Separando digitais e analógicos

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # mar/06


    Tinha uma gfx-8 da zoom, mas finalmente consegui adquirir umas distorções analógicas como o tri-metal (zoom) e o shred master (marshall). Agora estava querendo comprar um tri-efx principalmente pelo drive mais leve e pelo delay analógico. A questão é que ainda estarei usando o gfx-8 para outros efeitos, para wha-wha e volume, enquanto nao os tenho, e para outros efeitos esquisitos difíceis de reproduzir em pedais. Por experiência própria já reparei que o som dos pedais fica BEM melhor sem estar em linha com a pedaleira ou no seu loop. Afinal o próprio som da guitarra no bypass da pedaleira já fica alterado.

    E aí a pergunta: Há um pedal que me ajude a separá-los?
    Já vi estes mas nao entendi bem a diferença entre eles: A/B box, line(loop) selector e um ?pedal de bypass?

    só pra deixar claro, seria melhor se eu pudesse mexer no set analog equanto toco no digital e vice-versa, para apenas precisar apertar um switch na hora certa da mudança de efeito.

    aproveito tb sugestões para pedais se alguém conhecer melhores alternativas ao lanscape tri-efx.

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    po, será que ninguém aqui poderá me ajudar?

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Triefx não tem delay analógico...e vocês tem que aprender que analógico não é sinal de bom ou melhor.

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu sei disso, eu realmente prefiro a sonoridade analógica, mas agora que me falou isso fiquei confuso! Quer dizer, que eles estão mentindo no site? Por que se não me engano lá fala que o pedal é 100% analógico.

    Aproveito e peço mais uma vez para me ajudarem com minha dúvida, pois com ou sem tri-efx, vou querer separar a pedaleira dos meus pedais. Espero que alguém não venha agora me dizer que misturar digital e analógico nao causa alteração no timbre!

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Então aproveito e pergunto:
    Esses delays handmades que vendem no ML, como o black snake, são digitais também?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Bom dia!!!

    El Efecto
    Acho que um loop selector é bem interessante no seu caso, ou dividir os efeitos entre o Input e o Loop do Ampli. Caso vc coloque tudo em cadeia, minha sugestão é vc não ficar alternando pedais analógicos e digitais. A cada conversão do sinal (analógico pra digital e vice-versa) há uma considerável perda de sinal...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Separando digitais e analógicos