Que tipo de booster vocês usam?

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# dez/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


A discussão ficou interessante...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


jtz
Leia a discussão toda, principalmente os "posts" do Penta_Blues , os do Echo Delta e os meus.
Pablo
Não. Se vc ligar no loop, vc anulará o pré do amp e forçará o power. No loop só se ligam delays e modulações (podem ser ligados prés também, desde que projetados para tal).
Abç

Pablo
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entao como eu ligaria?!
meu set é: afinador fender pt-100, wah wah cry baby, marshall jackhammer, oliver equalizer(que, por enquanto estou utilizando como booster), delay dan-echo e chorus boss ce-3.

desde ja valeu pelo esclarecimento.

Pablo
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entao como eu ligaria?!
meu set é: afinador fender pt-100, wah wah cry baby, marshall jackhammer(que, por enquanto estou utilizando como booster), oliver equalizer, delay dan-echo e chorus boss ce-3.

desde ja valeu pelo esclarecimento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Pablo
Ligue assim:
Guitarra > Wah > Jackhammer > Equalizador (como booster).
No loop vc liga o chorus e o delay(nessa ordem).
O afinador é opcional, pode ser ligado em qualquer lugar, porém como ele não é "true by-pass" (como todos os seus pedais, exceto jackhammer), eu acho que ele deve ficar fora do circuito.
Abç

Pablo
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
na realidade minha intenção eh utilizar o jack... como booster do drive do amp, pois venho usando o equalizer para fins timbrísticos...seria a mesma ligação?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Pablo
Dessa forma o Eq deve vir antes do Jack.
Abç

RodrigoBreck
Veterano
# dez/07
· votar


O meuricio está absolutamente certo. o termo "booster" só pode ser aplicado quando usamos depois da distorção, como aumento de volume. O que acontece é que, como eu, alguns usam ele para incrementar o sinal, boosters limpos. Inclusive varios pedais de overdrive fazem isso sem a gente saber. Eles fixam o nivel de overdrive e começam a aumentar o sinal limpo de entrada. Outra coisa que acontece, como o Bertola falou, é usar compressor pra essa função. O resultado eh um pouco diferente, na minha opinao, oprime bastante a dinamica do guitarrista, mas isso eh questao de gosto e estilo, as vezes é exatamente isso que se quer: nivelar e deixar bem constante.

Pablo
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu bertola, foi de grande ajuda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de booster vocês usam?