tirar chiado no compression sustainer

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


Olha noise reducer diminui sim os ruidos de distorção, porém vc pode ate curtir na hora mais nao vai ser solução pq vc vai enjoar dele. Pq esses pedais tb tem um efeito, ele tira um pouco do seu timbre, vai tornar algo estranho no seu som. Eu conheço um cara q comprou um da boss uma vez, ele vendeu pq apesar de tirar o chiado, o som ficou feio, tirou o timbre da guitarra dele..

então... eu ja tive um gdi tb, vendi ele logo pq ele tem muitos defeitos, chia demais mesmo, o som parece digital, parece v amp, e as simulações foram feitas com o "caneco" nao tem nada parecido com gt2 original.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


o orange squeezer eu nunca testei, mas diz a lenda q é o melhor compressor de pedal.

garrafa
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
valeu vo ver o que eu faço...

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


garrafa


Te digo tb que.. o segredo do timbre perfeito é a simplicidade.

Se vc testar ou pesquisar voce vai ver que tem pedais de distorção muito melhores q o GDI, mesmo usados sozinhos sem equalizador, sem redutor de ruidos.

Eu gosto muito do DS1 e do Dual overdriver (pedal raro da boss), ja tive os dois, se vc junta com um equalizador da boss então, vc tem capacidade de tirar uma sonzera violenta.


O ds1 costuma dar uns problemas quando o amp é fraco, ou captadores ruins na guitarra. Mas é assim mesmo, nao existe nenhum equipamento de som "milagroso".Aquele equipamento q sozinho faz seu som ficar o melhor, o timbre bom vem de varias coisas. Se vc puder fazer um som usando um DS1 + equalizador com uma guitarra mediana com um captador dimarzio ou seymour duncan dos top... Verá oq eu to falando, vc tira muito som mesmo.

Fica com muito ganho e muito porrada o som!

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
definitivamente.....
pra mim, nada melhor do que um Pro Co RAT ligado direto, nao precisa de mais nada, puta distorçao violenta, além de muito versátil, com o controle de filtro (filtro de agudos)

garrafa
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
vlw......vo testar.......

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


Pro co Rat me parece bom sim

gege_correa
Veterano
# dez/07 · Editado por: gege_correa
· votar


diego gr
putz é mesmo....surgiu uma dúvida agora, eu tô decidido a comprar um tonezone pra colocar na ponte da minha Washburn strato ponte fixa, não tenho pedais e nem pretendo ter XD. Esse cap tem sustain legal?? Tipo tem que ser um sustain grande....tipo o do paul gilbert na vídeo aula Terrifying Guitar Trip, que ele usa uma PGM com ToneZone (nao tenho certeza quanto ao cap)


Cara eu fiz isso... não me arrependo... e não uso mais compressor com distorção hehehe tinha um SD JB, ia comprar um Super Distortion, mas tava meio caro hehe ai resolvi encarar um Intruder da Sound... maravilha...:-) uso os patchs (uso um VAmp2) com bem menos ganho (a saída dele é super alta, 460 MV, algo assim), tenho mais sustain que antes (devido a saida mais alta, e que foi possível diminuir o uso do noise gate), e diminui bastante o ruído (pq agora uso menos ganho e raramente uso compressor com distorção, se uso é beeem de leve)...:-) acho que é mais válido do que ficar usando noise gate, compressor... não é regra, mas acho que qto menos tralha tive no teu set, melhor vai ser teu som...:-)

PS: ou era PGM com tone zone ou super distortion, que ele já usou também hehe

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa
parabéns cara!

eu curto muito o som do paul gilbert porque não tem 500 efeitos (até ele gravar o cd instrumental quer dizer hehehe)

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
Tinha que ser fã de nirvana mesmo....
Tsc tsc. Não entende, não discute velho, vc falo um tanto de asneira na pagina anterior.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


esse pode ficar um tópico bom sobre compressores!!!

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Mickey Mouse IV

Quetinho cara!
Se nao for pra ajudar nao fala..... Eu to dizendo fatos baseados em algumas experiências.. Se vc tiver algum q contradiz minhas ideias, pode falar ae..

Tem gente temosa mesmo bixo....

Um super teste com varios pedais nao bastou pra vc??? Vc ainda tem que dizer merda??

Eu não teria motivos para inventar tudo isso..

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
ou sobre pais, mães, relações de infidelidade e profissões noturnas............... se eh q me entende
UAHEuAHEuAHEUA

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
Pelo jeito você é bem exigente quanto a compressores...
Bom, usei um Boss uma vez e o resultado não foi o que eu esperava (mas também não tive muito tempo de testar, era emprestado). Senti um boost no som, mas qualquer pedal pode fazer isso.

O compressor ao qual estou mais habituado é o da minha pedaleira (Zoom B2), e tenho que dizer que ele faz uma diferença perceptível quando faço slaps ou tappings (ele "segura" bem aqueles picos de volume do slap, e realça os tappings -- no pizzicato não faz muita diferença), e atenua a diferença de volume entre graves e agudos que meu baixo tem.

No meu caso, eu vejo uma boa aplicação pro compressor.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


No meu caso, eu vejo uma boa aplicação pro compressor.

sim é muito bom... mas em pedaleiras... por que em pedais só tem chiado...

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
No meu caso, eu vejo uma boa aplicação pro compressor.

sim é muito bom... mas em pedaleiras... por que em pedais só tem chiado...

sinceramente, acho o problema não é ser pedal ou pedaleira. o compressor da zoom num tem chiado (eu tenhoa zoom 708II) pq não êm controle de "sustainer", se tivesse, teria o msm chiado.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


Então... Como falei, os compressores q funcionam sem chiar são os mais simples, q nao tem esses controles de pedais.. Da pedaleira acredito q seja igual compressor de amplificadores.


Estes funcionam tipo.... amenizando o som... como um limiter sei la.. Não como sustein.

megadeth2612
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS

O compressor como sustainer realça muitas frequencias e se dentro delas tiver um chiadinho qualquer, com o compressor ligado vai ficar um chiadeira. Existem outras formas de aumentar o sustain: uma boa guitarra, um bom amp, bons cabos.

Além disso, tem pessoas que usam delay/reverb/chorus em sons limpos e boosters em sons com alto ganho. Eu tenho utilizado meu CS-3 como clean booster na frente do meu SLO-100 e fica muito bom, inclusive para sons limpos também.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


agora to usando o compressor só em som limpo e em distorção quando na música não para de toca (se parar tem que desligar senão chia tudo)!!!

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


kkkkkkkk. Chia mesmo rapaiz.

Big Muff Overdrive
Veterano
# dez/07
· votar


Olha, desisti do compressor/sustainer. Muito enrolado esse pedal aê.

Prefiro um Boost.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tirar chiado no compression sustainer