X3 mais barata que encontrei nova custava R$1.855,00; comprei a GT10 na loja, zeradassa vindo do estoque por R$ 1.529,00. Uma diferença e tanto.

- Garantia: nada me deixou mais insatisfeito quando comprei a PodXTL do que o fato da garantia ser de 3 meses. É ridículo!!! A Boss me deixa muito mais tranquilo neste ponto.

- A forma de uso: acostumado a usar um setup de pedais, precisava de uma pedaleira mais pelos efeitos do que simulações, para uso ao vivo. Como gosto da distorção do meu amp, não toco em linha, não uso pedaleira pra gravar, não acho que o Pod X3 daria conta do recado, e não tem AmpControl.

- Confiança: Os equipamentos da Boss me transmitem muito mais confiança e certeza de durabilidade do que os da Line6. Não preiso nem dizer que tive problema com a PodXTL...

Bom, foi mais ou menos por isso. Quero também deixar registrado o seguinte: comprei a pedaleira na 6ª, passei a noite toda ajustando de acordo com as dicas do Alex, fiz dois grupos de efeitos, 1 para usar os Preamps e outro sem, usando o Amp Control e a distorção do Amp. Liguei tudo no 4CM ajustei o Presence para -20 e foi um sucesso. Timbre perfeito. Orgânico, vivo, as pessoas ficaram de cara com o som. Vários elogios ao equipo novo. Tudo de bom, pode não ter as simulações mais perfeitas do universo, mais é um equipo eficiente.

Parabéns ao Alex (já deixei um agradecimento no teu Blog) e a todos que têm contribuído com este tópico (e desculpem o post enorme).

Um abraço

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


AHERDY Meu amigo, se voce quer pedaleira só pra modulação (eu não sei quais voce precisa) mas quero te dizer que a m13 dá de 10 a 0 na gt10 em materia de ambiencia, nas modulações acho que se equiparam, as distorções da m13 apesar de voce dizer que não vai usar da pedaleira muita gente que disse a mesma coisa acaba usando nem que seja pra boost pois elas são legais. Uma das coisas que gostei na m13 em relação a gt10 é que ela come menos sinal.

Agora não entendi como assim , os correios roubaram a m13?


Se voce não tem um bom ampli e uma boa guitarra gt 10 vai te servir bem pois ela tem muitos recursos interessantes.

Mas se voce tiver um bom ampli e guitarra a m13 é uma opção melhor, a m13 é muito resistente nada a ver com a x3live, são produtos diferentes.

Toquei com a m13 na igreja domingo o baixista elogiou muito o som, e olha que antes usava pedais analogico e ainda os tenho, so quis fazer um teste. Mas o que importa afinal das contas e a satisfação pessoal, eu vendi meu vamp2 e o rapaz que comprou me falou que tá satisfeitississimo, pra voce ver como são as coisas ( mas tambem o cara tocava com a zoom 505 kkkkkkkkkk)

Seja feliz; estude e toque muito ,pois muitas vezes a expressão e a musicalidade faz a diferença.

Deu te abençoe, e boa guitarrada.

masc073
Veterano
# out/09 · Editado por: masc073
· votar


AHERDY
Pois é! Tenho visitado uns fóruns sobre XT e X3 Live no Brasil e vejo muita gente com posts do tipo: "O afinador da minha X3 não está funcionando! E agora?". Ou "O display da minha X3 apagou mas ela ainda funciona". Vi várias mensagens desse tipo. Acho temeroso.

Comprei a X3, mas fiquei com o pé atrás por causa da reduzida garantia. Enfim, acho a X3 um belo produto, a minha não deu defeito (ao menos não ainda) mas a julgar pelas reclamações dos usuários... não é tão confiável quanto a Boss.

Já tive vários produto da Boss: pedais (Metalzone, Turbo Overdrive, Delay, Flanger, Equalizer - com 5 anos de garantia de fábrica), pedaleiras (me-20, GT-8 e hoje GT-10), gravador digital BR-600... enfim, a lista é enorme e digo que os produtos da empresa não são perfeitos, mas são duráveis e dificilmente dão defeito (comigo nunca aconteceu).

Ohara
Veterano
# out/09
· votar


BOSS e Line 6 têm ótimos efeitos. Sinceramente, gosto muito dos pedais BOSS que já tive a oportunidade de usar, e trago ótimas impressões dos produtos Line 6 que já vi colegas usando.

O problema da Line 6 é a lista enorme de reclamações quanto ao hardware pouco durável... Se somarmos a isso a garantia ridícula de 3 meses, temos um resultado não muito agradável. Por outro lado, são muito mais ativos no que se refere a correções de problemas encontrados por usuários e updates nos firmwares.

A BOSS, por outro lado, tem um hardware muito bem construído, com poucas reclamações, garantia legal... Mas simplesmente ignora os consumidores, não faz updates significativos, não dá a mínima mesmo.

O que tem me impressionado na Fractal é que, por ter um porte MUITO menor que Line 6 e BOSS, ela consegue unir os 2 pro's (hardware bem construído e bom relacionamento com os consumidores).
Mas aí vem aquela "força maior" ($$$$) que nos impede de sequer pensar em ter um Axe-FX. hahahaha

Leonardo Castro
Veterano
# out/09
· votar


Galera, inacreditável o comportamento da Line 6!!!

Vejam só como eles são tão "legais" com os usuários mais críticos:

http://www.line6.com/community/thread/20284?tstart=0

Simplesmente fecharam a porra do tópico, que já é o segundo mais visto nos últimos dias, para tentar "abafar o caso"!!!

Aí, abri um novo, só para demonstrar minha indignação:

http://www.line6.com/community/thread/20773?tstart=0

Nunca mais posta nada naquela merda (e nem dou mais um puto em equipamentos da Line 6)...

Bem, ao menos já sei qual será a marca do meu novo processador (quando sair a próxima geração de US$ 2.000,00): FRACTAL!!!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

GuitarRockMan
Veterano
# out/09
· votar


e a luta continua line6 X boss

off: Tah Soda tirar o higain q eu quero deus......

Leonardo Castro
Veterano
# out/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Os caras estão achando que, nas últimas 50 páginas do FCC, há uma "conspiração internacional" contra a Line 6 capitaneada por mim...

Se ainda fosse nas primeiras 50 (ou o nesta última especificamente)... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Requisitos essenciais para um bom consumidor da Line 6:

1º) Ser um completo idiota;
2º) Acreditar piamente em todas as informações (ou melhor, na falta de informações...) da empresa. Ou seja, ser um completo idiota é pré-requisito dessa...
3º) Acreditar piamente que eles se preocupam com os consumidores... mesmo quando continuam vendendo produtos com o "footswitches" quebrados, quando demoram mais de um ano para "descobrir" o que causa o "drop-out" da USB (e enquanto isso, além de continuarem as vendas do produto, continuam lançando novos no mercado) e, por fim, demoram mais de um ano para implementar os recursos MIDI que, por sinal, eles anunciavam como funcionalidade (sendo pleonástico, como "funcionalidade que funcionava") desde o início das vendas. Ou seja, o primeiro requisito também é essencial para se implementar esse daqui...
4º) Defenda a empresa, de graça, antes que ela o faça (se é que ela o vai fazer), mesmo dizendo que seria embaraçoso para ela dizer quais as especificações técnicas mínimas dos produtos "top de linha" que vende. Ou seja, para ficar "bem na fita", é melhor (e até preferível) não saber a verdade...

Ou seja, acho que esses quatro requisitos poderiam ser reduzidos a um: "ser um completo idiota"!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: E pensar que, nas últimas 50 páginas, fui um completo idiota...
Por melhor que soe a X3L, há de se ter um mínimo de vergonha na cara...

P.S.#2: Desculpe-me aí, Masc073, pela agressividade gratuita de "consumidor idiota" da Line 6 nos últimos "posts"!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/09
· votar


Aí vai duas gravinas de POD X3, feitas pro Fcc :

http://www.4shared.com/file/142421533/3d491d01/LF_-_Ressaca_Jam.html

http://www.4shared.com/file/138273778/d7762752/LF_-_Shattered_Jam.html

Abraços!

Se quiserem comentar, postei pro tópico :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219464/

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Leonardo Castro
Meu amigo, faça isso não! Você já sabe há um bom tempo que o suporte da Line6 é assim mesmo: bem ruim!

Mas sinceramente acho que essa conversa de limitação não cola. Talvez a avaliação da companhia seja que manter o X3 como está é o suficiente.

Na nova geração de POD, aí eles entram com efeitos mais ricos! Questão de estratégia de vendas! Todos irão migrar para a nova plataforma por causa dos novos efeitos! Acredito que esse será o lema da nova geração...

Abraços.

masc073
Veterano
# out/09
· votar


Em tempo, por um Boss Harmonist no loop é uma boa! Uma opção mais barata é um Behringer Harmonist que é copia da Boss e também é bem legal! São soluções melhores que o M13, que é caro demais!

No meu caso, não me desfaço da GT-10 por essas e outras. Com ela eu tenho Harmonist de duas vozes, cadeia de efeitos bem mais flexível, mais opções de pedais de distorção, phrase loop, etc. Fora que não encontro ninguém em fórum da Boss postar mensagem do tipo: "Minha GT-10 parou de funcionar!"

Já nos fórums da Line6...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live