comparei 4 compressores

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mar/05


    fiz uma comparação entre 4 compressores que já tive, Rocktron Big Crush, Onerr TC-1, Boss CS-3 e Marshall ED-1, tirando o rocktron, os outros 3 testei lado a lado por alguns dias, o resultado do teste e as fotos estão em www.randy78.fotogold.com.br mas já adianto que o ED-1 e o CS-3 são os melhores e o Onerr o melhor custo benefício.

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no teste usei uma guitarra feita por luthier de Curitiba no modelo RR com captadores EMG 81/60, porém pro teste só usei o 81 (ponte), usei um pedal de distorção zoom tri-metal e um equalizer boss EQ-20, o ampli foi um fender amp can de 15W, não é dos melhores mas foi o mesmo para os 3 pedais, os cabos foram rayonik e sto. angelo, espero que o teste ajude na hora da compra de um compressor, agora vou ficar só com o boss ou marshall, o onerr vou mesmo vender.

    Freedon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara... to muito na duvida ainda... eu nao tenho tanto dinhero a gastar... mais se eu comprasse um onner barato, a compressão ia ser pior, e se eu comprasse um marshall caro, a compressão ia ser melhor.... mas se o custo benefício do onner é melhor doque o da marshall, qual comprar ?! conclua sua pesquisa!

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se vc não tem dinheiro pro marshall compre o onerr, um usado custa uns 150,00 e vc vende pelo preço que vc pagou, o onerr é um bom compressor, mas chia um pouco mais que os outros.

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78

    E entre o Marshall e o Boss, qual é melhor?

    Pq o Boss eu posso conseguir bem mais barato indo no Paraguai, mas lá só tem pedais da Boss e uns outros..

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    então pega o boss, tem muito pouca diferênça entre eles, eu num dia prefiro um, noutro prefiro o outro, só que acho o marshall um pouco melhor pra som limpo, no distorcido são todos iguais. Por quanto vc consegue um no paraguay?

    ESP
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78

    Tu acha essencial um compressor pra metal?

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ESP
    não, mais vale vc investir o dinheiro do compressor num pedal melhor de distorção, ou caso já tenho num equalizador, se já tem, um chorus pra som limpo, se já tem, um wha wha, se já tem aó sim um compressor cai muito bem (contanto que vc já tenha um reverb no ampli né), tbem vale a pena investir em um bom captador. O compressor eu uso mais pra solos e pra sons pesados e constantes, tipo o começo de Sad But True do Metallica.

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78

    Se não me engano tá uns 180, no máximo 200 reais.

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    E o do Rocktron????Oque vc achou para sons distorcidos???

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    flavio
    cara eu lembro que o rocktron era muito parecido com o onerr, ele tinha um bom chiado rsrsrs, a rocktron tem fama de ser uma das melhores marcas, mas no compressor não me agradou, tanto que acabei revendendo o rocktron uma semana depois que comprei, eu não coloquei ele na comparação entre o som pq já não tava com ele pra testar junto com os outros, se o rocktron é melhor que o onerr, não chega a ser mais que 5% e ele é muito caro, pra som limpo ele é bom, mas pro som limpo o que mais atrapalha um compressor, o chiado, é muito pequeno, mas na distorção o rocktron tava imposível de tocar com level e sustain acima de 50% e olha que tenho captadores ativos, enquanto o som ta rolando até que vai, mas se deixar as cordas paradas aí vem um baita chiado.

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Randy78
    Valeuz man...axo vow pegar um da Marshall

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    estou me desfazendo dos 3 compressores agora, alguém conhece o www.produtolivre.com.br lá to fazendo anúncios mais baratos que no mercado livre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparei 4 compressores