Autor |
Mensagem |
WARamos Veterano |
# fev/08
· votar
GuitarHouse Isso mesmo cara... peguei medidas prontas... pedi um de 99 reais.,.. as medidas eram 57, 33 (acho), 10...
entao... pedi o case dia 13... paguei dia 15... recebi dia 18...
e os caras me mandaram uma pa de e-mail... falando que horas o case passava pelos lugares... nos correios, da bahia, as 11h de domingo.. rsrs
abraços
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
WARamos Pedi dia 14 e paguei 16. Chegou email hj com número dos correios..foi enviado dia 19!!
|
WARamos Veterano |
# fev/08
· votar
GuitarHouse logo logo chegara..... fique sossegado man... abraço
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
WARamos é, foi rápido.
Mas do dia 16 a 21 eles não responderam a nenhum e-mail!
|
Tiruk Veterano |
# fev/08
· votar
Segunda faço o depósito do meu 62x32x10 em stucco
espero que seja bom mesmo
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
só depois que vi que tinha o stucco
nem sabia...
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
como é encomenda normal, chega um carta pra buscar o produto no correio?
Comprei um produto grande certa vez, e acho que nao entregaram em casa....por encomenda normal
|
Humans Being Veterano |
# fev/08
· votar
e ai galera blz?
por causa desse tópico resolvi pedir um case na hellocases, pedi o meu na quarta dia 20 paguei na quinta e no sábado dia 23 esta em casa.
Peguei nas medidas padrão do site deles 70x30x10. O case é muito bonito, resistente, muito bem feito, e cabe muita coisa com espaço nessas medidas.
vem com velcro pra colar nos pedais, mas não curti muito, pois o adesivo do velcro não é tão forte e soltou de dois pedais, (diferente do velcro da landscape q é muito superior), é a unica coisa q eu não curti no case, os velcros ...
fora isso podem comprar na boa ...
abraços
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
Humans Being o case chegou na sua casa ou vc teve de pegar nos correios?
mas vc eh de SP, aí foi rapido.
Sou de MG. Foi-me enviado dia 19....até agora nd...no rastreamento diz q ta vindo (parado no dia 20/02)
|
Humans Being Veterano |
# fev/08
· votar
GuitarHouse sou do interior de são paulo, Marília ...
e os correios entregou na minha casa.
|
Liro_Points Veterano |
# fev/08
· votar
engraçado.. o meu da hellocase nao veio com cheiro de cola!
realmente é um otimo case. a resperito dos velcros tbm nao gostei... o adesivo é bem vagabundo... colei eles nos meus pedais com superbonder!! ficou ótimo!!! já troquei os pedais de lugar várias vezes e nao sai nem pelo caralho!! hauahaua
|
Zero Zen Veterano |
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
A quem possa interessar.
TAMANHO DAS PEDALEIRAS
Evidentemente todos tem as suas preferências. mas eu prefiro pedaleiras mais largas e com profundidade para apenas um pedal + a profundidade da fonte.
Explico: Se você for montar seu pedalboard com uma fila de pedais na frente e outra atrás, mais cedo ou mais tarde você acabará pisando (por acidente) no pedal da frente e, justamente no que eles tem de mais sensível, os botões de controle.
Se o dano ficasse restrito apenas aos botões ou "knobs", seria de pequena monta.
Ocorre que muitos pedais vem com os potenciômetros fixados na placa, o que os torna mais frágeis. MXR e BOSS ainda mantém os "pots" fixados na carcaça do pedal.
Assim, evitem pedaleiras muito profundas, ou então, coloquem os pedais em alturas diferente, por exemplo, a linha traseira alguns centimetros mais alta. Isso dimunui os riscos de acidente, botões quebrados, soldas quebradas, "pots" e placas de circuito rachadas.
Se bem me lembro a Landscape produz um tal de PEDAL UP para esta finalidade. Infelizmente você acaba precisando de uma pedaleira mais alta.
FIXAÇÃO DOS PEDAIS
Pelo que vejo o pessoal tem enfrentado problemas com a qualidade dos velcros. Isto é fato. Algumas marcas são muito vagabundas mesmo e, com pedais pesados (como os da Onerr por exemplo) a tendencia é ir descolando.
Procurem velcro de boa qualidade. É mais caro, mas compensa.
De antemão peço que me perdoem aqueles que usaram Superbonder para colar o velcro na base dos pedais.
Mais que isto é um serviço muito porco. Ah, isto é mesmo ! (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr)
Nem profissional, nem mesmo amador.
Se resolve um problema (a fixação), cria muitos, pois dificulta a manutenção do pedal, destroi a borracha anti-derrapante e prejudica o valor do pedal numa futura negociação.
Uma solução que me satisfez, embora não a tenha usado, foi fixar com velcro uma placa de Eucatex furado no fundo da pedaleira e fixar os pedais no eucatex com aquelas correias plásticas muito usadas em eletrônica e também encontradas em ferragens. Elas são muito eficientes e juntando uma ou mais você pode prender até pedais grandes e pesados.
Se não quiserem usar o Eucatex podem usar um peça de compensado de 4,5 ou 6 mm e furá-los de acordo com a necessidade e disposição dos pedais.
Bom proveito.
|
Zero Zen Veterano |
# fev/08
· votar
Em tempo.
Quanto ao tópico do posto, deve informar que as pedaleiras da Hellocases são bem satisfatórias.
Apenas um cuidado antes da aquisição:
Verifique qual o ESPAÇO INTERNO você irá realmente precisar, levando em consideração, ainda, a distância entre os pedais, espaço para os plugs e o cabeamento, ligação dos plugs da fonte e o espaço para o plug do cabo da guitarra e o do amplificador.
Eu pessoalmente prefiro usar um "patch bay", pois é prático e não sacrifica os "jacks" dos pedais.
Reserve sempre um espaço, dois ou mais para a aquisição de novos pedais ou a troca por um pedal maior (wah-wah ou pedal de volume por exemplo), afinal a G.A.S., como o mosquito da dengue, está sempre a espreita. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Isso evitará a obsolescência prematura do "pedalboard".
|
Humans Being Veterano |
# fev/08 · Editado por: Humans Being
· votar
Eu pessoalmente prefiro usar um "patch bay", pois é prático e não sacrifica os "jacks" dos pedais.
com ctz, eu vou fazer um esquema desses no pedalboard, comprar uns jacks e formular um painel para fixa-los ...
e quanto ao velcro, é a unica coisa q eu acho q peca na hellocases, como dito anteriormente, tenho um pedalboard da landscape e o velcro deles da de 10x0 ...
|
Liro_Points Veterano |
# fev/08
· votar
é... pra quem pensa em vender futuramente os pedais nao é uma boa colar os velcros com superbonder.... como eu nunca vou vender os meus(sao perfeitos para mim!!) minha tendencia é só comprar mais
|
Zero Zen Veterano |
# fev/08
· votar
Liro_Points
Isso até você ter um ataque de G.A.S. e decidir que o seu set up precisa de umas modificações, que você precisa de um novo pedal que você experimentou e achou o máximo.
Ou mesmo na hipótese de querer trocar de instrumento ou amplificador e precisar vender algo para completar o numerário.
As pessoas mudam, a tecnologia evolui, as vezes involui.
Bem, o equipamento é seu. Você pode fazer o que quiser que ninguém tem nada a ver com isso ! hehehehehehehe
Mas se precisar ou desejar... . Na hora da revenda, por certo vai desvalorizar.
Saudações.
|
Liro_Points Veterano |
# fev/08
· votar
Zero Zen
concordo q desvaloriza.(EMBAIXO)!!! porque eu particulamente cuido tanto q depois de usá-los limpo todos (que normalmente fica sujeira principalmente se usá-los com tênis/chinelos) extremamente bem, e outros cuidados com transporte, outros mexendo(quase nunca! hehe)
desvaloriza sim cara, mas como disse nao pretendo vender eles tão cedo( escolho muito bem antes de comprar). Só compro, nao vendo abraço cara
|
Tiruk Veterano |
# fev/08
· votar
fiz o pagamento, to espernado agora
|
Junae Veterano |
# ago/08
· votar
Alguém sabe se o hellocase é térmico? Pq o com alumínio martelado é melhor? Grato.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# ago/08
· votar
Junae
Olha bixo, eu tenho um case há 1 ano. Alumínio e tal.. achei q poderia ser melhor saca? Ele tem um certo isolamento térmico sim.. mas tb n é nd d+ n.
Agora o acabamento deixa a desejar (até dá pra suspeitar pelo preço..), as cantoneiras enferrujam logo (e as demais partes de metal), um dos "pezinhos" saíram.. eu tenho q ficar empurrando sempre.. o carpete do case não aguenta pedais pesados (cry babe, dr. drive..), tive q fazer umas "gambiarras" pra segurar.
Enfim, mas só paguei R$110.. de certa forma vale a pena pela imensa ajuda q me dá.
abraço
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
Junae SaldanhaPessoa o meu é de aluminio martelado tbem
eu acho muito bom.. mas como disse o Saldanha, não segura muito um crybaby da vida..
|
Junae Veterano |
# ago/08
· votar
Ótimo galera, já vi que hellocase não é bem o que procuro. E o Ncase? Tô olhando o site aqui. É bom mesmo? Parece que é melhor que o Hellocase....
|
Fox_scc Veterano |
# ago/08
· votar
Compre na Hellocase e Ncase:
Ambos são confiáveis, mas a Hellocase entrega mais rápido, já a Ncase tem um acabamento superior, contudo demorou bem mais, achei eles meio desorganizados, mas trabalham muito bem.
|
makumbator Moderador
|
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar
Junae
Já fiz um case para contrabaixo de 6 cordas na Nova case, e ficou ótimo. Não demorou muito, e fizeram de acordo com as medidas e configurações combinadas. Fiz o contato via e-mail, e depois pediram meu telefone e horário em que estaria em casa, e então me ligaram para acertar os detalhes finais. Muito bom
EDITADO: li Ncase e pensei na Nova case...alterei para a fábrica correta aonde fiz a encomenda do meu case.
|
Junae Veterano |
# ago/08
· votar
Makumbator, ele é térmico?
|
makumbator Moderador
|
· votar
Junae
O meu é. Mas pedi assim. Tenho já há uns 8 anos, e só ano passado as ferragens começaram a apresentar pontos de degradação(mas é basicamente estético, elas continuam firmes e funcionando muito bem). E a Nova case tem serviço de troca de ferragens em cases usados, dexando-o quase novo(ao menos na época o funcionário me falou isso).
EDITADO: li Ncase e pensei na Novacase...alterei para a fábrica correta aonde fiz a encomenda do meu case.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Junae
Desculpa cara, vc citou a Ncase, mas não sei porque li como Novacase. Tudo que escrevi é relativo a Novacase. A Ncase só conheço de nome. Foi um ato falho, e só agora percebi...hehehe
A novacase é essa:
http://www.novacase.com.br/
Enquanto a Ncase é essa:
http://www.ncase.com.br/
|
Junae Veterano |
# ago/08 · Editado por: Junae
· votar
Nova case. 12kg de case...é isso mesmo? No site novacase-projetos especiais-guitarra
|
makumbator Moderador
|
# ago/08
· votar
Junae
Caracas! Qual deles?
|
diwillo Veterano |
# ago/08
· votar
Eu tenho um CapCase. Mto bom.
Alça bem forte e resistente, ela é mais grossa, não é como as normaizinhas que vi em outras marcas.
Acabamento mto bom tbm, pedi com o logo da Boss em alto-relevo, ficou bem legal.
Tem espaço pra fonte e cabos em um lado e a pedaleira "veste" certinho, não precisa nem prender com velcro ou abraçadeira, ou algo do tipo.
Ótimo atendimento. Veio rapidinho. Recomendo.
abraço
|