Montei um DS1, acho que achei o prob, seria esse ??

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # out/05


    Montei um DS-1 faz um pouco de tempo até, e até agora não consegui faze-lo funcionar. Hoje refiz umas soldas de alguns fios que estavam com mal contato (um ou outro fiozinho pra fora do buraco, cortei, redescasquei e ressoldei), liguei, e a diferença que ele apresentou é que inves de som, quando ligado, ele soh da ruido. Um ruido forte.

    O LED do millenium bypass fica sempre acesso, mas isso nao me interessa muito por agora (MPF105 e 1N4148)... Resolvi tentar uma coisa que encontrei num topico ali, uma "prova", onde vc liga num jack, no fio do audio, um capacitor sem polaridade (usei 1nF), e no terra do jack, um fio ligado ao terra do efeito. Daí vai encostando a outra ponta do capacitor no circuito, pelas trilhas até achar o componente com falha.

    Este metodo não foi 100% eficaz pra mim, porque o DS1 tem muitas trilhas, e eu sou um pouco novo nisso, e não sei distinguir qual trilha eh de audio e qual eh de energia, e qual eh de terra, porque no DS1 tem um CI, que divide em varias trilhas o circuito. Mesmo assim, ainda tive um palpite de que o erro está no CI, só não tenho certeza, mas quando eu encostei a "prova" em todas as pernas do CI, uma por uma, nao tive nenhum sinal de audio. Em outras partes (antes do CI) eu consegui ouvir o sinal de audio perfeitamente...

    Então o problema é no CI ?? Ainda não entendi isso, porque eu comprei um CI novo, junto com soquete, e soldei o soquete sem o CI, pra evitar queima-lo, entao eu descartaria as possibilidades dele estar queimado... mesmo assim... :T

    Alguem ai sabe me ajudar ?? Valeu..

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, qdo vc monta um pedal, principalmente qdo vc é iniciante, ligue ele direto, sem dpdt, sem millenium, nada

    faça a ligaçao

    jack in - fx in
    jack out - fx out

    :) sempre ligando os negativos (ground da placa) no jack também, e fazendo uma ligação entre os 2 negativos dos jacks :)

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao estou a par deste esquema (nao tenho ele aqui), mas todo CI tem um ponto em que Ha a divisao de voltagem em pedais (ex 9V = 4,5 zero e -4,5) , tem o pino de alimentacao 9v , o pino terra e o este pino ponto medio (quais os pinos depende do CI), se esta divisao media nao estiver perfeita o CI nao funciona. CI operacionais geralmente sao resistentes, nao queimam atoa mesmo que ligue errado, coloque invertido, etc, o problema ai parece ser as ligacoes em volta dele, ou as ligacoes depois dele, uma simples encostada de um pequena chave fendas (segurando na parte metalica) no pino de entrada do CI da saber se ele esta amplificando so pelo ruido.

    _HDTB_PeDrO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como monta um pedal?????????
    me mandem um e-mail
    tocosilveira@hotmail.com

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tiruk

    Tipo, esse nao eh o prob, o som ta indo blz pro pedal.. ateh pensei em fazer esse teste, mas ja soldei todos os fios :( ... acho q nao tem necessidade, pq ele parece estar funcionando de boa, essa parte de chaves e tal, e o mill bypass eu vejo dps..

    oldmonkey

    Eu usei o esquema do tonepad.com , o CI eh um TL072 , tem 8 pernas... tem como eu testar ele com o multimetro ?? Ah, agora q vc flw, lembrei duma coisa... Eu liguei o CI ao contrario uma vez pra testar (ja q n tava saindo som nenhum), mas o resultado foi q o led do millbypass desligou, mas n funfou nada dai eu desinverti.. ele poderia ter keimado nesse tempo ?? Nao demorei mt com ele invertido n...

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ng ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei um DS1, acho que achei o prob, seria esse ??