Electro harmonix Poly Chorus - Analog Chorus/Flanger

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08


    Ola pessoal, alguem conhece esse pedal? gostaria de saber informações, se ele é realmente bom, se funciona bem o chorus e o flanger dele.

    To pra pegar esse pedal, porem queria mais informações sobre ele

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ninguem?

    Scentless
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://br.youtube.com/watch?v=_WepUW63bsQ

    Drifter
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    Ressucitai-vos

    Após ver os vídeos e ter algumas impressões sobre este pedal, será que mais alguém tem alguma opinião sobre o mesmo, algum tipo de crítica ou até mesmo elogio a fazer?

    Falo isso pois acredito que venderei o MM-4 da Line 6, visto que pretendo pegar modulações separadas, tais como VIBE, PHASER, e o EHX se enquadraria no quesito CHORUS/FLANGER.

    Um grande abraço e fiquem na PAZ!

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Drifter
    Após ver os vídeos e ter algumas impressões sobre este pedal, será que mais alguém tem alguma opinião sobre o mesmo, algum tipo de crítica ou até mesmo elogio a fazer?

    Falo isso pois acredito que venderei o MM-4 da Line 6, visto que pretendo pegar modulações separadas, tais como VIBE, PHASER, e o EHX se enquadraria no quesito CHORUS/FLANGER.


    Cara, eu já tive um Deluxe Electric Mistress e antes de comprar ele testei o Stereo Polychorus.

    É um ótimo pedal, mas não vejo ele como um chorus pra uso geral não, ele tem muitos recursos e os controels dele são bem abrangentes, vc consegue muitos sons com eles eu diria que virtualmente você pode encontar um pouco de quase todos pedais de chorus, flanger, adt e modulation filter analógicos, mas o forte dele são mesmo os sons que só ele consegue tirar. Eu prefiro ele no modo Double Track, mas ele é muito bom em todos os modos.

    O lance é que ao menos pra mim, no pouco tempo que tive pra testar, ele pareceu daqueles efeitos maravilhosos mas de uso bem específico. Ele tem uma personalidade forte e marcante e com certeza se é isso que procuras, encontrará de sobra nele, mas se quiser um chorus como um Boss ou mesmo um Small Clone da própria EHX (o SPC tira alguns sons do Small Clone, mas a praia dele é outra), então nem chegue perto desse pedal, porque ele vai em um rumo diferente.

    Nem melhor e nem pior, apenas diferente. De qualquer forma é um puta pedal, só não vejo ele como um pedal do tipo "pau pra toda obra".

    De qualquer forma recomendo dar uma olhada no Eventide Modfactor. E no tópico do MauricioBahia que comprou um há algum tempo e está muito satisfeito: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207565/

    Drifter
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Olá,
    vamos as respostas!

    É um ótimo pedal, mas não vejo ele como um chorus pra uso geral não, ele tem muitos recursos e os controels dele são bem abrangentes...

    Sim, quanto a isso, preciso pisar em um Polychorus! Ouvir na net, lhe trás impressões, mas é necessário tocar também, e além do mais, traduzindo um pouco o que você disse, é um efeito quase "Impar".

    De qualquer forma recomendo dar uma olhada no Eventide Modfactor.

    Dei uma breve olhada no tópico mencionado, mas pude concluir que tem algumas semelhanças (nem tudo) com o MM-4 da Line6, que eu já tenho. Investir nessa área seria quase que dar um "meio-passo", ou melhor, não teria tanta diferença.

    Aliás, vi que este pedal possui bancos, coisa que o LINE 6 não tem. Sâo apenas os 4 patches ali e acabou. É de boa utilidade pra quem quer um pedal pequeno e que tenha várias modulações.

    Abraços!

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Drifter
    Dei uma breve olhada no tópico mencionado, mas pude concluir que tem algumas semelhanças (nem tudo) com o MM-4 da Line6, que eu já tenho. Investir nessa área seria quase que dar um "meio-passo", ou melhor, não teria tanta diferença.

    Cara a unica semelhança, pelo que pude constatar conversando com o MauricioBahia (que também conhece o MM4) são mesmo o fato de ter várias modulações em um só pedal.

    Tipo, os Efeitos da Eventide são próprios, não copiam ninguém, cada efeitos tem tanto inumeros parametros de configuração, como diversos tipos diferentes do mesmo efeito. Vale a pena dar uma conferida mais profunda nele, porque eu mesmo quando vejo ele, acho que é tanta coisa que jamais usaria nem metade.

    No geral eu acho ele muito mais util pro dia-a-dia do que o Stereo Polychorus... mas tendo a grana, me vejo com os dois numa boa.

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quem usava esse pedal era o Kurt Cobain no Nirvana. Me parece bem legal, com vários efeitos e ótima qualidade.

    Drifter
    Veterano
    # out/09
    · votar


    punknemesismetal

    Quem usava esse pedal era o Kurt Cobain no Nirvana. Me parece bem legal, com vários efeitos e ótima qualidade.

    Sim, conheci este pedal através do solo de "Heart-Shaped Box".

    nichendrix

    Enfim li um pouco do tópico sobre o Eventide Modfactor. Conclui que preciso de algo mais simples do que ele, apesar de serem inúmeras as funções, efeitos, etc.
    Quanto ao PolyChorus, como já disse, farei um "test-drive" por ai e vamos ver se rola ou não.

    Desde já agradeço a vocês pela qualidade das informações e disposição! Fiquem na PAZ!

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Drifter
    Quanto ao PolyChorus, como já disse, farei um "test-drive" por ai e vamos ver se rola ou não.

    Cara, beleza, mas se quer simplicidade e chorus/flanger/vibrato, eu recomendo dar uma olhada no T.C. Electronics Stereo Chorus/Flanger and Pitch Modulator ou no Fulltone Choralflange, são uma praia diferente do Stereo Polychorus, mas pra mim são de longe os melhores e mais versátil pedal que façam só esses efeitos. que existem no mercado, pra mim é o chrus e flanger levado à perfeição.

    É só ver que o Eric Johnson já usou os 2 no set dele e quase todo famoso que se preze tem um.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Só pra não passar em branco, video dos 3...





    O TC Electronics tem um som mais moderno, a la anos 80, mas infelizmente o Andy nem explorou o que ele faz melhor, simular os sons de leslie em baixa velocidade.

    O Fulltone um pouco mais vintage, bem na praia Leslie também, porém mais encorpado.

    Já o EHX tem um som mais personalizado, ele pode ser um pouco de tudo, mas também soar bizarro, doido, e com sons estranhos, eu acho a maioria dos sons dele pouco utilizáveis, mas tem recursos pra se conseguir sons mais clássicos também. Invelizmente não é mostrado no video o melhor som do Double Tracker que é o que deixa o som da guitarra próximo de um som de violão de 12 cordas.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # out/09
    · votar


    THRASH3R

    Cara ,sou fã da Electro. É um pedal mto musical e as vzs limitado. Tive vários já (bati rolo, vendi, comprei de volta, etc ...) e mtas vzs precisei colocar uma chave de volume, pq eles eram concebidos pra TBP, mas na hora da linha de montagem ia a q tivesse lá =/ . Ou até dar uma fussada mesmo pra melhorar alguma coisa .
    Não lembro do nome do "mago " atrás dele, mas sei q este russo trabalhou com Hendrix e outros gdes GTRS e foi responsável por várias loucuras em seus sons e nos anos 70. Electro Harmonix pra mim não tem igual (pra sonoridade vintage), limitado as vzs mas de uma ambiência única.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alex Jarrier

    Cara, mas o Mile Metthews (fundador da Electro Harmonix) é americano, ele desenvolveu varios dos pedais da marca, entre eles o Big Muff. Os principais pedais também foram todos desenvolvidos por americanos Bill Berko, Robert Myer, David Cockerell, Mike Beigel, todos eram americanos.

    Luiz.Antonio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nichendrix

    É um ótimo pedal, mas não vejo ele como um chorus pra uso geral não, ele tem muitos recursos e os controels dele são bem abrangentes, vc consegue muitos sons com eles eu diria que virtualmente você pode encontar um pouco de quase todos pedais de chorus, flanger, adt e modulation filter analógicos, mas o forte dele são mesmo os sons que só ele consegue tirar. Eu prefiro ele no modo Double Track, mas ele é muito bom em todos os modos.

    Exato!

    Comprei o Polychorus recentemente e notei que qualquer movimento nos botões dá uma alterada enorme nos efeitos... existem inúmeras combinações. Só pra ter uma idéia, anotei as configurações em um caderno, porque não consegui memorizá-las como faço em outros pedais.

    LEMBRO a todos que não é possível reproduzir as mesmas configurações que Kurt Cobain, porque segundo informações que tirei até no próprio site da EHX, o circuito do pedal foi alterado com o passar do tempo.

    Mesmo assim, é um pedal de CHORUS/FLANGE diferente, específico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro harmonix Poly Chorus - Analog Chorus/Flanger