2.000 R$ para gastar em uma pedaleira, ajuda

Autor Mensagem
Gauss
Veterano
# nov/07


Galera estou com uma grana e gostaria de investir em uma pedaleira que me atenda para tocar rock (pink floyd / ACDC)...

Eu quase comprei uma GT8 nova por 1700R$ mas achei um tópico aqui falando q o ideal dela é ligar numa potencia e tal pois ela já simula um amp... e o problema é q eu tenho um AMP.. e nao tenho potencia...

Meu professor falou pra mim olhar a VOX que é valvulada e tal mas ela é bem mais cara, achei por 2100R$


nessa faixa de preço 2000R$, considerando q eu tenho um amp. e mais nada, oq vcs iriam sugerir?


valeu!

CaioPrimo
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss
Cara nao soh a Gt-8 como TODAS pedaleiras foram feitas para modelar amp pod xt e etc, tem simulaçoes te Amp, microfone etc, fikam massa ligando em potencias, e em Amps tbm, basta saber usa-la e ler o manual, bom 2 mil reias em efeitos eh bem legal, eu compraria a Gt-8 mesmo, tem a POd xt ki eh legal tbm mtu foda eu curto a tecnologia da line6, a Vox nunca testei, depende do estilo que vc tocar se tiver 1 estilo definido e os efeitos ke vai usar, 1 set de pedais poderia cair bem tbm

polaroid_
Veterano
# nov/07
· votar


compra a vox...tu tem 2000 jah jah consegue 100...

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Ou então pode comprar um pod x3 live,juntando mais um pouco também.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss

Cara, para começo de conversa você precisa saber se pedaleira é o que você precisa. Eu - entusiasta das pedaleiras, diga-se de passagem - cada vez mais me convenço que pedaleira é para quem quer VARIEDADE e PRATICIDADE.

Se for o teu caso, tem que ver o tipo de pedaleira que você quer. Todas essas pedaleiras atuais simulam amps, inclusive as Vox. A GT-8 é super flexível, permite zilhões de configurações malucas - mas isso quer dizer que ela também fica um pouco mais complicada de usar. Também é a menos prática na hora de gravar. A nova da Line6 (X3) é também muito versátil, uma verdadeira monstruosidade se você quiser gravar. A Digitech GNX3000 (tenho uma) fica um pouco atrás, mas eu achei os sons crunch e de baixo ganho dela melhores que os do Pod.

A linha da Vox é valvulada sim, mas não se iluda. É um mini power valvulado ligado após um preamp digital. Funciona bem? Sim. Muito bem. Na minha opinião, tem as melhores simulações de ganho baixo e moderado entre todas. Comparei um amp com a tecnologia Valvetronix (que vem nas pedaleiras da Vox) com um AC30 original, e a semelhança é incrível. No quesito "alto ganho", ela não fica tão à frente da concorrência. As pedaleiras da Vox têm um outro problema - na parte de efeitos, modulações e etc, são de longe as mais fracas. Não quer dizer que os efeitos sejam ruins, e sim que são meio genéricos e pouco flexíveis. A Vox é ideal se você usa poucos efeitos mas quer ótimas simulações de amps como AC30 ou Bassman. Se quiser mais efeitos, pega uma Zoom G9. Para gravações, uma GNX ou um Pod. Para fazer configurações milaborantes e ficar polindo bits, a GT-8.

(mais ou menos por aí, claro que podem existir exceções)

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss

Ah, mais uma coisa... tem algo estranho nesse preço aí da Vox. Aqui no Japão, ela costuma ser a mais barata de todas. Até mais barata que a Zoom.

Douglas_
Veterano
# nov/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Gauss
Eu compraria a GT-8!! Na verdade eu já tenho a GT-8, vejo nela a vantagem de soar mais natural (timbre mais "crú") do que o POD e muito mais flexibilidade.

Ainda mais agora que estou quase terminando o GT-PRO Editor Mod v1.0.

r2s2
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Ah, mais uma coisa... tem algo estranho nesse preço aí da Vox. Aqui no Japão, ela costuma ser a mais barata de todas. Até mais barata que a Zoom.

Acho q é pq vende menos aqui, aí pouca gente banca uma importação dessas.

Mas legal seu post cara. Vc já testou a X3?

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


aproveitando o tópico..

tbem estou com mais ou menos essa grana pra comprar um equipo novo...

qria abandonar as pedaleiras..

o q vcs me recomendam? toco em igreja, preciso de um set um pouco versátil.

ah... e o q acham do Wavebox argos?

abraço!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


r2s2

Acho que não vou testar tão cedo, meu... Ultimamente tenho tido pouco tempo para tocar, e nem tenho ido às lojas. Comprei um violão bom e de vez em quando vou no barzinho tocar, mas é só o que eu tenho feito. Gravações, guitarra, ataques de GASes... tá tudo meio estacionado.

Pior é que daqui para a frente a tendência é só piorar... :-/

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss
Qual amp vc tem??

Creio que todas essas pedaleiras são ótimas, tanto as zomm novas, pod, gt8, vox, digitech etc.. Aí vai mesmo de vc testar e ver qual vc interage melhor.

Gauss
Veterano
# nov/07 · Editado por: Gauss
· votar


Gauss
Qual amp vc tem??

Creio que todas essas pedaleiras são ótimas, tanto as zomm novas, pod, gt8, vox, digitech etc.. Aí vai mesmo de vc testar e ver qual vc interage melhor.


GUgaldo tenho um amp bem caseiro mesmo, pq eu nao faço shows nem nada, tenho um Stanley 35

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Tem um cara louco vendendo uma Zoom G9 por 1300 reais..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63416856-zoom-g92utt-2-valvulas -12ax7-melhor-preco-ml-loja-garantia-_JM
Olha que o outro cara tá vendendo por 2600 heim?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60441743-pedaleira-zoom-g92-tt- fonte-e-frete-p-sul-e-sudeste-_JM

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss
Então eu te aconselho a gastar essa grana num ampli melhor, pois não adianta vc ter uma gt8, pod etc.. e ligar num ampli desse. Se eu fosse vc, pegaria algo tipo laney lv100 ou lv200 e pegaria uma zoom G2, q é uma pedaleira q vc encontra com um preço razoável, tem bons efeitos e boas distorções e o melhor de tudo, fácil de manusear (se vc nunca teve pedaleira antes, se pegar uma gt8 vc irá sofrer até falar q ela é uma bosta pq vc não conseguiu configurá-la legal).

Pensa bem, colocar uma pedaleira de 2 mil num amp desse, acho q não vale a pena, ainda mais q é só para tocar em casa mesmo.

Na minha opinião, o ampli é o mais importante do set.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Cara, para começo de conversa você precisa saber se pedaleira é o que você precisa. Eu - entusiasta das pedaleiras, diga-se de passagem - cada vez mais me convenço que pedaleira é para quem quer VARIEDADE e PRATICIDADE.

Ótimo conceito, resumiu seguramente mais de 500 tópicos e certamente muito mais de 2000 posts de discussão sobre o que é melhor ou pior. É extamente isto, Variedade e Praticidade.

Gauss
Veterano
# nov/07
· votar


GUGALDO

eu tenho uma zoom 505 II, que nem considero pedaleira...pois acho mtooo fraquinha

eu to querendo gastar 2mil numa pedaleira e depois de uns meses comprar um amp sussa ou caixas

megadeth2612
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu fosse você esperaria para ver o Pod X3 Live..

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss

Meu, para começo de conversa: para que você quer uma pedaleira exatamente? Show? Gravações? Tocar em casa no teu amp? Tocar com fones de ouvido?

Se é para show ou para tocar no amp, eu também acho que o melhor é ter um amp bom para começo de conversa.

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss
Opa amigo, tudo bem se você não tiver uma potência e sim um amp, basta você ligar no loop de seu amp (no return) e não no input normal, pois desta forma seu amp funcionará exatamente igual a uma potência, sem preamp, ok? OBS: Controles de grave, médio, agudo, reverb, etc... não funcionarão para nada ligando desta forma, muito menos as valvulas se o amp for híbrido (transitorizado com preamp valvulado, exemplo marshall valvestate, fender rockpro, laney TF series, etc... ok? Abraços!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


não funcionarão para nada ligando desta forma, muito menos as valvulas se o amp for híbrido (transitorizado com preamp valvulado, exemplo marshall valvestate, fender rockpro, laney TF series, etc... ok? Abraços!

Ops, não confere, o Marshall 8080 funciona tudo normal qdo ligado no Loop. Graves agudos e médios, gain, distorção etc. . .

Gauss
Veterano
# nov/07
· votar


existe algum site que eu consigo patchs já prontos da GT8?

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar


jimmt vandrake
De qual forma você liga no Loop? Fecha o sinal (send e return)? A forma correta é ligar sua pedaleira apenas no RETURN, nada mais do que isso, nada é ligado no INPUT normal e nem no SEND (loop) do amp. O método correto é guitarra ---- pedaleira ---- return (amp). Faça o teste e depois comente aqui se rolou tudo certo, ok amigo? Abraços!

OBS: já tive Marshall 8080, 8040 e VS65R e todos funcionam desta forma.

OBS 2: o drive do amp também não funcionará ligando desta forma.

OBS 3: lembre-se de aumentar o FX MIX para o máximo e baixar o volume geral de sua pedaleira.

Valeuu!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss

Existe. Mas se você é do tipo que procura patches prontos, a GT-8 não é para você. Acredite. É de longe a que precisa de mais "fine tuning" para tirar suco. E nada vai soar como devia, a não ser que o cara que fez o patch tenha a mesmíssima guitarra e o mesmíssimo amp que você.

GT-8 é necessariamente para quem tem paciência e espírito fuçador. Se não for o teu caso, é melhor ficar com uma que seja mais fácil de usar. O que quer dizer qualquer outra que não seja a GT-8! =P

Jafet
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jafet
· votar


*mensagem repetida

Jafet
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss

Pega a GT-8 cara, ela é equipamento pra vida toda, na comunidade dela do orkut tem patchs dos usuários que vc pode ter uma idéia pra montar o seu!! Ela bem timbrada não tem pra ninguém, trabalha bem tbm ligada direto no in put do ampli e aguenta porrada essa pedaleira, sem falar que com 2000 vc compra uma nova e sobra dinheiro!!

OJUARA
Veterano
# nov/07
· votar


Velhinhos....

Só um comentário... sou um cara que já teve rack de efeitos, preamp em rack, pedais, pedaleira (zoom, line6)... bom várias coisas para efeito... mas sempre sinto falta do básico... que é uma boa guitarra em um bom ampli... cara é muito foda uma bela guitarra em um ampli, pode até ser um ampli simples... tipo transistorado.. mas é a guitarra que vai fornecer a pegada, o som, o timbre principal... do que adianta ter um monte de efeitos, ou um ampli fodorástico se não tem o essencial.... falo por experiencia... sou doido por coisas eletronicas... porém hoje o meu foco é uma guitarra descente... e o próximo passo um belo ampli...

Segue meu conselho... se tiver 2000 reais... dá para tirar um ótimo som comprando uma boa guita... (dá de entrada numa guitarra de classe e se preocupa com efeitos depois)...

Se quiser efeitos... compra uma pedaleira usada, vai pagar menos e o dinheiro que sobrar já vai pensando numa guita dahora..... Vi na teodoro como todos dizem sobre a gt8 ser muito loca... eu a vi por menos de 1400.. ou seja, vai sobrar uma graninha para o case e tudo mais... bom faça a sua escolha.... abraços... tem line6, vox, korg, zoom... etc

atualmente possuo uma xtlive da line6, um rack da digitech valvulado 2120, alguns pedais da marshall, vox, dunlop e como disse uma merda de guitarra e dois amplis simples... o som que eu tiro é legal, mas ontem estava na teodoro sampaio e putz cara... achei muito loco um rapaz tocando uma fender em um ampli... e depois quase tive um ataque... um outro cara tocando muito numa gibson com um ampli da peavey.... simples guitarra e ampli... mas é do cacettt essa combinação....

Desculpe o desabafo... ainda amo os efeitos... só que precisava falar....kkkk


abraços...

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


OJUARA

concordo ctg cara! e o seguinte: fui procurar uns pedais, e um cara tocou em um Doctor Metal da Meteoro..

ele tirou um monte de timbre daquele pedal que fiquei de cara.. mto versatil mesmo...

agora, uma das coisas q mandam mto no som, é a pegada do guitarrista... se o cara é ruim, pode ter o melhor equipamento.. não vai ter jeito..

abraço

Gauss
Veterano
# nov/07
· votar


OJUARA

tipo eu to satisfeito com minha guitarra, ano passado fui nos states e trouxe uma Gibson Les Paul Standard...

e meu amp é tosco mesmo, um Staner Kute 25

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss
Opa amigo, vc tem uma ótima guitarra, por que não investe num ótimo amp? Guarde mais uns trocos e adquira um Laney LC30 ou Laney VC30 + um bom pedal de drive (pode ser um ESI Dual Tone pois soa muito bem com esses amps e é barato), ambos são muito versáteis e dispensam pedaleiras, etc. Garanto, com toda certeza do mundo, que desta forma você terá resultado muitooo superior. Espero ter ajudado, meu papel aqui não é desencorajar ou mudar as idéias de ninguém, apenas quero ajudar. Abraço!

OJUARA
Veterano
# nov/07
· votar


Gauss... Velhinho

Vc simplismente tem a guitarra que eu quero ter... ótima...

Cara... essa guita canta muito alto... nada melhor que um ampli descente.... deixa de lado os pedais... compra um ampli...

Te indicaria um marshall que é característico para quem tem uma gibson... agora tem outros também muito bons...


e depois do ampli, parte para alguns pedais... pedaleira é legal pra caramba... só que com essa guita vc pode acabar perdendo qualidade do som produzido por ela e se iludir com o som gerado pela pedaleira...

Na boa.. um belo ampli agora... depois só os pedais que vc sentir falta... tipo chorus, delay, wah=wah... e assim vai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2.000 R$ para gastar em uma pedaleira, ajuda