Compressores são assim mesmo?

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Moderador


    Pessoal, nunca na minha vida me interessei por compressores...
    Comprei um Barber Tone Press recentemente. Dizem ser um dos melhores compressores atualmente.
    Comprei o compressor para usar com bases e solos limpos, tipo Dire Straits...
    O que eu observo é que, quando ligado, o som fica mais abafado, com menos brilho que quando desligado...
    É assim mesmo?

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compressores é assim mesmo?

    Não, eles são assim mesmo.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Tente mudar a configuração, equalização do BLEND do seu compressor

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Naloxone
    · votar


    B.Frusciante
    Não, não.
    O problema tá no forum. Toda vez que eu coloco pontuação não aparece nos títulos.
    Deveria ser:
    "Compressores: é assim mesmo?"

    "é" e não "são", porque me referi não aos compressores e sim ao som dele.
    Seria "(o som) é assim mesmo?"

    Na verdade, as duas formas estão corretas, porém com sentidos diferentes.
    Mantenho o que eu escrevi antes.

    Moderador, please, pode voltar o título como estava antes, incluindo as pontuações?

    "Compressores: (isto)(o som)é assim mesmo?"
    Valeu!

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Naloxone
    Ah, blz. Mas confesso que eu me espantei um pouco quando você disse Não, não. hehe. Mas foi só ler um pouco e blz.

    Sobre o assunto, os compressores realmente deixam o som mais 'abafado' pois ele fica mais percussivo, pelo fato de diminuir as diferenças de volume.

    Mas dá para atenuar isso usando o botão 'tone' ou 'blend' ou qualquer coisa que tenha no seu pedal, que com certeza tem.

    Até mais!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Yeah!
    Uma das coisas com que me preocupo bastante é em escrever bem, sempre... ou pelo menos procuro fazê-lo...

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    B.Frusciante
    Mas, voltando ao assunto...
    quer dizer que é assim mesmo? O som fica mais mudo? LITERALMENTE MAIS COMPRIMIDO?
    Cara, não consegui encontrar vantagens num compressor, então!
    Sabia que eu perderia dinâmica, lógico. Mas perdi também brilho... ficou feio o som... mesmo girando o blend em qualquer posição...
    Achei uma merda!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Compressor é assim mesmo.

    Duas alegrias: Quando compra e quando vende.

    Já tive dois! Ou seja, já tive 4 alegrias...

    rsf
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ..tem gente que diz que "quem não gosta de compressor é pq não sabe usar...."
    dessa frase eu tirei duas conclusões:

    1. não sei usar;
    2. não quero aprender a usar...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    O que eu observo é que, quando ligado, o som fica mais abafado, com menos brilho que quando desligado...
    É assim mesmo?

    Amigo, entre no link abaixo que lá tem descrição de como funciona o compressor e outros efeitos. QQ dúvida, posta lá.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu acho que pode ser uma característica DESSE compressor, mas não de todos.
    Muita gente usa ele pra bases funkeadas, características pelo timbre estalado.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Naloxone
    Tente mudar a configuração, equalização do BLEND do seu compressor(2)

    Olha, vc ta com um dos melhores compressores do mundo sim.

    Mas vc comprou ele por que? Já conhecia compressores? Já sabia o que queria extrair dele? Eu vi que tu disse que comprou para bases limpas de Dire Straits, mas veja bem, o buraco é mais embaixo. O que vc queria que ele fizesse no som?

    Se tu não gostou de um Tone Press, provavelmente vc não gosta de compressor e ponto. De repente, sua onda não é essa e vc só agora descobriu.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    Se tu não gostou de um Tone Press, provavelmente vc não gosta de compressor e ponto. De repente, sua onda não é essa e vc só agora descobriu.

    Provavelmente...
    Simplesmente não gostei da perda de dinâmica, de brilho...
    Deixa ele aqui...
    Na verdade já tive outros compressores e sempre achei que essa minha impressão derivava da pouca qualidade deles. Até que comprei esse. Se é um dos melhores, então o problema está e mim mesmo...
    :)

    ophius
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone

    Cara..compressor eh MXR.
    os melhores musicos do mundo usam.

    :)
    Dynacomp detona geral.
    hehe

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    cara, compressor é chato pq tú têm q saber timbrar junto com os outros efeitos (principalmente EQ) e isso dá trabalho. e em geral eles mudam o timbre dos instrumentos. eu tb tenho 02 q uso mais no baixo, e principalmente o sustainer envelopa bastante o som. agora, outra coisa é q tú têm q se acostumar com o som. se vc tá acostumado a ouvir ataque, e gosta disso, de repente, colocar o comp, vai ficar bem estranho pra vc. no violão e na guita, eu não gosto muito de comp não (as vezes coloco bem fraquinho no violão pra tirar um pouco de presença), mas em geral só uso no baixo msm, mas mais o comp/limiter.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone

    Depende mto do Compressor e do modo de uso, um exemplo eu tenho um Dynacomp modificado e pra mim é essencial, nas cofigurações que uso ele até da mais brilho no som da guita e o sustain é exelente. Tb te falo que pra mim qto menos potenciometros tiver o compressor melhor ele é.

    Outra qdo vc usar o compressor com um Drive, Fuzz ou Distorção vc vai ver que sustain ele dá mas tome cuidado com mto sustain ele tb gera mais ruidos então não se esqueça de fazer um bom aterramento na sua guita e usar cabos de boa qualidade.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Naloxone
    Camarada, compressores realmente tendem mesmo a "achatar" o som.
    Sempre que usei, o fiz apenas no mínimo possível. Apenas para dar aquela "estaladinha" na palhetada e quase sempre, usei os compressores mais "podres" do mercado, mas este aí que vc. adquiriu é realmente "top" de linha. Então, antes de colocar ele de lado, tente ter mais um pouquinho de paciência e perca mais um pouquinho de tempo regulando ele com os outros pedais da sua cadeia de sinais que acredito que logo, logo vc. chega a um "denominador" comum.
    \o/

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mas pra tirar um som de dire straits .. compreendo eu que um compressor é necessario ! :D

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Compressor é assim mesmo.

    Duas alegrias: Quando compra e quando vende.

    Já tive dois! Ou seja, já tive 4 alegrias...
    [2]

    Putz que decepção pra mim tb... 1000 vezes um canal limpo de um Fender com "mid shift"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressores são assim mesmo?