Analog Chorus dos bons!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo
Esse chorus da wave box paresse interessante também, ele tem pitch shift? tem certeza que é analógico?
Sim é excelente ... vou ver se pego um (vou pasar o meu boss CH-1 pra frente) ... O Proteus tem Chorus (2 tipos + dual), flanger e Pitch Shifter. O projetista (e sócio) da Wavebox chama Marcelo e eu pentelhei ele bem na expomusic e ele garantiu que o efeito é analógico, porém controlado digitalmente. O Proteus tem in e out MIDI para vc controlar os parâmetros via um pedal midi externo e ligar em outro equipos que tenham a função midi padrão ...

ballyhoo
Veterano
# out/07 · Editado por: ballyhoo
· votar


E o preço? o Pepeu Gomes é endorser deles?

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo
E o preço?
Tem no ML desde 500 a 695 ...
Se vc pensar, veja qto custam o chorus, o flanger e o pitch shiter mais usado pelo pessoal ... a soma vai ser bem acima do valor do Proteus ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


o Pepeu Gomes é endorser deles?
Sim, ele é endorser mas não tem signature ... o Mozart Mello, o Joe Mohgrabi, o Heraldo Parmann e o Marcos de Ros tem signature (isso para a linha nova que foi lançada na expomusic 2007).

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


muito foda. feito com tudo do melhor MESMO, por preço de boss.

Tenho visto muitos comentários nesse forum a respeito dessa relação de preço.

É o caso de produtos da Empower, T.miranda, Mg Music, componentes de altíssima qualidade, e a preço de boss.

E o pessoal acha CARO!

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar



E o pessoal acha CARO!

com certeza cara... to me esforçando DEMAIS pra deixar o preço baixo e ter um lucro mínimo.
mas vc saca como é o brasileiro...
Se tá barato demais, é impossível que venha com coisas boas. Se tá caro demais, prefere comprar um gringo que usa coisas lixo, mas é gringo.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
cara, não posso entrar em detalhes, mas vai chegar um chorus no brasil ANALOGICO, muito foda.
Vc trabalha em alguma importadora????

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida
anh... não

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


vamos dizer que numa pequena empresa multinacional

ballyhoo
Veterano
# out/07
· votar


Pelo o que eu ouvi no site da wavebox, o chorus é digital, o que faz sentido pois o lance do pith shift pode ser conseguido mais facilmente por DSP, usando o mesmo chip do triton que é fabricado pela wavefront, esse chip já é pré programado pele fabricante, dai é só fazer a seleção nos pinos pra ter delay, flanger, chorus, rotary, pith, reverb ou tremolo.

Esse lance de falar que é analógico pode convencer quem não conhece, mas é muito diferente o som, além de ser propaganda enganosa. Mas mesmo diferente do analógico verdadeiro, não quer dizer que seja ruim é apenas diferente.

E por falar em Wavebox eu vi lá na expomusic os pedais novos, alguém sabe se já estão no mercado? achei bem bolado eles fazerem pedal cor de rosa pra garotas e apreciadores da fruta, além dos pedais signature.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo
Pelo o que eu ouvi no site da wavebox, o chorus é digital
Bom, pode ser que eu tenha me enganado ... derrepente o timbre é de analógico mas o circuito seja digital .... Vou me informar direito e posto a resposta aqui ....

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo
E por falar em Wavebox eu vi lá na expomusic os pedais novos, alguém sabe se já estão no mercado?
Sim ... em algumas lojas ....

achei bem bolado eles fazerem pedal cor de rosa pra garotas e apreciadores da fruta, além dos pedais signature.
kuakuakauakuakaukauakuakua é tem pra mulheres e adeptos ....

Dos signature os melhores são o do Joe Mohgrabi e o do Marcos de Ros ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo

Cara já tem um mano vendendo os pedais da nova linha da wavebox no ML ... (veja o chorus do Mozart Mello).


http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_144806_CategID_3010

ballyhoo
Veterano
# out/07
· votar


Poxa, esse delay com tap tempo tá bem atraente no preço, e parece ser melhor que o onner.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo
Poxa, esse delay com tap tempo tá bem atraente no preço, e parece ser melhor que o onner.
Melhor e mais barato ...

Schenker
Veterano
# out/07
· votar


Os bons e velhos Super Stereo Chorus da Ibanez SC-10 . . .

puro som analógico, feito pela Maxon para a Ibz nos anos 80 e vc compra por 60 merrecas no ebay . . .

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


To meio inclinado por um Chorus Analog Man... o que vcs acham? ... deve ser caro e definitivo. Putz, achei muito massa...
Vou ver se o Dodô ou o Mayrink trazem...

rsf
Veterano
# nov/07 · Editado por: rsf
· votar


...

rsf
Veterano
# nov/07 · Editado por: rsf
· votar


Zacaoamargo,
e aí, pegou qual chorus?

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


rsf

Retro-Sonic Chorus Ensemble.
Tô esperando chegar...

rsf
Veterano
# nov/07
· votar


eu optei por um ultra chorus II DLS..também to esperando chegar..

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


zacaoamargo

porra, tá bem servido!

rsf

porra, tá bem servido demais!

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65890450-pedal-de-guitarra-dama ge-control-glass-nexus-dual-tube-_JM

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


mazellan
Esses Damage Control parecem brinquedo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analog Chorus dos bons!