GT-2 Clone Hand Made Montagem

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07


    Eae pessoal eu sou autodidata em eletronica mais com a ajuda de um tecnico amigo meu eu construi meu primeiro pedal um Blue Clipper ... que eh um pedal simples de distorcao num tem nem potenciometro depois consegui fazer sozinho um Tube Screamer...
    ai pulei pra um Rat que nao funcionou dai num tive paciencia e acabou indo pro lixo rsrs (me arrependo) ai fui montar um GT-2 tbm naum deu certo acho ki o fato de eu ter feito o circuito a propria mao contribuiu rsrs

    Bom vamos ao que interessa
    eu tenho um projeto antigo da tonepad o qual eu usei pra fazer o gt2 que nao funcionou....
    a uma semana atras eu entrei no tonepad e peguei o esquema do gt2 dinovo ddai comparando os dois eu vi ki era um diferente do outro entao eu pensei em usar um metodo de transferencia pra construir a PCI e colocar o componentes do velho gt2 na nova placa.....
    embora eu jah tenha um GDI-21 da behringer eu kero um gt2 feito por mim ateh pq ouvi comentarios de ki eh um som diferente e vou colocar na mesma caixa um MXRmicro amp que eh um boost de volume vai ficar tipo o pro drive

    eae oke vcs acham seria o primeiro circuito errado e vale apena transferir as pecas pra essa outra placa jah ki os componentes sao os mesmos???



    e outra duvida eh onde eu posso achar um circuito de um ampli de mais ou menos uns 60 a 100 watts com layout da PCI tipo os projetos do tonepad num precisa nem sem valvulado eh ki eh pra mim ensaiar com a minha banda mesmo hehee valvulado eu kero fazer o Hi-Octane....

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    upaa

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acabei de dar uma lida no tonepad e vi alguma coisa sobre o transistor do projeto de 2004 ser NPN eu nao sei oke eh isso....

    mais como vcs fizeram o de vcs...kual transistor usaram e qual a posicao do mesmoThis project is difficult and involves quite a bit more offboard wiring than the average stompbox.

    Isso ki tah no site tonepad

    This project is difficult and involves quite a bit more offboard wiring than the average stompbox.

    The 2004 pdf is verified, if you decide to build it you're on your own, I will only answer questions from people who bought the pcb. Sorry about that.

    Any E-B-C pinout NPN transistor can be used (2N5088, 2N3904)

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    me perdoe, mas vc não sabe nem é o que é um transistor npn e quer montar um gt-2? vai dar merda, sr 02....

    chab
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem projeto simples e complicado. o simples da pra copiar e montar sem ter muito conhecimento de eletronica. o mais complexo ja fica dificil.e tipo o enfermeiro q faz curativo,de repente querer operar. nos projetos mais elaborados, a chance das coisas darem errado são bem grandes.a lista de imprevistos é enorme(informaçoes erradas,erros de impressão,componentes defeituosos,tolerancias acima da especificadas,curto nas trilhas e/ou soldas,inversão de componentes e muito mais).fora o desanimo q da depois de ter tido um trabalho danado e o circuito não funciona.da vontade de jogar na perede.
    então, se vc vai fazer um deste,estude eletronica(pelo menos o básico) ou chame que entenda e façam juntos.

    chab
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: chab
    · votar


    valew!!!

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ahh vlew....

    e esse novo projeto alguem ja fez por aqui.....eim

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    uhuullll penisss ashuahsauhsaushuahsua

    sgrillo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alexdiffer
    Cara, eu tive a mesma duvida que vc, tinha o projeto antigo mas vi que já existia uma atualização, daí achei melhor arriscar fazer o layout da mais atual...e felizmente funcionou perfeitamente, pode fazer sem medo...mas se for desenhar o layout a mão, preste bem atenção e confira ele todinho depois de feito, pq um simples e pequeno erro pode fuder tudo, e o projeto é bem grande, perder tudo é sacanagem...

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sgrillo
    Vlew cara...

    Terminei esses dias meu Guv'nor
    Agora tenho um tube screamer e um guv'nor hand made

    jah ki eu tenho a maioria das pecas aqui em casa vou refazer o Rat e o GT-2 novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-2 Clone Hand Made Montagem