Em busca da distorção perfeita (ou quase isso)

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jan/07


Ultimamente ando com ataque de S.A.E. (não falo GAS pq é modinha! huaehuahea)
Estou atrás de um pedal de distorção higain. O mais pesado possível. Puxado pra timbres como Dream Theater e Iced Earth.
Embora existam sites com samples e reviews pipocando pela internet, eu resolvi ir com calma. Não tenho pressa pra formar o meu set. Só faço questão de ter qualidade e equipamento para não precisar trocar nada por pelo menos 1 década! hehehehehe

Domingo eu pasei por uma loja num shopping aqui e vi 2 pedais q eu estava louco pra testar mas não achava em lugar nenhum. O Solid Metal e o
Demonizer, da Damage Control.
Resolvi encher o saco do vendedor, e já testar tudo oq tinha direito.
Testei esse dois, o Metal Muff da Electro Harmonix, e o Metal Monster da Guyatone.

Vamos por partes.
O teste foi feito com uma Ibanez Gio (preciso levar minha guitarra na loja pra refazer todos esses testes) e um amp valvulado 2x12" q eu não lembro a marca. Tinha um clean bem legal e eu testei todos esses pedais no clean mesmo, já q o ampzinho q eu tenho em casa não possui distorção.

Demonizer:
Muito foda esse pedal!!! Pra quem procura versatilidade aliado à qualidade, eu recomendo. Vai do clean à distorção pesada com perfeição. Dá pra se tocar de tudo com ele.
Pedal robusto, feito em alumínio. Bonito e resistente.
Possui 2 válvulas 12AX7 (Electro Harmonix), pre eq e post eq, opto comp... é regulagem pra tudo qnto é lado! hehehehehehe
Pode-se trabalhar com a regulagem da distorção no "conventional" e no "nuclear", q dá um gás (boost) a mais na distorção.
É true bypass e tem tb uma saída para gravação em linha.
Pra qm não sabe, a Damage Control foi criada por ex-funcionários da Line 6.
O preço é meio salgado, mas é um excelente pedal.
Porém, ainda não é oq eu estava procurando. Ainda faltou peso pra mim. Talvez se eu tivesse um amp valvulado em casa, escolheria esse sem pestanejar. Mas como não é o caso...

Solid Metal:
Tb fabricado pela Damage Control, tem a aparência muito parecida com o Demonizer. Mas é vermelho, e os knobs são de plástico (e em menor quantidade).
Não é tão versátil como o Demonizer. Possui menos controles.
Utiliza as mesmas válvulas 12AX7 (Electro Harmonix), mas tem uma distorção mais "nervosa". Exatamente oq eu estava procurando!!! Peso pra dar e vender.
O "nuclear" funciona como um boost de 20dB.
O preço é cerca de 30% mais barato q o Demonizer. E confesso q o meu bolso coçou muito ao testar esse pedal!!!

Metal Monster
Esse pedal eu não conhecia. Resolvi testar qndo bati o olho na prateleira.
Uma boa surpresa. Distorção bastante pesada tb.
Possui equalização bastante detalhada tb, e vc pode alterar bastante o timbre. Mas é aí q mora um pequeno defeito dele tb.
Os botões são muio leves... Só de bater o dedo eles já giram. Imagino q possa atrapalhar no palco, dependendo do guitarrista.
A impressão q tive, é um Metal Zone mais encorpado, definido e sem ruídos. Principalmente qndo se toca com palm mute.
A desvantagem em relação ao Solid Metal, é na hr de solar. Ele embola um pouco. Mas pode ser q dê pra resolver fuçando um pouco melhor na equalização. Eu não sou nenhum mestre nisso.
Mas em compensação, o preço é tentador. O mais barato dos q eu testei. Se a grana estiver curta na hr de montar o set, eu não me arrependeria de pegar este.

Metal Muff
Grande, bonito e resistente. Apesar de não ter nada demais no formato dele (igual aos MXR), é um pedal bonito.
Mas oq importa é o som né?! hehehehehehehehehe
Distorção pesadíssima! Foda demais esse pedal tb.
A impressão q tive já na primeira palhetada, foi um timbre muito próximo ao do Dimebag Darrell.
Um colega meu q estava comigo adorou o pedal. Mas embora eu reconheça a qualidade, não serve para o som q eu qro.
Talvez ele chegue a ser um pouco exagerado até. Senti a disorção dele suja demais já. Sem muita definição. Não ficou legal para solos, muito menos pra sweeps. (sim! pode ser pura falta de técnica da minha parte e estou colocando a culpa no pedal).
Mas pra qm curte Pantera, Damageplan ou simplesmente curte o timbre do Dimebag, é "O" pedal. E se tiver mais técnica do q eu (oq não é muito difícil) tb ajuda! hehehehehehehe

Bom... no final disso tudo, ainda coloquei o amp no canal de distorção e testei o Zakk Wylde Overdrive por desencargo de conciência.
Bom, é um overdrive muito foda, mas não tem nada a ver com o timbre q eu estava procurando. Fica aqui só o registro. hehehehehe

Bom galera... post longo, encheção de saco, mas foi isso.
Pretendo continuar testando pedais q encontrar por aqui, e sempre q puder vou fazendo uns reviews. Mas serão sempre baseados na minha impressão, e como não toco lá essas coisas, talvez fique a desejar em alguns aspectos.
Qm tiver sugestões de pedais, ou simplesmente quiser q eu teste algum pedal q seja difícil de encontrar pelas lojas do Brasil, é só falar. tentarei ajudar no q for possível.

denyszandonadi
Veterano
# jan/07
· votar


Me amarrei no Demonizer! \o/ Lindo e ótimo som!

Bom review!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


denyszandonadi
E depois de tudo isso, saída loja só com um jogo de cordas de violão! hauehuaehuaheuhaea
Ovendedor deve estar me xingando até agora!

affcl
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
se fosse terras brasilieras vc nem testaria todos esses pedais.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Bom review!! Tenta postar o preço + ou - convertido p real ai!!!

E depois de tudo isso, saída loja só com um jogo de cordas de violão!

Comprou as cordar p não ficar sem graça de sair sem comprar nada da loja é??? hehehehhe

_JCM_
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

mto legal mesmo o som do Demonizer! mto versátil..

mas, naum seria um problema regulá-lo no palco? pois vc tem que ficar se abaixando pra colocar a regulagem que tu quer, pois nem sempre eh o mesmo som....

soh uma dica neh?

parabens pelo review!

Tenta postar o preço + ou - convertido p real ai!!!

abraço...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


_JCM_
mas, naum seria um problema regulá-lo no palco? pois vc tem que ficar se abaixando pra colocar a regulagem que tu quer, pois nem sempre eh o mesmo som....
Bom... é um pedal como outro qualquer né?!
Não funciona como as pedaleiras digitais q vc armazena as regulagens na memória e depois é só pisar.
Mas pra mim, isso não seria muito problema. Não sou guitarrista de palco (aliás, nem guitarrista eu sou). Qro apenas algo de qualidade para sossegar.


affcl
Eu to sabendo cara... Até mesmo aqui, não é em todo lugar q eu vejo esses Damage Control por exemplo.

BaNdAiD
Bom, vou converter só pro pessoal ter uma noção então...
Mas são os preços q eu encontro aqui. Alguns desses pedais são masi baratos nos EUA.
Demonizer: R$ 845,00
Solid Metal: R$ 480,00
Metal Muff: R$ 370,00
Metal Monster: R$ 275,00

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Heheheheh!!! é até engraçado!! nunca um EH chega numa loja brasileira por 370 conto!!!

Aproveita q vc ta ai pra montar seu set mesmo...pq se vc voltar pra cá vai ficar dificil...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Eu sei como é isso cara. A única desvantagem aqui é q até daria pra eu comprar um puta amp valvulado e tal... Mas não poderia nem ligar ele em casa. Seria expulso do AP na mesma hr! hauehuahehuahuaea
Pra vc ter uma idéia dos preços, esse Demonizer aí está custando mais do q uma GT-8 ou um POD XTL aqui.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

nao rola de tu catar um valvulado pequeno???

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
Talvez...
Mas pelo preço q eu pagaria nele com relação ao q eu iria aproveitar...
É complicado... Não entendo muito à fundo de valvulados tb pra saber ql amp pequeno iria me agradar.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Cara, num esquenta naum...se eu ligar meu amp transistorizado de 15w acima da metade do volume eu tb sou expulso do meu ap!!! heheheh!!

E outra coisa....pelo menos vc pode ter as coisas ai(mesmo que nunca toque)...enquanto aki agente mal pode testar na loja!! hehehehe!!

Mais uma pergunta: as zoom são muito baratas ai?? qto ta saindo uma Zoom G9.2tt??

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Uns 500 reais.
Dessas pedaleiras lançadas ultimamente, a Zoom é a mais barata mesmo.

Talvez, qndo eu estiver pensando em ir embora de vez para o Brasil, eu até cogite a hipótese de comprar um amp foda, usado mesmo.
Mas por enquanto, é inviável pra mim.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Uns 500 reais.
Dessas pedaleiras lançadas ultimamente, a Zoom é a mais barata mesmo.


Dá uma vontade de ir pro Japão....

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Dá uma vontade de ir pro Japão....
Vai pensando q é só maravilha vai... huehauehuaheuaehuhaea

BaNdAiD
Veterano
# jan/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Soulface
Vai pensando q é só maravilha vai... huehauehuaheuaehuhaea

seu ap é 2x2m? integra a mão de obra mais explorada do mundo?? hehehehe

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
seu ap é 2x2m?
Um pouco maior do q isso...

integra a mão de obra mais explorada do mundo??
Faço parte do lado explorador! hauehuaehuaheuhaeuhauehuaehuaea

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Hehehehehehehe!! um dia eu ainda vou passar um tempo no Nihon...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Compra logo essa porra seu mona, fica nesse vai-num-vai, que saco.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
fica nesse vai-num-vai
saco.
porra
Tá qrendo dar pra mim??? hauehauehuahehuaehuaea

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Tu já percebeu que vc sempre é assim? Fica nessa com o sustainer, com o demonizer, com as suas pregas, nunca sabe se vai ou se racha.

Tu mora num lugar que um pedal valvulado custa um PS2 aqui no Brasil e ainda fica enrolando. Pede pra yakuza que eles te patrocinam.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Mas esse demonizer parece ser fodão mesmo, os patches são muito bons, o prob é que gravação dessas paradas perde muito.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Pede pra yakuza que eles te patrocinam.
hauehuaheuhaeuhauehuaehuahuhauea!!!
Boa!!!
Mas sei lá cara... O Demonizer só atinge a distorção q eu to procurando, se for combinado com mais alguma coisa. E apesar de ser um pedal felomenal, eu qro algo masi independente.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

O Demonizer só atinge a distorção q eu to procurando, se for combinado com mais alguma coisa. E apesar de ser um pedal felomenal, eu qro algo masi independente.

Mas esse é o sofrimento dos analogicos...nunca fica 100% sozinho!! por isso que a maioria dos guitarristar que optam por esse caminho carregam cases e cases de pedais, hacks, cabos, fontes e todas as parafernalhas!!

Pra vc ver até mesmo os super valvulados da vida são "empurrados" por pedais de drive e etc...


Mas tem gente que abandona tudo e fica com um amp valvulado mesmo (como o gustavo drummont, do udora)...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Pois aí é q está!
O Solid Metal e o Metal Monster me deixaram satisfeito nesse quesito cara. Muito pesado esses dois pedais.
Eu não tenho muita experiência com pedas nem com amps valvulados.
Por isso q estou indo com calma.

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


eu sou a favor de boost pra qualquer coisa
toda banda que grava com Marshall, Mesa Boogie, Peavey, ENGL, Framus, Randall, Krank usa boost antes dos amps

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
O problema é q eu não tenho um amp decente pra ser "boostado"! hehehehehe
Mas isso tb pode mudar... Estou pensando em pegar um valvuladinho.
Ou qm sabe a minha namorada não me dê um! hauehuaehuaheuhaehuaea

BC Rick
Veterano
# fev/07
· votar


Pô Eric, uma coisa eh boostar um marshall, mesa,randall, krank e esses amps fodões, outra eh querer boostar um amp de 20W como o Soulface falou, num é todo mundo que tem o um pré valvulado da peavey sabe...
uhaihaiuaha

MarioBros
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Não é valvulado, mas já pensou no über Metal da Line 6?

pikxu
Veterano
# fev/07
· votar


Metal Monster
Os botões são muio leves... Só de bater o dedo eles já giram. Imagino q possa atrapalhar no palco, dependendo do guitarrista.
[i][/i]
Cara se vc levar em qlqr luthier eli arruma esse problema...
ou ateh msmo vc....
eh mto facil eh soh apertar mais....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em busca da distorção perfeita (ou quase isso)