Analog Chorus dos bons!

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# out/07


OK. Preciso de um analog chorus, dos melhores. Não me falem em Small Clone. Quero algo que seja realmente bom. Pensei num Voodoo Lab, mas vi que sua pontuação no Harmony-central é bem baixa. Não sou maria-vai-com-as-outras, mas um falando é boato, dois falando é fofoca e três falando é fato.
Descartei o Voodoo Lab por isso.
Valeu!

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


cara, não posso entrar em detalhes, mas vai chegar um chorus no brasil ANALOGICO, muito foda. feito com tudo do melhor MESMO, por preço de boss.
quando falo tudo do melhor, eu digo que é coisa boa mesmo.
3pdt da garret audio, resistores da xicon (metal film 1%) caixa e acabamento que dificilmente vc ve por ai...

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
Qual chip? Trabalha em que voltagem?

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
9v, mn3007 panasonic

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
panasonic mesmo?
NOS? Chinês?

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
panasonic mesmo, se é NOS eu acho que não, mas mesmo sendo reissue é panasonic né cara

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom, já que tu tá descartando o small clone, que é analógico e tem um som bom... e também o voodoo lab...

Dos melhores mesmo? DLS é o que vc procura.

Mas prepare o bolso...
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id =47&products_id=92&lau_custid=2h22cdeteusmjt3s6qjcheb5p4

Se ficar pesado, tem esse:
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=43&product s_id=124&lau_custid=590793qqadcsqju2jo52o85gn5

E esse da HBE:
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id =97&products_id=319&lau_custid=i4c47qrs0idbjgicaqctg1bpk3

E eu estou muito curioso com a novidade que o Tiruk vem abordando de uns tempos pra cá! pelos componentes, parece que vem coisa boa.

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
É eu sei. Mas é que eu soube que tem um chips chineses por aí (não sei se a Panasonic é quem fabrica) que dum lote de 100 se salva 1.
Vê lá, heim. Seleciona bem esses chips, hehe.
Mercado vai ter pra vcs.

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
sei que nao tem nada a ver com o tópico, mas aproveitando a deixa sobre componentes e tal, vc considera analógico um delay que trabalhe com chip PT2399? tipo, o atraso sendo digital, pelo PT, mas mixado ao som analógico que passa em paralelo ao circuito?

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
O que mais me agradou foi esse THC Homebrew.
Vou procurar no site deles.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk

resistores de precisao? em pedais, caramba uahhuahuauhahuauha
fiquei bem curioso agora, por esse preço com componentes de marca, só contrabandeando do JP com a mão do Alface no meio ahuauhhauuha

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
O que mais me agradou foi esse THC Homebrew.

Hahahahhahaha.... sinto uma brisa no ar

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
hahaha xiu!

Zeraus
Cara, delay analógico MESMO, só com bbd's (mn3005, mn3008) mas como anda difícil ver esses ci's por aí, pode-se considerar um circuito com pt2399 analógico "em termos".

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


THC
tetrahidrocanabinol! huauhahuahua

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Mas é que eu soube que tem um chips chineses por aí
sim, existem. mas pela minha pequena experiência, todos da panasonic DE VERDADE são muito bons. os sem marca (que são os que vendem no brasil) eu não recomendo nem pra tocador de emo hahaha

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk

hahah mas fiquei curioso mesmo pra ver essas latinhas ai

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
pode-se considerar um circuito com pt2399 analógico "em termos".

é... eu tb penso assim... pq de qualquer forma, o sinal analógico da guitarra é mixado com um sinal que foi atrasado digitalmente... não é pureza total mas é melhor que digitalzão no osso... que nem o behringer dd100 que eu tenho... estou trocando ele num dynaboxx, que trabalha nesse esquema do pt2399... ameniza a "digitalice" pelo menos.

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
te garanto que vão ser fodas... to me matando aqui pra deixar o mais perfeito possível! hauhuahua
e o preço vai ser muuuuito bom, pelo menos no começo pra ampliar a clientela e com isso a divulgação.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


mn3007

o small clone é baseado nele né?

pensando melhor, deixa o baseado pro Homebrew bwahaha

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
todos os chorus analogicos que usam bbd's (que eu vi até hoje) usam mn3007 + um mn3101 pro clock.

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
O problema da digitalice não tá nas repetições, mas sim no som original (que acaba indo pras repetições depois) que ele altera.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Tiruk
O problema da digitalice não tá nas repetições, mas sim no som original (que acaba indo pras repetições depois) que ele altera.

Andei conversando com o Beto Glaser, dono da Dynaboxx, e pelo que entendi, o pedal dele seria tipo assim, o som da guitarra vai uma parte direto ao final da linha, no controle de mix antes do output. Outra parte vai pro circuito e é atrasada digitalmente, pra ao final ir pro controle de mix fundir-se com o som analógico intocado.... se for isso mesmo, so a repetição passou por conversao ADA...

os digitais mesmo tem o input da guitarra transformado integralmente em digital, atrasado e pá e so ao final é tudo convertido em analogico pro output... não é?

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Zeraus
Hahahahhahaha.... sinto uma brisa no ar

Acho que não entendi...
THC = maconha... é isso?

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
thc é tetrahidrocanabinol, o composto que dá a brisa da erva!

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
principio parecido com o rebote delay do tonepad... o som é legal, vai nessa man

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Tiruk
principio parecido com o rebote delay do tonepad... o som é legal, vai nessa man

Entao, resolvi pagar pra ver. Vintage Analog Delay da Dynaboxx é a lata. O foda é que, com a greve dos correios e remessa sendo encomenda PAC, tá atrasado mais de 15 dias a entrega
de qualquer forma, vai ser bem melhor que o behringer dd100 que tenho aqui. sem sombra de duvida

Tiruk
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
nem me fale... to esperando os ci's (era pra terem chego em 7-14 dias) e nadaaaaa....

ballyhoo
Veterano
# out/07 · Editado por: ballyhoo
· votar


zacaoamargo

O último que comprei foi o chorus da NIG, é o melhor chorus que eu já toquei, é analógico, estereo e duplo, um canal eu uso uma regulagem que deixa o som gordo e bem molhado pra dedilhado e o outtro canal deixo uma regulagem pra usar com distorção, fica muito show!

Assim que tiver um tempo vou fazer umas gravações e postar aqui.

http://www.nigstrings.com.br/site2007/nigpedals/produto_asdc.htm

http://www.nigstrings.com.br/lojavirtual/produto.asp?shw_ukey=39289151 159PKAHORB

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
Não sou maria-vai-com-as-outras, mas um falando é boato, dois falando é fofoca e três falando é fato.
Kara isso é muito bom ... Vc procura o seu som ... e não o som que os outros falam que é bom ... No seu caso, independente do que a galera indica aqui, vc precisa testar, mexer no pedal e ver se é do seu gosto ... Particularmente, indico o Wavebox Proteus, que é analógico, porém programável digitalmente, com ele vc tem a opção de 2 chorus (um mais brando e outro mais presente) e a opção de Dual chorus (dois chorus diferentes que vc pode programa-los independentes) ....

Mas como eu te disse, teste antes ...

ballyhoo
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Esse chorus da wave box paresse interessante também, ele tem pitch shift? tem certeza que é analógico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analog Chorus dos bons!