tirar chiado no compression sustainer

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# dez/07


alguem ja conseguiu tirar chiado que um compression sustainer faz??? tenho um Noise Reducer da Behringer e consegui diminui um pouco o chiado mas ainda ta demais... existe como eliminar isso???

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Abaixa o sustain.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
existe como eliminar isso???

Sim! não usando o compressor :-) é realmente necessário no teu set??? se o teu objetivo é aumentar o sustain existem outras formas, por exemplo mudando a captação... qual teu equipo?

ophius
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa
Sim! não usando o compressor :-) é realmente necessário...


Na boa...
independente do 'estilo musical' que se toque....compressor é obrigatório sim (principalmente em sons 'limpos')

Ele realça inclusive frequencias inaudíveis sem o seu uso.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


ophius
Na boa...
independente do 'estilo musical' que se toque....compressor é obrigatório sim (principalmente em sons 'limpos')

Ele realça inclusive frequencias inaudíveis sem o seu uso.


Ok, não vou dizer que não faz diferença, mas não acho que é algo essencial... eu uso compressor justamente com som limpo, chorus, mas beeem de leve, especialmente pq melhora a dinâmica... mas já toquei muito tempo sem também, e nunca me fez falta...:-) Agora eu fiz meu comentário supondo que ele está usando compressor junto com distorção, que está gerando o ruído lá... pq com som limpo não gera tanto ruído assim, a não ser que vc esteja usando exageradamente ou tenha algum outro problema elétrico, cabos, etc, o que acho que não é o caso...:-)

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


Primeira coisa é ver se o problema não é aterramento, cabos ou blindagem do seu instrumento ou até ruídos criados por algum pedal do seu set.

João_Luiz
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Primeira coisa é ver se o problema não é aterramento, cabos ou blindagem do seu instrumento ou até ruídos criados por algum pedal do seu set. 2

Isso porque ele deve estar amplificando um chiado que vem antes dele.

Dê uma olhada se é com captadores Single ou Humburcker que ele é mais evidente.

Abraço.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
seguinte, tenho um comp/sust behringer q uso com o baixo. e posso te dizer uma coisa: dependendo dos caps do teu instrumento, é melhor desligar o comp, ou então eliminar o sustain. depois q comprei um baixo com circuito bartolini, os ruídos quando deixo o sustain no máximo, diminuiram MUIIIITOOO. antes, tinha q deixar o sustain no mínimo possóvel. o motivo é q o sustain aumenta os sons baixos (o q todo mundo sabe), ou seja, o seu ruidinho, se transforma em algo insuportável se os seus caps não ajudarem.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


meu objetivo é só sustain, mas ta me dando nos nervos já... tiro o chiado de tudo menos do compressor, to desistindo dele já...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Compressor e chiado = Uma dupla inseparável

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
meu objetivo é só sustain

Compra uma Les Paul.

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


meu objetivo é só sustain

compra um Fernandes Sustainer....

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Compressor e chiado = Uma dupla inseparável
o engraçado é q no site da boss o som é limpíssimo!! no da rocktrion tb (se bem q nunca ouvi ao vivo o comp deles).

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


Compra uma Les Paul.

ja tenho Les Paul...

no site da Boss é bem silencioso mesmo, mas sei la, o equipamento que usam conta muito... acho que vo deixar sem compressor mesmo...

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Poxa, e precisa de mais sustain?
Compra um Fernander Sustainer então...

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa
ompressor :-) é realmente necessário no teu set??? se o teu objetivo é aumentar o sustain existem outras formas, por exemplo mudando a captação...

putz é mesmo....surgiu uma dúvida agora, eu tô decidido a comprar um tonezone pra colocar na ponte da minha Washburn strato ponte fixa, não tenho pedais e nem pretendo ter XD. Esse cap tem sustain legal?? Tipo tem que ser um sustain grande....tipo o do paul gilbert na vídeo aula Terrifying Guitar Trip, que ele usa uma PGM com ToneZone (nao tenho certeza quanto ao cap)

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
qual o seu compressor/sustainer?

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


é um Oliver CS-30 que ja acabei de tirar do set rs...

ele tava dando boost, mas com o equalizador ja ta fazendo o papel de uma boa distorção...

e descobri que não preciso de tanto sustain assim...

gucrispim
Veterano
# dez/07 · Editado por: gucrispim
· votar


O.o .........
se precissasse de tanto sustain assim, é só tomar sustagem, comprar uma sistema fernandes sustain e ainda por cima usar um eBow, ia ser a maior sustança do mundo

Fernando de almeida
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
alguem ja conseguiu tirar chiado que um compression sustainer faz??? tenho um Noise Reducer da Behringer e consegui diminui um pouco o chiado mas ainda ta demais... existe como eliminar isso???

Cara o compressor atenua ou amplifica o sinal que recebe. Vc já viu se esse ruído não é proveniente dos outros equipos seus???? Derrepente o seu compressor só esta fazendo o trabalho dele normal ...

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


foi mais fácil tirar ele do set... e não to sentindo falta...

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Compressor de pedal é ilusão; além de nao ser possivel retirar o chiado q eles acrescentam no som, eles não fazem oq prometem, nao comprimem nada...Os únicos compressores q realmente funcionam e nao fazer chiar nada são os compressores de amplificadores de baixo e de teclado, nao sei se tem amp de guitarra q tem tb, os compressores de simuladores de amp tb funcionam.


Não me canso de falar isso. Eu ja fiz um teste com os seguintes compressores: Boss compressor (aqueles atuais), marshall eduard the compressor, onerr compressor e um compressor da rocktron. Eu testei eles tanto em som limpo quando distorção com os seguintes pedais: Boss DS1, DS2, metal zone e marshall guvnor.

Nenhum compressor, junto com nenhum pedal de distorção deu algum efeito de compressao considerável, única coisa q percebi que acrescentava foi um chiado q atrapalhava um pouco. Quando vc consegue o efeito é tao minimo, mais tao minimo que nao justifica o uso de um pedal q de ruido. ja vi alguns guitarristas usando tb alguns compressores e comprovei mais ainda q nao faz porra nenhuma, vc ve o cara pisando e nao fazendo nenhuma diferença.

Parece q faz efeito na mente do cara saca. ueahe O cara fica temando q precisa de um compressor e acaba usando atoa.. .

ja testei um compressor de baixo da behringer tb ( hoje toco baixo) fiz isso em uma loja pq o vendedor temava comigo q compressor era nescessario... eu simplismente provei a ele q nao fazia nada, ele ficou ate triste e teve q adimitir, testei uns de guitarra no baixo tb so pra provar a ele e tb nao fez quase nada.


Então.. é isso q tenho a compartilhar com vcs.... Não estou dizendo que compressão não ajuda nada no som.. To dizendo que pedal de compressão nao funciona... Se vc quer mesmo compressor, compre um rack ou um amp q tenha compressor ou use de algum simulador de amp.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


Esqueci de falar de mais um caso..

A pouco tempo um amigo comprou um compressor MXR, aquele falado o melhor compressor.... O cara ja tem bastante experiencia com pedais, o cara passou pra frente pq achou q fez o som ficar horrivel. O outro cara q pegou o pedal dele, passou ele imediatamente tb dizendo o mesmo.

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Eu também nunca percebi essa utilidade tão grande do compressor. Aliás gostaria que alguém me indicasse algum vídeo ou música que possa perceber com clareza o uso do compressor numa parte da música ou na música inteira, tanto faz.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Como eu falei. Se vc pegar um amplificador q tenha compressor nele, aqueles compressores simples com um botao só, vc vai ver q funciona, de pedal nao funciona não;

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


Mas compressão bem usada é exatamente aquela que você não percebe, mas tá lá e tá te ajudando.

garrafa
Veterano
# dez/07
· votar


Krist Novoselic
deixa eu te fazer uma pergunta esses pedais Noise Reducer pra tirar ruido tem utilidade??
pq eu to com um GDI e o Triefx da landscape e ta uma chiadeira horrivel ..a minha fonte e da landscape e minha guita e a RX 30...
o que vc me diz tenho que comprar esse Noise Reducer???

Krist Novoselic
Veterano
# dez/07
· votar


Vc esta sendo iludido como todos os outros..

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Olha eu testei o orange squeezer e curti o efeito dele, nao sei provar teoricamente qual o efeito, mas eu curti o som.
Se for assim e pelo exemplo de Mark Knopfler...... concluimos que atras de todo grande guitarrista tem um misterioso compressor.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


não é ilusão, é ideologia.....
a maior arma de dominação da classe mais forte.
através do Direito, simbolizado no Estado, ela impõe sua vontade para que essa seja a vontade dominante em todas as outras classes.
Isso segundo Marx ne............

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tirar chiado no compression sustainer