Pra que mais pedal? Seria paranóia? Acho que sim!

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
Pedal de volume, direct box, talvez um outro delay.

Eu particularmente não sou fã de compressor, mas pode ser útil. Obviamente que existem outros wahs, mas é bem questão de gosto.

Com um pedal de volume podes fazer uns swells e tal, além disto a maioria tem uma saída pra afinador que poderia ser útil (aliás, que afinador usas - que tal um novo afinador?).

Direct box pra mandar o sinal do 5000 direto pra mesa (já que ele possui 6 distorções analógicas com 6 simulações digitais de gabinete/falante) mas não possui saída balanceada (XLR)...

Aquele Behringer GI-100 ou algum similar com simulação de 4x12 poderia ser útil pra ter a possibilidade de usar com o Pro Drive II também.

Outro pedal de delay poderia ser usado para "pseudo modulações" (com delay curto se consegue coisas como tremolo, flanger, chorus, reverb). Um DD-6 ou DD-20 cobriria tudo que o DD-3 não faz, ainda assim acho legal manter o DD-3 no set.

Poderias usar um multi-efeito como a Magic Stomp II para isto (modulações, delays e efeitos extras).

De qualquer forma sempre tem mais alguma coisa que pode ser inserida no setup, mas nem sempre é algo exatamente necessário.

Poderias trocar todos por "pedais de boutique", agora a questão é se o custo disto vai compensar em termos de "satisfação sonora".

Tem gente que foi por esta rota e não voltou mais, outros acabaram voltando pros pedais produzidos em massa depois de muito tempo e muito dinheiro também.

Vamos conter o consumismo... :]

LuizLaiho
Veterano
# dez/07
· votar


compra um phase 90 MXR . . . é o que falta... ehhehe

megadeth2612
Veterano
# dez/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


mazellan
jah ouvi dizer q o mg stax rocks > q Fulltone Clyde Deluxe...

Acho que tem nada a ver cara, é mais questão de gosto mesmo. É que nem falar que Fender Strato é melhor do que Gibson Les Paul, dois equipos TOP, porém diferentes. Eu prefiro o Fulltone.

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Acho que tem nada a ver cara, é mais questão de gosto mesmo. É que nem falar que Fender Strato é melhor do que Gibson Les Paul, dois equipos TOP, porém diferentes. Eu prefiro o Fulltone.

É, também acho que é por aí...

Eu, particularmente, prefiro o MG, mas é por que tenho um... O que acontece é que o MG é o primeiro pedal de wah wah com dois indutores selecionáveis por chave, ou seja, dá pra tirar um timbre vintage com um dos indutores e um timbre mais funkadelic com o indutor halo.

A FULLTONE é uma das melhores marcas de pedais do mundo, então é claro que vai ser acertar ou acertar... O fato é que os dois são melhores que o GCB95 e não dá pra ter dúvida disso.

Naloxone
Veterano
# dez/07
· votar


Igor Fediczko
Cara, vc foi para a JEM lá da MG, né?
Gostou?

Naloxone
Veterano
# dez/07
· votar


Igor Fediczko
Eu, particularmente, prefiro o MG, mas é por que tenho um... O que acontece é que o MG é o primeiro pedal de wah wah com dois indutores selecionáveis por chave, ou seja, dá pra tirar um timbre vintage com um dos indutores e um timbre mais funkadelic com o indutor halo.

Igor, não é o primeiro não.
Rober Keeley e a Fulltone já fazem isso há muito mais tempo!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


TS9DX
Pra que mais pedal? Seria paranóia? Acho que sim!
Cara, mais pedais não ... Mas derrepente vc pode fazer um up-grade ... Por exemplo, trocando o seu delay por uma melhor (Line6 DL4, Wavebox Triton, etc) ... Ou então vc pode acrescentar um Digitech Whammy, ou Boss PS-5, ou um Phase 90 (para fazer as doideiras) ....

QQ coisa dá uma olhada nesse tópico abaixo que explica sobre cada efeito e tem exemplos de pedais ... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


TS9DX
Ah, descola um ampli melhor ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que mais pedal? Seria paranóia? Acho que sim!