Delay com som vintage

    Autor Mensagem
    rrroberto
    Veterano
    # set/09


    Pessoal, tenho um digital delay da Rocktron, o Short Timer, que simula um delay de fita antigo. Ele tem um som bem legal, dá uma amaciada nos agudos e tudo, mas tem um problema: sempre pega rádio ou ruido! Fica difícil usar ele, principalmente com mais ganho.

    To pensando em trocar por outro. Qual pedal vcs indicam que tenha caracteristicas parecidas (tipo eco de fita)?

    thanatos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A carcaça desse pedal é de metal?Se não for, não dá pra dar uma blindada nele?...coloca ele dentro duma panela e ve se para de pegar radio UHEHUEHUEE pelo menos rádio deveria parar de pegar

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    rrroberto: mas tem um problema: sempre pega rádio ou ruido! Fica difícil usar ele, principalmente com mais ganho.

    Ligado com bateria dá ruído? Qual é sua fonte?

    Abs

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Isso é simples é só falta de aterramento.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto
    sempre pega rádio ou ruido

    Um pedal de delay que escolhe várias músicas pra vc improvisar em cima e ainda tem overdrive embutido, e vc reclama?

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto
    na moral, teus cabos devem ser um lixo.
    já testei vários pedais rocktron e possuo 1 e nunca tive do que reclamar.

    rrroberto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thanatos
    é de metal


    MauricioBahia
    A fonte é uma Boss PSA. Com bateria tb dá ruido.

    felippecg
    acho que deve ser do local tb. Alguns lugares dão mta interferencia, outros apenas ruido.

    fill.zanchez
    pois é, to reclamando de barriga cheia heheh


    GuitarUser
    os cabos são bons. Tecniforte e santo angelo. E com outros pedais não tenho esse problema, usando as mesmas fontes e cabos.

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    na moral, teus cabos devem ser um lixo.

    tadinho dele...

    rrroberto

    experimenta usar alguma coisa na alimentação, tipo um filtro de linha, um estabilizador. ou mesmo, testar com outras fontes...

    A fonte é uma Boss PSA. Com bateria tb dá ruido.

    putz, dae fudeu...

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ou um redutor de ruido no trafo, pois bobinas causan interferências devido a fuga de campo magnético você pode pegar o trafo e e antes da ponte de diodos (antes da transformação de AC p/ DC) você solda um capacitor e um resistor entre 100R e 150R de 1W em serie com um capacitor de 220nF/250V. estava tendo ruido com o meu projeto pois usava uma bobina para acionamento de uma valvula hidre estava dando interferencia em todo o circuito e resolvi com isso.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Qndo montei minha pedaleira , meu "guru" mandou eu por uma tela de metal, pode ser latão ou qq coisa q o imã se fixe . Depois vc conecta um fio (fio de bateria 9 voltz mesmo ,fininho) .Esse fio tem q encostar nessa tela ou placa, e em um dos pedais. isso faz com q bloqueie as ondas RF é tipo uma "gaiola de farewel"( não sei se é assim q escreve). No meu caso acabou com todas as ondas RF. Na real o teste q othanatos
    Falou faz sentido sim, pega uma lata mesmo , tipo de leite ninho,,abre ela e testa.
    Boa sorte ! ! !

    Alex Jarrier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rrroberto

    Cara ,Rocktron é Alumínio. Deve ser esquema BOSS, q é aliuminio tb, só q embaixo se vc colocar um ímã, ele fixa. Isso ajuda MAS as vzs, dependendo do lugar q vc for tocar só aterrando mesmo . Cabos bons é ultra importante tb.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rrroberto

    Se a fonte é boa, só pode ser aterramento. É o seguinte, forra a base do pedal (por dentro) com papel alumínio ou aquele alumínio de "quentinhas" (melhor). Só verifica se não tá encostando no circuito pra não fazer curto circuito.

    Abs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dah uma olhada no hardwire delay/looper

    francisco2004
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tinha um Boss PS2 e troquei por um DD6 só porque era uma versão mais nova, mas esses delays limpinhos não fazem a minha cabeça. Até hoje sinto saudades daquele pedal. Apesar de ser um delay digital, acho que ele tinha um circuito meio híbrido porque o som dele era bem vintage.

    No Mercado Livre às vezes tem um à venda, vale a pena dar uma procurada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay com som vintage