Pra que mais pedal? Seria paranóia? Acho que sim!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# dez/07 · Editado por: TS9DX


Tenho um pedalboard com os seguintes pedais:

GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
Zoom Driver 5000(6 distorções analógicas)
Prodrive ll ESI(com booster)
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital Delay Boss

Mas não sei se acontece com vocês, é que tem hora que bate uma ansiedade e uma paranóia achando que isso não é o suficiente e aquela neura de querer comprar mais e mais pedais e tal, mesmo sem necessidade.

Sei que com esse set dá prá tocar de tudo mas...que G.A.S. terrível!!! Tá me corroendo!!!

Ajuda aê!!! PLEASE!!!

Invalid User
Veterano
# dez/07
· votar


Man, Pra que mais pedal? Seria paranóia!

Junta uma grana e compra uma guitarra ou amp, porque pedais tu não precisa de mais!

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Tá faltando um phaser/flanger/outro efeito psicodelico e um pedal de volume, ah, e troca esse compressor aí por um mxr ou handmade!

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Se o resto do seu set for top, o esquema é começar a substituir esses pedais por uns de melhor qualidade.

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


TS9DX
Falta um pedal pra viajar, tipo um Vibe

Se o resto do seu set for top, o esquema é começar a substituir esses pedais por uns de melhor qualidade (2).

TS9DX
Veterano
# dez/07
· votar


Minha guita é uma Fender Japan com Floyd Rose toda escalopada e com captação Dimarzio:

-Dimarzio Fred (bridge)
-Dimarzio Fast Track 1 (middle)
-Dimarzio Paf Pro (neck)

Tenho em casa só prá treinar e estudar um Meteoro Thor Plus 30w e na banda toco com um Meteoro Jaguar 100w.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Troca o amp. Tá na hora de partir pra um valvulado.
Se não quiser, compra otra guita.
se tb não quiser, vende o compressor, ts9dx, gcb95.

compra um clyde e um bb preamp.

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


TS9DX
É boa sua japa? Ano? Cor?
É feita para exportação ou é das japa feita para o mercado interno, que só aparece por aqui quando alguem viaja pra la e compra? A minha ta no correio me esperando... o feriado embolou o meio de campo...

A grande questão é que praticamente nenhum pedal seu é True Bypass....

Troca o amp. Tá na hora de partir pra um valvulado. (2)

Tiruk
Po é sacanagem pedir pro cara vender o ts9... saca o nick dele.
Deve rolar um sentimento :)

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus
hahahaha
fazer o q =P

TS9DX
Veterano
# dez/07
· votar


Zeraus

É uma Fender Japan 97 cor sunburst flame, é claro dei uma personalizada fazendo a escalopagem, trocando a captação original por Dimarzio e ainda mandei instalar a mini chave que possibilita desligar uma bobina dos humbuckers para obter o som de single deixando-a bem versátil.

Gostei bastande do resulatado e não me arrependo de ter feito as modificações pois na minha opinião a guitarra ficou mais digamos "a minha cara" em termos de gosto pessoal, me identifiquei mais com ela assim.


Zeraus
Tiruk

Pô, sacanagem!!! É que reamente gosto e muito desse pedal(esse eu não vendo não), daí a escolha do meu nick ser TS9DX, só pra variar um pouco.

andre735
Veterano
# dez/07
· votar


Pelo amor de Deus hein todo mundo aqui tem fixação em amplificador valvulado, todo tópico tem gente falando pra comprar valvulado ahuahauhaua
Cara vai dando uma escutada nos pedais por aí que te dá vontade de comprar algum rapidinho hehe

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


Vai estudar que voce esquece isso =)

JUNINHO AFRAM
Veterano
# dez/07
· votar


você é um comprador compulsivo

Ryngwie
Veterano
# dez/07
· votar


Pelo amor de Deus hein todo mundo aqui tem fixação em amplificador valvulado, todo tópico tem gente falando pra comprar valvulado ahuahauhaua

Eu tb comentava isto, até que comprei um valvulado hehehe...separo da mulher e não separo dele hehehehe....

Eu pegava um amp....pq de guitarra tu tá bem demais......

Esse lance de pedais as vezes rola mesmo....eu já troquei de pedais muitas vezes, só fico com os que tem o som que procurava...o resto vai passando....

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk mando mto bem no conselho

eu seguiria

abraços boa sorte com seu ekip, e nao seda às tentações da GAS!

Naloxone
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
bate uma ansiedade e uma paranóia

"paranóia" se aplica quando há idéias e delírios persecutórios ou de grandeza!
O cara se julga perseguido ou superior aos outros.
hehe

SK8Boy
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
Tipo, "se fosse eu", nesse seu set de pedais tiraria o Compressor e o Chorus, e panharia um flanger e outro EQ. melhor(MXR ou Boss)...dps gastr dindin soh com um bom amp, mas ñ valvulado, pelo menos ñ por agora; uma boa pedida seria um pre-val.
FLW

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


SK8Boy
Isso, ele tem um dos melhores chorus fabricados até hoje e vai rancar fora.
Tirando o fato dele ter já um eq da boss

SK8Boy
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
Tipo, "se fosse eu", nesse seu set de pedais tiraria o Compressor e o Chorus, e panharia um flanger e outro EQ. melhor(MXR ou Boss)...dps gastr dindin soh com um bom amp, mas ñ valvulado, pelo menos ñ por agora; uma boa pedida seria um pre-val.
FLW

Zeraus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Zeraus
· votar


SK8Boy
Isso, ele tem um dos melhores chorus fabricados até hoje e vai rancar fora. Tirando o fato dele ter já um eq da boss (2)

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Cara... Eu não precisaria, dentro do seu set, do equalizador, do compressor, da distorção da zoom.

Dos pedais, não sou fã do GCB 95, não sou fã do dd3.

Se fosse EU:

Vende equalizador, compressor e distorção da zoom. Consegue uns 600 reais nisso.

Manda o wah pra MG e manda fazer um STAX ROCKS dentro dele, muito melhor que o GCB 95.

Sobra uma grana... Vende o dd3 e junta pra comprar um DL4 ou um DD20.

Aí fechô!

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX

Boa essa dica do Igor Fediczko, mas EU juntaria mais dinheiro para um Fulltone Clyde Deluxe e manteria a idéia do DD-20.

Dependendo do que você toca, poderia até posteriormente investir em uns efeitos mais retrô tipo Dunlop Uni-vibe, Zvex Fuzz Factory, That's Echo Folks da MG.. Abração.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


megadeth2612
jah ouvi dizer q o mg stax rocks > q Fulltone Clyde Deluxe...

bom...podia trocar esse delay por um q tem tap tempo...de resto c vc curte....

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


Pega duas horas num estúdio que tenha um Marshall JCM 900, se tiver 800 melhor, se for 2000, paciência. Mas a idéia é pegar um ampli bom, de agrado geral pra não deixar pulgas atrás da orelha.

Pluga só a tua Fender, com um bom cabo direto no ampli e esquece os efeitos. Dá uma estudada no ampli, e toca um bom tempo assim... Só tu, a guitarra e o ampli. Sente a dinamica, as respostas direta, sem passar por nenhum tipo de processador.

Depois liga teu pedalboard... E então tu vai querer se desfazer de metade dele, mas não faça isso... Mas tu vai entender que não precisa de mais nada além das tuas mãos pra melhorar o teu som. Com certeza tu vai conseguir tirar um timbre melhor depois disso.

Abraços.

ps: Se ainda assim continuar, compra duma vez um pedal valvulado, Dr. Drive, Dr. Metal, Tube King, Bulldog...

Guitar_L
Veterano
# dez/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Belloni
Excelente dica! Se por aqui tivesse algum estúdio decente, faria isso com certeza. Um valvulado que eu experimentei foi um Hot Rod Deluxe da Fender. Só guitarra e amp no começo, depois um GT-2 pra uma distorção um pouco mais pesada. Resumindo: o timbre é maravilhoso, a dinamica é realmente diferente de um transistorizado, o som parece muito mais "rico", "cheio". Quando tiver condiçõe$$$, com certeza comprarei um valvulado pra mim.
Abraços

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Tá faltando um phaser/flanger/outro efeito psicodelico
idem. só q pra mim têm q ter tanto o flange (q leve não é psicodélico) quanto o phaser (pra um funkinho).

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


ah...e ainda um slow attack....e um step, q dá pra brincar bastante..... bem, sendo assim, se falta flanger, phase, slow attack e step, acho melhor tu pegar uma pedaleira simples, como uma zoom g2, pra esses efeitos q não são principais, acho q vale bastante o investimento e vc não vai ficar com aquela sensação de q falta alguma coisa.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
é melhor pegar a pedaleira msm, pq vi agora q tu num tem reverb....

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX

Pega seu dinheiro e ajude uma criança carente....tipo eu!! huehuehe

Sério, se vc não sente falta de nenhum efeito enquanto ta tocando, então vc não precisa de mais nada!!

uma coisa q vc pode gastar seu dinheiro eh em parafernalhas musicais, tipo mesa de som, placa de audio pro, pocket pod, e essas coisas p vc fazer gravação em casa!!

mas ainda acho q vc pode ajudar uma pessoa carente...

Drifter
Veterano
# dez/07
· votar


TS9DX
Mas não sei se acontece com vocês, é que tem hora que bate uma ansiedade e uma paranóia achando que isso não é o suficiente e aquela neura de querer comprar mais e mais pedais e tal, mesmo sem necessidade.

Eu tenho isso praticamente quase todo dia... Mas faz o seguinte: "Se eu fosse vc" trocaria o Delay. Pegaria algo com mais repetições, pois a do DD-3, se ñ me engano, vão até 800ms.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que mais pedal? Seria paranóia? Acho que sim!