Analógicos e Digitais - Mitos

Autor Mensagem
trotsk
Veterano
# mar/09 · Editado por: trotsk
· votar


Também vou me meter nessa. Acabei de trocar meu set digital por pedais analógicos. O primeiro foi logo o marshall bluesbreaker II e olha, sinceramente, até concordo que sabendo regular e tendo paciência e persistência (o que diga-se de passagem muito neguim não tem, que apertar um botão e tirar um baita som), mas o ampli modifica DEMAIS o som final. São diferenças de timbres que não se resolve só regulando em amplis piores. Para pedais analógicos então, a diferença chega a ser absurda.

fabãorenato
Veterano
# mar/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


Tb acredito que o ampli dá uma ajuda fenomenal. Uma vez o Edgar Scandurra falou que se vc tiver um ampli bom, o som vai sair bom. Ele gravou o 1° album do Ira com uma stratosonic da Gianninic, e ele gostou muito do som...diferentemente do que ele estava acostumado.
Imaginem uma humilde Golden num JCM800(fenomenal) e uma Gibson num Meteoro Atomic 20(feDOmenal) com os mesmos pedais analógicos ou digitais.

Só que depende muito tb do guitarrista. Se der os 2 sets para mim, irá ficar uma bosta em ambos hahahahaha! Até com a Gibson no jc!!!!!

André GuitarMan
Veterano
# mar/09
· votar


Vou citar rapidamente minha experiência.

Já passei por digitais, analógicos, digitais novamente, analógicos novamente...

Atualmente eu estava usando analógicos, mas por questão de praticidade na montagem e mudança entre efeitos e de saco cheio de encrencas com cabos, mal contatos e chiados, voltei ao digital de novo.

O V-Amp2 está funfanfo muito bem com o meu head valvulado.

alfacorrea
Veterano
# mar/09
· votar


Eu, atualmente, uso um set up misto.

Tenho pedais analógicos, tipo Boss CS-2, Boss DN-2, Fulltone Distortion Pro e Landscape Delay e também tenho um multiefeitos Onerr GEP50 que uso para as modulações.

Acho que as pedaleira e os "digitais" fazem quase tudo que os analógicos fazem.

Na minha opinião, o que falta é somente o "crunch" do overdrive.

Acho que as pedaleiras e os "digitais" ainda não conseguem "copiar" um bom amplificador valvulado com um Fulltone OCD bem fraquinho.

Chorus, Flanger, Phaser, Compressor, Delay, Reverb, Tremolo, Rotary, Uni-vibe, Wah-wah, Whammy, etc etc etc; isso tudo já dá pra copiar muito bem com os "digitais".

Metal Zone, Super Heavy Metal, Super Distortion, Super Overdrive, Mesa-Boogie Hi-gain, JCM 2000, JCM900 Hi-gain etc etc etc; isso tudo também já dá pra chegar bem próximo. Se não ficar igual, fica 95% igual.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analógicos e Digitais - Mitos