What the hell é um delay Vintage e Quente?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
Você pode citar alguns modelos com estas características?
Brow, os que podem ser encontrados com essas características, são:
- Line6 DL-4, Boss DD-20 WaveBox Triton (esses 3 os mais conhecidos no Brasil ), Danelectro Reel Echo Tape Simulator, Hughes & Kettner Replex Tube-Driven Tape Delay Simulator, Marshall Echohead, Ibanez DE-7 Echo/Delay (esse ibanez é mais simples que os outros mas tem excelente custo benefício).

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Obrigado, Fernando.

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


quanto ao topico nao sei te responder...

quanto à polemica afirmação das baterias q eskenta os delays analogicos...
eu tb nao sei IUAHSEIUA

mas um comentario: eu trabalho com pcs e o desempenho e comportamento das peças eh bem diferente no inverno e no verão...
vai q ta certo =P

SweetDistortion
Veterano
# set/07
· votar


rafaelcds
Este link ."1955 Fender Telecaster - 1957 Fender Tweed Bassman Amp"
explica isto um delay de fita como o Ecoplex deixa o som "warm" como disse o guitarrista do video, ou seja, quente. Ele perde um pouco do brilho dos delays digitais. Para amps VS dá este tom que casa bem com um amp tipo o bassman.

megadeth2612
Veterano
# set/07
· votar


edalko

Eu não disse que é a melhor coisa do mundo, eu prefiro os digitais, mas tem gente que "paga pau" e gasta uma grana com esses delay de fita, que pra mim não vale a pena.

Um exemplo de pedal que usa esse esquema da pilha não alcalina, mas que não é delay, é o Fuzzland da MG Music. Converse com o Marcelo da MG e tire suas dúvidas.

Assim como existem guitarristas que vendem a alma por um amplificador valvulado, tem aqueles que também sonham com delays vintage. Cada um com seu cada um. Abraços.

Casper
Veterano
# set/07
· votar


O som do eco de fita pode ser ouvido aqui:

http://www.fulltone.com/tte.asp

Vou dar minha descrição, do que vem a ser um delay "vintage" e "quente":

Logo a partir da primeira repetição, é possível ouvir a degradação em duas formas principais: perda progressiva de agudos e leves desvios na
afinação. Esses desvios de afinação, somados com o sinal original são interessantes, inclusive essa é a base de funcionamento dos pedais chorus. Como o que alimenta os ecos posteriores é eco anterior, a segunda repetição é mais afetada e a terceira mais ainda.. etc...
O resultado é musicalmente interessante. Em um delay digital simples
o circuito simplesmente repete o sinal, com amplitudes menores, tornando
o efeito mais "monótono". Mas nas unidades mais recentes de delay digital, os caras já incluem esse tipo de comportamento de degradação.
O DD-20, da boss, por exemplo, é muito interessante.

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Casper

DD-20 é fodasso!!!

é o pedal que falta pra fechar meu set

KELTONFLOYD
Veterano
# set/07
· votar


o igor e o megadeth estão certos... =]

SweetDistortion
Veterano
# set/07
· votar


rafaelcds
O Ritchie Blackmore usa uma unidade de overdrive com delay no set pra dar "uma aquecida no som", ou seja, um delay de fita. talvez porque o delay de fita pega menos agudos e ralça médios e graves. não sei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a What the hell é um delay Vintage e Quente?