analógico x digital - ajuda pra montar um set

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Bog

soh faltou dizer quem eh.....

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


crocodigo

Heheheh, é que volta e meia eu falo do sujeito... e sei que não é exatamente o modelo de "guitarrista fodão" que o pessoal do fórum tem. Mas o cara falou em XX anos de experiência, então eu falei do meu conhecido, heheh. Na pior das hipóteses, é uma demonstração de que dizer "eu tenho XX anos de experiência" não torna o cara mais ou menos certo.

Olha um clipe dele aqui.



666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Bog, eu não disse que sou "fodão", você é que está dizendo! É aquele artifício de sempre, que eu já conheço há muito tempo: o cara fica citando outros caras bons (amigos, conhecidos ou parentes), tenta desprezar e inferiorizar aquilo que você sabe prá não se sentir muito por baixo e dizer que a gente é que não sabe nada! É uma pena, porque a pessoa deixa de enriquecer na vida com a experiência e a opinião dos outros, desprezando aquilo que os outros sabem em prol de um orgulho imbecil que não leva a nada, quando deveria estar somando e trocando experiências, e não jogando no lixo aquilo que os outros sabem! Aliás, se você me visse tocar, com certeza mudaria sua opinião..Os caras que vocês citou acertadamente - porque não são fodões - optaram por digital simplesmente porque é mais prático e fácil de se transportar, só isso! Eu, apesar de tocar já há 18 anos, tenho muito a aprender e estou sempre estudando. Tem gente por aí que não toca nem há 10 anos, não sabe nada e ainda se sente no direito de ironizar e desprezar aquilo que a gente sabe sem nunca ter visto a gente tocar! É brincadeira! Hááá, há, há! Pára, ô!

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Bog, engraçado! Você ficou queimado quando eu disse que tenho 18 anos de experiência! É a verdade! Citei este dado sem intenção nenhuma...O que eu posso fazer se isto feriu seu orgulho?...você não demonstrou nada, apenas que ficou fulo com a minha experiência! Seus argumentos me cheiraram à dor de cotovelo... Que coisa feia! Concentre-se em enriquecer e ajudar o tópico! Pára ô!

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Crocodigo, desculpa, é que tem 2 caras aqui no fórum que tão me aporrinhando e que ficaram fulos, só porque citei o tempo que eu já toco...isso é só um detalhe, que prá eles não quer dizer nada, é lógico, tá na cara porque...O V-Amp 2 tem um som muito bom, mas não achei ele muito prático porque, prá se entrar no menu, é necessário pressionar 2 botões ao mesmo tempo. Outro inconveniente que eu constatei nele é que não tem como você passar, por exemplo, do patch A para o patch E sem passar pelos outros usando o footswitch que o acompanha e nem mudar de banco usando ele. Mesmo assim, é uma boa opção. Na verdade, qualquer multi-efeito que tenha no mínimo 24 bits e 44.1 KHZ de taxa de amostragem é boa - verifique isso nas especificações técnicas, no manual do produto. Ou, se for um multi-efeito antigo, preste atenção na amperagem da fonte - quanto maior, melhor será a qualidade dos efeitos - o ME-8 e o ZOOM8080 são ótimas opções.

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Bog, sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO SIM, com muito orgulho! E ainda por cima, ainda sou GUITARRISTA! Se estiver duvidando, vamos marcar um dia prá você vir fazer umas "basinhas" aqui prá eu solar! E você, o que é? Estudante-punheteiro-desempregado-guitarreiro-invejoso? Pára, ô! Nojento!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas
Desculpa se contra-argumentar é pecado.

Quanto a mim não estava querendo aporrinhar ninguém. Quando dou uma dica (tipo não dê up em tópicos antigos sem necessidade) é só porque o fórum vai funcionar de forma melhor - é só utilizar a lógica - e, provavelmente, se eu não fizer outro o fará.

Não me importa quantos títulos uma pessoa tem ou qual o status social/nível econômico dela, ela ainda é uma pessoa (e pra mim apenas isto).

Eu não fiquei fulo, pra mim música não é competição e fóruns não servem pra ficar discutindo a esmo.

De qualquer forma não espero que isto mude a sua concepção.

Cada um segue seu caminho.

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


666ordnas

Tá, parou por aqui. Não vou entrar em discussãozinha pessoal. Só quis mostrar que experiência não quer dizer estar mais certo, já que pessoas com tanta ou mais experiência que você optam por outros caminhos.

No mais, você não rebateu os argumentos meus ou do Ultra.Fuzz.

Continuo sustentando que:

1. Você disse que "digital é pior" e citou um pedal digital como exemplo de ótimo pedal de delay.

2. Regular um set de pedais pode às vezes ser tão chato quando regular uma pedaleira.

3. Não é correto afirmar que 4 pedais analógicos são sempre melhores que equipamentos digitais. Varia de caso para caso.

4. Se a superioridade dos analógicos fosse tão evidente, qualquer leigo seria capaz de identificar a diferença. Não é o que ocorre na prática.

crocodigo
Veterano
# ago/07 · Editado por: crocodigo
· votar


Ah galera... já deu neh???

Ateh pq eu tb sou funcionário público... aheohauoehauohaeoha

quer dizer.. funcionário público não, servidor federal! (soa mais bonito mas dá no mesmo.. rs)

Galera, chega de blablabla então vai. O cara toca a 18 anos e não é o dono da verdade, assim como tb não é o q toca a 50 e mto menos o q toca a 2.

Foi bem dito aí q essa história de competir é ridícula. Cada um tem um ponto de vista e uma verdade pra um pode não ser a verdade pra outro. As experiências devem ser somadas, e não divididas.

Eñtão vamos cortar esse papo e voltar pro assunto do tópico, ok? Na verdade eu mesmo acabei mudando o rumo do tópico pq qdo o criei eu não tinha a menor idéia de por onde começar e agora eu adquiri um V-Amp 2 e estou interessado em saber melhor como ele funciona etc.



666, realmente constatei o q vc disse, essa impossibilidade de pular de um patch 1-a para um 23-d (por ex) com o footswitch.

O q eu vou fazer eh tentar agrupar em 1 ou 2 bancos todos os efeitos q eu uso ao vivo, ateh pq não são mtos, e deixar o resto pra fazer outros efeitos mais pra gravação q dá tempo de mudar sem a questão do tempo da música, etc...


Eu soh ainda to com um pouco de dúvida a respeito da "filosofia de funcionamento" da pedaleira. A q ela se propõe? Tava lendo no manual um lance q no modo estudio ela funciona de um jeito, no modo live ela funciona de outro, um ativa o falante, o outro não.... Isso q eu não to entendendo direito, essa parte mais teórica.

Eu sei q a proposta dele eh simular amplificadores, mas há esses falantes q podem ser combinados com os amplificadores... enfim, isso não entendi bem.

Se puderem me ajudar a esclarecer eu agradeço, mas se for pra continuar essa discussão besta, peço q nem postem.

Obrigado.

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


crocodigo

Quanto a ser funcionário público, não era ofensa. Eu também sou sustantado pelo governo - só que é o japonês. E pretendo ser servidor federal (pesquisador) quando voltar para o BR. Se a intenção fosse ofender, estaria ofendendo a mim mesmo.

A simulação de falantes/caixas, em tese, é para ser usada quando você liga a pedaleira direto em linha. É que as caixas também influem no timbre final. Ocorre que se você ligar a pedaleira num amp normal, você já vai estar usando as caixas do amp - e simular algo que o amp já está fazendo pode soar mal. Por isso, desliga-se as simulações de caixas quando se liga o V-Amp num amplificador normal. As simulações de caixa servem apra quando você liga o V-Amp direto na mesa de som, seja para gravar ou para mandar para o PA.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Bog


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmm....

compreendi!!!!!!

Ou então qdo vc liga na entrada de auxiliar de um ampli (como aconteceu comigo no último show. O ampli Fender tava com o input com mau contato, aí liguei o pedal direto na entrada aux e regulava volume, equalizador, etc, tudo no pedal, um zoom 505 podre, heheh)

Saquei!!! Isso é interessante!!! Qdo for ligar no ampli eu desativo o falante, qdo for ligar na mesa eu ativo o falante!

Deduzo eu então q o modo live (L1) desative o falante e o estúdio (S1) ative-o, certo?

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


mas pra minha cabecinha, se ele simula um ampli x, isso já não deveria ser suficiente?

Pelo q entendi a pedaleira quer ser tão específica q ela se propões a simular um ampli x com 1 falante de 8", o que seria diferente de um mesmo ampli X soh q com 4 falantes de 12", por ex...

entendi bem?

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


"mas pra minha cabecinha, se ele simula um ampli..."
É isso mesmo, Crocodigo. O que acontece é que o V-Amp 2 possibilita que você opte por várias combinações de ampli e gabinetes, resultando cada qual num timbre que lhe é peculiar. O termo ampli aqui empregado - me corrijam se eu estiver errado - pode ser inteligido como "cabeçote", ao qual, no mundo real, podem ser conectados tipos ambiguos de gabinetes e falantes. Virtualmente, o V-Amp te propicia isto. Quanto à simulação de falantes/caixas, experimente deixar no modo S1 mesmo, plugue no input do seu ampli, regule a equalização dele toda em "flat" (grave - 5, médio - 5 e agudo - 5) - se for necessário, abaixe o agudo para 4 - e permita que a equalização do V-Amp trabalhe. Para ensaios ou shows pequenos, onde não dá prá ligar em linha, eu acho que fica legal. Experimente e poste o que achou. Valeu!

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas

então, eu li no manual hj q funciona assim: tanto L1 como S1 funcionam da mesma maneira, a diferença eh q em L1 eu tb controlo a equalização pela pedaleira.

Aí sim seria o caso de, num show, usar o L1, o ampli em flat e equalizar pela pedaleira, certo?

Agora ainda não entendi como eu ativo ou desativo os falantes, se eh q realmente dá pra fazer isso no caso de ligar a pedaleira num ampli...

Ah, outra coisa q eu to custando a entender eh o q são os CABINETS. Pelo q vc escreveu, eu acho q são os tais gabinetes, mas isso eh diferente dos falantes?

Vou tentar perguntar melhor: dizer q eu posso escolher n modelos de gabinetes (CABINETS) eh o mesmo q dizer q posso escolher n tipos/disposições de falantes? (1 de 8", 4 de 12", etc)

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Galera, como o assunto do meu tópico acabou mudando, peço q continuem postando nesse tópico aqui que está com o título correto.


Valew!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a analógico x digital - ajuda pra montar um set