ajuda.alguem me diz uma pedaleira descente q de pra leva pela vida

Autor Mensagem
_biel_
Veterano
# dez/07


to afim de compra uma pedalera(num so boy é que eu vi q preciso melhora meu som).bom até o ano q vem eu ja devo uns 500reis mais ou menos,ai eu queria a oponiao de voces.eu vi a g2 tem altos efeitos e talz mais falem que é ruim.Ai voces podiam fala uma pedaleira que da pra usa por muito tempo,eu toco mais som pesado hard rock/metal.preferencia por alguma que tenha simulaçao de amp ou que tenha uma efeitos bem legais..
vlw

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_
nessa faxa de preço eh Zoom G2 G1 sao otimas o processador delas saolegais nao tem dor de cabeça, ai vc escolhe cara, fuja das v-amps e X-vamps da behringer

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


o som dela é legal?é q tanta gente fala mal da zoom que da pra fica com duvida,sem preconceito mais tanta gente fala neh...

_biel_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _biel_
· votar


mal postei 2x...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_

Zoom G2 é diferente de Zoom 505. Mas se quer "levar pela vida", compre um pedalzinho de qualidade. Tem várias marcas que fabricam pedaizinhos que dá praticamente para pular em cima que não quebram...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Acho que dá uma Boss ME30.

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar


CaioPrimo
fuja das v-amps e X-vamps da behringer

Eu tenho uma X-vamp e acho um bom custo-benefício cara. Muito melhor que minha falecida RP80. Os drives são bacanas.

Mas com 500 reais, acho melhor vc comprar uns 2 analógicos usados e com o tempo vc vai aumentando o set.

leonardobarcelos
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_

diz uma pedaleira descente q de pra leva pela vida

500 reis

Se for apenas para tocar em casa, ou em ensaio dá até pra levar uma Zoom G2 pro resto da vida, mais caso sonhe um pouco mais alto, ou daqui pra frente seus projetos mudem voce com certeza sentirá falta de algo... ou seja... pra vida todo num vai dar certo... mais se por enquanto seu caso seja o primeiro relatado, vale muito a pena a G2 (em questão de pedaleira) pelo valor que voce esta em mãos eu até aconselharia a G2 para efeitos + um clone Gt2 (usa a busca que vai ver inumeros tópicos falando deles) e vc já estara com um equipozinho legal para um bom tempo...

Bom, esta é minha sugestão...

Lembrando que ninguém melhor que voce para decidir e nenhuma opinião aqui é mais valida que a sua...

mais com essa grana dá pra levar os dois que eu mencionei acima e ser muito feliz.

OBS: se nao conhece a G2 não vá por opiniões, vá numa loja e teste..

OBS2: Os patches de fábrica dela são horrivéis (não é de primeira que voce vai reconhecer uma boa pedaleira... tem que fuçar)

Espero ter ajudado

abraços

CaioPrimo
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_
zoom g2 nao eh a zoom 505 pode ir que eh fera
r2s2
poxa cara com 250 R$ da pra comprar coisa melhor, os drives sao mtu artificias gritantes, eu particularmente nao gosto sem falar nos resets e paus que ela da

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


eu iria de Zoom G2.1u (a G2 com pedal de expressão e saída usb), sem dúvida.

Tem alguns samples dela aqui pelo forum e no youtube... a pedaleira é muitíssimo boa pelo preço. =D

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Compra uma ME50 ou qualquer pedaleira assim nesse nível. Até com 1200 reais você consegue uma top. A Zoom G9 por exemplo.

Mas nessa faixa, tenta pegar uma Zoom G2.1u mesmo.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


é difícil ter pedaleira que dure sempre e que possa ser usada sempre... pois sempre saem mais e mais pedaleiras diferentes... pedais são para a vida, voce gostou do som beleza, fica com eles...

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


po galera valeu mesmo pela ajuda de todos..como voces falaram num é pra sempre mais da pra usa em ensaio e é mais isso q eu quero mesmo...
Izzy Dragon
essa g2.1u tem muita diferença d preço?..na loja q eu vi estava 500 e pokinho a g2,sera q aumenta muito o preço da g2.1u?

leonardobarcelos
Veterano
# dez/07
· votar


R$500 e pokinho que faca em cara...

acho que se voce pesquisar direitnho voce encontra mais barato... e se confia no ML lá tem a R$290 + frete...

A diferença pra G2.1 é consideravel sim em termos de $$$...

o legal da .1 é que ela tem saíoda USB que é legal pra plugar direto pro pc e talz...

abraços

torço para que voce faça uma boa escolha...

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Sinceramente cara, com 500 reais você monta todos os efeitos em casa e acho que até fica sobrando dinheiro.
Com 100 reais tu compra as frramentas pra começar. Depois é só treinar solda pra não ficar um servicinho cretino e gasta mais ou menos R$30 e 4 horas de serviço pra montar cada pedal. Só fica mais caro que isso se tu quiser comprar caixinha bonitinha de R$30 cada, mas acho desnecessário.
Mesmo pra quem não manja de eletrônica é fácil.
Só um exemplo: pedal de distorção MXR Dist+ na loja: R$350. Feito em casa: R$17 + caixinha

Guitar_L
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
com 500 reais você monta todos os efeitos em casa
Cara, tenho muita vontade de aprender a montar pedais. O foda é que a única experiência com eletrônica que eu tenho é montar cabos =/ Vc acha que compensa pegar algum projeto pra aprender e que tenha um som legal? Qual?
Abraços

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


leonardobarcelos
valew pelo esclarecimento,vo procura no ml...eu tambem axei caro 500 e tantos só pela pedaleira.

diego gr
intaum cara fikaria mais barato mais num sei nda de eletronica e talz, e tamem naum compenssa eu compra td os equipamentos pra faze um pedal e dai um negocio porco que nem funciona..

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


R$500 compra 5 pedais Groovin que são bons e ainda sobre pra compra uma fonte para eles... pra mim isso é ótimo...

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar




ae galera,reza a lenda q é com um pegal zoom g2 eu pessolmente curti os som que ele consegue tira,claro q depende de amp,guitarra, mais curti os efeitos.

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


não sei se é a guita ou o jeito que o cara tá tocando.. mas a g2 faz
som até melhor do que esse, eu pessoalmente gosto da minha, para
tocar quietinho com fones e talz é legal, e dá p/ usar no loop do ampli
só com modulações e efeitos...

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


ogaitnas
desculpa a demora.voce que tem a g2 faz um mini-review ai dela,fala o que é bom o que é ruim,ajuda a galera e eu principalmente =D.

SuperGeo
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
Sinceramente cara, com 500 reais você monta todos os efeitos em casa e acho que até fica sobrando dinheiro.

Pelo que eu vejo você não é muito experiente em montar pedais...

Na teoria parece bastante legal essa idéia que você monta tudo em casa, nao precisa comprar nada, mas tem que levar em conta que tem que ralar pra caralho antes de começar a montar pedais bem feitos e tal, vai ter que passar horas debugando um pedal que não funciona, e muitas vezes nao vai saber o erro que deu. Nisso tudo vai gastar mais que o planejado também.

Ainda mais que o cara nao tem experiência nenhuma com isso.


_biel_
cara, eu também to atras de uma pedaleirazinha legal, acho que a Zoom G2.1u é a mais completa das baratas além de parecer ser de qualidade, acho

Pink floyd super fã
Veterano
# dez/07
· votar


Compra uma digitech rp150 ela ta 670R$.
É mto boa, eu tenho uma.

ogaitnas
Veterano
# dez/07 · Editado por: ogaitnas
· votar


_biel_


vou resumir um pouco o review hehe

pros: barata (especialmente no ML), simples de usar, demora um pouco
para pegar as manhas e dosar melhor os parâmetros, mas não tem segredo
nem mágica nas regulagens dela (o que demora é vc conseguir se conter
e não sair usando todos os efeitos possíveis juntos), tempo de mudança de patches,
dá p/ fazer uns 3 por música e tocando só percebem que o som muda,
é realmente tão rápido qto diz no manual, equalização e noise gate
dela funcionam bem, apesar de com a guitarra com a elétrica certinha,
nem precisa de noisegate.
carcaça resistente, a bateria eletrônica é um bom metrônomo.
efeitos de ambiência são bons pacas.
A simulação de acústico é boa, e o manual ajuda bem, mesmo não
sendo em português.

contras: algumas distorções soam muito digitais (especialmente se
vc se empolga no ganho), acho que ela podia ter mais botões para
regulagem separada mais acessível de equalização, é ruim querer
mexer em alguma coisa no eq e ter que entrar no modo edição e chegar
até o equalizador para conseguir editar (não sei como isso é em outras
da zoom maiores tipo g7 e g9, vai que tem acesso à parte)
o afinador é meio lento (especialmente se comparado com afinadores
de pc ou pedais afinadores mais dedicados).
podia ter mais entradas para pedais de expressão e footswitch e
capacidade de associar esses pedais com vários controles, ia deixar
ignorante de versátil.
Ela podia ter tb algo do tipo fazer grupos com patches, seria útil
para vc não precisar deixar patches usados em uma mesma música
próximos para conseguir mudar sem ter que fica procurando o patch.

De resto achei a pedaleira bem legal, aprendi muito de equalização
e regulagem de efeitos com ela, já que com relativa facilidade vc
vai do belo ao bisonho hehehe

tem um tópico no fórum de guitarra (improvisos bestinhas ou algo assim)
que tem umas 4 gravações que eu fiz com a g2 direto em linha no pc
(um notebook com placa de som stock, nem usei minha usb), e o timbre
está bem legal, esqueçam a execução das gravações ahuaahau

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


ogaitnas
VLW KARA!!
agora deu pra t uma ideia melhor da pedaleira..apesar de alguns contras(q outras pedaleiras tambem naum estao livres disso),muito bom o "review".vlw por finalmente matar minhas duvidas...
abraço

Pompermayer
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_
Cara, tenho uma X V-AMP, ela reguladinha não tem erro, faz um som muito bacana, inlcusive com o wah wah no clean (na distorção, não fica muito legal), ela tem mesmo o famoso bug na troca de patchs, mas isso só acontece quando se troca o AMP e pode ser burlado de várias maneiras, com o tempo você pega o macete, já vi gente fazer e todo tipo de jeito.
Mas aí fica a seu critério, depende do uso que você quer dar pra ela. Eu particulamente gosto muito dela, e tenho um amigo que toca com ela ao vivo e tudo mais. Cara, o negócio é ir na loja e testar o que você gosta.

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


Pompermayer
q tipo de som seu amigo toca?
fica legal o som ao vivo ou é mais um quebra galho?

Pompermayer
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pompermayer
· votar


_biel_
Cara, toca Hard Core, Heavy Metal, Metal melódico e também música mais calma, toca na minha igreja também, fica irado, mas o cara é o bixo, tocava na banda com ele, mas eu saí. Aqui em casa, to pegando a manha dela ainda... Sou meio leigo nesse negócio de efeito... Mas o som da pedaleira é bacana!

_biel_
Veterano
# dez/07
· votar


Pompermayer
andei vendo pelo ml e a x-vamp ta na metade do preço de uma g21u e elas sao praticamente iguais,em termos de qualidade eu num sei mais pelo q vc falo estao na mesma linha.

o duvidade cruel =D

aki é a g2.1u

aki é a x-vamp

pelo menos me limitei a duas agora

Pompermayer
Veterano
# dez/07
· votar


_biel_
Cara, vai numa loja e testa, é o melhor a fazer. Compra de acordo com o seu gosto, não vai na onda dos outros não!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda.alguem me diz uma pedaleira descente q de pra leva pela vida