Qual Pedal Comprar?! (Dist Extrema)

Autor Mensagem
Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


_cloud_

então cara...
eu vou fazer isso mesmo!
só que o problema, cara, é que da 1ª vez que eu fui fazer isso não encontrei praticamente nenhum pedal da minha lista =/

(fui na Teodoro tbm...)

ah... só pra saber....
quais pedais constam na sua lista?! =O

valeu!

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154824/

Testei uns pedais high gain há um tempo atrás e estão aí as minhas impressões.
Para o seu gosto (desculpe, mas eu só li o primeiro post do tópico) eu acho q um Metal Muff cairia bem. É mais rasgado.
Se vc encontrar o Metal Monster, vale a pena testar. PQ pelo menos aqui, é o mais barato destes q eu testei.
Agora, porrada no peito mesmo, é o Solid Metal.

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154824/

Testei uns pedais high gain há um tempo atrás e estão aí as minhas impressões.
Para o seu gosto (desculpe, mas eu só li o primeiro post do tópico) eu acho q um Metal Muff cairia bem. É mais rasgado.
Se vc encontrar o Metal Monster, vale a pena testar. PQ pelo menos aqui, é o mais barato destes q eu testei.
Agora, porrada no peito mesmo, é o Solid Metal.


então cara...
já havia lido o teu post...
e realmente, todos os pedais que vc citou lá são muito bons...
o Dificil é encontrar eles aqui...
de todos que vc citou só o Metal Muff, eu encontrei... (que por sinal, no momento, estou pesquisando ssobre ele!) =]

então... mais desses dai q vc citou... eles são mais pesados que os q eu citei?!
(inclusive o Metal Muff?!)

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Acredito q sim...
Se vc for depender exclusivamente do pedal (ou seja, não tiver um amp valvulado), vai de Metal Muff ou Solid Metal.
O Metal Muff tem uma versão mini tb, mas eu não cheguei a testar.

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Acredito q sim...
Se vc for depender exclusivamente do pedal (ou seja, não tiver um amp valvulado), vai de Metal Muff ou Solid Metal.
O Metal Muff tem uma versão mini tb, mas eu não cheguei a testar.


Caramba oO

da primeira vez que escutei o Metal Muff, eu nem tinha achado lá grande coisa... (vai saber c era pq o video era do youtube e talz...)

+ to pesquisando aqui...
(+ pelo que percebi... ele é outro pedal dificil de encontrar aqui no Brasil ¬¬)

e cara... o Solid metal!!! <não poste palavrões> pedal loco!
o Timbre Dele achei foda!
(to vendo até c num acho importação)
apesar do preço dele... USS199,00
c eu achar pra vender no Brasil vai passar da casa dos Mil =/
por isso to escolhendo os pedais de varios pontos de vista...
pq c fosse só pelo pedal em si... eu teria pego o Tri-Metal...
(ou um Rocktron piranha :P)

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


puta cara...
eu pesquisei agora... e num achei nenhum pra vender... =/

o Unico q eu achei foi o Muff por 450 Usado =/

acho que vou ter que continuar com minha lista mesmo...

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Tem q ver oq q o bolso permite tb né?! hehehehehehehe
Esse Rocktron Piranha é foda pra caralho. Mas tb é caro e não se acha assim tão fácil.
Em matéria de preamps valvulados, dê uma olhada no Peavey Rockmaster tb. É bem fodão.

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Tem q ver oq q o bolso permite tb né?! hehehehehehehe
Esse Rocktron Piranha é foda pra caralho. Mas tb é caro e não se acha assim tão fácil.
Em matéria de preamps valvulados, dê uma olhada no Peavey Rockmaster tb. É bem fodão.

então cara... eu ja tinha visto ele tbm heheheh
só que é outro que não acho pra vender por aqui =/
(e ai... num rola de tu me enviar um pra cá não hein?! xD)
de preamp em rack... tudo que eu achei bom, que vende é mais que mil reais =/
meu limite, eh de mil reais... c o equipo for Realmente Muito foda! (o q eh dificil...)
por isso fiquei nessa dos pedais mesmo...
o unico preamp da lista é o Silver dragon... (e antigamente o Gainiac... q eu ja suspeitava de ele não ser tão forte assim... eu tinha posto ele na lista pq tinham dito pra mim que ele era uma versão mais 'light' do piranha... ai tinha dado aquela coçeira na mão né rs)

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
(e ai... num rola de tu me enviar um pra cá não hein?! xD)
Se vc bancar os impostos... ahuehuaheuhaehuaehhuaea

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


(e ai... num rola de tu me enviar um pra cá não hein?! xD)
Se vc bancar os impostos... ahuehuaheuhaehuaehhuaea


opa! uahsuashusahasuhasuah xD

então... e sobre o Silver Dragon... já ouviu falar?!
ele é o unico Valvulado da lista =]

será que presta?! xD

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Só ouvi o sample dele no site. Não achei pra testar.
No sample o timbre dele parece legal. Só q eu acho q tem mais efeitos ali, e prefiro não confiar.
Sem contar q nem o Silver Dragon, nem o Solid Metal me fazem acreditar q aquela distorção toda vem só das válvulas q estão neles.
Nada de qrer entrar na discussão de "digitais vs. analógicos", mas é importante verificar bem pra não comprar uma cosia pensando q é outra.

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


Só ouvi o sample dele no site. Não achei pra testar.
No sample o timbre dele parece legal. Só q eu acho q tem mais efeitos ali, e prefiro não confiar.
Sem contar q nem o Silver Dragon, nem o Solid Metal me fazem acreditar q aquela distorção toda vem só das válvulas q estão neles.
Nada de qrer entrar na discussão de "digitais vs. analógicos", mas é importante verificar bem pra não comprar uma cosia pensando q é outra.

é cara...
principalmente depois de eu ter visto um tópico de um cara falando que comprou um Silver Dragon, e que ele não presta...
sem contar que... eu não curti muito o timbre do site... na verdade, nenhum timbre do site da rocktron... o som dos pedais da rocktron gravados e colocados no youtube me soaram MUITO melhor!

mas as distorções que eu me surpreendi foram:
Metal Master (noossa! cara... cada timbre parece um soco no pancreas)
Rampage (aquele corte de médios é d+!)

ai vem o Argos... que o Midi in/out dele entre o resto, cara é de mais! (apesar que tu não tem ele ai né) é uma pena... pois é um puta pedal...
(c quiser eu negocio ele com vc por um solid metal xD)

o problema dele é q é caro... nem sei como pois ele é Brasileiro =/
800 conto... ¬¬

ai na minha opinião o q ta valendo mais no momento é o Metal Master... que além de versatil tem um som animal!
(versatil dentro do estilo metal rs)

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Well done...

Alguém?!

_cloud_
já voltou da Teodoro?!

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
então cara, eu fui la ontem, e assim, não achei o pedal que eu mais queria que era o tri-metal, minha lista era..
os pedais sansamp, o metal master, o metal planet, brutal distortion da landascape, e o solid metal e metal monster tirei da minha lista pq é mto caro e tava foda..

andei pra todos os lados la da teodoro e cheguei la loja onde comprei o uber metal, falei que queria uma dist mais pesada, quando tirei da bolsa o pedal o cara até assustou assim e me disse " oq?? quer dist mais pesada que o uber metal??"
achei estranho pq nem nos sample do site é la essas coisa, ele disse que o uber metal e um dos mais pesado que tem, mais eu não tava achando isso..

o cara foi la pego meu pedal plugo num ampli laney porem não valvulado, com uma guitarra lespol, e o som fico destruidor..
depois ele pego uma guitarra igual a minha uma stratocaster e o som fico uns 40 % pior..
o problema era o ampli, e minha guitarra,...

depois de pensar bastante achei que o melhor que eu tinha que fazer era comprar um equalizador, achei um da behringer por 130 conto la..
coloquei no meu uber metal e testei o som fico sem palavras mano, fico extremamente pesado..
no caso de custo e beneficio um dos pedal melhores que tem mesmo é o uber metal, que ta na faixa de 300 e pouco novo, com mais um equalizador desse pra deixa destruidor fica em torno de uns 420 conto..
como não tenho condições de investi mais, a melhor opção que no caso eu achei la foi essa, acabei ficando com ele mesmo..

no caso o resto tudo de 500, 600 pra cima, o metal master fico pau a pau com meu uber metal la na loja e levo umas boa chinelada na cara..
perdeu completamente no caso de ser versatil e de ser mais grave..
no caso eu poderia até comprar um solid metal da vida por "parecer mto mais pesado que o uber metal" so que eu pagaria uns 800 conto vai foi um chute..., ora com esse valor pego um uber metal um equalizador e sapeco esse tal de solid metal.. ¬¬
ainda por cima sobra mta grana ainda..
porem não tinha ele la tbm..
e isso ai mano..

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


no caso o resto tudo de 500, 600 pra cima, o metal master fico pau a pau com meu uber metal la na loja e levo umas boa chinelada na cara..
perdeu completamente no caso de ser versatil e de ser mais grave..
no caso eu poderia até comprar um solid metal da vida por "parecer mto mais pesado que o uber metal" so que eu pagaria uns 800 conto vai foi um chute..., ora com esse valor pego um uber metal um equalizador e sapeco esse tal de solid metal.. ¬¬
ainda por cima sobra mta grana ainda..
porem não tinha ele la tbm..
e isso ai mano..


porra mano! xD
agr sim tu me deixou confuso! :P
então cara... meu limite pra gastar agora é de 900 reais, ralando mil (xDDDD)
será que num da pra ter nada melhor não?!
porque c fosse pra eu pegar uber metal eu pegava logo um Pod...
saca o que eu to dizendo?!
e quanto ao Metal Master?! que tu achou dele?! foda?!
o pedal que mais me deu tezão foi o solid metal...
nossa! c até mil conto eu achar ele ja era! =]
+ fala ai mais do que tu testou e o que achou...
Valeu!!!

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


não achei o pedal que eu mais queria que era o tri-metal

ah... cara.. tbm to atraz desse pedal...
ai tipo.. como eu num achei em nenhum canto, eu consegui o projeto dele e depois vou ver de mandar alguem pra fazer pra mim =]
(enquanto eu ainda to fazendo só meus MXR dist+ xD)
tipo... o circuito dele (do tri-metal) é bem complexo... (afinal... triplo ganho =])então prefiro não me aventurar tentando faze-lo xD
ai o foda é que o cara com certeza não vai cobrar muito barato...
+ vale a pena! foi dificil achar esse projeto...

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
então cara... meu limite pra gastar agora é de 900 reais, ralando mil (xDDDD)
porque c fosse pra eu pegar uber metal eu pegava logo um Pod...


eu particularmente não gosto de pedaleiras, so usaria mesmo se fosse os efeito..
se vc tem 900 conto pra gastar vai fundo em comprar um solid metal, ou algum outro pedal ai nessa faixa de preço
o metal master é sim mto legal, usando ele em um ampli decente e uma guitarra preparada pra metal fica bem pesado..
eu na minha guitarra não consegui passa de um heavy metal com esse pedal ai, fico black sabbath pra menos ainda..
com o uber metal ja fico bem mais destruidor, fora que é mais barato (igual o dono da loja me disse.. "não me pergunte o pq" ) e tbm tem mais botão pra regulagem, e vc pode tocar desde som antigão passando por ac/dc até metal extremo grind e seus companheiro..
o pedal que ainda acredito que seje realmente mais pesado que o uber é o tri-metal, porem com ele ja disseram ai que não é bom pra solar, e não é nem um pouco versatil, dentro do metal pra bases pesada ele distroi mais fora disso teria que ter outros pedal acompanhando..
qualquer coisa add esse cara ou manda um e-mail pra ele general_mauer@yahoo.com.br
ele tem o pedal tri-metal pra vender, se vc conversa com ele, consegue por 250 o pedal..
eu assim mesmo aconselharia vc apenas testa um uber metal com algum equalizador simples e ver vc mesmo que a dist pesada que conseguir não é brincadeira.. é do caralho..
se for pra compra um pedal de distorção de 900 pra la
caro desse jeito, eu ajunto pra comprar um mesa boogie..

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


o metal master é sim mto legal, usando ele em um ampli decente e uma guitarra preparada pra metal fica bem pesado..

então cara... da parte de Guitarra, ela ja ta bem preparada... é uma Cort EVL K4 (troquei os EMG HZ por 81/85)
de amp... digamos mais ou menos rs (um axis de 200w só que daqueles multi-uso =/ )

então cara... mesa nem rola pq no minimo uma ta 2700 +- (a não ser c for a vtwin...)
eu tava até pensando em juntar mais pra catar um Randall (manja, aquele cabeçote que o Dimebag usava..)
eu tinha pensado tbm num peavey rockmaster, só que nem achei ele pra vender...
o Solid Metal é outro pedal que num acho pra vender...
ai surge outra duvida (¬¬) será que num vale eu catar de parte um amp pra usar a dist dele?! (digo só o cabeçote, pq de amp inteiro, tenho grana não xD)
vi tbm os bagulhos de hand-made etc, só que vi que a média é de 6 meses... até lá eu ja posso ta morto rs
e do tri-metal vou dar uma olhada... o foda... é que minha grana vai ser liberada no final do ano (saca?! to contando com o dinheiro que ainda não tenho hehe)
agr vou analizar bem o Uber Metal tbm... (tem como tu gravar samples dele p/ mim?! oO)
bom... c num der td bem...

o pedal que ainda acredito que seje realmente mais pesado que o uber é o tri-metal, porem com ele ja disseram ai que não é bom pra solar, e não é nem um pouco versatil, dentro do metal pra bases pesada ele distroi mais fora disso teria que ter outros pedal acompanhando..
to ligado... + pra isso eu daria um jeito... sei lá... eu dava um jeito. xD
+ de acordo com o q vc disse, o Uber fica mais pesado que o Metal Master, se tocado com a mesma guitarra?! (vejamos... no palm mute por exemplo... qual fica mais animal?!)
e voltando, e um cabeçote, valia a pena?!
Abraço!

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


putz... cabeçote acho que nem rola... mto caro pra mim... ai até eu juntar a grana... xD

ah... alguem ai sabe se o Metal Master é Analogico ou Digital?!
valeu!

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


ah... tipo... dar dava... + só c fosse o Meteoro (¬¬) Vulcano ou o Jaguar...
será que vale?! xD

ou uns pedais vão ser mais vantajosos?!

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Compra o Giant Full Black Destroyer Monster Ultra Distortion Pedal...
Deve ser muuuuito pesado! Racha até falante de 15"!!!!!!!!

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Compra o Giant Full Black Destroyer Monster Ultra Distortion Pedal...
Deve ser muuuuito pesado! Racha até falante de 15"!!!!!!!!


oO

kkkkkk

aushasusauashaush

se aparecer um por ai me avisa xD

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Aí!
a duvida ta pequena agora!
(fui na loja e testei! =])

então... o som do metal master... é... simplesmente.. Supremo!!!
o Uber metal num curti muito não... é bom... + naum eh o que eu quero...
e tem o Rampage, que eu num tive a oportunidade de testar...
(e tbm o tri-metal... que vou tentar comprar!)

ai tipo... o tri-metal ja to decidido a compra-lo
vou ver se quando meu dinheiro chegar, o cara ainda vai te-lo pra vender...

ai quero uma segunda opção...
to entre Metal Master Vs Rampage!

Deem suas opiniões, dando os pros e contras de cada um, valeu!!!

(to quase lá! =D)

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


pow!
agr que eu to quase lá deem um help ae plz...

Valeu!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thrasher

Não tem como vc testar o Rampage? Como te falei antes, já usei ele e gostei muito, bem pesado, mas como não testei o Metal Master, não tenho parâmetro de comparação.

Agora, se vc gostou do Metal master, leva ele!!!

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


Não tem como vc testar o Rampage? Como te falei antes, já usei ele e gostei muito, bem pesado, mas como não testei o Metal Master, não tenho parâmetro de comparação.

Agora, se vc gostou do Metal master, leva ele!!!


puta... então... eu não sei uma loja onde tem ele (vou comprar pela net)
na Teodoro tem?! (bom.. deve ter xD)
to pensando de ir lá no final de semana pra dar uma olhada...
;D

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
então cara voltando no assunto., da mesa boogie..
vc pergunto se valeria a pena ter um cabeçote..
na verdade qualquer mesa, cabeçote que vc for pegar vale a pena
pois neles estão as melhores distorções que existem..
vale a pena sim ajunta uma grana e pegar um, (isso se vc tiver fazendo show ja, com a banda toda introsada etc..)
voltando no assunto dos pedal, vc disse ter testado eles e fico em duvida entre o metal master e o rampage.., esse rampage é o silver dragon?
se for, la na teodoro tem ele, eu ja vi ele la, porem o cara que tava vendendo era folgado e não deixo testar..
mais se vc for la essa semana da uma procurada la que vc acha, so que não sei se ainda ta no estoque..
ignorando oq o amigo ai do forum falou e criticou o silver dragon na real foi a distorção mais pesada e destruidora que eu já vi em samples da net...

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher

Falei que o Metal Master arrebenta ;)

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Falei que o Metal Master arrebenta ;)

haha...
pode apostar =]

acho que vou ficar com ele xD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual Pedal Comprar?! (Dist Extrema)