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Fernando de almeida Veterano |
# set/07
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marcio_smdo Você pode citar alguns modelos com estas características? Brow, os que podem ser encontrados com essas características, são: - Line6 DL-4, Boss DD-20 WaveBox Triton (esses 3 os mais conhecidos no Brasil ), Danelectro Reel Echo Tape Simulator, Hughes & Kettner Replex Tube-Driven Tape Delay Simulator, Marshall Echohead, Ibanez DE-7 Echo/Delay (esse ibanez é mais simples que os outros mas tem excelente custo benefício).
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marcio_smdo Veterano |
# set/07
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Fernando de almeida Obrigado, Fernando.
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Lak Lak Veterano |
# set/07
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quanto ao topico nao sei te responder...
quanto à polemica afirmação das baterias q eskenta os delays analogicos... eu tb nao sei IUAHSEIUA
mas um comentario: eu trabalho com pcs e o desempenho e comportamento das peças eh bem diferente no inverno e no verão... vai q ta certo =P
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SweetDistortion Veterano |
# set/07
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rafaelcds Este link ."1955 Fender Telecaster - 1957 Fender Tweed Bassman Amp" explica isto um delay de fita como o Ecoplex deixa o som "warm" como disse o guitarrista do video, ou seja, quente. Ele perde um pouco do brilho dos delays digitais. Para amps VS dá este tom que casa bem com um amp tipo o bassman.
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megadeth2612 Veterano |
# set/07
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edalko
Eu não disse que é a melhor coisa do mundo, eu prefiro os digitais, mas tem gente que "paga pau" e gasta uma grana com esses delay de fita, que pra mim não vale a pena.
Um exemplo de pedal que usa esse esquema da pilha não alcalina, mas que não é delay, é o Fuzzland da MG Music. Converse com o Marcelo da MG e tire suas dúvidas.
Assim como existem guitarristas que vendem a alma por um amplificador valvulado, tem aqueles que também sonham com delays vintage. Cada um com seu cada um. Abraços.
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Casper Veterano
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# set/07
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O som do eco de fita pode ser ouvido aqui:
http://www.fulltone.com/tte.asp
Vou dar minha descrição, do que vem a ser um delay "vintage" e "quente":
Logo a partir da primeira repetição, é possível ouvir a degradação em duas formas principais: perda progressiva de agudos e leves desvios na afinação. Esses desvios de afinação, somados com o sinal original são interessantes, inclusive essa é a base de funcionamento dos pedais chorus. Como o que alimenta os ecos posteriores é eco anterior, a segunda repetição é mais afetada e a terceira mais ainda.. etc... O resultado é musicalmente interessante. Em um delay digital simples o circuito simplesmente repete o sinal, com amplitudes menores, tornando o efeito mais "monótono". Mas nas unidades mais recentes de delay digital, os caras já incluem esse tipo de comportamento de degradação. O DD-20, da boss, por exemplo, é muito interessante.
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Gambá do Rock Veterano |
# set/07
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Casper
DD-20 é fodasso!!!
é o pedal que falta pra fechar meu set
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KELTONFLOYD Veterano |
# set/07
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o igor e o megadeth estão certos... =]
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SweetDistortion Veterano |
# set/07
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rafaelcds O Ritchie Blackmore usa uma unidade de overdrive com delay no set pra dar "uma aquecida no som", ou seja, um delay de fita. talvez porque o delay de fita pega menos agudos e ralça médios e graves. não sei...
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