Qual Pedal Comprar?! (Dist Extrema)

Autor Mensagem
Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher


Opa...
Então... a meses estou tentando me decidir qual pedal de distorção é o melhor... (pro tipo de som que eu quero)
bom...
O tipo do som que eu quero é o mais porrada na cabeça possivel, com bastante punch e PESO.
Então... no começo da minha lista eu possuia mais de trinta pedais... agr eliminei a maioria, e gostaria da ajuda de vcs...
aqui vai a lista:
-Rocktron:
Rampage
Silver Dragon
Metal Planet
Gainiac 2 (pre-amp em rack) [Edit: Eliminado!]
- Digitech:
Metal Master
-Line 6
Uber Metal [Edit: Eliminado!]


e só...!

Galera tentem me ajudar por favor! =]
eu curto tibres no estilo: Pantera, Slayer, Children of Bodom, Arch Enemy, Sepultura, Cannibal Corpse e etc...

Abraço!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thrasher

Não ouvi boas coisas sobre o Gainiac(dizem que é meio fraco em dist, e como vc quer um lance extremo, acho que deve deixá-lo de fora) .Dos que vc citou e já ouvi ao vivo, gostei do Uber metal e do Rampage.
Dá uma lida em todos os reviews desses aparelhos na harmony central, que vc pode ter uma idéia melhor, além de ouvir os clipes dos fabricantes e de usuários(no Youtube e afins vc acha)

http://reviews.harmony-central.com/

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Não ouvi boas coisas sobre o Gainiac(dizem que é meio fraco em dist, e como vc quer um lance extremo, acho que deve deixá-lo de fora) .Dos que vc citou e já ouvi ao vivo, gostei do Uber metal e do Rampage.
Dá uma lida em todos os reviews desses aparelhos na harmony central, que vc pode ter uma idéia melhor, além de ouvir os clipes dos fabricantes e de usuários(no Youtube e afins vc acha)

http://reviews.harmony-central.com/


é... eu li as reviews de todos os pedais... eu tinha visto sobre essa questão de pouco peso, por isso estava em duvida...
eu vou elimina-lo da minha lista =]

e quanto ao Uber Metal e o Rampage.. o som do Rampage eu achei realmente foda... mas o do Uber Metal, não me agradou muito para o lance que eu quero fazer...
(observei gravações dele... e em base ele não era o resultado que eu esperava...)
disseram pra mim também, que o Metal Master é Muito bom... ouvi um demo dele, em que ele arrasa...



ah... e valeu por opinar... =]

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


ah... se tiverem mais alguma sugestão de algum pedal que não está na lista é só falar!
só não venham com Metal Zone, pois eu não curti ele...
Valeu!

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


Thrasher

Uma opção ideal seria o Rocktron Piranha. Tenho um amigo que tem um desse(ele é em rack), e tem uma distorção pesada pra cacete, e definida, sem ser abelhuda.

saca só na harmony central:

http://www.harmony-central.com/Guitar/Data/Rocktron/Piranha_Tube_Guita r_Preamp-01.html

Aqui tem clip dele:
http://johannburkard.de/blog/music/amps/Rocktron-Piranha-clip.html
Ao vivo é mil vezes melhor!

Mas só usado, não se fabrica mais(não sei porque, ele é amado por todos), é bem difícil de achar, pois quem tem dificilmente vende.

EDIT:

Gostei do digitech do clip, pelo menos parece pesado e não ficou abelhudo(apesar que som de câmera por Youtube engana)

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Olha ele aqui no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60296625-digitech-xmm-metal-mas ter-heavy-metal-distortion-pedal-_JM

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Uma opção ideal seria o Rocktron Piranha. Tenho um amigo que tem um desse(ele é em rack), e tem uma distorção pesada pra cacete, e definida, sem ser abelhuda.(2,3,4,5,6,7,8,9,...)

Acid Rain
Veterano
# out/07
· votar


Cara só posso t falar uma coisa!

ZOOM TRI METAL TM-01

Isso é q é pedal de distorção
tipow a zoom nun fabrica mais, mais vc ainda acha por aeww!
pow pra bases ele é perfeito...
c ficou interessado.. procura aki no forum tem vários tópicos sobre ele..
flw, abraço

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher
Qual Pedal Comprar?! (Dist Extrema)
Rampage
Silver Dragon
Metal Planet

Metal Master
Uber Metal

Brow, desses eu já tive o Metal Planet, tenho o Uber Metal (que inclusive estou vendendo), e já testei todos os outros .... Desses eu te indico todos ... Vê qual é o melhor preço e pega ...
Além dos que vc citou, tem o Metal Zone, GT-2 (e todos seus clones), tem o Brutal Distortion da Landscape, tem o Argos da Wavebox ...

edalko
Veterano
# out/07
· votar


Pega o TriMetal da Zoom. Animal e silencioso, o fogo é achar um

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
=O

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


Uma opção ideal seria o Rocktron Piranha. Tenho um amigo que tem um desse(ele é em rack), e tem uma distorção pesada pra cacete, e definida, sem ser abelhuda.
então cara...
o problema é que eu num tenho toda essa grana pra gastar nele... apesar que vale a pena, e MUITO!


Cara só posso t falar uma coisa!

ZOOM TRI METAL TM-01


pow... bem q eu gostaria... mas num achei-o pra vender em lugar nenhum...
ai eu catei o esquema dele, e depois vou ver c alguem monta ele pra mim =]


Brow, desses eu já tive o Metal Planet, tenho o Uber Metal (que inclusive estou vendendo), e já testei todos os outros .... Desses eu te indico todos ... Vê qual é o melhor preço e pega ...
Além dos que vc citou, tem o Metal Zone, GT-2 (e todos seus clones), tem o Brutal Distortion da Landscape, tem o Argos da Wavebox ...


então... MT2 não curto não...
o GT2 já pensei bem no caso, e decidi que seria melhor eu pegar um dos pedais citados na lista que eu fiz...
e o Brutal Distortion... pelo que eu vi ele é muito parecido com o Rampage...
e o Argos... é bem carinho, apesar de também ser muito bom...
tipo... na minha lista o pedal mais caro ta uns 600 reais no maximo...
isso pq eu compro pelo mercado livre...

valeu pra td mundo!

mais sugestões?!

ah... e tbm pra solos né?! xD
afinal, o que é thrash metal sem um bom solo?! =]
ouvi dizer que o Rampage tem mais peso que o Silver Dragon, is true?!
e quanto ao metal master?! todo mundo disse muito bem em relação a ele... (eh... ele eh digital?! lembrando que não possuo preconceitos em relação a isso, afinal tenho uma pedaleira zoom 505II xD)
valeu!

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
diboa elimina o line 6 uber metal da sua lista que eu tenho ele e posso te dizer que pra metal extremo não da mto certo não.. ele tem bastante ganho, mais é um ganho meio "vintage", chia demais e se vc ligar o noise gate dele que vem embutido vc perde quase metade da dist, alem de embolar um pouco não é uma distorção definida igual um sansamp gt-2, ou alguns analogicos da zoom..
eu to pra volta na teodoro e levar o uber metal de volta pois ainda ta na garantia quero trocar por outro claro devolvendo dinheiro e obvio..
o metal master tem mto ganho, mta distorção e não e abelhudo, unico problema dele e que se vc reparar com o tempo vc vai perceber que o som dele e meio de "plastico" virtual.., o sansamp gt-2 tem um som mais preparado mais gordo mais grave, bom pra solo tb, e bem pesado, porem ja vi outros comentando que não gostam..
mais enfim eu vo em busca do sansamp gt-2, os analogicos da zoom talvez o metal master, o metal planet e o wavebox argos .. tbm procuro som extremo e por enquanto esses são os mais ideal ..
flw..

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


diboa elimina o line 6 uber metal da sua lista que eu tenho ele e posso te dizer que pra metal extremo não da mto certo não.. ele tem bastante ganho, mais é um ganho meio "vintage", chia demais e se vc ligar o noise gate dele que vem embutido vc perde quase metade da dist, alem de embolar um pouco não é uma distorção definida igual um sansamp gt-2, ou alguns analogicos da zoom..
eu to pra volta na teodoro e levar o uber metal de volta pois ainda ta na garantia quero trocar por outro claro devolvendo dinheiro e obvio..
o metal master tem mto ganho, mta distorção e não e abelhudo, unico problema dele e que se vc reparar com o tempo vc vai perceber que o som dele e meio de "plastico" virtual.., o sansamp gt-2 tem um som mais preparado mais gordo mais grave, bom pra solo tb, e bem pesado, porem ja vi outros comentando que não gostam..
mais enfim eu vo em busca do sansamp gt-2, os analogicos da zoom talvez o metal master, o metal planet e o wavebox argos.. tbm procuro som extremo e por enquanto esses são os mais ideal ..
flw..


pow.. legal ter mais alguem aqui na mesma jornada que eu! =]

eu agora fiquei pensando sobre o Argos...
pq aquele lance dos presets é d+!

então cara... e quanto ao Silver Dragon... e cia?!

realmente.. vou eliminar o Uber... o timbre dele não ficou na ideia do que eu pretendo tirar =]


;D

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
cara o silver dragon tem um ganho absurdo e valvulado realmente..
mais achei um amigo ae do forum que esta alertando todos sobre esse pedal, vo colar aqui sobre oq ele disse..

almeidaguitar
Galera, fiquem longe dessa enganação. Eu sei que timbre é uma coisa pessoal, mas eu confio na minha sensibilidade musical e nos meus ouvidos, e eu sei dizer o que é um bom overdrive ou distorção. O canal de overdrive possui um som opaco e sem vida, não é um bom overdrive. Com a distorção transistorizada ligada vc consegue uma distorção brutal, que à primeira vista encanta, mas que vc acaba percebendo com algum tempo de uso que é um lixo igualmente. A quantidade de ruído é insuportável e as notas ficam emboladas. Além disso, o pedal gera um excesso de feedback que é simplesmente anti-musical. Olha que eu usei ele com dois amplis valvulados que tenho de ótima qualidade, um fender champ e um bassman, que são famosos pelas distorções que proporcionam. Esse pedal não serve pra blues, pois o overdrive é sem graça. Ele poderia servir pra metal se não fossem os problemas que descrevi. Sem querer queimar a companhia, a rocktron fabrica ótimos produtos, como o famoso intellifex, mas esse pedal realmente não vale a pena. Eu achei que poderia usar ele como pre-amplificador para meus amplis e ele nao serve para essa função também. Vcs estarão melhor se comprarem bons pedais separados para cada função. Além disso, ele é um trambolho, ocupa espaço demais, serve para ser jogado no lixo e ter seu aluminio reciclado para outros fins. Eu peguei um distortion + da MXR e isso sim é pedal, uma distorção com vida, as notas não embolam, tem um toque de fuzz que me agrada e ainda posso usar ele como pre pra fazer meu bassman rachar e conseguir uma distorção natural de valvulas que é show de bola, coisa que o dragon nao era capaz. Os fãs de metal podem até gostar dele, nao conheço outros pedais de metal mas acho que o famoso metal zone da boss é uma opção mais barata e deve ter um som de melhor qualidade. Assim, não comprem ele sem testar. Se um ladrão roubasse o dragon eu provavelmente ia dar congratulações a ele por ter me livrado desse trambolho barulhento e ter poupado meus ouvidos de maiores danos futuros, e definitivamente ia em busca de outros equipamentos. É isso, acho que não me esqueci de nada, espero ter contribuído nesse fórum.

depois de tudo oq ele disse acho que vale a pena pensar um pouco..
ja basta minha pedaleira da zoom 606 que embola, e da disgosto do som, agora mais uma fria dessa do silver dragon não da..
da uma olhada nesse site.. www.sansamp.com e ve os samples dos tres pedal..
umas das distorções que eu mais paguei um pau até hj vendo os samples foi do sansamp classic, a distorção e coisa linda, e alem disso ele e mto versatil vc toca praticamente a maioria dos estilo de musica..
unico problema dele e a enorme dificuldade de se achar, e o preço tbm e mto alto.. tbm no site não tem dist extrema dele, que é a que eu precisava, então nesse caso eu escolho o gt-2
abraço..

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


eu ja havia lido esse tópico...
por causa dele que me deu desconfiança...
mas eu conheço gente q tem e diz que é muito bom...
como eu já havia dito... o GT2 eu acho ele muito bom, mas na minha persepção, se for comparar ele com os outros do qual citei acho que ele fica para traz... (principalmente na relação custo x beneficio)
ai vai a duvida.

+ Alguem?!


E quanto ao Argos?!

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Thrasher

Olha cara, acho que não entendi muito bem o que tu quiz dizer, mas na relação custo benefício o GT2 é um dos melhores (isso é claro, se tu for comprar um clone).


Eu já passei por essa de procurar um metal de distorção a algum tempo, e inclusive, já tive um GDI. Praticamente só usava uma configuração das 27, porque era a única que deixava o som do jeito que eu queria, mas tinha vários problemas, principalmente a questão dele ser abafado, então não me empolgou tanto. Mas também nunca usei ele com uma guitarra boa e num ampli bom, então não sei.


O que eu tenho certeza é que PRA MIM o Metal Master é o melhor pedal de distorção. Tanto ouvindo os samples no site da digitech, como os comentários (inclusive tem um tópico aqui que eu achei muito legal, era "comparando com audio metal master x gdi x n sei oque" ou algo parecido), pra mim ele tem uma distorção perfeita. O foda é que é meio carinho.

Outra alternativa que me surgiu agora é o Digitech Death Metal. Dizem que a distorção é boa também e é fácil de regular. O problema é que é um pedal muito limitado. Mas mesmo assim, se tu for no site da digitech vai ver uma demo do Metal Master simulando o Death Metal, então, novamente o Metal Master deve ser melhor.


Mas devo dizer que nos últimos meses tenho tido um fanatismo tão grande por esse pedal que nem tenho dado bola pros outros, então posso estar perdendo algo hehe

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Mas devo dizer que nos últimos meses tenho tido um fanatismo tão grande por esse pedal que nem tenho dado bola pros outros, então posso estar perdendo algo hehe
relaxa xD
tbm to dando mó bola pra ele xD
cara... tipo... ta algo meio que:
Metal Master x Rampage x Argos

cara... ta Dificil escolher...

ajudem ae! plz!

e valeu a todo mundo que ja respondeu! ;D
to considerando a opinião de todo mundo!

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


ah... sem se esquecer do Silver Dragon... ( + quanto a ele eu não sei... porque aquele post do cara q fala mal dele me deixou desconfiado quanto a qualidade do mesmo.)

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


[Edit]
post duplicado.

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Ngm mais?!

(lol... o post duplicou oO)

Thrasher
Veterano
# out/07 · Editado por: Thrasher
· votar


Ta assim agora:
Rocktron
Rampage
Metal Planet [Edit: Eliminado!]
Silver Dragon
Wavebox
Argos
Digitech
Metal Master

Outra alternativa que me surgiu agora é o Digitech Death Metal. Dizem que a distorção é boa também e é fácil de regular. O problema é que é um pedal muito limitado

então cara... eu tbm ja tinha pensado nele... só que tem aquele problema do botão de distorção dele ter sido 'limado'...
ai ficar com ela sempre no talo é ruim pra quando quer tocar uns classicos...

sem contar que o Metal Master é bem superior a ele...

alguem mais?!
(ou quem ja respondeu mesmo, c quiser dar mais opiniões xD)
valeu!!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thrasher

já que vc reduziu sua lista, vc não tem como testar em uma loja alguns(ou todos) esses pedais?

Dessa sua listagem, prefiro o Rampage, mas não conheço o Silver dragon, nem o da Argos...

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


já que vc reduziu sua lista, vc não tem como testar em uma loja alguns(ou todos) esses pedais?

Dessa sua listagem, prefiro o Rampage, mas não conheço o Silver dragon, nem o da Argos...

então cara...

eu to pensando mesmo de ir testar...
o foda é que uma vez eu ja fui, e não encontrei quase nenhum nas lojas...
tipo... talvez eu elimine o metal planet, pois ouvi muita gente dizer que curtiu mais o Rampage...
o q acham?!
e ngm aqui ja tocou num Silver Dragon?!
e a proposta do Argos me pareceu interessante...

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thrasher

Bem, entre o Metal planet e Rampage ficaria com o último, mas seria legal vc testar in loco, pois de achismo o mundo está lotado! O Argos acho que vc vai ter dificuldade em testar, mas se conseguir ouvir o Rampage, Metal Master, Metal planet e Silver Dragon, já teria uma base.

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Bem, entre o Metal planet e Rampage ficaria com o último, mas seria legal vc testar in loco, pois de achismo o mundo está lotado! O Argos acho que vc vai ter dificuldade em testar, mas se conseguir ouvir o Rampage, Metal Master, Metal planet e Silver Dragon, já teria uma base.
é cara...
então... eu ja liguei pra grande parte das lojas que eu conheço e a maioria não tem praticamente nenhum desses =/
Silver Dragon, de todas as vezes que fui na Teodoro, numca o achei pra vender...
o Rampage e o Metal planet tbm não... =/
só o metal master eu testei... que por sinal... muito rapido.... (na expomusic...)
o argos tbm acho muito dificil encontrar pra testar...
e acho que vou eliminar o Metal Planet... nas Samples, o Rampage parece ser Realmente melhor (para os meus requisitos...)
o Metal Master eu Curti bastante...
o Rampage também... o silver Dragon e o Argos, não posso falar nada, pois não conheço nada dos dois...

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


Alguem mais?!

makumbator
Moderador
# out/07
· votar


Thrasher

olha esse tópico que o Soulface fez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154824/

Thrasher
Veterano
# out/07
· votar


olha esse tópico que o Soulface fez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154824/


pow.. então... eu vi... só que os pedais que ele citou, não se encaixam no meu orçamento rs

sem contar cara... que os mais baratos que ele tinha citado... nossa... num achei eles pra vender em nenhum canto do Brasil xD

ai por isso que peguei essas alternativas...
+ um pre valvulado ia bem...
(tem o Silver Dragon da lista...)
eu to num problema parecido com o Dele, só que com opções diferentes... (com as acessiveis... de ambos os significados... preço e encontrar pra comprar)

é cara... =/

eu to vendo umonte de tópico aqui.. mas ta dificil viu...

_cloud_
Veterano
# out/07 · Editado por: _cloud_
· votar


Thrasher
faz assim mano, eu to praticamente nas mesma situação que vc..,
eu vo amanha na teodoro fiz uma lista dos melhores mesmo que eu achei, mesmo não gostando mto de uns eu anotei pra pode testa la ..
faz o mesmo cola nos lugares que vende pedal, se vc mora em são paulo vai na teodoro testa tudo que tem la, o que vc gostar e se encaixar com vc, dai vc leva... a internet aqui é so um empurrão, as vezes vc acha mto foda tal pedal em algum sample da net, chega la na hora de testa e não é aquilo que vc escutou..
nada como testar pessoalmente mesmo..
então, é isso..
boa sorte ae

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual Pedal Comprar?! (Dist Extrema)